A Coroa

A Coroa Kiera Cass

Resenhas - A Coroa

Luana 07/05/2016

Livro decepcionante
Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir esse livro, ela seria "péssimo". Há muito tempo eu não lia um livro tão ruim. Parece que a autora voltou dez casas e se superou na escrita terrível.
Não há uma evolução gradual dos personagens. As pessoas mudaram de uma hora para outra. Não há como você se apegar aos personagens e se envolver na história, porque os poucos diálogos que existem, principalmente entre a Eadlyn e os participantes da Seleção, são mau construídos e sem nenhum aprofundamento.
Os plots são previsíveis e não há nada de surpreendente na história. Parece que o livro foi escrito às pressas para cumprir um contrato da editora de tão ruim que é.

***SPOILER DO LIVRO A SEGUIR****
Desde o começo estava na cara que ela iria gostar do Erik, mas não esperava que seria da forma com que aconteceu. Eles mal se viam, nem conheciam nada da vida do outro e instantemente o Erik se tornou "a alma gêmea" da Eadly. A relação dos dois foi forçada e totalmente mau construída, assim como a relação dela com cada um da Seleção. Ela quase não encontrava os selecionados nem mantinha relacionamentos com ele. Eu fiquei o livro todo me perguntando como ela ainda tinha dúvidas por querer algum daqueles meninos se ela mal conversava com ele ou os via.

Além disso, outra coisa decepcionante foi o fato do Kyle ter sido deixado de lado durante todo o livro. Ao meu ver, parece que foi uma artimanha da autora para não criar esperanças de que os dois iriam ficar juntos, mas o modo como ela fez isso foi no mínimo ridículo.
Colocar como desculpa para os dois não ficarem juntos a profissão dele foi infantil e sem noção, principalmente porque dez páginas depois disso ela estava chorando para o pai dizendo que não conseguiria viver sem o Erik.
Há, no livro, um crescimento forçado dos personagens, o qual aparece de uma hora para a outra. A Josie se tornou mais madura só de presenciar uma cena. A Eadlyn passou a ser amada pelo povo só por conta de um episódio de jornal. O relacionamento dos gêmeos se fortaleceu repentinamente também.
O que foi também a mudança para monarquia constitucional? Em nenhum outro momento, a princesa/rainha/sei lá o que tinha analisado essa possível mudança, estudado essa forma de governo ou algo parecido. Vejo que a autora colocou esse plot twist na tentativa de surpreender aos leitores, mas em minha opinião, foi muito aleatório.

RECOMENDAÇÕES
Enfim, como disse, achei o livro péssimo e só indico a quem tem tempo livre para poder ler livros bestas e que vão te fazer ficar com raiva da autora. Se você não quer gastar seu dinheiro com isso, pode muito bem ler os spoilers para saber o que aconteceu com a Eadlyn que eu te garanto que você será mais feliz assim.
Bella Nine 08/05/2016minha estante
Sim, Eadlyn e Erik tava muito óbvio!!! E a forma como eles ficaram juntos foi ridícula!!! Porque não havia diálogos, muito menos envolvimento. Novamente, isso não é uma distopia e jamais poderia ser chamada como tal. É assistir ao casamento real e se perguntar por que raios assiste a essa droga.
Quanto ao Kile e a Eadlyn não ficarem juntos, eles se separaram não pela profissão, mas pelo fato de terem perspectivas diferentes. Mas a forma como foi colocado, sinceramente, uma merda.

Bella Nine 08/05/2016minha estante
Quanto ao questionamento sobre a Monarquia constitucional, a Eadlyn diz que já estou as diversas formas de governo. Mas, acho que faltou entrar na mente da personagem e fazer-la refletir mais. O que deu a entender, é que no final das contas a Eadlyn fugiu da responsabilidade desde o principio.

Vanessa39 09/05/2016minha estante
O que foi ela falando que ele era o amor da vida dela depois de terem conversado 5 vezes? hahahah eu gargalhei nessa hora. Fora de contexto.

Milena 12/05/2016minha estante
melhor resenha... livro decepcionante

Ligia D'Arienzo 13/05/2016minha estante
Hahahaha super me identifiquei com sua resenha. Vou dizer que fiquei perdida. Do nada, ela se descobre apaixonada. Sou só eu, ou alguém viu isso acontecer? A autora apareceu dar mais importância a história dela com o Kile do que com o Erik. Sei lá, achei bem estranho.

