The Crown

The Crown Kiera Cass

Resenhas - The Crown

Nat 05/04/2024

Dispensável
Assim como o quarto volume da série, The Crown é totalmente dispensável. A protagonista fica um pouco mais carismática e você consegue ver o desenrolar do relacionamento dela com o futuro príncipe ? que inclusive fica bem obvio e não choca absolutamente ninguém. Mas assim como nos outros quatro volumes, as soluções aparecem como num passe de mágica, tudo se resolve como se fosse só chegar na frente de uma câmera e falar que vai mudar o mundo. E realmente o mundo muda. Os problemas não são realmente problemas se podem ser resolvidos em cinco minutos. Para mim a serie é ? pois deveria ser ? uma trilogia, enquanto os volumes dedicados à Eadlyn não passam de um spin-off totalmente desnecessário da história. É como se alguém tivesse decidido fazer uma fanfic baseada nos originais e a Kiera Cass simplesmente tivesse decidido torna-la canonica. É isto, não leiam. Beijos.

Júlia 01/11/2022

Queen Eadlyn, we stan
Lindíssima Eadlyn, ela é incrível. O crescimento pessoal dela é bem claro durante os dois livros e é inspirador. Recomendo!!

Carolina.Peixoto 09/09/2021

Mal elaborado e chato
Não sei o que aconteceu com a Kiera em a herdeira e a coroa, peloamordeos! Desenvolvimento horroroso dos personagens. Casal sem sal total, penso em pelo menos 20 jeitos diferentes de abordar o relacionamento principal.
O que me irritou bastante tb, ela continuar dizendo que o Maxon está envelhecido e se arrastando, minha filha, o cara tem 40 anos.
Único rei na história da literatura que abdica do trono com 40 e poucos anos. Eu fiquei particularmente insultada, pq tenho quase essa idade (sem gosto de literatura teen, me julguem)
Julia 09/09/2021minha estante
nossa vc falou exatamente tudo o que eu sinto com os dois últimos livros meudeus !!!

Milly 09/09/2021minha estante
Né kkkjkkk Maxon tá a 20 anos no governo e na cabeça da Kiera ele já tá se desmanchando kmkkkm

Ely 18/08/2021

Fofo
Mesmo com uma personagem principal bem irritante no começo, eu gostei muito. A releitura em inglês foi muito boa para mim, recomendo muito

Gabs 25/04/2021

Chato
Não gostei de como é abordado os personagens, da personalidade da Eadlyn, de como foi aproveitado os outros personagens da seleção.

Lilivitoria 14/04/2021

The Crown ! ??
Eu adorei esse livro. Achei que ele quebrou minhas expectativas , pois essas estão no chão depois de ler as resenhas desse livro. Mas no fundo gostei muito da dulogia e do box inteiro da seleção!
Gostei bastante de quem a Eadlyn ficou no final e sempre senti um clima entre os dois ! Achei muito interessante o que Illea virou e podemos ver a evolução entre gerações e reinados com esse livro ... Fiquei bem feliz pelos personagens secundários e principalmente pela Josie , que parou de se comparar com a Eady e começou a ser ela mesma ! O único ponto negativo é que o livro começou a ficar um pouco monótono no meio.
Super indico e não se deixe levar pelas opiniões negativas nem positivas, leia e tire suas próprias conclusões!
???????????????????????

Ester~ 23/10/2020

Sou suspeita para falar....
" I am slow here, " Henri said, pointing to his mouth. " Not here. " He pointed to his eyes.

Nota inicial: 3.0 / Nota da re-leitura: 4.0

Estou emotiva com esse final e definitivamente não venho dizer que a escrita é incrível, os detalhes etc etc, porquê não é. Tem sim a sensação de tudo ter sido feito as pressas como provavelmente foi, mas venho pedir uma segunda chance e um olhar menos analítico/crítico ao livro " A coroa "

Tiveram altos e baixos e "amadurecimentos" que mesmo não feitos da melhor forma ainda sim todos tem o seu toque e um lugar especial no meu coração, e pelo incrível que pareça A Herdeira e A Coroa foi a continuação que eu justamente tinha imaginado se considerarmos a visão e a escrita da Kiera Cass.... o que definitivamente não é algo ruim em geral

E sobre o casal, a minha eu interior de anos atrás quando leu o livro pela primeira vez achou que seria incrível o jeito que ficou, mesmo que não tenha tido muitas dúvidas sobre o rumo que a história tomaria mas mesmo assim vendo-a acontecer foi maravilhoso

E seria aqui que eu me despediria da coletânea "A seleção" definitivamente. Saio daqui emotiva e com um único pedido de por favor olhem a história da Eadlyn com outros olhos e principalmente menos analíticos, a história ficará algo 10x melhor do que você imagina

minhas notas no skoob podem não ter sido as melhores mas na minha vida eu sei que foram incríveis

Ana Martine 27/05/2020

A coroa
Gostei do final as ainda acho q o kile foi injustiçado. O epílogo é pfto.

