Acima de Nós

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tais Cortez 05/02/2016minha estante
Viiiii
Que resenha mais lindaaaaa..adoreiiii!
Obrigadaaaa :)
Fiquei feliz em saber q procurava algo assim!
E foi perceptível o quanto vc foi envolvida pela história e se emocionou junto com os personagens!
Q bom q gostou do final rs
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus bbs :)

Rossetto 01/02/2016

Me emocionou!... Um amor lindo e envolvente.... Amei!!!
Sabe aquela história que você torce muito pelos personagens?? Pois é... torci muito pela Laura... chorei junto com o Rafael... a história deles é linda... faz com que a gente não desgrude do livro para saber o que vai acontecer no próximo minuto... empolgante... e o melhor... um final surpreendente!!! Adoro finais surpreendentes!!! rsrs E esta história linda ainda traz reflexões cristãs lindas.. que nos fazem pensar em nós! Amei, simplesmente!
Tais Cortez 01/02/2016minha estante
Luuu....que linda mensagem!
Obrigada por compartilhar o q achou e pelo carinho!
Fiquei muito feliz em ver o qnt foi envolvida pela história (torcendo pela Laura e chorando com o Rafael rsss)
Q bom q gostou do final surpreendente e q refletiu com os ensinamentos cristãos :)
Bjsss

Coruja Literária 30/01/2016

Laura e Rafael são de mundos totalmente opostos, mas não tem o que fazer quando está nos planos de Deus que os caminhos se cruzem, e foi isso que aconteceu na vida desde dois.
Rafael depois de um acidente que ocorreu em uma das festas que estava realizando em sua casa enquanto seus pais viajavam perdeu sua mesada e foi obrigado a ir atrás de um emprego para poder já que não queria fazer faculdade, devido a sua fama na cidade só conseguiu emprego em um hospital pois lá não conheciam sua vida.
O que Rafael não sabia que trabalhar no hospital mudaria toda a sua vida. Conheceu Laura em seu primeiro dia, foi ela quem apresentou o hospital para ele e a partir daí uma amizade começou entre eles, Rafa estava intrigado com ela pois parecia diferente de todas as mulheres que se envolveu em sua vida.
Um namoro de mentira surge entre eles mas irão descobrir que essa mentira é uma verdade mascarada que ambos demoram um pouco para perceber, só que não será tão fácil passaram por muitas dificuldades juntos e ambos terão que ser forte para enfrentar os obstáculos que aparecerão.

Tais Cortez em seu primeiro romance cristão traz uma história de amor puro, a leitura é envolvente que faz você querer saber como tudo vai acabar.

Para quem curte romances cristãos ele é uma leitura perfeita e linda, mas acredito que leitores que não são muito adeptos do gênero não gostariam muito pois trás muita "pregação" no decorrer da história o que tornou um pouco cansativo o desenvolver da narrativa.

Já li outros títulos da escritora e amei em "Acima de nós" para mim a escritora deixou a desejar.

Mas se você gosta do gênero ou quer conhecer o trabalho não fique com o pé atrás e se aventure nas páginas do livro que leitura nunca é demais.

site: www.corujaliteraria.com
Tais Cortez 30/01/2016minha estante
Oiii
Obrigada por compartilhar o que achou.
Escrevi Acima de Nós realmente com o propósito de evangelizar através da história.
Fico feliz Q tenha gostado e se envolvido!
E sucesso ao blog :)

Bela 23/01/2016

Laura é uma jovem simples e trabalhadora, vivia uma vida feliz, mesmo que sem muitos luxos. Mas, tudo mudou quando a sua mãe adoeceu. A morte de sua mãe, fez com que seu pai se entregasse para a bebida e, logo depois, ela o perdeu também. Órfã, foi morar com a sua Renata e a prima, Joana. Assim que pôde, começou a trabalhar, mas sonhava em retomar os estudos e passar para uma universidade.

