Acima de Nós

Acima de Nós Tais Cortez

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer - Mato Por Livros 10/12/2015

Uma história para emocionar e tocar até o coração mais duro!
Acompanhar toda a história de Rafa e Laura, não é fácil, mas por que seria? Geralmente nada é. Mas acompanhar a história deles foi como um sopro de esperança. Aquela esperança que ás vezes teima em nos abandonar, mas somente algo especial consegue a trazer de volta para dentro de nós. Assim é Acima de Nós.

Termino essa história com os olhos inchados, mas tudo bem já me acostumei a isso, passa rápido. Mas a melhor parte, aquela que fica guardada bem protegida é que mais uma vez recebi a lição de quanto sou um pequeno grão de areia nesse mundo. Do quanto meus problemas são uma gota no oceano comparado a tantas coisas. E de que eu não posso me esquecer em momento algum que eu não estou sozinha, quando Deus não está ao meu lado, é por que certamente ele me carrega em seus braços.
Acima de Nós é um ótimo “tapa na cara” e um despertar para a fé, a força e a esperança.

Laura é o exemplo de tudo aquilo que a maioria de nós deseja ser.
Ela tem um coração bom, a pureza de sentimentos e apesar de todas as dores que já passou em sua vida continua a sorrir e a acreditar que para Deus nada é impossível.
Ela tem uma fé inabalável, acredita no melhor do ser humano e busca sempre fazer o melhor para si, mas principalmente para as outras pessoas.
Ela é altruísta, generosa e tem uma força de seguir em frente que nos faz desejar ser abraçados por ela e ouvir que tudo irá ficar bem.
Sua vida simples e muitas vezes de necessidade não a transformou em uma pessoa amargurada, ao contrário, só fez aumentar ainda mais sua vontade de crescer e ajudar outras pessoas.

Em contrapartida temos Rafael. Filho de família nobre, só se preocupa em curtir a vida de forma desregrada, não se importa muito com as pessoas que pode machucar com seus atos e palavras.
Mas um ato inconsequente fará com que ele cruze o caminho de Laura.

Destino? Coincidência? Vontade de Deus?
Para os de pouca fé uma resposta, para os de fé inabalável com certeza outra resposta.

“-Sempre somos surpreendidos por alguém acima de nós.”

A aproximação entre eles acontece de forma gradativa. Uma amizade nasce e nesse momento já podemos perceber uma sutil mudança em Rafael e nos seus atos nobres.

Eles dois desejam tanto coisas diferentes para suas vidas, que irão se unir e se ajudar em busca de seus objetivos.
Mas o que eles não sabiam era que seus planos não era o mesmo plano de Deus. E quando a mentira passa a ser verdade os dois podem nunca mais serem os mesmos que eram antes.

“Pode parecer egoísta, e provavelmente é, mas eu me pergunto se você sentiu minha falta como eu senti a sua. Se você sofreu, como eu sofri.”

E então vamos acompanhar dois seres que foram abençoados com o sentimento mais puro e lindo que existe. Mas nem sempre o caminho é cheio de flores e algumas pedras podem testar a força desse amor.

Eu poderia contar mais, muito mais. Sim, existe muito mais para ser contado. As lições que eles aprendem, os obstáculos que superam, o teste de força, de fé, de esperança, não são para qualquer um.

Rafa chega aos seus limites. Ele se sente perdido, caindo em um buraco profundo sem saber se alguma corda será grande o suficiente para tirá-lo de lá. E isso não é nem uma, nem duas vezes. O garoto que ele foi ficou no passado, seu coração foi transformado, mas ao mesmo tempo sua descrença faz com que ele continue amarrado ao desespero, sem saber de onde tirar suas forças.
Consegui ver tantos jovens que assim como ele sempre preferem esse tipo de caminho.
Mas presenciar sua mudança, o seu amadurecimento é algo inexplicável e especial.
Sabe a lagarta e a borboleta? É, pois é bem isso.

“Você não está me forçando a nada. Estou aqui porque eu quero, e não escolheria estar em nenhum outro lugar.”

Já Laura é nosso porto seguro. É ela que nos faz acreditar na força que todos temos dentro de nós, no amor de Deus e acima de tudo manter as esperanças.