Debi94 15/05/2016minha estante
Concordo em gênero, número e grau
Ligia, você não foi a única, eu também fiquei perdida (por mais que eu torcesse pelo casal!).
Não somente isso, mas ela conseguiu decidir a vida dela 7 minutos antes de entrar no ar.

Amanda 16/05/2016minha estante
E pior. Como alguem simplesmente decide mudar para uma monarquia constitucional assim DO NADA? É um país! Ninguem simplesmente acorda de manhã, se olha no espelho e pensa "Poxa, hoje meu cabelo tá tão seco, meio pra cima... E se eu mudasse o governo do país inteiro para uma monarquia constitucional?". Ela não consultou ninguem, nem deu pistas, nem conversou com o conselho. E além disso, do jeito que estava, sendo parlamentarista, bem capaz que um dos parlamentares fosse justamente o Illéa - já que o povo o amava tanto que queria ele sendo principe consorte, não hesitariam em elegê-lo sem problemas.

Denise 20/05/2016minha estante
Falou TUDO, infelizmente.
E sobre a treta da monarquia constitucional, acho que tinha que ter acontecido no final de A Escolha, já que achei meio nada a ver a America aceitar ficar como rainha sendo que isso meio que vai contra o que a personagem representa.

Carla @estantedacarlinha 02/07/2016minha estante
Concordo em muita coisa! A maturidade forçada da Josie, o relacionamento dos gêmeos..
As coisas aconteceram muito rápido e meio sem sentido!

Não vi logo de cara que o desfecho ia ser ela gostando do Erik, mas ainda que esse fosse o plano, foi MUITO mal trabalhado. Porque no primeiro livro ela estava completamente caidinha pelo Kile e mal tinha falado com o Erik. Grande parte dos fãs era #TeamKile não por ser, mas porque a Kiera criou essa atmosfera e incitava a gente. E ai, do nada, fui toda afoita ler o segundo, esperando ter mais cenas entre os dois, mas parece que o Kile sumiu do palácio, porque quase não aparece. Nem mesmo o Erik aparece muito... E qdo a Eadlyn se vê apaixonada por ele, dizendo que é o amor da vida dela, você fica "pera, o que eu perdi?". Ainda que eles tenham tido umas cenas fofas no final (troca de anéis e tal) foi só ai, e eles já estariam apaixonados.. Porque? Como? Quando? O dele era meio platônico, imagino...Não sei.
E convenhamos, tanto o Henri quanto o Kile estavam apaixonados por ela e ela estava dando condição para os 2. IMPOSSÍVEL os 2 reagirem tão bem, principalmente o Henri com essa notícia subita (para nós e para eles) que estava NOIVO dela e foi trocado pelo melhor amigo (que nem era concorrente).

E o que foi a parte da monarquia? Porque a América, quando propôs acabar com as castas, já tinha refletido mil vezes sobre isso, pesquisado, conversado com pessoas. E ela só propôs, pq não tinha poder. Ai a Eadlyn chega do NADA e muda a forma de governo assim??? Sem nem falar com o pai, conselheiros....Meio loucura.

Luana.Pitoresco 13/07/2016minha estante
Concordo Luana o livro me parece que foi escrito as pressas não tem conteúdo,ficou massante e sem nexo como ela ia ficar com Eikko se eles nem tiveram conversas e nem selecionado ele era.

aquamarinamelo 27/09/2016minha estante
Abandonei o livro na metade, quando ela descobriu que gostava de Erik. Não fez nenhum sentido, não senti nada nessa relação. Abandonei e não me arrependo depois de ter lido os spoilers.

Rê Monteiro 01/10/2016minha estante
Abandonei. Não aguentei... Fiquei mais de 4 meses pra tentar me animar e continuar esse livro, mas não deu. Joguei a toalha... Triste desfecho para o final de A Seleção... :/

Lohanne 08/10/2017minha estante
Exatamente! Na minha opinião Kiera destruiu o legado, tão bem construído, da série de livros. Mesmo os autores precisam saber a hora de parar, A coroa pra mim é a prova de um livro escrito por dinheiro, sinceramente. História corrida, Eadlyn é insuportável, sem contar o desfecho, ainda bem que não fui a única a ficar sem entender de onde surgiu esse amor todo, não houve cenas marcantes e contextos pra darem pistas, nada! Fiquei extremamente desapontada, acredito que Kiera deveria ter parado em A escolha e pronto, os dois livros seguintes são terríveis.

Natiele Soares 24/10/2018minha estante
Melhor resenha, definiu direitinho.

Ana Carolina 11/05/2019minha estante
Concordo plenamente e não entensoncomo alguém possa dar 5 estrelas .

mary 13/02/2020minha estante
Nn achei

nicolyraissa 08/04/2020minha estante
Concordo com cada palavra.