"-Sim, Cristo transforma nossas vidas, mas saiba que, às vezes, Ele acalma as tempestades e, às vezes, Ele as enfrenta conosco.
- Como assim?
-Desafios podem vir. As tribulações podem ser maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar."

Rafael tem uma vida farta, seus pais possuem bastante dinheiro e ele sempre aproveitou tudo o que esse dinheiro podia lhe proporcionar, amigos, festas, drogas, mulheres, carros e tudo o mais. Porém em uma dessas festas acontece uma fatalidade e seu pai decide que já está na hora do filho ter alguma responsabilidade. E deixa ao filho a seguinte escolha: trabalho ou faculdade. Foi no hospital em que trabalhava como recepcionista que Laura conheceu Rafael. Um rapaz muito bonito que havia acabado de preencher uma vaga de faxineiro. Ele definitivamente não parecia precisar do emprego e ela rapidamente deduziu o motivo dele estar ali. Mas, contrariando as impressões inciais de Laura, Rafael se mostrou um jovem muito simpático. Então, a tia de Laura, vendo as condições financeiras do rapaz, começa a insistir para que a sobrinha saia com ele e Rafael acaba aceitando para tirar a ex-namorada do seu pé, Natália. Eles haviam concordado que seria apenas um arranjo temporário, mas não estavam contando de se apaixonarem no meio do caminho.

Mas eles são completamente diferentes, o Rafael é impulsivo e intenso, enquanto a Laura é calma e doce. Ele vive em um mundo de luxos e facilidades e não acredita em Deus, que é o centro da vida de Laura e o motivo pelo qual ela está sempre em paz, mesmo em meio às dificuldades que advêm sobre ela.

"-Eu não tenho as respostas que você procura. [...] Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

O livro me lembrou Um Amor para Recordar, do tio Nick, mas gostei mais do livro da Taís (desculpa Nick haha). Amei a forma como ela falou de Deus, ela não mediu palavras para falar do amor Dele por nós, de como seus planos são mais altos e por isso muitas vezes nós não entendemos, mas eles são bons sim e tem um propósito. Ela falou de fé, do poder do perdão e do maior milagre que Deus fez por nós: a salvação. Já li os outros dois livros da Taís e esse definitivamente foi meu favorito. A única coisa que me deixou um pouquiiinho incomodada é a questão do julgo desigual, mas a Taís comentou isso no livro e eu entendi que Deus tinha um plano para eles. Creio que a Laura não ficaria com o Rafa se ela tivesse sentido de Deus que ele não era a pessoa certa para ela. Ela pode ter tido a aprovação de Deus, mas isso não faz o julgo desigual certo e não podemos, como cristãos, usar essas exceções como desculpa para nos metermos em relacionamentos que Deus não aprove (leia 2 Co 6:14).

Além disso, é perceptível, no livro, o cuidado que tiveram com a publicação e com a diagramação, as folhas são todas decoradas e é tudo muito fofo. No final ainda tem a playlist da autora. E, é isso gente, o livro é lindo, ele me emocionou e me fisgou de uma forma que eu não conseguia parar de ler. A escrita da Taís é ótima, está cada dia melhor e eu oro para que Deus continue a usá-la para falar do seu amor e da sua graça redentora através desse dom maravilhoso que é a escrita. Leiam, mas não leiam apenas como mais um romance, leiam com o coração aberto para que Deus fale com vocês.

site: sigolendo.com.br
Tais Cortez 25/01/2016minha estante
Oiii, Isa
Obrigada pela maravilhosa resenha!!!
Adorei seus comentários sobre a forma como falei de Deus e minha escrita.
Faz sentido ter lembrado de Um Amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações para ecsrever esta história! E que honra ter gostado mais de Acima de Nós rs
Agradeço suas orações para q Deus continue a me usar e o carinho q tem por mim e meus bbs!