O amor é palpável a dor também.
Podemos sentir junto com eles cada sensação, cada sentimento, cada desespero e desassossego em seus corações.
Eu sorri, chorei. Acreditei nas mudanças. Temi. Me enraiveci. Questionei por que realmente a vida ás vezes parece ser tão injusta?
Por que as pessoas sofrem tanto? Qual o motivo de tanta dor?

Mas acima de tudo isso, veio o amor.
O amor deles não surgiu de forma explosiva, aquela sensação que chega e desestrutura tudo a sua frente.
O sentimento deles foi como uma flor. Foi plantada, regada, precisou ser cuidada, para enfim se tornar um botão forte e poder florescer.

Todos os problemas que enfrentaram. Todos os obstáculos que cruzaram o caminho deles, em todo o momento foi outro exemplo de força que devemos seguir.

Eu continuo admirando a Tais por criar personagens femininas com tanta fibra, com tanto amor á vida e demonstração de fé e esperança. Suas personagens são mulheres simples, reais e que guardam dentro de si sentimentos inabaláveis e verdadeiros.
Seus personagens masculinos também são reais demais. Afinal quem diz que homem não pode chorar? Que homem não tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas? Que eles precisam ser sempre o sinônimo de força? Não, seus homens são uma real demonstração de que os homens reais também são suscetíveis a todas as fraquezas humanas.

Eu li a história em poucas horas. Não poderia ser diferente. Ansiei de mais por ter esse livro em minhas mãos, então quando o tive, esqueci de todo o resto e me entreguei ao que eu sabia seria algo especial. Só precisei parar no capitulo 18. Seu titulo e tudo o que o vinha antecedendo me encheram de um medo terrível e eu precisei parar, respirar alguns minutos antes de retomar a leitura.

Não vou falar sobre o final, sinto que não devo. Acho que tudo o que vivemos aqui, mesmo o medo, os receios e a dor, devem ser sentidos em sua forma mais plena, e isso vocês não irão conseguir se tentarem prever o que os espera.

“...o coração descompassado pressionava seu peito. Sem conseguir mais controlar a angústia que o afligia, desatou a chorar.”

Me faltam mais uma vez palavras para expressar a força de uma história. Tudo o que ela nos faz sentir, tudo o que ela nos ensina.
Acima de Nós é com certeza uma obra marcante. Mais uma obra que entra para a minha lista de livros que não são somente histórias, são lições de vida. Lições essas que devemos seguir em busca sempre do melhor.

Acima de Nós como a Tais afirma é um romance Cristão, mas não tenham medo aqueles que não se sentem preparados para esse tipo de história ou para aqueles que realmente não gostam de ouvir falar de Deus. O que você encontra aqui não é uma conversão é o exemplo que o amor de Deus e a confiança nele pode ser tudo o que precisamos. Cabe a cada um abrir o seu coração. Mas para você que é descrente. De uma chance a essa história, você pode não acreditar no poder de Deus, mas com certeza vai acreditar no poder do amor.

E quem quiser conferir um teaser fan made sobre a história é só acessar o link:

site: www.matoporlivros.com.br
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Ferrrrr
O que dizer de uma resenha e de um Teaser feitos com tanto cuidado e carinho?
Ameiiiiii...
Achei q suas frases captaram perfeitamente os diversos momentos, sentimentos e reflexões dos protagonistas ao longo da história, e me deixou com tanta vontade de ver um filme de Acima de Nós! haha
Fico muitooooo feliz por mais um bb que criei tenha conseguido conquistar seu coração e emocioná-la!
Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Vc não é dez, vc é mil!
Bjsssss
e sucesso ao blog!

Érica | @aquelacomlivros 11/12/2015minha estante
Nossa, adorei sua resenha! Foi muito profunda, tanto quanto me parece ser essa história. Fiquei bastante interessada em ler esse livro, mas como a boa fracote emocional que sou, fiquei preocupada com o capítulo 18 que te tirou dos eixos e, por isso, preciso perguntar...o final é feliz né? Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 11/12/2015minha estante
Aiii você me coloca em uma sinuca de bico kkkk. Mas sim o final é feliz. Você gosta de Um Amor para Recordar e histórias parecidas? Se gosta vai amar essa leitura. Eu amo, por isso a historia me comoveu.

Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
Aiiinn Fer, assim você me mata! Ahahahahah
Um amor para recordar é lindinho, mas aquele final...=(
Não gosto de livro assim, sabe? Sou muito bobona, fujo desses dramas que retratam a realidade fatídica! Gosto de ler pra fugir desse mundo cheio de doenças incuráveis, sofrimentos com fins trágicos e etc. Eu gosto do romance água com açúcar, das fantasias, sobrenaturais...o câncer tem q ser tão forte quanto uma gripe e os protagonistas são eternos, eles nunca vão morrer! Ahahaha
Sou bobinha mesmo, mas não consigo sentir prazer lendo livros assim...=/

Fer - Mato Por Livros 13/12/2015minha estante
kkk mas pode ler então sem medo. É só parecido kkkk. O final não é esse e tb não tem só isso da doença não. Acho que vai gostar. É um romance bem fofo e jovem, tem sim a pitada de drama, mas a autora não gosta de finais trágicos e tristes rs.

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
Aaaahh então tá!!! Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 15/12/2015minha estante
:-)

Luana Moraes 04/12/2015

Acima de Nós - Superou todas as minhas expectativas.... É épico
Superou todas as minhas expectativas.
Amor, Fé e Esperança.
"Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem."
Tais Cortez conseguiu ganhar meu coração com esse livro. 12 horas foram necessárias para concluir essa leitura. E nada me preparou para o que estava por vir.
Acima de Nós é uma montanha russa de emoções, daquelas bem altas, que sobe, sobe e quando você pensa que chegou ao topo, sobe mais um pouco. Acima de Nós conta a história de Laura, uma garota cristã determinada, forte e racional ao extremo, extremamente madura, apesar de ter apenas 18 anos, ela cresceu rapidamente por causa de perdas ao longo da vida. Quando seus pais faleceram, Laura passou a morar com a tia Renata e sua prima Joana. Ela tem a vida planejada e o amor não está em seus planos para um futuro próximo.

“Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim”

Rafael é o oposto de Laura, pois nasceu em berço de ouro, com pais amorosos, porém exigentes, e aproveita a vida ao máximo (isso não quer dizer que é da maneira certa). Suas festas são regadas a álcool, drogas e mulheres. Para ele sobram questionamentos sobre Deus: se Ele existe, porque permite que coisas ruins aconteçam?

“O tempo não apagava as lembranças da pior noite de sua vida, e Rafael achava que um Deus que e o amasse não permitiria que algo ruim assim acontecesse”

O destino deles se cruza, após o comportamento de Rafael preocupar seus pais, ele é forçado a crescer e assumir responsabilidades. O único lugar que dá um emprego a ele é o hospital Boa Esperança, como faxineiro. Assim, ele e Laura se conhecem. Ela é recepcionista e fica encarregada de apresentar as habitações do hospital.
Rafael salva Laura de um assalto e a leva para casa. As caronas constantes aproximam os dois. E eles se apaixonam, afinal, ninguém é imune ao amor.

“ Apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada.”

“Seria como um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos”.
- Então, me dê asas.”

Quando ambos estão felizes e apaixonados o destino resolve pregar uma peça neles, obrigando cada um ir para um lado.

“Alguém que me abrace sem precisar de motivo
Que aprecie minhas qualidades e tolere meus defeitos
E me ajude a ver que não é porque o mundo é errado
Que ele também não seja perfeito”

Lembra-se da montanha russa? Então, ela vai subir, subir e vai continuar a subir.
Tudo o que eu falei até agora é a ponta do Iceberg.

“Você me faz querer que isso não esteja acontecendo, e a ultima coisa que eu quero é questionar a Deus. Eu sei que Ele me ama e tem um proposito em tudo.”

Com um enredo bem desenvolvido, a autora conseguiu aboardar o romance e os valores cristãos de forma excepcional. Nenhum personagem impõe seus valores, assim como na vida cristã, todos temos o livre arbítrio.

