Acima de Nós

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elis 14/12/2015

Tocante!
Acabei de terminar a leitura e uma palavra me vem à cabeça: perfeito! É perfeito como o tema foi abordado. A leitura é fácil porque o livro é dinâmico, tem sempre alguma coisa acontecendo...fácil começar e difícil de parar de ler! Foram tantas marcações, tantos momentos inesquecíveis e tocantes!!! A parte que explica o título é maravilhosa!!!! E a capa? É linda. Se esta história de amor e fé conquistou meu coração? Com certeza! Já é um querido na minha estante. Indico a leitura.
Tais Cortez 14/12/2015minha estante
Awnnnn.....
Obrigada, Elisangela, por compartilhar sua opinião (tão apaixonada!!!) sobre Acima de Nós.
Fico muitooo feliz em ver que ele conquistou seu coração como fez com o meu!!
Agradeço o carinho!

Elizabeth.Bento 11/12/2015

Acima de nós
A trajetória de fé da Laura é realmente impactante. São poucas pessoas que com a vida delas consegue mostrar para as pessoas como nosso Deus é um Deus maravilhoso em todos os momentos da nossa vida, incluíndo os momentos difíceis. Quando muitos ficariam amargurados, Laura cresce em fé. Se mais cristãos fossem mais parecidos com a Laura, nossas igrejas fariam mais diferença nesse mundo que precisa tanto ouvir de Deus.
Tais Cortez 11/12/2015minha estante
Oii, Bete
Realmente a Laura nos inspira a termos mais fé e confiança em Deus.
Fico feliz q tenha gostado da história!!!!
Bjsss

Fer - Mato Por Livros 10/12/2015

Uma história para emocionar e tocar até o coração mais duro!
Acompanhar toda a história de Rafa e Laura, não é fácil, mas por que seria? Geralmente nada é. Mas acompanhar a história deles foi como um sopro de esperança. Aquela esperança que ás vezes teima em nos abandonar, mas somente algo especial consegue a trazer de volta para dentro de nós. Assim é Acima de Nós.

Termino essa história com os olhos inchados, mas tudo bem já me acostumei a isso, passa rápido. Mas a melhor parte, aquela que fica guardada bem protegida é que mais uma vez recebi a lição de quanto sou um pequeno grão de areia nesse mundo. Do quanto meus problemas são uma gota no oceano comparado a tantas coisas. E de que eu não posso me esquecer em momento algum que eu não estou sozinha, quando Deus não está ao meu lado, é por que certamente ele me carrega em seus braços.
Acima de Nós é um ótimo “tapa na cara” e um despertar para a fé, a força e a esperança.

Laura é o exemplo de tudo aquilo que a maioria de nós deseja ser.
Ela tem um coração bom, a pureza de sentimentos e apesar de todas as dores que já passou em sua vida continua a sorrir e a acreditar que para Deus nada é impossível.
Ela tem uma fé inabalável, acredita no melhor do ser humano e busca sempre fazer o melhor para si, mas principalmente para as outras pessoas.
Ela é altruísta, generosa e tem uma força de seguir em frente que nos faz desejar ser abraçados por ela e ouvir que tudo irá ficar bem.
Sua vida simples e muitas vezes de necessidade não a transformou em uma pessoa amargurada, ao contrário, só fez aumentar ainda mais sua vontade de crescer e ajudar outras pessoas.

Em contrapartida temos Rafael. Filho de família nobre, só se preocupa em curtir a vida de forma desregrada, não se importa muito com as pessoas que pode machucar com seus atos e palavras.
Mas um ato inconsequente fará com que ele cruze o caminho de Laura.

Destino? Coincidência? Vontade de Deus?
Para os de pouca fé uma resposta, para os de fé inabalável com certeza outra resposta.

“-Sempre somos surpreendidos por alguém acima de nós.”

A aproximação entre eles acontece de forma gradativa. Uma amizade nasce e nesse momento já podemos perceber uma sutil mudança em Rafael e nos seus atos nobres.