Sol 24/04/2020minha estante

Joy Barbosa 28/04/2020minha estante
Hahahaha eu já não ia ler mesmo, pois desgostei muito da trilogia inicial, mas sua resenha foi hilária. Adorei kkk
Nemlinemlerei

Mari.Mari 01/05/2020minha estante
Eu comecei a ler a seleção achando que ia ser os livros da minha vida...Sinceramente não gostei de nenhum

Eujuliab 14/05/2020minha estante
Exatamente! Concordo com tudo.

Renata 29/06/2020minha estante
Se eu tivesse lido essa resenha antes, não tinha perdido tempo lendo.

Clarissa.Andrade 12/07/2020minha estante
Eu gostei muito dos 3 primeiros apesar de achar o final no 3 bem meia boca !! Nós dois últimos a sensação foi que a autora quis esticar a história pra ter mais dinheiro ... Li muito mais pra ver um pouco mais de America e Maxton do que pela personagem principal .

alvarengamarina 25/07/2020minha estante
Concordo com tudo.

Betinha 24/09/2020minha estante

Simone 03/10/2020minha estante
Concordo com vc, pessima leitura

Letieli 05/12/2020minha estante
Eu gostei de como iniciou porém o lance do Erick me descepcionou mto em parte concordo com tua crítica mas gostei bastava do livro apesar deste fato

Dani 13/01/2021minha estante
Fora que é engraçado os pais dela com 40 anos já querendo aposentar e colocar uma menina mimada sem preparo NENHUM pra assumir o trono.

Gabi 30/03/2021minha estante
Como faz pra ler o livro

Eu n consigo

Gabi 30/03/2021minha estante
Eu n consigo ler o livro

Gabi 30/03/2021minha estante
Tem que comprar pra ler ?

Hmmmmm

malu517 02/05/2021minha estante
eu ainda n comprei esse livro, mas depois da sua resenha acho melhor n comprar mesmo. Vou pedir emprestado para uma amiga, n vou gastar meu dinheiro com isso

Duda 09/06/2021minha estante
O seu comentário é perfeito!!!!! sinto o mesmo por esse livro, foi uma decepção

thay 21/06/2021minha estante
Eu gostei do livro, só achei a eadlyn um pouco dramática

Ray 09/07/2021minha estante
E o pior é q eu não tava acreditando q esse livro era tão ruim do jeito q diziam, fui ler p tirar minhas próprias conclusões e concordo com cada palavra sua, eu até q gostei da trilogia da América e não achei "A Herdeira" tipo, taaaao ruim assim, achei razoável. Mas esse último me decepcionou muito, achei horrível, vou ler acotar q ganho mais

manu 21/08/2021minha estante
concordar mais impossível pqp, depois da seleção, esperava mais

mari 27/08/2021minha estante
Gente , eu adorei KKKk vai de pessoa a pessoa

Thaline 31/08/2021minha estante
Concordo, sem colocar e nem tirar uma palavra! ????

lanna 01/09/2021minha estante
eu tô terminando de ler, e acho que vou me decepcionar com o final, porque acho que ela vai ficar com erik "eikko" sendo que eu preferia kile, aaaaaaa

Julinha ð 14/09/2021minha estante
Nossa, eu amei o livro?mas, cada um com a sua opnião!! Ou você ama esse livro ou você odeia ele, no meu caso, eu amei!

carol 16/10/2021minha estante
KKKKKKKKK resenha perfeita! descreveu exatamente como me senti lendo esse terror dos romances. personagem principal chata demais e acho que a única coisa boa desse livro foi ela ter se tornado menos insuportável.

Luna 18/10/2021minha estante
Concordo plenamente!!!

Miss Saah 14/11/2021minha estante
Me depececionei tanto com esse livro

Vanessa.Gomes 15/11/2021minha estante
Nossa kk

Let 29/11/2021minha estante
concordo com cada palavra!

Grazielle.Pinho 14/12/2021minha estante
ruim, mt ruim

Lipe 27/12/2021minha estante
Olha eu li por causa da saga se não não teria lido acho que não foi falta de tempo porque eu li a saga e acho que a escrita tava pesada e ruim pois a autora teve que fazer vários livros da saga e queria por fim e msm assim ela teve que continuar porque as pessoas a pressionavam pois se ela tivesse tido mais tempo acho que seria melhor dessevolvido

Jude 03/01/2022minha estante
Eu me decepcionei um pouco, eu não consegui encaixar a Eadlyn como filha da América, ela é muito arrogante!

