Acima de Nós

Acima de Nós Tais Cortez

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dessa 05/04/2016

Eu solicitei esse livro para a Tais porque já havia lido os outros livros dela (Golfinhos e Tubarões e O Último Homem do Mundo) e adorado, além disso eu também esperava que a leitura de um livro mais voltado para crenças religiosas pudesse aguçar meus sentidos para esse lado da vida.

A leitura foi agradável na maioria das cenas. Gostei muito do romance entre Laura e Rafael e como se desenrolou a solução para todos os problemas (e testes) que eram impostos a eles. A prova de que o amor verdadeiro não se apaga em nenhuma circunstância e que a fidelidade de fazer tudo o possível pela felicidade do outro foram os pontos principais apresentados no livro.

Não compartilho das crenças de Laura, minha percepção sobre Deus é mais parecida com a de Rafael (no início do livro) e, provavelmente por esse motivo, eu não tenha apreciado tanto a leitura de Acima de Nós quanto apreciei ler os outros livros da Tais Cortez.

Achei desnecessário algumas explicações de Laura sobre sua fé, claro que quando as pessoas lhe perguntavam algo era interessante tentar pensar da mesma maneira que ela, mas teve uma cena que me deixou bem chateada! Vou descrevê-la brevemente: Rafael ofereceu bebida alcoólica para Laura e ela se recusou, então ele perguntou o motivo e se era a religião que a proibia. O que achei desnecessário foi a resposta dela que, ao invés de simplesmente dizer que não e o motivo, disse um texto enorme para explicar que a religião dela não a proíbe essas coisas.

A história de Laura é triste e o livro apresenta fatos do presente da garota que me fizeram sentir um pouco de pena dela, pois ninguém deveria passar pelas coisas que ela teve que lidar e ainda mais uma garota tão especial e querida.

Dou nota 4/5 porque, mesmo já esperando as pregações religiosas, essas cenas realmente não me agradaram e algumas (como a que citei acima) me pareceu um pouco forçada. Apesar disso, a história de superação foi muito realista.

Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2016/04/05/resenha-acima-de-nos-de-tais-cortez/
Tais Cortez 05/04/2016minha estante
Oiii, Andressa
Obrigada pela resenha!
Sempre acho interessante quando um leitor não cristão tem contato com este livro.
Meu propósito com ele foi, assumidamente, evangelizar, abordando toda a questão do pecado e salvação através de Jesus.
Quanto àquela passagem sobre a bebida, esse é um ponto que me aborrece bastante, pois é, muitas vezes, associado o "ser cristão" com "ser proibido beber", e isso é algo que não tem embasamento bíblico. Infelizmente, esse tipo de "regra humana" dita como "regra divina" acaba afastando algumas pessoas. Daí o fato de eu ter elaborado uma resposta mais completa, com embasamento bíblico, para incluir na história.
Inclusive, teve uma leitora que tirou print da resposta e postou no facebook, dizendo que aquilo resumia com perfeição o que gostaria de responder às pessoas que questionam por que ela não bebe.
Enfim, rss...fico feliz que, apesar de algumas ressalvas, tenha sido uma boa leitura!
Agora vc já leu todos meus 3 bbs, o que signigica que preciso escrever logo o próximo, né? rss
Bjssss e que Deus te abençoe!

Juliana 30/03/2016

Puro...
Livro lindo e surpreendente.
A história de Rafael e Laura é tão tocante quanto apaixonante.
A realidade desses jovens não poderia ser mais diferente. Ele é extremamente rico e ela muito pobre e o encontro desses dois é tão improvável, que só os planos de Deus para uni-los da maneira que aconteceu.
Os dois tem suas vidas entrelaçadas no momento em que passam a trabalhar no mesmo hospital e sentem uma estranha conexão. No início, Rafael não entendia como uma pessoa pudesse ser tão feliz como Laura, que desde que entregou sua vida nas mãos do Único Senhor e Salvador, tem tirado forças para "sobreviver" firme na palavra de Deus e na fé que nEle tem.
Rafael viveu uma vida regada a luxo, festas, drogas, álcool e mulheres vazias até uma tragédia o obrigar a viver de modo contrário. Deus sempre tem um plano para nossas vidas, né?! E com Rafael não foi diferente.
Só que apesar de ele se apaixonar por Laura com o tempo por causa das circunstâncias que os aproximaram, ele ainda não conseguia compreender como tudo o que ela fazia, era baseado em seu amor por Deus e sobre a palavra dEle quando tudo na vida dela era tristeza, dor e desespero.
Em uma jornada de fé, nessa história nós vivenciamos o nascer de um amor verdadeiro e puro, longe de interesses materiais e superficiais onde o amor pela vida, prevalece mais forte do que tudo.
O mover de Deus é mais forte do que tudo e basta uma palavra, um toque da presença dEle, para crermos que Ele existe. Emoticon heart
O livro é lindo, em alguns pontos me lembra a história de um filme pelo qual sou loucamente apaixonada e não há palavra melhor para descrevê-lo senão, PURO.
O final é tão surpreendente, que ainda estou tentando conter o sorriso bobo toda hora em que me lembro do final dessa história.
A autora fez um excelente trabalho com uma escrita simples, fluente e fácil, que te mantém interessado a cada linha da leitura. Li em dois dias porque é impossível parar de ler.
E Taís, se você tinha alguma dúvida se conseguiria atingir seu alvo unindo um romance e a palavra de Deus nessa história, saiba que você acertou em cheio.
Estou muito orgulhosa por ver mais um autor nacional incrível espalhando o amor pelo mundo!
Eu quero mais, muito mais
Tais Cortez 30/03/2016minha estante
Oiii, Juliana
Obrigada por compartilhar o q achou sobre ADN!
Fico muitooo feliz em ver o quanto gostou!
Tbm gostei de tê-la surpreendido com o final rsss....
Até imagino qual filme! hehe "Um amor para recordar" foi sim uma das minhas inspirações e também é um dos meus filmes preferidos :)
Bjsssss