jeeeh.carool 20/01/2016

Resenha Love Book S2
Acima de nós é um romance Cristão, mas não é aquele livro que fica falando "Se você não ir a igreja, vai para o inferno", pelo contrario, ele é aquele livro que fala com você que toca no seu coração sem ficar batendo na mesma tecla.
A escrita da Tais como sempre esta impecável e nessa estória não seria diferente, os personagens são incríveis e de mundo totalmente diferentes, Laura é uma garota humilde que sofreu demais na vida e também um pouco tola por deixar a Tia Renata dar alguns conselhos -errados- para ela e também tem Rafa um garoto rico e mimado que sempre teve tudo o que quis e claro muito charmoso que alem de despertar interesse por sua beleza seu dinheiro chama mais a atenção ainda.
Mundos totalmente diferentes que se juntam por um bem maior o Amor!
Claro que nessa estória iremos encontrar aqueles personagens chatos que sempre atrapalham, torcem contra e acham que o relacionamento é por interesse, afinal um é rico e o outro pobre e é claro que temos esse preconceito. O que mais irrita é a família do Rafa não dar uma chance ao relacionamento e também ficarem achando que ele vai fazer ela sofrer -por causa dele ser mulherengo- a família tinha que apoiar o relacionamento já que esta fazendo o filho feliz né?!
Mas enfim, como já era esperado me apaixonei pela estória e sofri demais -a Tais adora nos matar do coração- mas no fim tudo se resolve e como nossa querida Laura disse: "Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

Acima de nós conta a estória de Laura e Rafael, dois jovens de mundos totalmente diferentes, que por coincidência do destino -ou não- se conhecem em um lugar inesperado.
Laura é uma jovem humilde que perdeu a mãe quando ainda tinha treze anos e dois anos depois perdeu seu pai, e desde então mora com sua tia Renata que apesar de ter uma filha sempre fez de tudo para criar as duas sem que faltasse o essencial...

Confira a resenha completa no blog:

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 21/01/2016minha estante
Oiii, Jéssica
Obrigada pela maravilhosa resenha!
Amei :)
Fico muitooooo feliz q mais um de meus bbs tenha conquistado seu coração!
Obrigada pelas lindas palavras e carinho que usou para descrever a história e meu trabalho :)
e sucesso ao blog!

Thaysa 18/01/2016

Acima de Nós por Guardiã de Bibliotecas
Laura perdeu a mãe para o câncer e o pai em um acidente, ela tinha tudo para se revoltar, mas encontrou a paz na igreja. Já Rafael se revolta com tudo após tudo sair dos eixos em uma festa que ele resolve dar em sua mansão.

Cansados de arrumar as bagunças do filho e dar a ele tudo o que precisa, os pais de Rafael decidem cortar sua mesada, agora ele precisará trabalhar para sustentar sua vida de ostentação. Com a fama de menino festeiro e irresponsável, ele sofre para conseguir uma entrevista sequer.

"Antônio pensou em interferir; afinal, ele possuía muitos negócios e poderia encontrar uma posição confortável para o filho. Entretanto, se fizesse isso, Rafael não aprenderia que as pessoas precisam lutar pelo para conseguir alguma coisa e que é preciso lidar com as consequências de suas ações." (pág. 15)

Entretanto, ele consegue uma entrevista no hospital, para auxiliar de limpeza. Certo de que a mulher que o contratou não conhece sua fama, ele decide fazer tudo certo, se dedicar e mostrar aos pais que pode ser responsável.

Nesse mesmo hospital, Laura trabalha como recepcionista e é ela quem recebe Rafael e dá suas primeiras instruções.

Um dia, enquanto Laura espera o ônibus para ir embora, ela é abordada por um assaltante e graças a Rafael nada de ruim acontece. Ele então decide levá-la embora todos os dias. É então que um acaba precisando da ajuda do outro para conseguir certas coisas, surgindo uma grande amizade que passa ser algo mais com o tempo.