Ana 06/01/2022minha estante
Concordo plenamente, até pq achei o "amadurecimento" da Eadlyn foi muito forçado, e tbm acho que a autora tentou nos impressionar com o plot twist mas acabou me decepcionando.

Acho que a autora deveria focar mais no desenvolvimento tanto da Eadlyn quanto da seleção, até pq não teve nada de relevante, já que a Eadlyn quase não tinha contato com os selecionados.

Mas indico esse livro para quem quer ter cenas extras do Maxon e da América.

Amandinha 14/02/2022minha estante
Acabei de começar, devia ter lido isso antes de comprar aff.

LavAnia.Costa 17/02/2022minha estante
Eu não usaria essas palavras, mas eu concordo muito com o que você disse. Foi tudo mesmo muito forçado e rápido. Eu mesma nem esperava que a personagem fosse "se apaixonar" tão depressa. Ficou parecendo que a autora enrolou o livro todo e quando viu que tava no fim, fez o máximo possível pra arrumar um par a Eadlyn. Eu amo você, Kiera Cass, mas vc me decepcionou desta vez.

Deizi 12/03/2022minha estante
Me diga aí quais outros livros bons dela

Deizi 12/03/2022minha estante
Me diga aí quais outros livros bons dela

ana 18/03/2022minha estante
essa resenha me poupou de ler o último livro, mt obgd moça

Anaaqf 10/04/2022minha estante
Eu amo os três primeiros livro, mas "A Herdeira" e "A Coroa" para mim, foram decepcionantes

Thainá Almeida 24/05/2022minha estante
COMO ASSIM ELA NÃO FICA COM O KYLE

Yasmin 24/05/2022minha estante
Mano.....
Exatamente , concordo com tudo , Kile é meu protegido, não odiei o livro mas tive uma decepção!!!!!

Eloh9 25/07/2022minha estante
O que a autora fez com o Kile no final... QUE ODIO! Vontade de entrar no livro e puxar ele pra mim. Um personagem tão bom não deveria ter tido aquele "final"

Luiza 09/10/2022minha estante
Falou tudoo!!

Susana.Claro 16/10/2022minha estante
Concordo completamente. Desilusão.

Thay Rosa 21/10/2022minha estante
CONCORDO!!!! O que me fez gostar da trilogia da seleção foi justamente o crescimento gradual dos personagens, vc entendia o pq daquelas decisões, os sinais estavam lá, aparecendo aos pouquinhos. O trio America/Aspen/Maxon eram cativantes e tinham bons diálogos. Agora nessa continuação, foi tudo do nada e os diálogos eram fracos e infantis. Eadlyn não tinha carisma e Kile, o personagem que mais tinha potencial para ser o melhor personagem, foi esquecido no churrasco. Decepcionei mesmo...

Sabrina.Lancone 27/10/2022minha estante
Não gostei muito desse livro levei um mês praticamente pra conseguir ler, livro muito chato.

Nicolly 28/10/2022minha estante
MANOOOO SIM COM CERTEZA. Concordo plenamente com tudo que foi dito. Livro terrível

maria6264 21/11/2022minha estante
a relação foi forçada mesmo, por mim o kile teria muito mais sentido com ela! Mas eu gostei do livro, acho que as pessoas tem que ler por conta própria pra ter um opinião própria sobre. Eu tinha lido um pouco do seu comentário e até que gostei do livro

Yasmin 23/11/2022minha estante
Concordo, só passei raiva lendo.

Cláudia Brasil 27/11/2022minha estante
Nada a ver ficar com Erik, que decepção! Kile seria melhor escolha,melhor química. Dá p passar raiva!

viglione 06/12/2022minha estante
que livro chatinho, custei terminar de ler

itz.mab 03/01/2023minha estante

Sophia 04/01/2023minha estante
Eu nn gostei nem um pouco desse livro achei muito chatinho e achei a principal muito metida nn gostei dela

Amanda3913 20/01/2023minha estante
Achei que só eu tive esse pensamento. Adorei a trilogia original, foi um mundo diferente do que estava sendo proposto nos livros da época, então foi bem inovador. Quando vi os novos livros fiquei animada. A Herdeira até não foi tão ruim, torcia muito para que entrasse no cliche e ela terminasse com o Kile, e pra mim seria aceitável. Então em A Coroa acontece isso do nada, ja estava sentindo que fariam algo assim, mas esperava que fosse um relacionamento bem construído, mas não só jogaram ali pra ter um plot Twist. Realmente, só leia se quiserem ter ódio da autora

Nanda 21/02/2023minha estante
pra mim tudo o que você escreveu está errado, pra mim, a palavra seria ?incrível?,

Bianka Veras 26/02/2023minha estante
Concordo

Aline221 20/03/2023minha estante
Eu não ia ler mesmo kkkkkkk, pretendo ler só até A Escolha pq quero realmente ver o final dessa história

Maíra 06/04/2023minha estante
Resenha perfeita. Terminei o livro agorinha e concordo com tudo

Mary 11/06/2023minha estante
Quero ter lido essa resenha antes para não ter perdido meu tempo com essa bomba.