Michele207 28/03/2016

Lindo!
Ganhei o livro acima de nós de presente e...uau...virou um dos meus favoritos. ..amei como várias coisas aconteceram na história, e a forma como a autora falou de Deus e seu imenso amor no decorrer do livro. É muito difícil achar livros com essa temática. Com certeza vou indicar para meus amigos pois além da história ser bonita, o final é lindo e a autora não deixa pontas soltas. O livro é ideal para evangelismo, basta presentear alguém que o livro fala por si só de Deus de uma forma linda. Mal posso esperar para ler os próximos livros da autora. Já havia gostado de O último homem do mundo, mas esse livro superou todas as expectativas.
Tais Cortez 29/03/2016minha estante
Oiii, Michele
Obrigada por vir compartilhar o q achou do meu livro...
Q honra ver o quanto gostou e saber q ele se tornou um de seus favoritos!
Agradeço desde já sua indicação aos seus amigos.
Não imagina como fiquei feliz quando disse que ADN é ideal para evangelismo. É tão bom saber q meu propósito com esta história está sendo cumprido!
Bjsssss

lo 23/03/2016

Vale muito a pena ler...
Uma história de AMOR e FÉ...
Laura e Rafael, um casal que nos ensina a depositar nossa confiança em Deus, que nada somos sem Ele,que Ele está acima de tudo e de todos e que os Teus sonhos são maiores que os nossos sonhos....
Tais Cortez 24/03/2016minha estante
Oiii, Lorrana
Obrigada por compartilhar aqui o q achou!
Fico muito feliz q tenha gostado!! :)
Vc entendeu bem a mensagem q procurei transmitir rs
Bjssss

@biaentreleituras 22/03/2016

começou a se envolver com drogas e bebidas, vivia arrumando confusão e quando seus pais saiam, ele organizava a maior festa. As mulheres se jogavam aos seus pés e seus amigos apenas se interessavam em seu dinheiro. Um dia, aconteceu um acidente fatal em uma de suas festas e quando seus pais souberam do ocorrido decidiram dar um basta na situação do filho. O pai cortou a mesada e todos os benefícios que ele poderia ter, obrigando-o a procurar um emprego (longe de suas empresas).

Laura perdeu sua mãe para o câncer muito cedo e em seguida o seu pai se tornou um alcoólatra. Pouco tempo depois, perdeu o pai também e passou a viver com a tia e a prima. A condição financeira delas é muito limitada e Laura precisou abandonar os estudos para trabalhar e mesmo com tantos problemas em sua vida, ela não perdia a fé.

A fama de Rafael não era boa e ninguém queria lhe dar uma oportunidade de emprego, somente conseguiu pois a pessoa que o entrevistou era nova na cidade. Ele passou a fazer parte da equipe de limpeza do hospital em que Laura trabalhava. No seu primeiro dia de trabalho, Laura o recebeu e o levou para conhecer as dependências do hospital. Ele percebeu que ela é diferente das outras garotas que estavam interessadas em agradá-lo por causa do seu dinheiro e via em Laura a sua honestidade.

A amizade entre eles começou quando Rafel presenciou uma tentativa de roubo e a ajudou, passando e levá-la em casa todos os dias. Devido a algumas circunstâncias eles precisaram fazer um acordo, a tia de Laura somente permitiria que ela voltasse a estudar se ela saísse com Rafael e ele precisava se livrar de uma ex-namorada que não largava do seu pé, então eles passaram a fingir que estavam namorando.

No entanto, o que acontece é bem diferente do planejado e eles acabaram se apaixonando de verdade. Mas a diferença sempre vai fazer parte da rotina deles, seja pela condição financeira ou pela crença religiosa. Enquanto Rafael questiona Laura sobre a sua confiança e seu amor por Deus, ela lhe passa mensagens de ensinamentos mas o jovem se mantém irredutível em sua opinião, pois ele não aceita que tantas coisas ruins podem ser permitidas por esse Deus que ela diz ser bom.

Leia a resenha completa no link http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/03/resenha-acima-de-nos.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tais Cortez 23/03/2016minha estante
Oiii, Beatriz
Que resenha linda! Adoreiiii....obrigada!!!
Fico muito feliz em saber q mais um de meus livros conquistou seu coração!
Um honra saber q entrou para seus favoritos!
Agora só falta GET rs

Cinthia 22/03/2016

A esperança de uma vida: só o amor pode fazer as prisões se romper.
" - Antes de conhecer você, eu não me lembro de acreditar no amor. Não no sentido que eu conheço hoje. Eu achava que era um sentimento forte, que envolvia paixão e amizade. Agora percebo que vai muito além disso. É perder o fôlego e ficar com o coração apertado.É quando a outra pessoa faz parte de você e se torna tão essencial quanto um órgão do seu corpo."

Ler esse livro me fez muito bem, uma leitura doce e muito cativante, que trouxe muita serenidade e mexeu muito comigo. Passou a ser um dos meus favoritos e um dos melhores lidos até o momento nesse ano.
Muito dele me lembrou do filme Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks – e Orgulho e Preconceito – Jane Austen -, mescla atitudes singelas descritas na Bíblia com o romantismo e o preconceito de uma sociedade em aceitar pessoas diferentes, mas apesar de lembrar, não é algo igual, há muita diferença. Uma mescla dos dois que formou um texto lindo, coeso, que mexeu comigo de uma forma única.
O enredo dele nos trás Rafael Mazolini, um rapaz milionário que teve sempre de tudo – de amor a bens materiais, de educação a respeito por todas as classes sociais – mas que aos 16 anos começou a se envolver com as pessoas erradas, e durante dois anos seguidos mexeu com drogas, álcool e festas nas quais ele bancava todos os seus “amigos”. Em uma dessas festas, já com 18 anos, um dos convidados morre. Seus pais ficam cientes de suas festas às escusas e senhor Antonio, seu pai, retira tudo dele, só deixa o carro, exige que arrume um emprego para se sustentar e volte a estudar.
Sua fama é tão grande na cidade que ele não consegue o emprego, quem quer contratar um mulherengo, irresponsável e que nunca fez nada na vida? Só alguém que não conhecia sua fama. E isso ocorre, uma senhora nova na cidade dá um emprego para ele no hospital.
Nesse hospital ele se depara com Laura, a recepcionista, uma pessoa sempre agradável, não tão bonita quanto suas antigas companhias, que anda sempre com o cabelo preso em um rabo de cavalo e possui lindos olhos azuis.
A vida de Laura é completamente diferente da sua, muito pobre, sem pai e nem mãe, só tem a tia e a prima, e que começou a organizar a vida a pouco tempo por ter arrumado aquele emprego de recepcionista. Uma pessoa crente, que frequenta uma igreja próxima de sua casa e que acima de tudo em sua vida, ama e teme muito a Deus.

