Ed Sheeran: Uma Jornada Visual

Ed Sheeran: Uma Jornada Visual Ed Sheeran...

Resenhas - Ed Sheeran: Uma Jornada Visual

Siliane.Ferrari 25/02/2020

Ed Sheeran
Nesse livro, com ilustrações matavilhosas, Ed Sheeran relata o início de sua carreira. O relato é rico em detalhes e sem muita "papa na língua". Ele não tenta parecer o garoto especial, ou que teve sorte e tudo aconteceu como o planejado. Ele conta suas dores e dificuldades iniciais, depois relata seu sucesso.

dricolina 12/01/2016

Perfeito
Não sei o que dizer, além do fato de que a leitura desse livro foi uma experiência incrível. Você vê o livro e pensa: é a biografia de mais um ídolo teen. Mas não é. Ele trouxe lições pelas quais eu não esperava ler, e que na verdade, eu precisava. Me identifiquei com o Ed em diversos momentos do livro, mesmo que em realidades diferentes, e ler um livro é basicamente isso. É uma leitura gostosa que não se trata apenas de ser famoso, e sim, todo o processo pra ser reconhecido pelo seu trabalho. Sem contar que é um livro completamente diferente, pois abre espaço para as obras incríveis de seu amigo desenhista Phillip, e o próprio Phillip tem seu espaço para contar seu ponto de vista das coisas. Ou seja: são duas artes e dois artistas reunidos em um único livro. E eu não poderia ter ficado mais feliz por ter vivido essa experiência literária maravilhosa!

mands :) 26/03/2021

Eu me sinto muuuito mais próxima dele como pessoa.
Eu, como fã, talvez seja um pouco suspeita por ter gostado tanto kakakaka, mas o livro traz uma sensação de aproximação com o Ed muito grande, mas ele como pessoa não só como cantor mundialmente famoso. Mostrou cada passo da trajetória dele e eu adorei saber um pouquinho mais disso e de como ele lutou para chegar onde está. Além disso, ele trás uns conselhos muito bons o que fez com que eu marcasse o livro todinho kakakka, tenho certeza que eles serão úteis um dia.
E em relação ao Phillip Butah, a arte dele é incrível, todas elas se assemelham demais à realidade mas sem deixar de mostrar que é uma ilustração, são realmente incríveis.
Adorei o livro, achei muito inspirador e imagino que vai ser um daqueles livros que você vai dar uma folheada e ler partes específicas quando quer se inspirar.

Also: stream afterglow ;)

yas. 14/04/2020

Um livro para fãs. Fofo demais.
"Sei que a música que faço vem do meu coração e da minha alma ?e se isso faz de mim um cantor-compositor sensível, por mim tudo bem".

hibernarrd 03/07/2020

O título se encaixa perfeitamente ao livro, pois é uma incrível jornada pelo início da carreira de Ed Sheeran, ilustrada pelas lindas artes de Butah.

De Olivato - @olivatobooks 14/09/2016

I'm a mess não significa Eu sou um messias
Acabei de ler esse livro na madrugada e tive que correr para o notebook, escrever essa resenha ao som de The A Team, eu espero que gostem.

Eu nunca tinha pensado antes que realmente leria esse livro, ele está sempre tão caro e eu me sentia meio sem jeito de pedir emprestado porque ele é como uma relíquia, e é estranho pensar que você não vai ter o mesmo carinho por ele que o dono, por isso quando fiquei sabendo que ele estava em promoção no stand do Grupo Editoral Record na Bienal 2016, corri até lá e fiz questão de adquirir um exemplar.

Ed Sheeran: Uma Jornada Visual consegue nos levar para o lado do cantor, dando a impressão que é para nós que as gravadoras estão dizendo não ou que eu passei a noite em um metro, ou ainda dormindo nas casas de amigos quando não tinha um lugar para passar a noite, onde o que eu vendia em uma noite, era exatamente o que eu precisava para viver no dia seguinte.

Ele conta a história do Ed desde o momento em que ele começa a gostar da música, o que acontece bem cedo graças à influência dos seus pais até o momento em que o x é lançado.

Como eu disse antes, o livro consegue aproximar muito do que aconteceu e não posso deixar de dizer o quanto fiquei feliz por ele não ter desistido e ter seguido seus sonhos – particularmente, não sou um grande fã do Ed, mas duas pessoas que são muito importantes para mim, são, então eu aprendi a gostar, o que antes não era tanto meu estilo de música, hoje faz parte do que ouço quando preciso da música para sair do mundo.