Bianca1492 08/07/2023minha estante
Esse livro é péssimo mesmo, não gostei de jeito nenhum

Sophia1296 20/10/2023minha estante
eu não achei ruimmmmm,eu só não gostei q o Kyle foi sendo desenvolvido nos 2 livros pra no final em 5 páginas ela decidir ficar com o Erik,eu gostei de todos os livros da coleção menos esse.

SohBooksð 06/11/2023minha estante
Concordo plenamente, mas apesar disso tudo, gostei do livro, mas, eu entendo o pq de eles não terem tido muitos encontros. Foi pq o Erik não era participante, ent eles nn podiam se encontrar. Mas tbm achei esse amor entre os dois meio DO NADA.

Marilia249 08/12/2023minha estante
Amiga eu nunca na minha vida concordei tanto com palavras ??

Clara223 13/01/2024minha estante
odiei o final ??

Cristina 27/01/2024minha estante
sim, sim e sim!!!

Laiane76 18/04/2024minha estante
8 anos depois da sua resenha, muita coisa mudou, mas, você ainda é a rainha da sensatez. Eu só terminei de ler por desencargo de consciência para poder ter lugar de fala, e dizer: esse livro é horrível.

Santrog 23/01/2023

Vamos fingir que nada aconteceu!
"A Escolha" foi o último livro e não se fala mais nisso.

Qual o sentido desse livro? Eu não sei, a escritora conseguiu seguir a linha do anterior onde NADA continua acontecendo.

Quando vemos uma faísca de algo que pode causar algum impacto significante e empolgante, já estamos perto do fim, tão perto, que eu comecei a torcer para não ser nada, porque não tinha tempo suficiente para desenrolar um problema.

E a construção de um romance que veio do nada, precisamos falar sobre isso! A impressão que tive foi que a autora começou a seleção com um pretendente em mente ai ela pensou "Não muito óbvio, quero surpreender o leitor". E mudou completamente o rumo, querendo enfiar goela abaixo do leitor a ideia de um casal que não faz o menor sentido, esse amor da Eadlyn não me convenceu, achei tudo muito apressado e forçado.

Torci para que o livro trouxesse os problemas de Illéa com a protagonista trazendo soluções com ajuda de Kyle que tinha ideias otimas. Mas não, os projetos e os problemas todos ficaram de escanteio.

Maxon e América bancaram os pais mágicos e sumiram de cena, eu sei que eles não são mais os protagonistas desde o livro anterior. Mas vamos combinar, são os pais da protagonista, que inclusive está vivendo um dos momentos mais importantes da sua vida e eles estavam completamente ausentes, vai contra tudo o que conhecemos sobre eles.

Para ser justa Eadlyn teve uma evolução do livro anterior para esse, uma evolução bem sutil mas mesmo assim foi algo, podemos vê-la mais aberta aos outros, com sentimentos mais reais e ela finalmente permite-se sentir as coisas e viver de fato os momentos. Sua personagem acaba ficando mais convincente, continua a ser chata e mimada, mas de um forma que faz um pouco mais de sentido, e não de uma maneira exagerada como antes.

Fiquei tão decepcionada nesses últimos dois livros, que não sei como consegui concluir a leitura. Parece que os livros do universo foram escritos por duas pessoas completamente diferentes, sinto que houve cenas boas e momentos divertidos, mas por algum motivo não consigo me lembrar de nenhum.
Davi.Paiva 23/01/2023minha estante
Fala comigo na inbox que eu prometo te arrumar livros melhores...
;-)

Dani 07/05/2016minha estante
Disse tudo! Final ridículo! Não acredito que esperei um ano por isso! ?

Wilton 09/05/2016minha estante
Cara, somos dois então. Final uma *****.
Achei o quarto livro até que legal e que poderia terminar ali mesmo a série, mesmo ficando mais groso e caro, ao invés de fazer esse quinto livro desnecessário.
Porém, prefiro os três primeiros livros do que os dois últimos.