"Laura foi pega de surpresa, mas não se afastou. Seu coração reagiu ao contato daqueles lábios, acelerando seus batimentos. Ela queria aquele beijo tanto quanto ele. Os dois foram vítimas de sua própria mentira que, em algum momento, quem sabe desde o início, tornou-se realidade." (pág. 80)

É um livro tocante, mostra como a fé é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Tais tem uma escrita maravilhosamente fluída, terminei o livro em um dia. Posso dizer que gostei bastante, mas não recomendo para aqueles que não são muito religiosos, assim como eu, já que tem momentos que incomoda um pouco a devoção de Laura. Mas mesmo assim, fiquei curiosa e queria saber como ia acabar, simplesmente adorei o final!

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos.html
Tais Cortez 18/01/2016minha estante
Oiii, Thaysa
Obrigada pela linda resenha!
Adorei :)
Fico muito feliz q, mesmo não sendo religiosa, gostou bastante da história a ponto de dar 5 estrelinhas!
Vc leu superrrr rápido tbm!
Que bom q adorou o final rs

Mari 17/01/2016

Este é o terceiro livro da Tais que leio. Se antes já gostava, agora sou fã desse talento nacional. Todas as histórias tem aquela delicadeza do amor, aquela sensação do primeiro toque, do primeiro encontro. Aqui não foi tão diferente, mas teve aquele toque divino que me conquistou de vez.

Conhecemos a história de Laura, uma jovem que ,mesmo sendo nova, já sofreu muito, inclusive com perdas de entes queridos, como seus pais. Ela foi acolhida pela tia, que trabalha fora para sustentar a filha e, agora, a sobrinha. Laura teve que abandonar os estudos para cuidar da prima.

Em um belo dia em sua casa, ela conhece alguns cristãos que fazem visitas em algumas casas pregando a palavra de Deus. Ela que, até então, estava afastada, começou a frequentar os cultos e sentir a presença do pai divino, aquele que olhou por todos seus filhos e os deixou livres para suas escolhas.

Foi graças a igreja que ela conseguiu um emprego em um hospital da cidade, ajudando em casa e deixando sua tia cuidando da própria filha.

Somos apresentados a Rafael, um jovem de família rica e que tem muitos amigos. Ele sempre é visto em festas, com muitas mulheres e drogas à sua volta. Em uma dessas badalações acontece algo trágico e ele agora terá que procurra um emprego, não terá mais as regalias de antes.

A história dos dois, mesmo sendo tão diferentes, de certa forma mexeram comigo, de um jeito que me deixou refletindo sobre várias coisas, inclusive o destino deles. A vida que tiveram que enfrentar, os altos e baixos, momento não tão alegres e outros tão devastadores.

A fé de Laura nos deixa impressionados, ao passo de que Rafael não crê em nada. Eles têm um romance lindo e repleto de complicações, mas minha torcida foi para que tudo se encaixasse e ficasse bem.

A forma como a autora colocou alguns trechos da bíblia não deixou o livro com aquele aspecto de romance mais evangelizado, ou algo do tipo, ficou leve e, de certa forma, como cenas da vida real. A história em si me pareceu tão real, talvez de fato ela tenha me ganhado nesse ponto, pois já vi alguns elementos que ocorrem nessa história da vida real, inclusive o milagre.

O fechamento da história não poderia ser o mais perfeito. Todas as pontas se fechando de uma forma incrível, deixando o leitor conquistado pelo livro.

Como falei anteriormente, ele é diferente, leve, com uma leitura rápida e apaixonante, a escrita perfeita. Um romance na medida certa, com aquele toque de realidade.

Demorei um pouco para escrever essa resenha, pois quando leio algo que gosto tanto, me faltam palavras. E esse foi um deles.

site: http://marifriend.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos.html
Tais Cortez 17/01/2016minha estante
Mariiiii,
Estou sem palavras para agradecer esta lindaaaaaa e carinhosa resenha!!!
Fico muitoooooo feliz por mais um livro meu ter conseguido conquistar seu coração :)
Adorei seus comentários sobre a forma como usei os trechos bíblicos durante a história, e tb saber q presenciou alguns elementos da história na vida real, inclusive o grande milagre!
Espero escrever muitos outros livros q deixem essa sensação de "faltar palavras" rs
e sucesso ao blog!