Eles dois desejam tanto coisas diferentes para suas vidas, que irão se unir e se ajudar em busca de seus objetivos.
Mas o que eles não sabiam era que seus planos não era o mesmo plano de Deus. E quando a mentira passa a ser verdade os dois podem nunca mais serem os mesmos que eram antes.

“Pode parecer egoísta, e provavelmente é, mas eu me pergunto se você sentiu minha falta como eu senti a sua. Se você sofreu, como eu sofri.”

E então vamos acompanhar dois seres que foram abençoados com o sentimento mais puro e lindo que existe. Mas nem sempre o caminho é cheio de flores e algumas pedras podem testar a força desse amor.

Eu poderia contar mais, muito mais. Sim, existe muito mais para ser contado. As lições que eles aprendem, os obstáculos que superam, o teste de força, de fé, de esperança, não são para qualquer um.

Rafa chega aos seus limites. Ele se sente perdido, caindo em um buraco profundo sem saber se alguma corda será grande o suficiente para tirá-lo de lá. E isso não é nem uma, nem duas vezes. O garoto que ele foi ficou no passado, seu coração foi transformado, mas ao mesmo tempo sua descrença faz com que ele continue amarrado ao desespero, sem saber de onde tirar suas forças.
Consegui ver tantos jovens que assim como ele sempre preferem esse tipo de caminho.
Mas presenciar sua mudança, o seu amadurecimento é algo inexplicável e especial.
Sabe a lagarta e a borboleta? É, pois é bem isso.

“Você não está me forçando a nada. Estou aqui porque eu quero, e não escolheria estar em nenhum outro lugar.”

Já Laura é nosso porto seguro. É ela que nos faz acreditar na força que todos temos dentro de nós, no amor de Deus e acima de tudo manter as esperanças.

O amor é palpável a dor também.
Podemos sentir junto com eles cada sensação, cada sentimento, cada desespero e desassossego em seus corações.
Eu sorri, chorei. Acreditei nas mudanças. Temi. Me enraiveci. Questionei por que realmente a vida ás vezes parece ser tão injusta?
Por que as pessoas sofrem tanto? Qual o motivo de tanta dor?

Mas acima de tudo isso, veio o amor.
O amor deles não surgiu de forma explosiva, aquela sensação que chega e desestrutura tudo a sua frente.
O sentimento deles foi como uma flor. Foi plantada, regada, precisou ser cuidada, para enfim se tornar um botão forte e poder florescer.

Todos os problemas que enfrentaram. Todos os obstáculos que cruzaram o caminho deles, em todo o momento foi outro exemplo de força que devemos seguir.

Eu continuo admirando a Tais por criar personagens femininas com tanta fibra, com tanto amor á vida e demonstração de fé e esperança. Suas personagens são mulheres simples, reais e que guardam dentro de si sentimentos inabaláveis e verdadeiros.
Seus personagens masculinos também são reais demais. Afinal quem diz que homem não pode chorar? Que homem não tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas? Que eles precisam ser sempre o sinônimo de força? Não, seus homens são uma real demonstração de que os homens reais também são suscetíveis a todas as fraquezas humanas.

Eu li a história em poucas horas. Não poderia ser diferente. Ansiei de mais por ter esse livro em minhas mãos, então quando o tive, esqueci de todo o resto e me entreguei ao que eu sabia seria algo especial. Só precisei parar no capitulo 18. Seu titulo e tudo o que o vinha antecedendo me encheram de um medo terrível e eu precisei parar, respirar alguns minutos antes de retomar a leitura.

Não vou falar sobre o final, sinto que não devo. Acho que tudo o que vivemos aqui, mesmo o medo, os receios e a dor, devem ser sentidos em sua forma mais plena, e isso vocês não irão conseguir se tentarem prever o que os espera.

“...o coração descompassado pressionava seu peito. Sem conseguir mais controlar a angústia que o afligia, desatou a chorar.”

Me faltam mais uma vez palavras para expressar a força de uma história. Tudo o que ela nos faz sentir, tudo o que ela nos ensina.
Acima de Nós é com certeza uma obra marcante. Mais uma obra que entra para a minha lista de livros que não são somente histórias, são lições de vida. Lições essas que devemos seguir em busca sempre do melhor.