"- Nunca daria certo. - balançou a cabeça. - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então, me dê asas. "

Dois mundos diferentes se chocam – Laura e Rafael – depois que ele a salva de um ataque de um ladrão passa a leva-la para casa com o intuito de desvendar aquela garota pobre que não tem nada e que sempre tem um sorriso no rosto e gentileza para com todos ao redor.
Situações diversas ocorrem e acabam tendo de enfrentar um relacionamento de mentira – mentem que são namorados – e essa mentira acaba mostrando aos dois que há muito mais que nenhum podia imaginar e que os planos deles são bem diferentes do que os determinados por Deus. Um amor que para ser consolidado haverá a necessidade de muito desprendimento de seus “eus”, de enfrentar a todos e tudo – sociedade e o que o destino lhes reserva - dentro de um mar de incertezas, desilusões e problemas que colhem devido às circunstancias e próprios erros.
Tudo ocorre muito bem entre a mentira de Laura e Rafael até o passado dele começar a sair do baú e infernizá-lo. Até Natália, sua ex-namorada começa a ser uma perseguidora. Nem mesmo Laura pode ajuda-lo, ele terá que passar a acreditar no que menos acredita, pois não há esperança para a solução de seus problemas, a não ser um milagre de Deus.
Durante todo o momento, a autora mostra o melhor e o pior nos personagens, não há nenhum santo aqui, e nenhum perdido para o qual não tenha salvação.
Há muitas reviravoltas durante o romance, muito acontece entre eles e com os que os rodeiam, não é uma leitura parada e entediante, o li de madrugada e não tive sono.
É muito lindo, fiquei muito tocada em muitas partes, principalmente por Rafael não acreditar no amor, apesar de seus pais terem dado muito amor a ele e de se amarem apaixonadamente. Era de se esperar alguém menos cético e mais amoroso, mas ele é impetuoso, ansioso, perdido na vida, com o detalhe de ser lindo, ter lindos olhos verdes chamativos, um corpo escultural e um cavalheiro. Laura não perde em nenhum quesito e apesar de não ser linda em cada poro dela emana gentileza, amor e carinho, uma altruísta, muito decidida no que quer, e com uma língua afiada para dar respostas sinceras - odeia mentir.
Laura e Rafael se alternam na narrativa, o ponto de vista dos dois nos dá uma visão geral do que ocorre com todos, porque a autora consegue inserir todos os personagens na história de forma coesa, e dar vida a todos eles, com diálogos maduros. É uma narrativa dinâmica e a leitura é rápida, não consegui parar de ler até terminar a leitura.
Há muito da bíblia nele, por ser um livro Cristão, e muitos preconceitos são levantados e dado as respostas. A leitura me trouxe muita paz, mostra o amor de Deus por nós, fala sobre a importância da família, de conceitos esquecidos por muitos, do respeito ao próximo, e de como enfrentar as dificuldades sem murmurar ou desanimar. Não é um livro de superação, ele transborda superação em cada linha, e traz esse sentimento em seu conteúdo. Simplesmente magnífico!
Recomendo a leitura até para aqueles que não acreditam em Deus, e os que não são Cristãos, pois acredito que desmistificarão alguns dogmas passados como certos.
Um romance belíssimo que ao ler me deixou com o coração mais leve e alegre! Simplesmente perfeito!

"... Ás vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós.
- Eu queria entender o propósito de tudo isso - pensou em voz alta.
- Está acima de nós - ela o beijou no rosto, recostando a cabeça em seu ombro."

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/03/acima-de-nos_22.html#comment-form

Tais Cortez 25/03/2016minha estante
Querida, Cinthia
O que dizer de uma resenha tão perfeita???
Vc encheu meu coração de alegria!
Adorei saber q a leitura lhe trouxe serenidade, paz e que a deixou leve e alegre. Quantos sentimentos bons!!!
Tbm gostei quando disse que não é uma história de superação, mas que transborda superação em cada linha.
Uma honra tbm saber q ele se tornou um de seus favoritos!
Obrigada pelo carinho! Significa muitooo...
Bjssss e sucesso ao blog!

marcelgianni 09/03/2016

Vontade de Deus
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para uma resenha completa, veja o link mais abaixo), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Bom livro, com uma leitura que flui muito facilmente nas suas 300 páginas. História muito bem construída, com um foco bem profundo nos sentimentos dos personagens, dando mais realismo à trama. Como já comentei numa resenha de outro livro, este tem a mesma vantagem temática presente em outras obras, como: Se eu ficar, Um amor para recordar, A Escolha, dentre outros, que traz um apelo ao leitor, por ter a possibilidade de uma grande perda no decorrer da obra. O livro tem como objetivo tocar o leitor quanto à sua visão e confiança em Deus, num enredo bem no estilo Nicholas Spark.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/04/08/acima-de-nos-tais-cortez/">https://idaselidas.wordpress.com/2016/04/08/acima-de-nos-tais-cortez/
Tais Cortez 10/03/2016minha estante
Olá, Marcel
Tive a oportunidade de ler poucas opiniões masculinas até então, por isso gostei muito de saber o q achou e de ver q gostou!
Obrigada por vir aqui compartilhar.
Uma honra ter minha obra comparada ao estilo do tio Nick.
Abraço!