OBS: Minha humilde opinião.

Ligia D'Arienzo 13/05/2016minha estante

Stella 17/05/2016minha estante
A Coroa foi um livro de enfeite.
'Gente, foi ridículo'. Frase que define o que eu senti quando ela, absolutamente do nada, decidiu mudar o governo pra monarquia constitucional.
Sabe quando a autora não sabe o que fazer pra acabar logo com o livro? Ela faz isso.

Pequena 27/05/2016minha estante
Disse tudo ? porque se era pra ter feito essa m* de final então era melhor ter parado em "A Escolha" que ai sim teve um fim digno de contos de fada. Pra quem leu "A herdeira" viu que tava muito obvio então pra que ela fez toda essa corrida pra no final o resultado do livro ser decepcionante? Acho que foi o pior fim de serie que já li ate agora

Priii Reis 23/06/2016minha estante
Foi realmente decepcionante e corrido só gostei mesmo do fato que a Eadly melhorou como pessoa e que deixaram ela ser rainha mas não teve nada haver aquele Marid aparecer e causar o que causou.Esperava mais dei 4 porque eu ri muito com alguns personagens e alguns desfechos como o do Kyle e do Ahren foram bem maduros o resto foi ... como assim? Oi?

Joy 26/06/2016minha estante
Decepcionante MESMO!!!

Camila Rafaela Felippi 28/06/2016minha estante
Fiquei M-U-I-T-O decepcionada!

flaviaalef 30/08/2016minha estante
A ideia da autora em relação ao romance até pode ser boa, porém faltou desenvolvimento durante o livro, para que os leitores pudessem perceber. DO nada ela descobre que está apaixonada por alguém que mal foi citado, de forma que pudesse desencadear tudo isso:/

Sarinha 13/11/2017minha estante
História ridícula,nem cheguei terminar,por que estava muito chato,depois descobrir o final, e fiquei me perguntado por que ele? Eles nem tem nada,foi tipo estranho,a autora francassou com a coroa e a herdeira,se tivesse terminado em a escolha ter o sínodo fantástico,mas se a kiera tivesse colicando outro personagem,é tivesse fazido um romance com eles,a historia teria ficado legal.

Mya 17/06/2018minha estante
Nada ver, eu amei o livro. Sinceramente, não tenho nenhum questionamento. Quer dizer, vocês podem ter sua própria opinião e tals, mas se é pra menosprezar a escritora melhor não falar nada.
E parar em A Escolha uma ova! Kiera quis seguir com o livro, se esse era o desejo dela, seu sonho, bom, ela sonhou, alcançou e conseguiu.
PARABÉNS, KIERA!!!
E, se é pra chamar o livro de "dorga, lixo ou porcaria" PARA DE LER!!!
Parça, nada a ver ficar julgando. Se fosse crítica construtiva até ia. Mas não é. Pow! Opiniões, saquei, mas pra quê esculachar o livro? PARA DE LER!!!
A Kiera é o máximo! Minha opinião, assim como a de vocês.
E o final foi P.E.R.F.E.I.T.O.!!!
Era mesmo inesperado que Eadlyn ficasse com o Erick, mas os leitores que leram com muita atenção perceberam que tava rolando alguma coisa. Tipo, todos o "supostos elogios" que Henri fazia pra ela, podia ser só o Erik sendo muito fofo.
Mas foi mesmo legal. Foi mal aí se vocês se ofenderam.
Mas, assim como vocês, essa é SOMENTE A MINHA OPINIÃO.

Gabrielly 03/07/2018minha estante
Me desculpe, mas eu discordo. Eu amei o livro, concordo que ele foi corrido, mas da para entender o que ela queria passar. Por que a escritora ia se importar de dar atenção para o Tradutor de um candidato? Obvio que coisa tinha ali. Logo no começo eu botei os olhos dele e me perguntei: Qual o motivo do Erik estar ali? Comecei a shippar o casal no mesmo momento que o Eikko se apaixona pela Eadlyn, na cena da cozinha. Me desculpem se não conseguiram enxergar isso, mas outras pessoas conseguiram.