“É fácil culpar a Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse robô, ou daria liberdade para ele ama-lo e fazer suas próprias escolhas? (...) Sei que os planos Dele estão além da minha compreensão e que, mesmo que eu não entenda o por que permite que algumas coisas ruins aconteçam, Ele me ama e sabe que é melhor para mim.”

Os personagens foram bem construídos, Rafael age pelas emoções, enquanto Laura age de forma mais racional, e eu amei isso, a personagem feminina é forte e determinada, ela não se lamenta ou fica reclamando em momento algum do livro.
Os personagens secundários também são importantes, eu fiquei curiosa pela história de amor de Thomas e Melissa, então Tais, agiliza os dedinhos aí, e escreva sobre eles, ok. Já tenho até o titulo, O Futuro de nós Dois ou só Nós, que tal?

A narração do livro é em terceira pessoa, foi uma escolha arriscada, e que gerará muitos comentários, afinal, nos outros livros da autora, a narrativa é sempre feita em primeira pessoa, o que permite o leitor viver na pele do personagem. Entretanto, nesse livro, o enredo só funcionaria assim como foi, com os capítulos alternados entre a visão de Rafael e de Laura.
Ao longo da história os questionamentos sobre a existência de Deus e sobre seus planos em nossas vidas aparecem, e cada um de nós já fez pelo menos um deles.
Como você pode ter certeza de que Deus existe? E se Ele existe porque permite tantas coisas ruins?

“Eu não tenho as respostas que você procura. Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu não posso entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons”

“Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse”

Acima de Nós é épico! É como A Culpa é das Estrelas, simples, emocionante, que trás reflexão, aqui através dos versículos bíblicos, e algumas frases de efeito ditas por Laura. É impossível ser o mesmo após terminar Acima de nós.
Eu sofri, chorei e chorei. É emocionante, delicado e eu me apaixonei perdidamente, é um dos melhores livros do ano.
Leiam Acima de Nós, não importa se você é cristão ou não, permita-se contagiar pela magia das palavras impressas neste livro sobre Amor, Fé e Deus.
Tais Cortez, escreva mais livros cristãos, você tem uma veia para isso, na verdade, é um dom de Deus
Fer - Mato Por Livros 04/12/2015minha estante
Aiii minha nossa para tudo.
Que lindo. Agora sim, com sua resenha fiquei ainda mais ansiosa, eu não devia ter lido kkkk. Pq agora que eu vou surtar enquanto o carteiro não chegar.

O vida difícil essa nossa.
Linda resenha, transmitiu muitos sentimentos.

Tais Cortez 04/12/2015minha estante
Luanaaaaaa....
O que eu digo depois de ler uma resenha como esta?
Além de ser a PRIMEIRA resenha de Acima de Nós, ela ficou simplesmente perfeita!!!
MUITOOOOO OBRIGADA!
Vc me deixou emocionada e não tenho palavras para descrever tudo o que senti lendo suas impressões!
A sensação de dever cumprido, de completude, de que Deus tem um propósito com este livro maior do que eu mesma imagino!
Obrigada por escrever com tanto amor....foi perceptível o quanto vc foi tocada por esta história!
E isso significa muito!
AMEI ALÉM DE PALAVRAS!

Thata 04/12/2015minha estante
Se eu tinha curiosidade em ler, agora a curiosidade se transformou em desejo! Quero muito ler esse livro e ter as mesmas sensações que você teve!!! Adorei a resenha! Parabéns!
Bjoooo

Luana Moraes 04/12/2015minha estante
Amei ler que agucei a curiosidade de todas vocês rsrsrs. O livro está lindo, todas que lerem vão amar!!!!
Tais fico imensamente feliz que consegui transmitir tudo o que eu senti.
ACIMA DE NÓS É ÉPICO!!!!!

Cristóvão 09/05/2021minha estante
Como faço pra ler os livros nesse APP?

ESTER 14/10/2022minha estante
Terminei de ler agora e simplesmente adorei

Flávia Mattos 07/06/2016

Nacionais que AMO
Mais um livro nacional que já começo com aquela sensação que será uma leitura prazerosa, confesso que no decorrer da leitura foi me lembrando Um amor para Recordar e senti medo rsrs.
Mas toda a estoria vai sendo contada de uma forma que não consegui parar de ler, e me arrancou muitos suspiros.
Sofri, chorei e sorri.