Pri 05/03/2016

Para não questionarmos os planos de Deus
Laura é uma garota simples e ingênua. Sempre viveu em um ambiente humilde, mas rodeada pelo amor dos pais. Infelizmente, perdeu-os quando ainda era nova e teve que morar com a tia Renata e a priminha Joana. Como sua prima era muito pequena e Renata precisava trabalhar, Laura largou os estudos para cuidar de Joana, até ter idade para conseguir um emprego e sustentar a casa. Ela é uma pessoa bondosa e sonha em voltar a estudar e ser capaz de oferecer uma situação financeira melhor para sua família, esforçando-se muito para isso, sempre tendo Deus como guia para a sua vida.

"Sem fé, é impossível agradar a Deus. E a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem."

Rafael é um rapaz acostumado a uma vida de luxos. Não faz planos para o futuro, pois sabe que seu pai tem dinheiro suficiente para sempre mantê-lo confortável. Sua vida é regada a festas, mulheres e drogas. Até que acontece um desastre que finalmente faz seus pais tomarem uma decisão drástica. Ele não receberá mais mesada e precisará arrumar um emprego, até decidir em qual universidade deseja ingressar.

"Com Laura, ele podia ser outra pessoa. Alguém melhor, de quem ela, seus pais e ele próprio se orgulhassem. Talvez isso levasse algum tempo e, quem sabe, ele nunca se tornasse a pessoa que desejava ser, mas precisava tentar. Mais do que isso: ele queria tentar."

Porém, o único trabalho que Rafael consegue é como faxineiro no hospital em que Laura trabalha. Ela percebe que ele não aparenta necessitar do emprego e fica intrigada com o motivo de ter ido parar lá. Aos poucos, eles se conhecem melhor e Renata vê no rapaz uma chance de melhorar a situação de vida delas. Mas Laura não é interesseira e inicialmente se recusa a aceitar a ideia da tia. Ao mesmo tempo, Rafael enfrenta dificuldades em convencer a ex-namorada de que eles não estão mais juntos, então começa a ver em Laura uma oportunidade de resolver essa situação.

"— Às vezes, os nossos sonhos não são os sonhos de Deus"

O que eles não esperavam era que começariam a gostar da companhia um do outro e um interesse mútuo desperta. Apesar de se darem muito bem juntos, ainda não se conhecem o suficiente e Laura tem medo de que as pessoas pensem que ela só está com ele pelo dinheiro. Além disso, ele não possui a mesma fé em Deus que ela, o que dificulta o relacionamento. Rafael acredita que se Deus fosse realmente tão bom quanto dizem, não existiriam tantas tragédias e coisas ruins no mundo. Com tantas diferenças, é difícil saber como poderia dar certo. Mas quando está nos planos de Deus, nada é impossível.

"— Você acha mesmo que Deus está no controle da sua vida? — perguntou, sem esconder a descrença.
— Não, eu tenho certeza. Você não?"

Assim como o outro livro da Taís, esse me conquistou. A leitura é bem fácil e envolvente e o romance é leve. Apesar da história ter me lembrado Um Amor para Recordar em muitos aspectos, a autora não me decepcionou e deu novos rumos aos acontecimentos, o que me fez mudar minha opinião inicial.
Os personagens são divertidos e cativantes, cada um do seu jeito, com suas personalidades e estilos de vida opostos. Laura é uma menina racional, esforçada, dedicada a alcançar um futuro melhor, e, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta na vida, acredita que todos os planos de Deus são perfeitos e sabe que tudo acontece com um propósito. Já Rafael é imaturo, acostumado a sempre ter tudo o que quer e com muitas dúvidas em relação a Deus, não compartilhando a fé de Laura e algumas vezes até menosprezando-a. Apesar de muitas vezes Laura achar que o relacionamento não poderia dar certo, ela também acredita que Deus a colocou na vida dele para mudar esses pensamentos, usando todas as oportunidades em suas conversas para evangelizá-lo.
O relacionamento de Laura e Rafael mostra como o amor entre duas pessoas pode mudar suas vidas, como pode nos fazer crescer e nos tornarmos pessoas melhores. Eles são muito diferentes, mas é isso que torna a relação deles ainda mais especial. Senti que algumas coisas foram acontecendo muito rápido entre eles, mas ao mesmo tempo percebi que era o momento certo para tudo ocorrer.

"— A história de José me fez pensar no que está acontecendo comigo — revelou. — Ele poderia ter questionado a Deus quando foi vendido como escravo, ou quando ficou na prisão, mas ele sempre foi fiel. Se ele não tivesse passado por aquilo, muitas pessoas teriam morrido de fome. É como Paulo disse em Romanos 8:28: 'Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus'. O versículo não diz que apenas as coisas boas acontecem. Às vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós."

Achei muito bonita a forma como a Tais falou de Deus e respondeu a diversas questões que as pessoas costumam perguntar, como o fato Dele permitir que ocorram tantas situações ruins em nosso dia-a-dia. Tenho certeza de que é um livro lindo para os cristãos, mas também vai tocar o coração de quem deseja saber mais sobre o amor de Deus.
Além disso, a editora caprichou na diagramação, e as páginas e inícios de capítulos decorados dão um charme especial. No final do livro tem também uma playlist feita autora.

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/03/cheiro-de-livro-novo-acima-de-nos.html
Tais Cortez 06/03/2016minha estante
Oiii, Priscila
Obrigada pela linda resenha! Adorei :)
Fico feliz q mais um livro meu a tenha conquistado!
Espero tbm q tenha a oportunidade de conhecer GET...

Pri 06/03/2016minha estante
Obrigada pela história linda Tais! :D

Jéssica R. 29/02/2016

2015 foi um ano de ótimas leituras, gostei muitos dos livros que li mas o último foi especial. Especial por ser uma história sincera, delicada e inspiradora. Acima de Nós é um livro lindo em todos os sentidos. Como gostei muito do livro, a resenha acabou atrasando, foi difícil alinhar tudo o que pensei e senti durante a leitura, mas chega de conversa... Vamos a resenha!

