Poder Extra G

Poder Extra G Thati Machado

Resenhas - PODER EXTRA G

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mel 10/01/2024

Lembro em 2016, quando fui à Bienal do livro em SP e conheci a delicadeza em pessoa que era a Thati Machado. Ela me apresentou seu livro e eu, que cresci sendo chamada de alguns apelidos por ser maior que as outras meninas, me identifiquei na hora. Eu li esse livro lá em 2016 e até hoje ele me afeta positivamente. Obrigada por esse livro Thati, quero reler para trazer uma resenha mais profunda (pq fazem 8 anos pessoal, eu já não lembro tanto assim da história para realmente fazer algo profundo).

Fabiana 07/05/2023

Não sei pq comprei ...kkk mas se comprei eu leio, romance bem meloso, bem mesmo.
Não achei tão gordofobico, nem tão empoderada, bem mediano.

Jhessie 06/01/2023

Você se frustra...
Essa definitivamente não foi a minha melhor leitura, conheci esse livro através de uma amiga no ano passado e lemos ele quase ao mesmo tempo.

Tecemos diversos comentários sobre o livro e confesso que não foram positivos.

É um tanto surreal a rapidez dos fatos e bem apelativo com relação às falas da protagonista quando ao seu tamanho e etc.

Eu, como pessoa que pode ser considerada com um corpo gordo fiquei incomodada em alguns momentos.

Tem também situações mais delicadas como o discorrer de um personagem trans que sinceramente não foi bem elaborado, a intenção final é até interessante mas definitivamente não achei que foi de fato bem estudado para ser desenvolvido.

Foi uma leitura morosa por falta de gosto pela obra...

alessandrarangel 07/12/2022

Suportável.
Eu defino essa leitura como um grande ok. É fraco, cheio de defeitos, resoluções apressadas e sem sentido e empoderamento estereotipado. Tem horas que chega a ser difícil de ler por conta das sucessivas piadinhas sem graça da protagonista sobre o próprio corpo, entre outras aberrações que são ditas nesse livro disfarçadas de aceitação e amor próprio. Ignorando tudo isso e um pouco mais (com muita força de vontade), resta uma história água com açúcar bem fofinha. O casal principal tem vários momentos muito fofos e bem clichês para suspirar, apesar de se tornarem um pouco chatos e enjoativos de vez em quando. O livro é bastante sexual e eu gosto, mas sexo bem descrito fica em falta por aqui. Só um monte de cenas amontoadas e até desnecessárias quando falta o que falar. No geral, eu não compraria. Mas de graça e no tédio, vale a pena ler. É um livro suportável.

Vivi 20/11/2022

Foi divertido e agradável acompanhar a jornada da Nina
Foi divertido e agradável acompanhar a jornada da Nina encontrando o amor da vida dela e também o seu amor próprio. Uma protagonista gorda e bem resolvida com o próprio corpo em uma história que mostra que amor e sexualidade não devem envolver preconceitos. Gostei bastante de como a autora abordou de forma natural e a questão de identidade de gênero. E é claro que fiquei com vontade de voltar a Buenos Aires.

Ro Ximenes 14/10/2022

Um conto de fada comum com personagens incomuns
Ao contrário dos contos de fadas onde a mocinha é uma menina bonita de corpo esbelto e o mocinho um valente rapaz disposto a tudo pelo seu amor, esse livro retrata personagens normais do dia-a-dia que batalham por suas paixões e desejos.

A mocinha é uma mulher independente, que pesa 92 quilos e que SE AMA muito, o mocinho, mesmo sendo um cara bem sucedido e bonito, não busca envolvimentos passageiros, quer alguém com quem possa dividir a vida.

Também traz o irmão do mocinho, um homem trans em busca de respeito e um amor verdadeiro.

Umas melhor amiga que jura que nunca irá se apaixonar, mas que descobre que isso ela não pode controlar.

Traz também uma linda história de adoção e outras que fazem o enredo do livro ser bom e divertido para ler.

Yas 11/07/2022

3??
Foi um bom livro para sair dos gêneros que geralmente leio, dá aquela descontraída sabe???

3??, devido aos seguintes motivos:
? Achei a história um pouco repetitiva
? Tinha vezes que a questão toda dela estar acima do peso irritava um pouco, pq do nada envolviam esse assunto
? Tudo ocorreu de forma mtt rápida, como se a vida fosse um mar de rosas e nada poderia dar errado
? Algumas cenas com pouco detalhamento, passou por cima só pra falar que aquela cena rolou
? Teve vezes que senti que a escrita ficou um pouco apressada

Mas tirando isso, teve umas cenas até que engraçadas, assim como outras com twists que não imaginava? A parte final do livro foi até que surpreendente e mtt bonito, mas não sei se compraria a continuação da autora, infelizmente..

Júh 25/04/2022

Mais um livro mega gostosinho que até agora me pergunto porque não o li antes. Ele é muito mais que a simples história dos protagonistas, Nina e Nico; ele conta parte da história do irmão do Nico, o Noah, e da melhor amiga da Nina, a Marcela, que ganharam seus livros respectivos os quais já estou louca para saber o que vai acontecer na vida deles. Um livro mega fofo que fala de amor, amizade, família e principalmente aceitação. Sério, você não vai se arrepender dessa leitura! 🥰

Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

Ceiça alves 05/04/2022

Que livro maravilhoso!!! Não sei porque esperei tanto para lelo, uma história deliciosa, cheio de representatividade, empoderamento. Uma verdade aula de amor próprio.

Lari 15/02/2022

O livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, porém tem vários furos no enredo principalmente por causas de várias reviravoltas que não tinha necessidade, como uma novela mexicana que não funcionou muito bem no livro, todos os desejos de Nina são realizados como se vivesse no mundo dos contos de fadas.Thati tem uma escrita muito boa e fluída, que ela poderia ter utilizado isso ao seu favor, ter colocado poucas reviravoltas e resolvidos elas sem muita pressa.Os personagens são apaixonantes, Nina é uma mulher incrível e que poderia crescer muito na história, Nico é um romântico irreparável e também um safado em quatro paredes.
A verdade é que eu amei a história, porém ao decorrer do livro me deixou desapontada.

Iza 09/02/2022

Repetitivo
Me incomodou demais Nina se dizendo gorda a TODO MOMENTO, repetindo qual é o seu peso, nós ja entendemos desde o início! Acho que a autora quis mostrar que ela era totalmente resolvida mas não consegue nos passar essa impressão repetindo toda hora o quanto ela come e o quanto precisa manter seu corpo volumoso em dia. Ficou chato. Para uma distração cumpriu seu papel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5