Parabéns a autora Tais que eu não conhecia o trabalho, mas com certeza me cativou.

Leitura recomendada.
Cinthia 07/06/2016minha estante
Sou apaixonada por esse livro!
É lindo!

Tais Cortez 08/06/2016minha estante
Oiii, Flávia
Obrigada por vir aqui compartilhar o q achou!
Fico muitooo feliz q tenha gostado e se emocionado a ponto de sofrer, chorar e sorrir!
Uma das inspirações foi sim Um amor para recordar.
E é tão bom quando lemos algo sem conseguir para de ler rss
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!

Tais Cortez 08/06/2016minha estante
Awnnnn Cinthia :)
Obrigada pelo carinho q tem por meu livro!

Dani 18/12/2015

Gratidão
Fim...
Não tenho palavras, esse livro pra mim marcou muito.
Obrigado autora Tais por proporcionar esse momento tão lindo, finalizei o livro com gostinho de quero mais.
Só não li mais rápido por causa dos afazeres do dia a dia.
A história é apaixonante, encantadora, fascinante e muito edificante.
Oiii, Dani
Obrigada por compartilhar o que achou!
Fico muito feliz q a história tenha te marcado e proporcionado bons momentos!
Adorei todos os adjetivos q usou para descrevê-la! rs

Dani 18/12/2015minha estante
Obrigado por escrever uma história tão linda.
Desejo que Deus de mais e mais sabedoria para escrever muito mais e compartilhar com nós.
Bjos...

Pri 05/03/2016

Para não questionarmos os planos de Deus
Laura é uma garota simples e ingênua. Sempre viveu em um ambiente humilde, mas rodeada pelo amor dos pais. Infelizmente, perdeu-os quando ainda era nova e teve que morar com a tia Renata e a priminha Joana. Como sua prima era muito pequena e Renata precisava trabalhar, Laura largou os estudos para cuidar de Joana, até ter idade para conseguir um emprego e sustentar a casa. Ela é uma pessoa bondosa e sonha em voltar a estudar e ser capaz de oferecer uma situação financeira melhor para sua família, esforçando-se muito para isso, sempre tendo Deus como guia para a sua vida.

"Sem fé, é impossível agradar a Deus. E a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem."

Rafael é um rapaz acostumado a uma vida de luxos. Não faz planos para o futuro, pois sabe que seu pai tem dinheiro suficiente para sempre mantê-lo confortável. Sua vida é regada a festas, mulheres e drogas. Até que acontece um desastre que finalmente faz seus pais tomarem uma decisão drástica. Ele não receberá mais mesada e precisará arrumar um emprego, até decidir em qual universidade deseja ingressar.

"Com Laura, ele podia ser outra pessoa. Alguém melhor, de quem ela, seus pais e ele próprio se orgulhassem. Talvez isso levasse algum tempo e, quem sabe, ele nunca se tornasse a pessoa que desejava ser, mas precisava tentar. Mais do que isso: ele queria tentar."

Porém, o único trabalho que Rafael consegue é como faxineiro no hospital em que Laura trabalha. Ela percebe que ele não aparenta necessitar do emprego e fica intrigada com o motivo de ter ido parar lá. Aos poucos, eles se conhecem melhor e Renata vê no rapaz uma chance de melhorar a situação de vida delas. Mas Laura não é interesseira e inicialmente se recusa a aceitar a ideia da tia. Ao mesmo tempo, Rafael enfrenta dificuldades em convencer a ex-namorada de que eles não estão mais juntos, então começa a ver em Laura uma oportunidade de resolver essa situação.

"— Às vezes, os nossos sonhos não são os sonhos de Deus"

O que eles não esperavam era que começariam a gostar da companhia um do outro e um interesse mútuo desperta. Apesar de se darem muito bem juntos, ainda não se conhecem o suficiente e Laura tem medo de que as pessoas pensem que ela só está com ele pelo dinheiro. Além disso, ele não possui a mesma fé em Deus que ela, o que dificulta o relacionamento. Rafael acredita que se Deus fosse realmente tão bom quanto dizem, não existiriam tantas tragédias e coisas ruins no mundo. Com tantas diferenças, é difícil saber como poderia dar certo. Mas quando está nos planos de Deus, nada é impossível.