Quando fiquei sabendo que vinha mais um livro da Taís Cortez já fiquei animada, já que a autora me surpreendeu de forma positiva com seu livro O Último Homem do Mundo, me preparei para esta leitura mas não imaginava que seria tão impactante, pois como a autora disse: neste livro está presente o seu melhor: o dom de escrever e o de pregar o evangelho. Dessa vez ela nos apresenta à Laura e ao Rafael, duas pessoas que não possuem nada em comum.

A vida de Laura não foi fácil, perdeu os pais prematuramente e mesmo morando com a tia ela passava por muitas dificuldades. Mesmo com muitas perdas em sua vida ela conseguia ser forte, mas sua força não vinha dela, vinha de sua fé e de seu amor por Deus. Seu sonho era terminar os estudos e ingressas na faculdade e para isso ela estudava muito, Laura era recepcionista em um hospital e conquistava a todos com sua alegria.

Rafael é um jovem que sempre teve de tudo em sua vida, amado e mimado pela família vê sua vida dos sonhos ir embora após um momento trágico. Seu pai decide que é hora do filho saber o que é responsabilidade, sem experiência, o único trabalho que Rafael consegue é como auxiliar de limpeza em um hospital, ele só não esperava uma mudança de 360º em sua vida.

De início parece um romance comum, mas não é. A autora traz uma história de amor e redenção através da palavra de Deus e mostra a importância de confiarmos nas pessoas, acreditar que uma pessoa pode mudar é difícil mas também é possível. É impossível ler Acima de Nós e não se sentir tocado, em vários momentos após as falas de Laura eu parava para pensar em suas palavras que me tocavam profundamente, fosse nos momentos bons ou ruins.

A autora conseguiu construir uma história incrivelmente real, os personagens são tão verdadeiros em seus sentimentos e atitudes que cheguei a pensar se não seria baseado em uma história real. Não só acompanhamos como sentimos o amadurecimento dos personagens mas como cada coisa acontece no momento certo, nem antes e nem depois. Uma das coisas que mais gosto nos livros da autora é que ela não esquece dos personagens secundários e sempre cria desfechos impressionantes.

Em um mundo tão cheio de violência como este que vivemos este livro surge para nos lembrar do amor de Deus por nós, do amor que sentimos um pelos outros e de sempre confiarmos no Deus que está acima de nós. Tente não contar muito da história para não estragar a leitura, mas posso confirmar que é um livro cheio de reviravoltas e de momentos emocionantes. Um livro enriquecedor e inesquecível

site: http://www.coracaoleitor.com.br/
Tais Cortez 01/03/2016minha estante
Oiii, Jéssica
Que linda resenha!!! Obrigada..adorei :)
Fico muito feliz por ter gostado e considerado este livro "especial" :) Eu tbm o vejo assim rs
Tb achei super interessante qnd comentou q achou a história real e os personagens bem verdadeiros.
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
Espero escrever outras histórias q conquistem seu coração!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Suelin.Cristina 25/02/2016

Emocionante
Tais... Que livro lindo, história emocionante.. Perfeito... Que amor puro ?... Realmente me emocionei muito com o livro... Obrigada por me proporcionar momentos únicos de leitura! Adorei o livro! Realmente Deus está ACIMA DE NÓS sempre!
Tais Cortez 25/02/2016minha estante
Oiii, Suelin
Muitooo obrigada por compartilhar o q achou!
Não imagina como suas palavras alegraram meu coração.
Fico muito feliz q tenha gostado e se emocionado com a história.]
Q Deus t abençoe!
Bjssss

Francine 25/02/2016

Esse é um romance que procura explicar por que amar Deus é importante para dar sentido à vida.
Tais Cortez é uma das melhores autoras que conheço, e não é segredo a ninguém que a admiro muito. Acima de Nós é seu terceiro romance e sinto-me feliz por poder dizer que li todos os seus livros até hoje publicados. Esse, no entanto, é especial.

Narrado em terceira pessoa, Acima de Nós apresenta Laura, uma jovem que enfrenta as dificuldades de sua má condição financeira. Sua mãe faleceu de câncer e seu pai, pouco tempo depois, morreu em um acidente. Laura passou a morar com a tia e sua prima, mas para ajudar nas despesas da casa precisou largar os estudos antes de completar o Ensino Médio. Seu sonho é voltar a estudar para ter melhores oportunidades. Laura é dedicada, esforçada e comprometida. Sua boa índole também se mantém por seus valores cristãos. Laura é evangélica e vai à Igreja constantemente. Em seu tempo livre, realiza trabalhos voluntários. É a personificação da bondade.

Por outro lado, conhecemos Rafael, um jovem proveniente de uma família rica. Mimado, esbanjava o dinheiro de seus pais com festas, álcool e drogas. Sempre que seus pais viajavam, Rafael abusava de sua liberdade. Até que uma fatalidade o afasta dos "amigos" e faz seus pais decidirem que é hora de exigir maturidade do filho. Rafael se vê sem sua mesada e benefícios, sendo obrigado pelos pais a trabalhar. Ninguém quer lhe dar emprego por sua inexperiência e má fama, então, ele acaba conseguindo ser apenas o faxineiro de um hospital. É assim que sua vida se cruza à de Laura, pois no mesmo hospital ela atua como secretária.

A amizade entre os dois começa de modo inusitado. Rafael logo percebe que Laura é diferente das mulheres fáceis e superficiais que conhece. Ela é correta, digna e honesta. Isso o faz querer ajudá-la. Por diferentes circunstâncias, Rafael e Laura precisam fingir estarem namorando. Mas o que seria apenas uma mentira acaba evoluindo para algo verdadeiro e, logo, Rafael e Laura estão realmente apaixonados um pelo outro.

