Guerreiras de Gaia Gisele Mirabai

Resenhas - Guerreiras de Gaia

Roberta Costa 29/03/2018

A premissa do livro é o reencontro do ser humano consigo mesmo, resgatando o melhor que existe em nós. O avanço da tecnologia acaba, muitas vezes, aumentando a ambição e ganância de muitos, que esquecem o verdadeiro significado da vida e do viver e acabam por dar importância exacerbada ao poder e a muitos bens materiais, digamos, supérfluos. O livro retrata essa busca de si mesmo magicamente, mostrando uma floresta encantada, um mundo cheio de animais e seres mágicos. O enredo muito bem construído e a linguagem de fácil entendimento fazem a leitura acessível a todas as idades, principalmente crianças e jovens, que poderão tirar diversos ensinamentos. Os personagens foram criados de forma ímpar, cada um com sua personalidade bem definida e com algo a nos ensinar. Vi-me torcendo por alguns, sentindo raiva de outros e, até mesmo, me espantando com certas situações da história que me remetiam à vida real, cheguei até mesmo a recordar algumas notícias de jornais que falavam sobre a interferência do homem no meio ambiente.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/02/resenha-guerreiras-de-gaia-gisele.html

NARA DIAS 23/01/2017

Guerreiras de Gaia
O livro Guerreiras de Gaia, da mineira Gisele Mirabai, está em sua 2ª edição, agora pela editora Global. A autora já publicou outros três livros e possui roteiros, filmes e outros projetos em andamento.

A sinopse desse livro chama atenção por girar em torno de mulheres diferentes que se encontram por causa de uma história totalmente improvável, cada uma recebe de forma inusitada um colar azul e depois disso são impelidas a se encontrar, já que foram escolhidas para serem as Guerreiras de Gaia, tendo o objetivo de participar de um treinamento para proteger os Jedegaias e o mundo contra os planos malignos dos Metazeus. Temos Kitara, estudante do Ensino Médio, tímida, mas responsável. Demétria, mais conhecida como dona Dedê, a simpática, risonha e gorda cozinheira, que junto com seu esposo cuida de uma pequena lanchonete. Felícia, a solitária professora de Física, metódica e cética. E as lindas gêmeas loiras Laia e Liluá.

Ao deixar de lado seu cotidiano e entrar na dimensão de Gaiatmã, elas são recepcionadas por Madame Babaiuca e precisam absorver todos os ensinamentos de Mestre Orgon: evitar as energias díspares, manter a Equinje, praticar o sopro dourado, mudar a cada cinco dias para a próxima casa, sempre e unicamente à oeste, além e seguir cinco regras: Não entrar nas outras casas, Não comer carne, Encontrar o seu animal, Descobrir sua virtude e Enxergar a verdade através da aura.

O livro possui sumário, algo que sempre sinto falta por ser de extrema importância para facilitar a localização de alguma parte que eu necessite reler para a compreensão da história. Também há, logo após o sumário, uma lista de seres e entidades presentes no enredo. Quando li, pensei que a trama fosse de difícil compreensão, ao final da leitura porém, percebi nem ter consultado essa lista, dispensável. A história é narrada por Kitara, sendo dividida em três partes. A diagramação está bastante agradável, particularmente a fonte do texto e dos títulos. Senti falta de ilustrações que ressaltassem as belezas descritas sobre Gaiatmã, região da Terra onde Jedegaias habitam. Apesar de não ter gostado da capa feita por Alexandre Camanho, ela combina com o misticismo presente.

Acredito que as adolescentes gostarão da história, já que Kitara reflete a típica adolescente com diversos questionamentos e o enredo possui alguns pontos de aventura, mistério e um pouco de paixonite adolescente. A parte mística me desagradou e deixou a leitura um pouco maçante, a descrição das atividades diárias, meditações, encontros com o mestre Orgon… A obra aborda positivamente de forma subliminar temas importantes como a importância dos valores éticos, preservação e cuidados com o planeta, consumismo e trabalho exagerado. Apesar da aventura não ter conseguido me convencer, o final foi melhor do que poderia supor, explicou quase todos os pontos que haviam ficado em aberto no decorrer da narrativa e teve um desfecho bem interessante. A autora nos adiantou que mais surpresas virão no futuro, já que a intenção é que esse seja o primeiro de uma tetralogia, o que será ótimo, já que ainda existem muitas questões a serem desvendadas.

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/05/17/resenha-guerreiras-de-gaia-de-gisele-mirabai/

Fernanda 24/02/2016

RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-guerreiras-de-gaia-gisele.html