"— Você acha mesmo que Deus está no controle da sua vida? — perguntou, sem esconder a descrença.
— Não, eu tenho certeza. Você não?"

Assim como o outro livro da Taís, esse me conquistou. A leitura é bem fácil e envolvente e o romance é leve. Apesar da história ter me lembrado Um Amor para Recordar em muitos aspectos, a autora não me decepcionou e deu novos rumos aos acontecimentos, o que me fez mudar minha opinião inicial.
Os personagens são divertidos e cativantes, cada um do seu jeito, com suas personalidades e estilos de vida opostos. Laura é uma menina racional, esforçada, dedicada a alcançar um futuro melhor, e, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta na vida, acredita que todos os planos de Deus são perfeitos e sabe que tudo acontece com um propósito. Já Rafael é imaturo, acostumado a sempre ter tudo o que quer e com muitas dúvidas em relação a Deus, não compartilhando a fé de Laura e algumas vezes até menosprezando-a. Apesar de muitas vezes Laura achar que o relacionamento não poderia dar certo, ela também acredita que Deus a colocou na vida dele para mudar esses pensamentos, usando todas as oportunidades em suas conversas para evangelizá-lo.
O relacionamento de Laura e Rafael mostra como o amor entre duas pessoas pode mudar suas vidas, como pode nos fazer crescer e nos tornarmos pessoas melhores. Eles são muito diferentes, mas é isso que torna a relação deles ainda mais especial. Senti que algumas coisas foram acontecendo muito rápido entre eles, mas ao mesmo tempo percebi que era o momento certo para tudo ocorrer.

"— A história de José me fez pensar no que está acontecendo comigo — revelou. — Ele poderia ter questionado a Deus quando foi vendido como escravo, ou quando ficou na prisão, mas ele sempre foi fiel. Se ele não tivesse passado por aquilo, muitas pessoas teriam morrido de fome. É como Paulo disse em Romanos 8:28: 'Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus'. O versículo não diz que apenas as coisas boas acontecem. Às vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós."

Achei muito bonita a forma como a Tais falou de Deus e respondeu a diversas questões que as pessoas costumam perguntar, como o fato Dele permitir que ocorram tantas situações ruins em nosso dia-a-dia. Tenho certeza de que é um livro lindo para os cristãos, mas também vai tocar o coração de quem deseja saber mais sobre o amor de Deus.
Além disso, a editora caprichou na diagramação, e as páginas e inícios de capítulos decorados dão um charme especial. No final do livro tem também uma playlist feita autora.

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/03/cheiro-de-livro-novo-acima-de-nos.html
Tais Cortez 06/03/2016minha estante
Oiii, Priscila
Obrigada pela linda resenha! Adorei :)
Fico feliz q mais um livro meu a tenha conquistado!
Espero tbm q tenha a oportunidade de conhecer GET...
Bjsss e sucesso ao blog!

Pri 06/03/2016minha estante
Obrigada pela história linda Tais! :D

Fran.Silva 07/12/2015

Maravilhoso...
É raro quando um livro me deixa sem palavras, isso aconteceu poucas vezes e uma foi lendo Acima de Nós.Emocionante e encantadora, queria ser como a Laura, queria que minha fé nunca fosse abalada, queria ter a força dela...
Tais foi muito feliz na escolha desse título, dessa capa e além de tudo dessa história que me emocionou...Não consigo encontrar mais palavras...
Tais Cortez 07/12/2015minha estante
Fran!!
Fico muitoooo feliz que Acima de Nós tenha despertado um sentimento tão forte e raro no seu coração!!
Eu também gostaria de ser como a Laura!!!

Raquel 08/12/2015

Livro que relata o amor entre dois jovens e da fidelidade de uma serva com o Criador. Achei o livro sensacional e me fez refletir sobre entregarmos as nossas vidas nas mãos de Deus e confiar de olhos fechados.
Oiii, prima
obrigada por comparitlhar o q achou!
Fico muito feliz q tenha gostado e refletido!