Lauraa Machado 30/04/2020

Infantil, mal escrito e entediante
Nota original: 1 estrelas / Nota da releitura: 2 estrelas

Uma vez, alguns anos atrás, eu estava cuidando de alguns primos pequenininhos e assistindo a um canal feito para criança, quando percebi que em programas para as idades deles as crianças são tudo. Ou seja, tinha um 'agente secreto' que não tinha mais que onze anos, uma 'empresária' que nem tinha passado pela puberdade, coisas assim. Para mim, aquilo era ridículo, mas meus primos achavam o máximo. Então entendi que, no universo infantil, crianças são tudo e está tudo bem.

Neste livro, em compensação, não está tudo bem. A autora já é uma mulher adulta, seus leitores já passaram da pré-adolescência, mas o mundo aqui é tão impossível e infantil quanto os de desenhos para crianças. A ideia de que o rei abdica quando o próximo herdeiro tem vinte e tantos anos é ridícula por si só. Que tipo de chefe de Estado tem menos de trinta anos? Por que um povo confiaria, geração depois de geração, em monarcas com tão pouca experiência? Qualquer pessoa que já saiu do colegial tem que ter o mínimo de noção de que estudar em uma sala de aula não faz ninguém, absolutamente ninguém pronto para comandar um país. Sinto muito, mas trabalhar como "assistente" do rei como a Eadlyn fez "a vida inteira" não a faz capaz de assumir com menos de trinta ou vinte anos. Isso é ridículo. Mas, aparentemente, é um costume em Illéa.

Os livros da Kiera costumam ter esse problema, é verdade. Ela não parece conhecer o mundo real e como ele funciona. Não sei como ela consegue ter dois filhos e ainda ser tão ingênua. Ou então ela não é assim, só acha que seus leitores são ingênuos e burros o suficiente para acreditar em todas as situações improváveis e mal feitas que ela cria para os livros. Tem um limite, sabe? Durante todos os outros livros dessa série, ela chegou bem perto de passar dele, muita coisa tem que ser relevada para você conseguir aproveitar as partes boas das histórias, mas neste ela passa. Passa longe. Aliás, a cada capítulo, tudo vai ficando cada vez mais absurdo e os personagens todos agem como se fosse normal.

A realidade deles é constantemente manipulada para encaixar no que a autora quer para a história. É tanta coisa difícil de convencer, que foi afundando o livro cada vez mais. Coisas pequenas até, como um reino que vive em uma época com televisão não ter um único assessor de relações públicas para a família mais famosa de lá. Ou uma criada virar dama de companhia da noite para o dia, como se não tivesse nada a se aprender para o segundo cargo. Ou uma princesa que dá a louca na primeira reunião com conselheiros e só sai adiando tudo para depois, mas continua reclamando que 'trabalha demais'.

Aliás, o livro é quase só isso. Eadlyn dizendo por cima que está trabalhando demais e nós nunca chegando a ver esse tal trabalho. Todo mundo dizendo que ela é incrível, sem que ela se mostre incrível em uma única cena. Todos falando que a vida dela é difícil e ela adiando tudo para depois, porque "não tem nada que não possa esperar". As tentativas da autora de mostrar a política do país são a parte mais infantil da história.

Ignorando toda essa ambientação péssima dela, vamos focar agora nos detalhes que eram para ser o ponto alto do livro: Eadlyn era incrível no livro anterior, bem no estilo "ou você a ama, ou a odeia", e eu a amava, porque personagens femininas que não têm medo de ser quem são e não pedem desculpas por não serem fofas e agradáveis são PERFEITAS, na minha opinião. Essa Eadlyn desapareceu completamente. Tentei muito encontrá-la aqui, mas ela não estava em lugar nenhum. Ela virou uma versão genérica de protagonista que não tem qualquer aprofundamento na narrativa, toma decisões impulsivas e não tem a menor noção do mundo real (aquele defeito da autora que continua aparecendo). Kiera Cass parecia estar tentando tanto, mas tanto nos fazer gostar dela, que deixou de aprender com a própria Eadlyn que o mais importante é ser você mesma, não agradar os outros.

O romance é a parte mais decepcionante. Primeiro, porque eu sempre tinha torcido para o cara que ela escolheu, então deveria ter ficado feliz, certo? E teria, se não fosse pelo fato de a autora fazer Eadlyn ter se apaixonado do nada, sem mostrar qualquer sinal, sem desenvolver o romance. Acontece de uma hora para a outra. Para quem reclama que ela não ficou com o outro carinha, eu super entendo! Quer dizer, acho que a escolha de final para ele foi certa, mas pelo menos eles tinham alguma história e alguma química na qual construir um romance. Desse jeito, o casal principal ficou forçado e nada inspirador.