Esse é o "pano de fundo" de Acima de Nós, mas o enredo vai muito além dele. Vários desafios são colocados diante do casal e Rafael, sendo alguém que não é religioso, questiona constantemente os planos de Deus. Laura explica sua fé para Rafael e, aos poucos, o evangeliza. Enquanto Rafael não entende por que um Deus bom "permite" que coisas ruins aconteçam, Laura abraça a vida como um presente divino independentemente das circunstâncias. Sua confiança em Deus abala Rafael e, de certo modo, o faz amar Laura ainda mais.

Esse é um romance que procura explicar por que amar Deus é importante para dar sentido à vida e, mesmo diante da tristeza ou incerteza, não se sentir sozinho. Sobretudo, é um romance que convida o leitor a refletir sobre o verdadeiro compromisso cristão. Rafael por vezes é egoísta e não se importa com as consequências de suas atitudes. Mas Laura coloca o outro acima de sua própria felicidade e, mesmo com o coração despedaçado, procura agir corretamente. Eles são o oposto um do outro, é verdade, mas são também o que precisam. Rafael é o porto seguro de Laura. Ela, que sempre esteve à mercê dos caprichos da vida (sem poder sequer ter o direito de estudar), encontra nele a proteção que merece. Por sua vez, Laura é a consciência de Rafael. Ele, que nunca refletiu seriamente sobre a vida, encontra nela uma razão para fazê-lo.

Tais Cortez não poupou esforços em responder algumas das perguntas que as pessoas mais fazem sobre Deus e apreciei ver, nesse romance, como até mesmo o sofrimento dos personagens adquiriu um sentido importante no desfecho da obra. Exatamente como Laura dizia, é preciso confiar nos desígnios de Deus. Eu me senti comovida pela força da fé dela.

Não encontrei fragilidades em Acima de Nós, mas alerto sobre duas características que podem incomodar alguns leitores. A primeira se refere à evangelização presente na obra quando Laura prega a fé cristã ao Rafael. Não é algo em excesso, mas também não é implícito. A segunda se refere à narrativa com saltos temporais. Se num parágrafo narrava-se um acontecimento, noutro já estávamos no dia seguinte. Confesso que demorei para me sentir próxima dos personagens por causa dessas evasões, mas é apenas o estilo adotado pela autora nessa obra. Acho importante dizer que a linguagem é fluída e, por sua leveza, lemos rapidamente.

A capa é belíssima (sou suspeita para falar, pois tive a alegria de recomendá-la para a autora) e representou a obra. O título me encanta e teve seu significado esclarecido pelos personagens. A diagramação e revisão estão ótimas. É um romance excelente, que recomendo!

Resenha postada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2016/02/resenha-133-acima-de-nos.html
Tais Cortez 25/02/2016minha estante
Querida, Fran
Não poderia esperar uma resenha menos maravilhosa!
Vc, como sempre, com sua escrita impecável, sinceridade e carinho!
Tb fico muito feliz por vc ter lido meus 3 livros e me sinto honrada por me considerar uma das melhores autoras q conhece!!!
Q bom q gostou de Acima de Nós! Adorei quando disse q Rafael e Laura são opostos mas, ao mesmo tempo, exatamente aquilo q precisam. Sua explicação para isso tb foi certeira!
ADN é explicitamente um romance cristão, com o propósito de evangelizar. Fiz, inclusive, questão de publicar com uma editora cristã. Sei que alguns leitores optarão por não ler, ou não gostarão do evangelismo presente na obra, mas escrever e publicar este livro foi o maior acerto que poderia ter como escritora.
Que venham agora os próximos! rs
Ahhh...e não poderia deixar de agradecê-la novamente por me ajudar com a escolha da capa. Sua sugestão retratou com perfeição a essência da história!
Bjssss e sucesso ao blog :*

Ana 16/02/2016

Resenha "Acima de Nós" - Taís Cortez
Oi oi genteee.

Como vocês estão??

Hoje eu estou aqui para falar pra vocês sobre mais um maravilhoso livro da Taís Cortez. Quem me acompanha aqui no blog e no canal, sabe o quanto admiro essa autora que, além de ser uma excelente profissional é uma pessoa maravilhosa.

O livro "Acima de nós, é um livro bastante diferente dos outros dois livros da autora que já li, ele é um romance evangélico que deve ser lido não apenas por estes mas, por todas as pessoas, sejam elas crentes, ou não.

SINOPSE: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Como vocês podem ver na sinopse o livro conta a história da Laura e do Rafael. Eles são pessoas completamente diferentes e com objetivos diferentes. Enquanto o que Laura mais sonha é poder estudar e ter uma boa carreira, Rafael só quer saber de festas e que o pai dele desista de faze-lo assumir a empresa, já que ele tem dinheiro mais que suficiente para ter uma vida boa.

Tudo começa mudar na vida de Laura depois da morte de seu pai, como ela perdeu a mãe muito cedo e seu pai acabou se entregando ao alcoolismo, tiveram a necessidade de que a tia dela fosse morar com eles, tanto para ajudar na criação de Laura, quanto para ajuda financeira.

Quando Laura já era uma moça, duas pessoas da igreja passaram na casa dela e se ofereceram para falar sobre a palavra do Senhor, mesmo não tendo sido criada na igreja ela acabou aceitando e desde então se evangelizou. Através da igreja ela conheceu um médico, que acabou arrumando para ela um emprego de recepcionista no hospital.

Rafael é um garoto mimado que não quer ter compromisso com nada. Ele sabe que sua família tem dinheiro o suficiente para que ele tenha a vida que desejar sem precisar se esforçar. Mas após um acontecimento inesperado, seu pai decide que já está na hora dele ter responsabilidades e procurar um emprego. Assim, Rafael consegue um serviço de faxineiro no mesmo hospital em que Laura trabalha, ele teve que se contentar com o cargo já que o pai não quis interferir na jornada do garoto e esse foi o único lugar em que o aceitaram.

Depois de algum tempo Rafael e Laura acabam se tornando amigos. Ele vê nele algo especial, que ela ainda não sabe identificar e ele vê nela apenas bondade e amor. Alguns acontecimentos fazem com que os dois acabem ficando ainda mais próximos e que talvez dessa amizade pode nascer um amor verdadeiro.