Estou orgulhoso de ver aonde o Ed chegou, a persistência dele em ser quem ele é, fez com que mesmo com as dificuldades, ele pudesse olhar envolta e pensar no quanto de vidas que mudou com as músicas e quantas pessoas se conectaram com ele, acredito que esse sentimento é mais importante do que qualquer tipo de prêmio que um artista possa receber.

O livro é composto de ilustrações perfeitas feitas pelo Phillip Butah, sério, ele desenha tão bem que eu passava um tempo olhando para as imagens que pareciam vivas e ele é outro exemplo neste livro de que não devemos parar de seguir os nossos sonhos só porque parece ser difícil, como o próprio Butah disse “’É algo você realmente quer fazer? ’ Porque não é simples assim, do dia para a noite; você precisa de tempo. Tempo para desenvolver e entender quem você é artisticamente”.

Eu adoro ler biografias ou autobiografias de famosos porque todos sempre têm algo para contar e isso é interessante, é uma leitura rápida que geralmente te deixa pensando em como é bom ter tantos relatos positivos de gente que conseguiu atingir seus objetivos apesar de tudo, porque o mundo já está cheio demais de negatividade.

No Skoob, dei 4 estrelas e favoritei, é um livro que merece ser lido e admirado. Isso é tudo, pessoal.

Blog: https://chaptersbreak.wordpress.com/2016/09/13/resenha-ed-sheeran-uma-jornada-visual/

site: https://www.instagram.com/p/BKTRVvuDkeD/
Maria Fernanda 16/09/2016minha estante
"I'm a mess não significa Eu sou um messias" como assim kkkkkkk

De Olivato - @olivatobooks 16/09/2016minha estante
ASDHUAHSDUAHSDUSAHUDSHAUSDH Até um ano atrás, mais ou menos, eu ligava Mess com Messias, CUIDADO COM A BURRA

Cris 27/12/2020

Uma autobiografia de um dos cantores mais talentosos da atualidade
"Quando se é criança, você não imagina o quanto uma música pode influenciá-lo, mas acho que algum efeito elas têm." Pág. 20

Esta é uma autobiografia do talentoso e queridíssimo cantor britânico que tem feito muito sucesso nos últimos anos, graças às suas canções românticas e cheias de estilo próprio.

O autor se juntou a um amigo de infância, que é artista visual para escrever este livro, que conta com ilustrações lindíssimas. O Phillip também tem um espaço no livro em que ele conta um pouco da sua história e sua relação com o Ed.

O que eu mais gostei do livro, além do trabalho gráfico que está impecável, é a linguagem direta do artista, que conta sua história com muita simplicidade sem enfeitar, mostrando o dia a dia e as pequenas coisas que compõem a vida de um artista.

Pra mim, que sou uma grande fã do trabalho do Ed, e já tive oportunidade de ir em 4 shows dele, foi maravilhoso ver o tanto de amor e empenho que ele coloca no seu trabalho, fazendo de tudo para dar o melhor de si, mesmo numa época em que ele não tinha o menor reconhecimento.

É muito legal de se ver também como a criação e o apoio da família são importantes na formação da nossa personalidade.

O livro foi publicado em 2015, e de lá pra cá, muita coisa mudou na vida do cantor, ele lançou outros álbuns, recebeu muitos prêmios, teve um show exibido no cinema e participou até de alguns filmes e séries, e com certeza ele nem imaginava o tanto que ele alcançaria em tão pouco tempo.

Uma história inspiradora de muita superação e sucesso, recomendadíssima para os fãs do artista.

"Uma obra nunca está perfeita, porque o que é perfeito nunca está pronto." Pág. 174

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Laris 03/06/2018

"É muito bom estar numa profissão na qual você faz as pessoas felizes diariamente"
Biografias e autobiografias não são meus gêneros literários favoritos, geralmente eu me canso lendo, mas de alguma forma adorei esse livro.

Uma Jornada Visual é uma leitura surpreendentemente rápida, eu li na madrugada de uma vez só, e só fui me dar conta de como estava devorando o livro quando tinha passado da metade e não estava nem um pouco cansada. É um ótimo livro, sem falar da edição perfeita, pontuada com imagens e ilustrações da trajetória do Ed.

Ed escreveu de um modo que pareceu estar conversando com o leitor. Ele não jogou um punhado de informações, como se só isso bastasse para um livro. Ele realmente contou sua história da forma mais verdadeira possível e acho que por isso o livro fluiu tão bem. Ed, além de falar sobre sua vida, ainda traz conselhos e ideias muito boas para o leitor, mesmo uma pessoa que não é fã poderia ler e se interessar pelo livro.