Dany 15/01/2016

perfeito!
Simplesmente perfeito!! Devorei em 2 dias... um livro que transformou a minha vida!!
Tais Cortez 16/01/2016minha estante
Awnnnn....obrigada, Dany!
Não imagina como fico feliz q tenha gostado, e imensamente honrada em saber q transformou sua vida!
Obrigada pelo carinho e por compartilhar palavras tão doces :)

Fernanda | @psiuvemler 13/01/2016

Os planos de Deus são maiores do que os meus | Por Império Imaginário
Acima de Nós nos traz a história de Laura e Rafael, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes. Laura, desde cedo, enfrenta vários problemas em sua vida. Ainda criança, ela se mudou com os pais para a cidade de Catalina em busca de tranquilidade. Alguns anos depois, com a perda de seus pais, ela precisou amadurecer antes da hora. Sua mãe havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro no exato dia em que Laura estava completando treze anos. Seu pai, tomado pelo desespero, se entrou ao vício da bebida e, dois anos após o falecimento da esposa, foi atropelado depois de sair de casa furioso por conta de uma discussão com a filha. A família, antes sempre alegre e unida, agora estava destruída. A vida era bem complicada para Laura, pois, tendo nascido em lar humilde, ela não possuía a renda necessária para uma vida mais confortável. Depois da tragédia com seus pais, ela foi morar com sua tia e precisou largar os estudos para cuidar de sua prima. Seu maior sonho era terminar os estudos e conseguir uma vida melhor para as três e foi assim que ela conseguiu um emprego de recepcionista no Hospital Boa Esperança.
Já Rafael sempre teve uma vida folgada. Seu pai é o dono de uma famosa empresa de telefonia que chegou para revolucionar Catalina e sua mãe é formada em medicina. Como os planos de Antônio, seu pai, era de que o filho trabalhasse na empresa, Rafael nunca se preocupou com sua vida financeira, o que nos leva a acreditar que ele não tem nenhum sonho quanto a sua realização profissional. Em um período de sua existência, ele alimentou uma obsessão pelo álcool, assim como dependência química. Rafa vivia de regalias, realizando festas e reunindo várias pessoas quando seus pais saíam de casa. Porém foi em uma dessas festas que uma tragédia o marcou e acabou com essa época de felicidades. Obrigado pelos pais a encontrar um rumo para sua vida, Rafael teve suas finanças cortadas e se viu na necessidade de procurar um trabalho, coisa que nunca imaginou que aconteceria. Sem o dinheiro que sustentava a alegria dos amigos, ele viu todas aquelas pessoas se afastarem. Como todos ficaram conhecendo sua fama de encrenqueiro, não foi fácil encontrar um lugar. Foi apenas quando chegou no Hospital Boa Esperança que conseguiu uma vaga de faxineiro e isto simplesmente pelo fato de que a encarregada pela escolha do empregado era nova na cidade.
Assim as vidas de Laura e Rafael se cruzaram. No início, nenhum deles fazia questão de iniciar uma longa conversa, mas quando um homem ataca a garota na rua, Rafa se encarrega de levá-la todos os dias na porta de casa. Renata, tia de Laura, vendo a BMW que sempre parava em frente à sua casa, arrancou explicações da moça e a forçou a tentar um relacionamento com o rapaz, na expectativa de que ele se interessasse e trouxesse um conforto para as três. Sem saber dos planos de Renata, Rafael já tinha em seu pensamento que pediria para Laura ser sua namorada de mentirinha, afim de despistar a ex que tanto o perseguia. Mas como os planos de Deus estão acima da nossa compreensão, é óbvio que ali nasceu um sentimento verdadeiro, tão forte que ultrapassou todas as mentiras existentes. Um amor tão arrebatador que nos faz querer viver algo assim.