O livro "Acima de Nós" me mostrou que o mais importante na vida é ter fé, independente das desventuras que apareçam no nosso caminho, ou das tristezas que nos assolam todos os dias.

A determinação e o amor a Deus que Laura demonstra em todos os momentos do livro, a certeza de que Ele existe e que sempre tem um propósito para nós foi uma das coisas que mais me impressionaram. Se a intenção da Tais, além de escrever um romance muito lindo, era levar a palavra do Senhor adiante, ela pode ficar descansada porque ao menos comigo, ela conseguiu com sucesso.

Não sou evangélica, não estou sempre na igreja mas, a leitura do livro me deu uma certeza tão grande de que nosso Deus é verdadeiro, de que seu amor é fiel que foi impossível não me emocionar.

A Taís mais uma vez me surpreendeu com um livro maravilhoso que eu simplesmente engoli, de tão rápido que li. Mais uma vez, quero agradecer a ela por me proporcionar mais essa excelente leitura e que venha o próximo livro.

Espero que tenham gostado.

Super beijos!!
;**

site: www.saladadelivros.com
Tais Cortez 17/02/2016minha estante
Oiii, Ana
Obrigadaaaaa pela maravilhosa resenha!
Amei :)
Fico muito feliz ao ler q vc se surpreendeu e devorou esta história, e mais ainda quando disse q, se meu propósito era levar a Palavra de Deus adiante (e era sim!), eu poderia ficar descansada pq consegui isso com vc.
Eu q agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
Q venham os próximos rs

Diana Canaverde 15/02/2016

Acima de Nós - Blog Minhas Escrituras
Título: Acima de Nós
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Nota: 5/5 - Favorito!

"Quem sabe, se tivesse percebido o que estava acontecendo, teria se afastado. Mas apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada."

A leitura deste livro me pegou completamente de surpresa. Quando a Taís começou a falar de seu lançamento, nem li a sinopse direito, só por ser dela, não pensei duas vezes e disse internamente que queria. Porque já li dois livros seus e gostei muito. Quando ela lançou a promoção de que enviaria o livro se o leitor apenas pagasse o frete, nossa, falei que a minha oportunidade seria aquela. Se não me engano ela lançou para os parceiros, não me recordo, porque a ansiedade era enorme rs.

Acima de Nós, vem com uma história tocante e que preencheu meus olhos de uma forma que eu não esperava. O livro conta a história de Laura, uma menina de família simples, que infelizmente perdeu os pais e morava com uma tia e sua priminha. Laura era uma garota esforçada. Trabalhava em um Hospital como recepcionista e pretendia voltar aos estudos, pois queria algo melhor para sua viada e de sua tia e filha.

Quando perdeu seus pais, se sentiu muito perdida e encontrou na igreja e nas palavras de Deus a força que precisava para seguir em frente e lutar por algo maior em sua vida. Ela tinha uma fé inabalável, mesmo diante das dificuldades financeiras que tinha, por mais difíceis que as coisas pareciam, ela encontrava em sua fé a coragem para enfrentar os desafios e provações que surgiam em seu caminho.

Foi daí que ela conheceu Rafael. Um badboy, filhinho de pais ricos e que não queria nada da vida. Só ligava para suas festas regadas de mulheres bonitas, muitas bebidas e drogas. Mas, infelizmente em uma dessas festas aconteceu um acidente mais grave, trazendo seus pais de volta a cidade e colocando um freio na vida quase perdida de seu filho.

Rafael ficou sem mesada, sem as regalias a qual estava acostumado, seu pai resolveu utilizar de seu pulso firme e dizer que ele tinha que arranjar um emprego para se tornar um homem de uma vez por todas. Mas sua fama na pequena cidade de Catalina não era das melhores e mesmo contrariado e achando que seu pai estava sendo muito injusto com ele, foi atrás de trabalho e só recebeu vários nãos. Ele já estava quase desistindo quando viu que tinha uma vaga no Hospital da cidade e mesmo sem saber qual era a vaga, foi lá com sua ultima esperança.

"Por fim, o rapaz decidiu que precisava arrumar um emprego. Chegar a essa conclusão foi mais fácil do que encontrar algum lugar onde pudesse trabalhar. Sua fama na cidade era a de um garoto irresponsável, bagunceiro e pouco confiável. Ninguém queria uma pessoa assim."

Chegando lá percebeu que as pessoas não o conheciam e nem a sua fama e conseguiu um emprego, passaria por uma experiência e se passasse ficaria, mas quando viu a vaga que seria, torceu o nariz, mas diante da imposição de seu pai, era isso ou nada.

Foi assim que Rafael conheceu Laura, ela lhe mostrou o local onde ele iria trabalhar. Ela o achou bonito e que ele nem deveria estar ali trabalhando de auxiliar de limpeza, mas vai saber o que aconteceu para ele estar ali.

"Ele não falava muito e olhava bastante para o relógio. Ela se policiou para não julgá-lo, mas, no fundo, duvidava que ele ficasse ali por muito tempo."

Bom eu amei essa história e não me canso de falar nela. Foi a segunda vez que li um romance com essa proposta mais chegada na religião e confesso que fiquei maravilhada... eu adoro romance e quando me chama atenção então, fico em uma ansiedade infinita.

Tais conseguiu me tocar e me emocionar com esse enredo simples, mas cheio de significados, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei viciada nos acontecimentos. Como o relacionamento de Laura e Rafael foi desenvolvido e todos os fatos que aconteceram para o crescimento de ambos.

Aqui encontramos sim um romance religioso, mas sem aquela cultura em que te obriga a entrar em uma religião, aqui apenas é falado na palavra de Deus conforme a Bíblia e um sentimento maior que é o amor. Mas não apenas o amor entre homem e mulher, mas o amor para com o próximo, amigos, familiares, o amor com um todo.