Santos 05/12/2018minha estante
Eu parei um pouco antes do meio. Cara que livro mais.... Sem graça.
Eu amei os três primeiros livros e se a autora tivesse parado ali. Estava ótimo.
Sinceramente, eu acho que o filme só não saiu por causa desses dois últimos livros (em especial a Coroa).
Eu não virei fã do Kile por achar ele o mais bonito não, eu gostei dele por em a herdeira a Kiara criou uma relação tão bonita entre os dois para depois matar nesse desastre que foi intitulado como A Coroa no Brasil. Francamente se ela queria fazer a Eadlyn ficar Eikko então que tivesse desenvolvimento uma história entre eles. Ficou um relacionamento muito bosta, com perdão da palavra.
E o que foi o Ahren fugindo gente? O garoto é amoroso como o pai. Aí resolveu fugir deixando só uma carta.... A vá a merda. Decepcionante esse livro.
Se for para indicar. Eu indico até a escolha.
A herdeira é até bom, mais a coroa é só stresse.

Ana Carolina 11/05/2019minha estante
Juro que não entendo quem diz amar esse livro....gosfo é gosto. Mas que esse livro foi muito mal feito foi.

Paola.Rozado 21/10/2019minha estante
olha sinceramente,eu to fazendo algo q um leitor não deveria fazer,falta pouquíssimos capítulos para terminar A Coroa.Ouvi vários boatos e fiquei realmente muito triste e estou perplexa com este final.Tenho muita vontade de dar um soco na cara da Eadllyn desde da A Herdeira,mas esse amadurecimento na passagem da Seleção para Elite me deixa muito orgulhosa.Como leitora amadora,sinto que ela está confusa(sempre esteve) esse era um sentimento que ela nunca queria sentir,isso tudo é novo.Eu a entendo,ela se sente desvalorizada pelo povo,alguns selecionados já deixaram a Elite e Seleção,alguns que Eadllyn mandou ir embora e outros não tinha a total certeza se teria uma chance.Sempre pensei q com a entrada de Kile na Seleção faria conhece-lo um pouco mais.Sempre tive uma grande admiração por Henri,porém não imaginava como seria se ela o escolhe-se,ela mesmo interviu que se escolhece ele,Erik também teria que ficar.Por fim ela escutou seu coração,e entendeu finalmente o amor.

sofi.scopel 25/06/2021

Esse livro foi uma merda
Eu odiei tanto como esse livro acabou sério, foi como se a escritora tivesse a história pronta mas na hora de escrever o final mudou de ideia e esqueceu de refazer o início do livro... o primeiro livro da duologia da Eadlyn eu achei incrível, e se o final desse livro fosse diferente eu teria dado 5 estrelas. Ela criou um romance super forçado e desnecessário pra esse final que foi ridículo. Já sabia que não ia gostar muito desse livro pois todos falam mal. Mas eu fiquei realmente decepcionada.
Jude 25/06/2021minha estante
Admiro a persistência por ter chegado até o final

AnaBia 25/06/2021minha estante
eu desconsidero os livros da Eadlyn, pra mim a seleção acabou no livro a escolha.

Camila298 21/02/2023

A coroa
Assim, não sei muito oq dizer sobre esse livro. Eu achei muito previsível algumas partes, gostei de umas, mas não gostei de outras. Achei ruim? não, mas podia ser melhor. Pra mim era previsível a escolha da Eadlyn, não me agradou no início o desenvolvimento dos sentimentos dela, entretanto no final até que gostei. Achei que as interações dela com os selecionados podiam ter sido melhores, também achei muito aleatório o que o Maxon conta para ela no final e a decisão política que encerra o livro, tipo, parece que surgiu do nada essa ideia na cabeça da Eadlyn. Falando nos selecionados, gostei da amizade que cada um criou com a Eadlyn, mesmo que tenha sido mal desenvolvido. Gostei do livro, porém esperava mais do encerramento da história, mas pelo menos a Eadlyn encontrou um amor.

Alana358 17/07/2023

Que esse livro foi melhor que o primeiro, isso eu posso afirmar, Mas sendo bem sincera, no primeiro livro eu estava com a expectativa alta para esse livro, me senti igual em uma montanha russa, desceu com tudo. O livro nas primeiras páginas começa muito ruim, bem entediante, e a protagonista é bem chata, totalmente desnecessária e mimada, mas com todo o desenvolvimento da história ela vai melhorando, mas nada muito cativante em minha opinião.

Fiquei muito decepcionada nesses últimos dois livros...
Mesmo com o "plot" no fim do segundo livro, não consegui gostar. Um dos maiores pontos negativos desse livro foi o fato de que o amor entre os personagens que ficaram juntos no final não teve desenvolvimento algum, eles se apaixonaram simplesmente donada, de uma página para outra literalmente. E acho que a Eadlyn tratava as pessoas como se fossem objetos, igual como ela fez nesse final do livro, o que fez o final ficar injusto e sem cabimento algum.