Acima de Nós como a Tais afirma é um romance Cristão, mas não tenham medo aqueles que não se sentem preparados para esse tipo de história ou para aqueles que realmente não gostam de ouvir falar de Deus. O que você encontra aqui não é uma conversão é o exemplo que o amor de Deus e a confiança nele pode ser tudo o que precisamos. Cabe a cada um abrir o seu coração. Mas para você que é descrente. De uma chance a essa história, você pode não acreditar no poder de Deus, mas com certeza vai acreditar no poder do amor.

E quem quiser conferir um teaser fan made sobre a história é só acessar o link:

site: www.matoporlivros.com.br
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Ferrrrr
O que dizer de uma resenha e de um Teaser feitos com tanto cuidado e carinho?
Ameiiiiii...
Achei q suas frases captaram perfeitamente os diversos momentos, sentimentos e reflexões dos protagonistas ao longo da história, e me deixou com tanta vontade de ver um filme de Acima de Nós! haha
Fico muitooooo feliz por mais um bb que criei tenha conseguido conquistar seu coração e emocioná-la!
Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Vc não é dez, vc é mil!
Bjsssss
e sucesso ao blog!

Érica | @aquelacomlivros 11/12/2015minha estante
Nossa, adorei sua resenha! Foi muito profunda, tanto quanto me parece ser essa história. Fiquei bastante interessada em ler esse livro, mas como a boa fracote emocional que sou, fiquei preocupada com o capítulo 18 que te tirou dos eixos e, por isso, preciso perguntar...o final é feliz né? Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 11/12/2015minha estante
Aiii você me coloca em uma sinuca de bico kkkk. Mas sim o final é feliz. Você gosta de Um Amor para Recordar e histórias parecidas? Se gosta vai amar essa leitura. Eu amo, por isso a historia me comoveu.

Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
Aiiinn Fer, assim você me mata! Ahahahahah
Um amor para recordar é lindinho, mas aquele final...=(
Não gosto de livro assim, sabe? Sou muito bobona, fujo desses dramas que retratam a realidade fatídica! Gosto de ler pra fugir desse mundo cheio de doenças incuráveis, sofrimentos com fins trágicos e etc. Eu gosto do romance água com açúcar, das fantasias, sobrenaturais...o câncer tem q ser tão forte quanto uma gripe e os protagonistas são eternos, eles nunca vão morrer! Ahahaha
Sou bobinha mesmo, mas não consigo sentir prazer lendo livros assim...=/

Fer - Mato Por Livros 13/12/2015minha estante
kkk mas pode ler então sem medo. É só parecido kkkk. O final não é esse e tb não tem só isso da doença não. Acho que vai gostar. É um romance bem fofo e jovem, tem sim a pitada de drama, mas a autora não gosta de finais trágicos e tristes rs.

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
Aaaahh então tá!!! Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 15/12/2015minha estante
:-)

Rosana Dias Vitachi 10/12/2015

Envolvente
O livro prendeu minha atenção por sua linguagem simples e direta, além de uma história envolvente. Comecei a ler, despretensiosamente, às 22hs, pensando em apenas alguns capítulos antes de dormir, mas, o que aconteceu é que acabei ensaiando parar umas três ou quatro vezes, até que parei foi de me enganar e terminei a leitura às 4:30 da madrugada! Gostei da construção das personagens. Gosto quando termino de ler e fico pensando que eles poderiam existir de verdade! Se é que não existem, de fato (rs).
Me considero um pouco exigente com leitura, mas Acima de Nós me pegou de jeito! Gostei de como abordou alguns valores tão menosprezados hoje em dia e os elevou. A vida com Deus é muito melhor! Um dos ensinamentos que destaco é de que a felicidade não se compra, se conquista, e só assim ela pode permanecer dentro de nós, aconteça o que acontecer. O amor supera tudo. Concordo plenamente!!
Parabéns, Taís! Particularmente gosto de leituras que passam valores, que ajudam na construção daquilo que é bom, pois não só deleitam a mente, mas também a alma!
#felizporterlido #acimadenós
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Oiiii, Rosana
Obrigada por compartilhar o que achou!
Adoreiiiii saber q começou a ler e não conseguiu parar até chegar ao final rsss e que adentrou a madrugada fazendo isso! hehe
É muito bom quando um livro nos envolve dessa maneira, e fico feliz por ADN ter provocado isso em vc!
Eu tbm gosto de leituras que transmitem valores, por isso sempre tento passá-los através das minhas histórias :)