Lendo livro repensei em várias questões da minha vida e em minhas prioridades. Pensei no que eu considerava importante e o que eu poderia deixar passar. Passei a olhar meu próximo com um olhar mais terno e mais carinhoso. Sei que para você olhar para o outro sem julgamentos, sem a sua questão social e sem nenhum tipo de preconceito, as vezes parece difícil, mas se você tem muito amor no coração as coisas podem fluir melhor, é só você sentir e abrir melhor a sua mente.

Não sou uma expert nesse tipo de assunto, mas estou falando com o que senti com essa leitura, pois ela vai muito mais além que um simples romance, ela engloba vida, paz, amor, o jeito que você pode abrir os seus olhos perante as dificuldades alheias e tudo mais.

A diagramação do livro está linda. Eu amei essa capa. Eu gostei dos detalhes que tem no começo dos capítulos e nas bordas onde ficam a contagem de páginas. O livro é de um tamanho um pouco menor que os tamanhos dos livros normais e a fonte de tamanho médio e folhas amareladas. A editora Ágape está de parabéns pelo ótimo trabalho que deu no acabamento do livro e não me lembro de ter encontrado algum erro de revisão.

Só posso recomendar que amantes de romance independente de religião leiam, porque aqui não cita uma em específico, apenas fala que ela é cristã e todos que acreditam em um poder maior, em Deus, é considerado cristão. Pode ler esse livro sem medo. Ele traz além de uma história linda, superação, transformação familiar, crescimento externo e principalmente interno e muito amor.

Obrigada a Tais por me apresentar essa história linda, carregada dos maiores e melhores sentimentos e você me mostrou, algo que eu já sabia, mas que foi reforçado que com fé podemos chegar aonde queremos e que os milagres podem sim serem concretizados. Parabéns pela linda história, espero que escreva outras.

"Antes de conhecer você, eu não me lembro de acreditar no amor.
Não no sentido que eu conheço hoje.
É perder o fôlego e ficar com o coração apertado.

site: minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/02/2016minha estante
Oiiii, Diana
Que resenha mais incrível!
Muito obrigada por me agraciar com palavras tão doces!!!
Foi perceptível o quanto gostou da história e fico muito feliz que além de ela ter t emocionado, fez com Q vc tbm refletisse :)
Obrigada pelo carinho Q tem por mim e meus livros. Espero escrever muitas outras histórias para conquistar seu coração!!!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Tify Baesso 15/02/2016

Encantador!
O livro gira em torno de Rafael e Laura. Jovens com vidas completamente opostas mas que acabarão se encontrando e passando por muitas coisas juntos.
Rafael é filho de Antônio e Rosana, pessoas boas, de condição financeira elevada, que decidiram se mudar para uma cidade pequena, Catalina, para poder criar o filho melhor.
Porém, Rafael, apesar de receber boa educação, é o típico playboy. Vive bancando festas regadas a drogas e bebidas, cercado de falsos amigos. Certo dia, aproveitando que os pais estão viajando, Rafael decide dar mais uma festa, ele só não contava com uma tragédia. Um amigo de Rafael acaba levando um tiro e falecendo.
Isso mexe muito com ele. Os pais ficam transtornados com a falta de responsabilidade do filho e é então, que tomam uma medida drástica. Rafael terá que arrumar um emprego e se sustentar com o que receber.
O problema é que, sua fama já correu a cidade toda e as chances de conseguir um emprego sem ajuda do pai, são minímas.
Ele acaba conseguindo trabalho no Hospital Boa Esperança como faxineiro. E ele só conseguiu isso porque a responsável pela contratação era nova e desconhecia sua fama.
É no período de experiência que ele conhece Laura. Uma linda moça, de uma pureza encantadora e lindos olhos azuis como o oceano.
Laura vem de uma família simples e nunca teve uma vida fácil. Seus pais sempre passaram dificuldades financeiras, o que só piorou após a morte de sua mãe. No entanto, Laura sempre foi feliz e procurou valorizar o pouco que tinha. Após perder os pais, sua tia Renata e sua priminha Joana, se mudam para cuidar de Laura. Porém, ela acaba precisando desistir de algumas coisas em sua vida, inclusive seus estudos. Nesse momento, surge em sua porta duas pessoas que a apresentam a Deus, oportunidade essa que ela agarra com todas as forças. Aos poucos, Laura consegue uma oportunidade de um emprego em um bom hospital, o que a permite ajudar em casa.
É no hospital que ela conhecerá Rafael. Laura e Rafael acabam virando cúmplices em uma pequena mentira, eles só não sabiam o que estava reservado a eles...

Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e novamente, me apaixonei por sua escrita. A narrativa da autora é leve e fluida, faz com que consigamos ler o livro super rápido. Consegue ser leve até mesmo nos momentos mais tensos da história.
A história é super envolvente e intensa, faz com você não consiga parar de ler até terminar. Uma história cheia de reviravoltas!
"Acima de Nós" trata de uma história de amor e fé, capaz de conquistar a todos. Uma história que mostra o crescimento e aprendizado dos personagens dia-a-dia e a importância da fé. De acreditar em algo maior. De não desistir frente aos obstáculos que enfrentamos no caminho.
Traz para a vida do leitor uma forte reflexão. E mesmo que seja um assunto um pouco delicado para as pessoas, ele é tratado de forma a nos deixar confortáveis.
Os personagens são incríveis! Laura é uma menina sofrida, mas muito persistente, que não desiste fácil e Rafael, acaba amadurecendo frente as provações de sua vida. Juntos, eles passam por muitos obstáculos...
São 302 páginas de puro encantamento. Com certeza é uma história que não pode deixar de ser lida!
A diagramação do livro está linda! Possui letras em bom tamanho e páginas amareladas.
Super recomendo o livro! Vocês irão se encantar pela história de Rafael e Laura!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com/2016/01/acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 15/02/2016minha estante
Oiiii, Tifany
Uau que resenha mais linda!
Muito obrigada! Amei :)
Fico muitoooo feliz por meus 3 bbs, mesmo sendo tão diferentes, terem conquistado vc!
Adorei seus comentários sobre minha escrita e os personagens!
Espero escrever outras histórias para encanta-la!

1 | 2 | 3 | 4 | 5