Algumas coisas eu já sabia, mas muitas eu descobri lendo esse livro. Ed sempre foi mais que um cantor para mim, quanto mais descubro sobre ele mais eu o admiro. Ele consegue me inspirar não apenas com suas músicas e composições, mas também porque ele é sempre gentil e humilde apesar do sucesso.

O interessante de ler esse livro mais de um ano após o lançamento é ver as metas que o Ed apenas almejava na época que escreveu o livro sendo alcançadas, como ter sua própria gravadora por exemplo.

Ed está no topo agora, mas sua estrada foi longa e cheia de momentos difíceis, mas ele manteve foco no que queria, com integridade e seguindo seu instinto e seu coração.

Eu ja amava muito esse cara, agora passei a ama-lo mais ainda.

"Agrade a si mesmo, e o restante virá por conta própria."

Pêpe 09/05/2021

Ed
Livro bem fácil de ler, a tragetória da carreira dele e como ele chegou a fazer tanto sucesso, ele foi bem determinado, bem focado no ele realmente queria...
Recomendo pra quem é bem fã do Ed, mas eu esperava mais.

Dani Guimarães 05/04/2022

A jornada de Edinho
Como grande fã de Ed Sheeran que sou, fiquei muito satisfeita com a leitura (e muito emocionada pq paguei só 10 reais nessa obra de arte). Conhecer a história do Ed desde o princípio me fez entender grande parte do comportamento dele e agora o admiro ainda mais.

Conhecer um pouco mais sobre Phillip Butah também foi um bônus muito satisfatório. Que trabalho lindo, o livro em si é uma obra de arte a parte. Dois artistas incríveis, amei!

Matheus.Lima 31/08/2022

Ed Sheeran: o artista que pensou alto

Em 2015, o cantor e compositor britânico Ed Sheeran, em parceria com seu grande amigo de infância, o ilustrador Phillip Butah, decidiu imortalizar sua história de vida e sua carreira até ali em um livro bastante sincero e abrangente. Nesta obra, intitulada "Uma jornada visual", Sheeran relata seus primeiros passos no mundo da música, quando ainda era uma criança aprendendo a tocar violão até os shows em estádios lotados.

Ao longo da obra, entre diversas curiosidades e belíssimas ilustrações do seu parceiro de jornada, a voz de "Thinking Out Loud" ressalta as dificuldades em ascender socialmente por meio da música, ao mesmo tempo em que salienta o quanto a persistência lhe foi crucial para a realização do sonho de se tornar conhecido.
A forma como Ed Sheeran comenta sobre suas canções pode soar um tanto egocêntrica para alguns leitores, mas logo essa impressão tende a ser desfeita, pois percebe-se que ele é apenas um cantor e compositor bastante orgulhoso de seu progresso e de suas produções. E não é para menos: indubitavelmente, o artista é um exemplo de sucesso, todavia, como o livro comprova, o caminho até ele foi trilhado com muitos passos, em uma estrada repleta de obstáculos.

RLourival 30/10/2023

Inspiração
Sou muito fã desse cara. Esse livro é uma onda de motivação pra quem é artista, independentemente da maneira de se expressar. Amei.
Paola di Castro 01/11/2023minha estante
te amo

Kaytonandbooks 29/12/2021

ED
Uma biografia ou autobiografia, muito boa, falam de vários momentos muito importante na vida do cantor e até muitos momentos de dificuldade, mas o que mais me impressionou foi como ele subiu na carreira difícil de ser um cantor e claro deixou um inspiração na minha vida de sempre correr atrás dos meus sonhos.

Danyela5 05/04/2023

Este ñ é um livro apenas pros fãs do artista, mas também pros novos artistas q estão à surgir.

Um olhar sobre a luta pra chegar aonde Ed chegou, pontuando seus erros e acertos, dando assim, talvez, uma "luz" de um início pros novos artistas q estão à trilhar essa caminhada.

Pros grandes fãs do artista, essa biografia da carreira, e sendo assim, do artista em si, sendo descrita e detalhada pelo próprio, é algo incrível e nos faz o admirar ainda mais.

Esse "bônus" da arte incrível do artista Phillip Butah nos encanta os olhos com cada arte q surge ao decorrer da leitura. E sabemos um pouco mais sobre esse outro artista também incrível.