Raquel 08/12/2015

Livro que relata o amor entre dois jovens e da fidelidade de uma serva com o Criador. Achei o livro sensacional e me fez refletir sobre entregarmos as nossas vidas nas mãos de Deus e confiar de olhos fechados.
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, prima
obrigada por comparitlhar o q achou!
Fico muito feliz q tenha gostado e refletido!

Fran.Silva 07/12/2015

Maravilhoso...
É raro quando um livro me deixa sem palavras, isso aconteceu poucas vezes e uma foi lendo Acima de Nós.Emocionante e encantadora, queria ser como a Laura, queria que minha fé nunca fosse abalada, queria ter a força dela...
Tais foi muito feliz na escolha desse título, dessa capa e além de tudo dessa história que me emocionou...Não consigo encontrar mais palavras...
Tais Cortez 07/12/2015minha estante
Fran!!
Fico muitoooo feliz que Acima de Nós tenha despertado um sentimento tão forte e raro no seu coração!!
Eu também gostaria de ser como a Laura!!!

Luana Moraes 04/12/2015

Acima de Nós - Superou todas as minhas expectativas.... É épico
Superou todas as minhas expectativas.
Amor, Fé e Esperança.
"Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem."
Tais Cortez conseguiu ganhar meu coração com esse livro. 12 horas foram necessárias para concluir essa leitura. E nada me preparou para o que estava por vir.
Acima de Nós é uma montanha russa de emoções, daquelas bem altas, que sobe, sobe e quando você pensa que chegou ao topo, sobe mais um pouco. Acima de Nós conta a história de Laura, uma garota cristã determinada, forte e racional ao extremo, extremamente madura, apesar de ter apenas 18 anos, ela cresceu rapidamente por causa de perdas ao longo da vida. Quando seus pais faleceram, Laura passou a morar com a tia Renata e sua prima Joana. Ela tem a vida planejada e o amor não está em seus planos para um futuro próximo.

“Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim”

Rafael é o oposto de Laura, pois nasceu em berço de ouro, com pais amorosos, porém exigentes, e aproveita a vida ao máximo (isso não quer dizer que é da maneira certa). Suas festas são regadas a álcool, drogas e mulheres. Para ele sobram questionamentos sobre Deus: se Ele existe, porque permite que coisas ruins aconteçam?

“O tempo não apagava as lembranças da pior noite de sua vida, e Rafael achava que um Deus que e o amasse não permitiria que algo ruim assim acontecesse”

O destino deles se cruza, após o comportamento de Rafael preocupar seus pais, ele é forçado a crescer e assumir responsabilidades. O único lugar que dá um emprego a ele é o hospital Boa Esperança, como faxineiro. Assim, ele e Laura se conhecem. Ela é recepcionista e fica encarregada de apresentar as habitações do hospital.
Rafael salva Laura de um assalto e a leva para casa. As caronas constantes aproximam os dois. E eles se apaixonam, afinal, ninguém é imune ao amor.

“ Apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada.”

“Seria como um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos”.
- Então, me dê asas.”

Quando ambos estão felizes e apaixonados o destino resolve pregar uma peça neles, obrigando cada um ir para um lado.

“Alguém que me abrace sem precisar de motivo
Que aprecie minhas qualidades e tolere meus defeitos
E me ajude a ver que não é porque o mundo é errado
Que ele também não seja perfeito”

Lembra-se da montanha russa? Então, ela vai subir, subir e vai continuar a subir.
Tudo o que eu falei até agora é a ponta do Iceberg.

“Você me faz querer que isso não esteja acontecendo, e a ultima coisa que eu quero é questionar a Deus. Eu sei que Ele me ama e tem um proposito em tudo.”