Maria Bheatriz 22/02/2024minha estante
Achei muito aleatória a escolha mas como vc disse: amor é amor

Clementino2 22/02/2024minha estante
É pois é, mas me deu um ranço

Evelyn179 22/02/2024minha estante
Amor amor n sei da onde! Ela mal conhecia ele? qria q ficasse com o outro (esqueci o nome)

Clementino2 22/02/2024minha estante
Eu tbmm!! Queria q ela ficasse com o Kile, o filho da marlee

Elenthya 22/02/2024minha estante
Os dois livros são totalmente incoerentes.

Natália 17/06/2021

Ufaaa, consegui terminar !
Foi difícil, mas consegui kkkkk esse foi o que menos gostei de todos os livros anteriores, achei muito parado, sem nenhum acontecimento muito relevante durante todo o livro.
O que também não me agradou mto foi a escolha da Eadlyn.
Apesar de ter achado a leitura arrastada , estou feliz por ter conseguido ler todos os cinco livros da série.
Lara 17/06/2021minha estante
Acho que ninguém gostou da escolha da Eadlyn...

Natália 17/06/2021minha estante
Verdade, nada ver né

viviansv 17/06/2021minha estante
vai ler os contos agr?

Natália 17/06/2021minha estante
Talvez kkkkkk vc gostou ?

viviansv 18/06/2021minha estante
simmmm, dá pra ler em um dia amg e é mó legal tb

Natália 18/06/2021minha estante
??

Luiza 10/11/2022

Pense em um livro ruim, se eu já achava "a herdeira" incoerente, esse aqui conseguiu piorar. Parece que a autora escreveu esse livro em uma madrugada só. É péssimo
Clarus 10/11/2022minha estante
larguei em a elite, insuportável

Sakuragome 10/11/2022minha estante
Concordo, finjo que esses dois livros nem existem.

Sabrina 10/11/2022minha estante
Depois dessa doulogia nunca mais finalizei livro ruim. Que livro chato!!

mccaveirinha 16/06/2021

Odeio
não gosto de forma alguma, chato,e entediante e extremamente chato, li pq não gosto de abandonar sagas,mas me arrependo.Uma vez pra nunca mais
Sthellxs0 16/06/2021minha estante
Nossaaa eu ameiii

mccaveirinha 16/06/2021minha estante
aí amg,que bom pq eu não suportei

Jessy 16/06/2021minha estante
É de qual saga?

Karoline220 16/06/2021minha estante
A Seleção

Jessy 16/06/2021minha estante
Ah sim

Isa Bom O 21/03/2021

O final?
Neste livro descobrimos coisas que nem se passaram algum momento por nossa cabeça. É muito engraçado ver o quanto gostamos mais dos personagens ao longo da trama e torcemos por eles. Não é melhor que os primeiros livros da seleção mas fechou muito bem este ciclo, então recomendo.

brendbatista 14/04/2021

Sinceramente? Eu gostei!
Certamente a Eadlyn fica muito mais gentil e encantadora nesse livro, consequentemente, a leitura fica mais fluída.

Eu sempre soube e torcia que ela ia escolher o *****, não podia esperar final melhor.

Nem tenho críticas, só sinto muito quem não gostou, eu amei

dudinhabookstan 18/04/2021minha estante
FALOU TUDO MEO

dudinhabookstan 18/04/2021minha estante
nossa ela e o kile??

Ju 18/04/2021minha estante
O Kile merece o mundo, apenas isso

Lua 15/10/2021

nhe
okay, "nhe" é uma expressão muito usada por mim e é uma boa descrição, não é um livro bom. sinceramente, minhas partes favoritas foram os momentos dos personagens da primeira trilogia ou do kile. não gostei de com quem ela ficou no final e simplesmente não suporto a eadlyn. sem contar que o casal principal não tem química mesmo que toda a ideia do plot seja fofa. demorei muito tempo pra terminar o livro porque pegava, lia dez páginas e não conseguia mais ler, e o estranho é que esse livro parece muito diferente da trilogia principal e até de "a herdeira" até em questão de escrita. sem contar que odiei toda essa bandeira de feminismo sendo que a personagem principal tinha no mínimo uma fala machista por capítulo. é um livro chato.
Lua 15/10/2021minha estante
se não fosse pelos personagens kile e henri, junto com os da trilogia principal a nota seria um livro de 1 estrela, então...

Bella 15/10/2021minha estante
Nhe é a melhor descrição para esse livro kkkkkkkk larguei nas primeiras 50 páginas