ABC De Fernando Pessoa

Resenhas - ABC De Fernando Pessoa

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 17/09/2020

Simples e magnífico
Amei! Refleti bastante durante a leitura que foi leve e prazerosa! Meus preferidos foram os que falavam sobre os sonhos e, sobre valor a vida e morte.
" Esperar pelo melhor e preparar-se para ao pior: eis a regra"

Manu5 12/12/2022

Amei
Não tem como não amar esse livro, é maravilhoso assim como tudo que ele escreveu, no final tem uns conselhos pra vida e uma frase que com certeza vou tatuar um dia.

Lua Gomez 06/02/2022

Culpa da liberdade poética
Ok, ele tem umas frases e pensamentos legais até para uma pessoa do século XIX, entretanto tem umas coisas que eu achei meio incoerente, enfim .. liberdade poética ?!

Beatriz.Godoy 22/08/2020

muito bom
Livro muito bem escrito com passagens bonitas e reflexivas ?
?Se tudo estiver errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca. Mas, se o achar, segure-o.?

Luiza 13/06/2020

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.

O amor é bom, mas é melhor o sono.
Quem dá amor, perde amor."

Sara Sousa 29/09/2020

Poemas do viver
Nesse livro, Fernando Pessoa traz reflexões sobre a vida de forma muito única e especial.
Ele percorre todo o alfabeto com palavras que descreve muito poeticamente.
Gostei muito das passagens:
"Sábio é quem monotiza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha."
"Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca. Mas, se o achar, segure-o."

Bianca 26/07/2020

?[...] Em melhores e mais directas palavras, o sonhador é que é o homem da acção.? - Fernando Pessoa

Bianca1148 10/07/2020

ABC de Fernando Pessoa
Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca. Mas, se achar, segure-o.
Esse livro traz trechos, fragmentos das obras de Fernando, bom para quem quer conhecer mais do autor.

Rafaela Medina 19/01/2021

Pessoa e as várias pessoas que ele pode ser
#desafioskoob
Esse livro traz pequenas citações da obra do autor, em forma de verbetes. Cada palavras escolhida, de A a Z trás frases célebres, reflexões, poemas, e todas destrincham a pessoa que foi Fernando Pessoa. O livro é excelente e recomendo que todos os leitores desse mago façam essa pequena viagem.

Guilherme Rodrigues 13/03/2020

Para conhecer um pouco de Fernando Pessoa
Vi este livro na Amazon e logo tive vontade de lê-lo porque estou na onda de conhecer mais Fernando Pessoa. Achei que fosse uma espécie de biografia. É um apanhado de frases e pensamentos do autor. Um recorte, muitas vezes confuso. Você não sabe se o texto que acabou de ler faz parte do seguinte e se o que está lendo é parte do anterior. Deveria ter uma marcação mais nítida quando termina e começa um texto. Parece um livro que o editor apanhou as frases, juntou e pôs para vender pra ganhar uns trocados.

Mesmo assim, gostei para conhecer mais sobre Fernando Pessoa. O livro possui frases e pensamentos para refletir, levar para a vida e até compartilhar em rede social.

Pode ser o primeiro passo. A porta de entrada. Nada se compara a obra completa de Fernando Pessoa.

Ronnayse 06/11/2020

Pensamentos, poesias... organizadas por temáticas em ordem alfabética.
Um alfabeto de reflexões.
Uma leitura leve porém com reflexões intensas, válidas.
Nota: 3,5/5

Amanda262 22/06/2020

não tem jeito, sou apaixonada por Fernando Pessoa... mas são apenas pitadinhas de pessoa nesse livro curto.

?Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca. Mas, se o achar, segure-o.?

Momo 28/07/2020

Esse livro deixa evidente como o contexto é importante. Ao organizar por ordem alfabética e de maneira solta, sem referência, perde em partes a profundidade e compreensão da obra do Fernando Pessoa.

Magnus 07/07/2022

meio maçante
mesmo que seja uma coletânea, achei a leitura meio maçante, não é nada muito extraordinário e não aparece nada muito inovador pela leitura. Discordei de boa parte das visões dele e por muitas vezes achei até bobo, como um jovem que não viveu muito, mas que tem opiniões muito fortes sobre tudo

Felipe.Moreira 28/05/2020

Bom livro
É um livro bom para se distrair, tem uns trechos bastante interessantes, mas outros um tanto complexo de se entender.

1 | 2 | 3 | 4