Com um enredo bem desenvolvido, a autora conseguiu aboardar o romance e os valores cristãos de forma excepcional. Nenhum personagem impõe seus valores, assim como na vida cristã, todos temos o livre arbítrio.

“É fácil culpar a Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse robô, ou daria liberdade para ele ama-lo e fazer suas próprias escolhas? (...) Sei que os planos Dele estão além da minha compreensão e que, mesmo que eu não entenda o por que permite que algumas coisas ruins aconteçam, Ele me ama e sabe que é melhor para mim.”

Os personagens foram bem construídos, Rafael age pelas emoções, enquanto Laura age de forma mais racional, e eu amei isso, a personagem feminina é forte e determinada, ela não se lamenta ou fica reclamando em momento algum do livro.
Os personagens secundários também são importantes, eu fiquei curiosa pela história de amor de Thomas e Melissa, então Tais, agiliza os dedinhos aí, e escreva sobre eles, ok. Já tenho até o titulo, O Futuro de nós Dois ou só Nós, que tal?

A narração do livro é em terceira pessoa, foi uma escolha arriscada, e que gerará muitos comentários, afinal, nos outros livros da autora, a narrativa é sempre feita em primeira pessoa, o que permite o leitor viver na pele do personagem. Entretanto, nesse livro, o enredo só funcionaria assim como foi, com os capítulos alternados entre a visão de Rafael e de Laura.
Ao longo da história os questionamentos sobre a existência de Deus e sobre seus planos em nossas vidas aparecem, e cada um de nós já fez pelo menos um deles.
Como você pode ter certeza de que Deus existe? E se Ele existe porque permite tantas coisas ruins?

“Eu não tenho as respostas que você procura. Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu não posso entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons”

“Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse”

Acima de Nós é épico! É como A Culpa é das Estrelas, simples, emocionante, que trás reflexão, aqui através dos versículos bíblicos, e algumas frases de efeito ditas por Laura. É impossível ser o mesmo após terminar Acima de nós.
Eu sofri, chorei e chorei. É emocionante, delicado e eu me apaixonei perdidamente, é um dos melhores livros do ano.
Leiam Acima de Nós, não importa se você é cristão ou não, permita-se contagiar pela magia das palavras impressas neste livro sobre Amor, Fé e Deus.
Tais Cortez, escreva mais livros cristãos, você tem uma veia para isso, na verdade, é um dom de Deus
Fer - Mato Por Livros 04/12/2015minha estante
Aiii minha nossa para tudo.
Que lindo. Agora sim, com sua resenha fiquei ainda mais ansiosa, eu não devia ter lido kkkk. Pq agora que eu vou surtar enquanto o carteiro não chegar.

O vida difícil essa nossa.
Linda resenha, transmitiu muitos sentimentos.

Tais Cortez 04/12/2015minha estante
Luanaaaaaa....
O que eu digo depois de ler uma resenha como esta?
Além de ser a PRIMEIRA resenha de Acima de Nós, ela ficou simplesmente perfeita!!!
MUITOOOOO OBRIGADA!
Vc me deixou emocionada e não tenho palavras para descrever tudo o que senti lendo suas impressões!
A sensação de dever cumprido, de completude, de que Deus tem um propósito com este livro maior do que eu mesma imagino!
Obrigada por escrever com tanto amor....foi perceptível o quanto vc foi tocada por esta história!
E isso significa muito!
AMEI ALÉM DE PALAVRAS!

Thata 04/12/2015minha estante
Se eu tinha curiosidade em ler, agora a curiosidade se transformou em desejo! Quero muito ler esse livro e ter as mesmas sensações que você teve!!! Adorei a resenha! Parabéns!
Bjoooo

Luana Moraes 04/12/2015minha estante
Amei ler que agucei a curiosidade de todas vocês rsrsrs. O livro está lindo, todas que lerem vão amar!!!!
Tais fico imensamente feliz que consegui transmitir tudo o que eu senti.
ACIMA DE NÓS É ÉPICO!!!!!

Cristóvão 09/05/2021minha estante
Como faço pra ler os livros nesse APP?

ESTER 14/10/2022minha estante
Terminei de ler agora e simplesmente adorei

1 | 2 | 3 | 4 | 5