Sobre o enredo, introduzir personagens e conflitos extras e inúteis que serão deixados de lado em vez de resolvidos não é válido, sabe? É coisa de amador. No seu sexto livro publicado e por editoras grandes, eu esperava que a autora soubesse disso já. As reviravoltas do final foram impensadas e mal feitas também, no máximo resultando em várias viradas de olho minhas aqui. Continuou parecendo um programa de TV para menores de dez anos, e eu já não tinha a menor paciência para isso.

A escrita também foi bem ruim. Kiera nunca foi uma ótima escritora. Ela é bem ruim para descrever cenas, locais e ações, e isso incomodou muito aqui, apesar de eu já ter uma ideia do que imaginar (porque estava relendo). Às vezes, ela fala umas frases bacanas, mas elas não compensam uma narrativa vazia e corrida. Também detesto os estereótipos que ela usou para Hale e Henri. Me irrita muito um estrangeiro ser visto como tonto e sempre amigável, como se não falar uma língua fizesse alguém ser mais lerdo e fácil de manipular. Além disso, falar sobre homossexualismo só como uma passada por cima, mostrar que é um problema e fingir que tudo bem foi ofensivo até para mim.

Talvez a única coisa pior do que tudo isso seja a capa, porque essa era a que tinha o maior potencial para ser maravilhosa! Eu amo, amo, amo essa cor, o que é ainda mais doloroso. Essa pose bizarra e sem graça ao extremo, essa cara de perdida da modelo, a falta de uma coroa na cabeça dela, pelo amor de deus, esse vestido que parece ser uns três números maiores que ela e que nem tentaram esconder e essa edição definem fracasso. E pensar que todas as outras capas da série são absolutamente incríveis. Que decepção, sabe?

Durante minha releitura de todos os outros livros da série, minha opinião mudou um pouco. Na deste aqui, só se intensificou. Ainda bem que é o último, porque, depois dele, não tenho muita vontade de ler mais nada da autora mesmo. Acho que falei tudo que me incomoda, mas a verdade é que poderia falar por mais várias horas, só que o livro me tira a vontade até de criticar. Espero que outras pessoas tenham experiências melhores que a minha.
Roberta 30/04/2020minha estante
Eu perdi a paciência com essa série já no terceiro de A Seleção... minha irmã mais nova chegou a ler os que foram lançados depois, mas eu não. Sabia que seriam decepção na certa, e a tua resenha apenas confirmou isso! Agora mesmo que não vou ler haha

Simone 17/09/2020minha estante
Péssima historia

Gaby 12/07/2021minha estante
Droprei o livro pq achei ruim e tava cheia de expectativa, de repente resolvi terminar a leitura mas ai depois dessa resenha desaminei.
Enfim vou tentar ler de novo

Vi 25/02/2020

Ruim
A série deveria ter terminado no livro 3! A continuação fez uma personagem fraca, sem empatia e com uma história pobre. Esse último livro tem acontecimentos totalmente contrários ao que se espera, enfim, mto ruim!

Darii 02/09/2016

Amo os livros da Tia kierra mais esse nao tem a espectativa que a coroa teve. .. recomendo voces lerem a serei e perfeito 😍😍

Maria Fernanda 21/05/2016

Nhé.
Nunca escondi de ninguém que acho a escrita da Kiera muito falha e cheia de buracos... Mas, gosto mesmo assim. Na minha opinião, A Seleção é o melhor livro dela, seguido por A Herdeira. A Elite e A Escolha parecem fanfic do wattpad de tão ruins. Na minha opinião.

Essa introduçãozinha teve como objetivo apenas demonstrar que mesmo com zero expectativas para The Crown, ainda assim consegui finalizar a leitura com a sensação de que faltou alguma coisa. O final ficou muito aberto, sabem? E eu esperava uma conclusão mais conclusiva. Sei lá.

Anyway... Em The Crown, continuamos a acompanhar Eadlyn em sua busca pelo futuro marido ideal, enquanto se desdobra para controlar súditos difíceis de agradar e provar que pode, sim, ser uma boa governante, ao contrário do que a maioria pensa. Além disso, ainda vive preocupada com a saúde instável de sua mãe e o consequente estresse de seu pai. A garota tem nervos de aço! #EadlynDefenseSquad

Infelizmente, como alguns devem saber, o livro vazou alguns dias antes do lançamento, então o escolhido da princesa não foi nenhuma surpresa para mim. 👎🏼 Eu torcia para outro mas acabei adorando o rumo que as coisas tomaram, principalmente a decisão da Eadlyn. Kiera soube manejar tudo direitinho, mesmo que apressadamente.

Eu só fiquei incomodada mesmo com a avalanche repentina de amor entre a princesa e o escolhido. Tipo, sério, do nada? Todas aquelas juras de amor eterno e blá, blá, blá... Não me convenceu. Achei que ficou super paixonite de adolescente, coisa do momento, que se durar 3 meses é muito. *vômito* Ou será que eu que sou cínica mesmo?

No geral, leitura agradável e fofinha. Gostei um bocado.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Ana.Paccola 31/03/2017minha estante
Kkkkkkkkkk idem. Adorei sua resenha ??