Terminar o ano de 2015 com a leitura de Acima de Nós foi algo incrível para mim. Quando comprei esta obra, minhas expectativas já eram altas, pois passei a reconhecer, acompanhar e me apaixonar pelo trabalho da autora, mas ao terminar a leitura, concluí que as expectativas foram maravilhosamente ultrapassadas. A escrita de Tais Cortez me provocou tantas emoções que é impossível descrevê-las aqui. Eu nasci e cresci em uma igreja, aprendendo e guardando cada ensinamento, então sempre é fascinante para mim ler algo deste gênero. Porém, independentemente de ser evangélica ou não, esta foi uma experiência sensacional, pois me permitiu rever cada área da minha vida, cada coisa que precisava ser mudada. Tomei para mim todas as coisas que aconteceram com Laura. A fé dela era inabalável e isso com certeza acarretou uma série de bênçãos para a vida dela, tanto na parte financeira quanto na sentimental. É provável que muitas pessoas também se identifiquem com Rafael que, a princípio, questionava os poderes do Deus que Laura seguia. A pergunta que sempre o atormentou é a mesma que muitas pessoas fazem: “Se Ele existe mesmo, por que deixa tanta coisa ruim acontecer?”.
Todos nós temos algum dom, seja ele descoberto ou não, e a Tais arrasou ao mesclar a escrita com o evangelismo. Tem sido lindo ver como ela está alcançando a vida de várias pessoas e eu torço para que este alcance aumente cada vez mais. Constantemente vejo na página da autora depoimentos de pessoas que realizaram a leitura e se sentiram tocadas e influenciadas pelo dom de Tais ao repercutir a palavra dEle. Acima de Nós foi uma leitura rápida, mas prazerosa. Eu não queria que o livro chegasse ao fim, porém precisava descobrir o desfecho de tantos problemas. A cada página, Tais nos deixa sem palavras. Quando o leitor pensa que tudo irá se resolver, ela rouba completamente nosso fôlego. Incontáveis foram as vezes que me vi em prantos pela situação do casal e em inúmeros momentos quis entrar naquela história simplesmente para abraçá-los e não mais soltar.
O livro possui uma diagramação muito fofa, com pequenas ilustrações no início de cada capítulo e no número de páginas. É narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte é em um tamanho médio, facilitando e motivando a leitura. Eu adorei os trabalhos feitos na capa e nas orelhas do exemplar. Esta é a primeira obra da editora que recebo em mãos e posso dar a certeza de que a Ágape realizou um trabalho excelente. Enfim, é uma leitura que recomendo para todos, sem exceção. Se você não curte muito romance, talvez este seja o livro certo para te fazer mudar de ideia. E se você já é um apaixonado assumido pelo gênero, Acima de Nós com certeza não pode ficar de fora das suas próximas leituras.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/01/acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 13/01/2016minha estante
Ferrrrrrrr....
Fiquei sem palavras! Que resenha PERFEITA :)
Obrigadaaaa...
Certamente eh uma das mais completas e incríveis que já li!
Vc soube descrever muito bem a situação de cada um dos protagonistas e adorei seus comentários sobre como se sentiu enquanto estava lendo!
Adorei saber q a história a fez rever as diversas áreas da sua vida.
Agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
É muito bom contar com o apoio e a torcida de pessoas como vc, q se alegram com minhas vitórias!
Que Deus abençoe sempre sua vida!
Bjssss e sucesso ao blog!

