A Apanhadora

A Apanhadora Elder Koldney

Resenhas - A Apanhadora

Rafa.Lotti 31/01/2016

Eu recomendo!!!
Seu atual nome é Laia Smith, irmã mais velha de Karl. Vovó Merta sempre dizia "Nunca faça perguntas para as quais não está pronta para saber a resposta" e serviu de aprendizado, pois sempre se mantiveram a respeito dos motivos que os levaram a mudar tanto de cidade ou estado, a cada seis meses.
Sua mais atual cidade era Montana, onde permaneceram por um tempo considerável longo, mas com o falecimento de sua avó tiveram que mudar para uma cidade pequena onde tiveram que começar tudo de novo.
Laia leva o seu irmão à escola nova, mas não sente ele muito ansioso para seu primeiro dia de aula, pois ele sabe quais são as regras, não pode se aproximar muito de nenhum dos seus colegas, para que não corra o risco de falar demais sobre o passado no qual eles não sabiam do que, ou de quem estam fugindo, mas tentavam ser o mais cautelosos possíveis.
Laia também evita a todo custo ter contato com as pessoas do seu trabalho, mas confessa que sente uma atração por Kim, um cliente, mas evita contato pois sabe que era melhor e mais seguro.
Em uma carta de despedida a Laia, vovó Merta cofidenciou a ela que o seu atual chefe, Senhor Carter era uma pessoa de confiança, amigos de longa data.
" Não faça amigos, faça colegas. Não se apegue e não deixe eles se apegarem a você."
Quando Laia descobre por descuido um taco do piso do chão da sala solto, ao levantar ela descobre um baú, cheio de diários da sua avó, onde só assim o seu mistério começa a ser revelado e onde tudo pode mudar.
Uma estória cheia de mistérios, um toque de romance, amizade e companheirismo. Vale muito a pena ler!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/01/resenha-apanhadora-elder-koldney.html?showComment=1454271645132#c5576107427834788052

Giovana | Blog Dei um Jeito 04/12/2015

Resenha do blog Dei um Jeito para "A Apanhadora"
Laia vive apenas com seu irmão mais novo, suas obrigações se resumem a trabalhar, levar seu irmão na escola e evitar amizades ao máximo, pois isso foi o ensinamento número 1 de sua vó para ela ter segurança, e já que ela não tem família para se socorrer a melhor opção é seguir isso a risca.

A tranquilidade da pequena cidade de nome Hollow e a necessidade de ter mais um alguém para conversar, a fez desobedecer as regras aos poucos para ela e seu irmão terem uma vida mais normal, enquanto ele começa a brincar na casa de um amiguinho, ela se deixa ser amigável com a colega de trabalho e a conhecer um cara que é um doce da cidade.

Mas mais adiante ocorrem eventos que revelam o que é ser uma apanhadora, a mitologia envolvida na história e que Hollow não é tão segura assim. A Apanhadora começa de modo lento, sem nenhuma ação no seu início, mas nos capítulos finais é cheio de ação e revelações, se caso tivesse mais umas 50 páginas para colocar mais ação durante o livro seria um livro muito bom, por ser uma trilogia os seguintes devem ser muito bons.

Dá para sentir que a escrita do autor evolui durante o livro, a mitologia criada para essa trilogia é bem interessante e foi algo novo para mim, as revelações são chocantes em certos momentos, com dosagens de ação e apreensão com o futuro dos personagens da história, que finalizam o livro de um modo muito bom e satisfatório que deixam bem curiosa para o livro seguinte e o que será abordado nele.

A Apanhadora é o primeiro livro com uma grande dose de introdução, mas de leitura bem envolvente, os personagens em geral são pessoas bem legais que você adoraria ter como vizinhos, sabem coisas sobre você, porém são ótimos em respeitar e guardar segredos! Recomendado para fãs de fantasia que gostam que o romance não tome conta da maior atenção na história, e sim as revelações do mundo criado pelo autor.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/12/livros-apanhadora-elder-koldney.html

Driely Meira 17/07/2016

Adorei!
“Nunca faça perguntas para as quais não está pronta para saber a resposta.”

Laia nunca soube por que sua família vivia se mudando para lá e para cá, nem mesmo por que ela e Karl, (seu irmão mais novo) não podiam se apegar às outras pessoas ou fazer amigos. Mas sua avó pedia para que eles confiassem nela, então, eles o faziam.
Porém, a avó de Laia agora está morta, e cabe a ela decidir se vai fugir com seu irmão novamente ou continuar vivendo em Hollow.

Karl parecia feliz na nova cidade, ele conseguira fazer um amigo e sorria mais do que o usual, então Laia decide que os dois ficarão um pouco mais na cidade. Quem sabe Hollow não acaba se tornando seu lar? Afinal, ela não encontrara nenhum perigo ali e, assim como o irmão, Laia estava aprendendo a conviver com as pessoas da cidadezinha.

Acontece que Hollow não é tão segura quanto parece, e o perigo está cada vez mais próximo. Laia não sabe como lidar com isso, nem mesmo com o fato de que pode estar se apaixonando por Kim, um pintor maravilhoso que a trata carinhosamente e que gosta tanto de seu irmão quanto ela. O que Laia deveria fazer? Escolher a segurança de Kim, ou sua felicidade?

"Não posso mais negar que Kim me atrai e pela forma como ele me olha, sinto que é reciproco."

Ao mesmo tempo em que desvenda os segredos de sua avó e de seu passado, Laia luta com os sentimentos que a avassalam e tenta manter Karl em segurança, lutando ao máximo para equilibrar todos os pontos de sua vida, com medo de estragar algum deles, ou todos de uma vez só.

Confesso que sobrenatural não é o meu gênero favorito, mas A apanhadora me chamou a atenção de forma que eu não poderia explicar. Não sei se foi a capa (maravilhosa, por sinal) ou a sinopse que me encantou, mas quis ler o livro já na primeira vez em que o vi.
Não fiquei surpresa quando a história me prendeu já nas primeiras páginas, nem mesmo quando percebi que não conseguia parar de ler e morria de medo do que poderia acontecer com os personagens, principalmente com Laia. A escrita do autor é incrível, simples e fluída, então não é difícil engatar na leitura, ou gostar dos personagens.

Por falar em personagens... Ainda não sei o que achar de Laia. No início ela é bem mau humorada, não quer falar com quase ninguém e é rude com Liz (colega de trabalho, depois amiga e confidente) o tempo todo, e isso chega a ser um pouquiiinho irritante.
Maas, ao longo da história, percebe-se que Laia amadurece, e a diferença da Laia da primeira página para a Laia das últimas é bem visível. O autor realmente caprichou na personagem, tanto no quesito coragem quanto no determinação.

Enfim, não sei se posso falar mais sem contar spoilers, então vou parar por aqui...haha’
Deixo o livro indicado para todos os amantes de fantasia, e para aqueles que gostam de um desfecho surpreendente que manda os nossos queixos para o chão. Espero que a continuação já esteja chegando, pois estou mais do que curiosa ♥

"Algo se alarma dentro de mim, não o sentimento de medo ou pavor, e sim a sensação de que algo grande está chegando."

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Pry Weslley 17/07/2016minha estante