Aventuras na Ilha do Tesouro

Aventuras na Ilha do Tesouro Pedro Cobiaco

Resenhas - AVENTURAS NA ILHA DO TESOURO

Emerz 06/10/2022

As cores e os poemas do Cobiaco me levam por lugares que eu não enxergaria a olho nu. O reflexo do mundo ao redor que ele me traz é algo além da imagem, são palavras que sobressai das páginas.

Dango Yoshio 27/10/2023

Onírico e poético
São duas narrativas que se intercalam e se misturam, uma com o Capitão e os moradores da Ilha e outra com o Autor refletindo sobre sua vida e sua relação com o pai.

A arte é incrível! Os traços soltos e expressivos e as cores psicodélicas são coisa de outro mundo! Desde sempre Pedro Cobiaco é um monstro dos quadrinhos.

É um quadrinho bem poético e, pelo menos pra mim, foi meio confuso, mas gostei. Com certeza se eu reler em algum outro momento vou pescar mais sentidos e conexões. Ou às vezes não, porque como o próprio Capitão diz: "Por que a gente sente tanta necessidade de costurar tudo isso? Será que precisa mesmo ter sempre uma história por trás?" e talvez essa seja a beleza dessa HQ.

Ingsson.Vasconcelos 21/04/2022

Pensando em arrancar umas páginas pra fazer quadros.
Bestificado com a arte desde a primeira página. Na verdade, desde a capa. As cenas são incríveis e dá pra passar horas só olhando pra isso. O motivo das 4 estrelas ao invés de 5 é por achar que essa troca de narrativa entre a ilha e o autor deixam a história confusa, me fazem perder o ritmo, mesmo que sejam claros os momentos da troca. De toda forma, vale a compra. Valeria mesmo se a história fosse péssima, porque poucos ilustradores tem um desenho tão fluído e uma colorização tão encantadora, capaz de te levar pra um mundo tão psicodélico, mágico, doido, quanto Pedro Cobiaco.

Thiago.Romam 08/10/2022

Acho que a HQ realmente tem uma mensagem bela para passar, mas o letreiramento cortou toda imersão que eu estava tentando construir.

A fonte é feita para simular um texto escrito a mão, mas tem muitas letras que parecem outras, espaçamentos grandes que fazem parecer que são duas palavras, ou espaçamentos pequenos que fazem as letras se juntarem, além de acentos e pontuação difíceis de perceber.

Infelizmente isso estragou minha experiência, pois perdia a fluidez parando pra tentar entender o que estava escrito, ao invés de apenas interpretar.
Ao final, acabei correndo com a leitura para acabar rápido.

Queria ter gostado dessa HQ. Realmente parece ter um tom poético e possui uma arte linda.

Sueli Yano Suga 09/05/2021

Colorido e fantasioso
Comprei o livro por causa de uma entrevista do Pedro Cobiaco no canal Pipoca e Nanquim e fiquei fascinada pelo colorido. Trata-se de uma jornada de um personagem, mas também inclui trechos autobiográficos... Já imaginava uma estória de fantasia, mas devo confessar que não devo ter entendido direito a obra... É inovador e não convencional, com certeza, então se quer ler, tenha isso em mente antes de comprar. Algumas artes muito lindas e outras (principalmente pessoas) bem deformadas... Entendi que é parte do que ele já desejava, mas não me agradou tanto. Enfim, devo reler em outro momento para ver se minha impressão muda, mas não foi o que eu esperava.

Carol749 30/04/2023

As cores hipnotizantes, e a história extremamente poético e sensível ajudam a construir um quadrinho fora dos padrões, descontruido e criativo