Tici 12/01/2016

AMEI *.*
É difícil saber qual dos três livros é o melhor !!! O livro acima de nós é muito viciante, não da vontade de parar de ler e sempre fica um gostinho de curiosidade no final de cada capítulo, característica também presente nos outros livros da autora. Super indico, as mensagens encontradas são muito construtivas e podem fazer com que todos parem e reflitam um pouco a respeito de como lidam com suas vidas e os problemas do dia-a-dia, priorizando coisas que as vezes não demandam tanto desgaste, pois afinal nossos caminhos e destino estão muito acima de nós. =) Parabéns Ta por mais um livro.
Awnnn...muito obrigada, Tici!
Fico muito feliz q meus três livros, mesmo sendo tão diferentes, tenham conquistado seu coração!
Adorei saber q, enquanto lia Acima de Nós, ficou presa à leitura e não quis parar de ler.
Transmitir mensagens nas quais acredito é um dos objetivos quando escrevo. Que bom q gostou e refletiu com elas!
Obrigada pelo carinho!!! Bjssss

Kelly 12/01/2016

Acima das minhas expectativas
Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.

"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos. Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.

Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html?showComment=1452414772674
Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Não imagina como fiquei feliz em saber q, mesmo não sendo cristã, ficou emocionada e encantada com a história!
Faz sentido vc pensar em Um amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações! :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)

rebeca.xavier.1 12/01/2016

Um livro maravilhoso, emocionante e encantador!!!!
Um livro emocionante, lindo, encantador, que toca o coração de todos e qualquer um que o lê, com certeza.

Não é um livro tão grande (bom para mim 300 páginas não são muito kkkkk), mas esse é somente um fator que te leva a ler ADN rápido, pois ele tem uma história envolvente, não por ter muita ação (já que é um romance leve), mas porque, quando você lê, quer chegar logo no final (ao mesmo tempo em que não quer que o livro acabe) para saber como terminará a linda história de Laura e Rafael ??? (suspiros eternos por este casal).

Não sou de ler livros religiosos, mas conforme Tais ia fazendo posts de ?Acima de Nós? antes do lançamento eu fui me interessando e pensei ?Acho que esse vale a pena ler?... e gente... valeu MUITO a pena. ADN vai muito além de um livro religioso... É um livro de superação!!!!

O primeiro romance cristão de Tais Cortez conta a história de Laura e Rafael:

Ela é uma garota humilde que perdeu seus pais e mora com a tia e a prima pequena, mas frequentemente se depara com um sentimento de solidão e desesperança. Sua vida começa a melhorar alguns dias depois de seu aniversário de 16 anos, quando duas mulheres batem em sua porta para falar um pouco sobre a palavra de Deus.

Laura recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, começa a frequentar a igreja e lá conhece o doutor Santiago que lhe oferece um emprego de recepcionista em seu hospital. É lá que, tempos depois, ela conhece Rafael!!!

Ele nasceu em berço de ouro, mudou-se com os pais para uma cidadezinha no interior de São Paulo quando tinha 6 anos, onde a família rapidamente torna-se conhecida. Com o passar dos anos a cidade era praticamente da família Mazolini (família de Rafael).

Com 16 anos Rafael começa a andar com a galera ?da pesada? da cidade, que gosta de bebidas, brigas, drogas e apostar corrida de carros, e com o dinheiro de Rafael conseguir todas essas coisas era fácil. Até que em uma das tantas festas que Rafael dava ele se mete em um mega problema que muda sua vida completamente e ele se vê tendo que arrumar um emprego e a única coisa que consegue é de faxineiro no Hospital Boa Esperança.

Um livro que te emociona com simples frases, um livro que te faz refletir sobre sua própria vida!!!!

Vocês acham que uma garota religiosa e um garoto rico, mimado e que não acredita em Deus dariam certo???

Bom, venham conferir vocês mesmo, porque eu estou completamente apaixonada por este casal ?Laurael?

?Quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós?

Paraíso das Ideias 12/01/2016

Acima do esperado!
Olá pessoal!

Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Regina 10/01/2016

Ótima leitura!
Um livro muito bom para aumentar a nossa confiança ainda mais no nosso Deus. Leitura rápida e cativante!
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Obrigada, mami! :)
Minha primeira leitora e revisora, junto com a dodoca!
Foi muito bom acompanhar sua reação enquanto lia.

CAlia.Cortez 10/01/2016

Emocionante!
Livro emocionante e exemplo de uma Fé que remove montanhas .
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Oiii, Dodoca
Obrigada :)
Vc e mami foram as primeiras leitoras e revisoras!
Que esta história ajude a aumentar a fé de cada leitor :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5