Rosana Dias Vitachi 10/12/2015

Envolvente
O livro prendeu minha atenção por sua linguagem simples e direta, além de uma história envolvente. Comecei a ler, despretensiosamente, às 22hs, pensando em apenas alguns capítulos antes de dormir, mas, o que aconteceu é que acabei ensaiando parar umas três ou quatro vezes, até que parei foi de me enganar e terminei a leitura às 4:30 da madrugada! Gostei da construção das personagens. Gosto quando termino de ler e fico pensando que eles poderiam existir de verdade! Se é que não existem, de fato (rs).
Me considero um pouco exigente com leitura, mas Acima de Nós me pegou de jeito! Gostei de como abordou alguns valores tão menosprezados hoje em dia e os elevou. A vida com Deus é muito melhor! Um dos ensinamentos que destaco é de que a felicidade não se compra, se conquista, e só assim ela pode permanecer dentro de nós, aconteça o que acontecer. O amor supera tudo. Concordo plenamente!!
Parabéns, Taís! Particularmente gosto de leituras que passam valores, que ajudam na construção daquilo que é bom, pois não só deleitam a mente, mas também a alma!
#felizporterlido #acimadenós
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Oiiii, Rosana
Obrigada por compartilhar o que achou!
Adoreiiiii saber q começou a ler e não conseguiu parar até chegar ao final rsss e que adentrou a madrugada fazendo isso! hehe
É muito bom quando um livro nos envolve dessa maneira, e fico feliz por ADN ter provocado isso em vc!
Eu tbm gosto de leituras que transmitem valores, por isso sempre tento passá-los através das minhas histórias :)

Elizabeth.Bento 11/12/2015

Acima de nós
A trajetória de fé da Laura é realmente impactante. São poucas pessoas que com a vida delas consegue mostrar para as pessoas como nosso Deus é um Deus maravilhoso em todos os momentos da nossa vida, incluíndo os momentos difíceis. Quando muitos ficariam amargurados, Laura cresce em fé. Se mais cristãos fossem mais parecidos com a Laura, nossas igrejas fariam mais diferença nesse mundo que precisa tanto ouvir de Deus.
Tais Cortez 11/12/2015minha estante
Oii, Bete
Realmente a Laura nos inspira a termos mais fé e confiança em Deus.
Fico feliz q tenha gostado da história!!!!

Elis 14/12/2015

Tocante!
Acabei de terminar a leitura e uma palavra me vem à cabeça: perfeito! É perfeito como o tema foi abordado. A leitura é fácil porque o livro é dinâmico, tem sempre alguma coisa acontecendo...fácil começar e difícil de parar de ler! Foram tantas marcações, tantos momentos inesquecíveis e tocantes!!! A parte que explica o título é maravilhosa!!!! E a capa? É linda. Se esta história de amor e fé conquistou meu coração? Com certeza! Já é um querido na minha estante. Indico a leitura.
Tais Cortez 14/12/2015minha estante
Awnnnn.....
Obrigada, Elisangela, por compartilhar sua opinião (tão apaixonada!!!) sobre Acima de Nós.
Fico muitooo feliz em ver que ele conquistou seu coração como fez com o meu!!
Agradeço o carinho!

Suzii 15/12/2015

melhor livro
Amei, o livro te prende do começo ao fim e a história emocionante de Laura e também o processo de conversão de Rafael... o livro é marcante, muito chorável e o melhor é que te faz pensar no seu relacionamento com Deus...
Melhor livro que li em muito tempo.. Parabéns Tais Cortez :)
Tais Cortez 15/12/2015minha estante
Suzaniiii,
Que lindo depoimento!
Muito obrigada por compartilhar o que achou.
Fico muitooo feliz em ver o quanto ADN tocou seu coração e, principalmente, por ele tê-la feito refletir sobre seu relacionamento com Deus.
Obrigada pelo carinho!!!

Wilson 16/12/2015

TOCANTE
Bom, desde o momento em que a autora me contou que lançaria seu terceiro livro, já fiquei imaginando o quão emocionante seria! Pois sou super fã dela e de suas outras obras (Golfinhos e Tubarões – o outro mundo; O Ultimo Homem do Mundo). Tais por diversas vezes disse que estava ansiosa para saber a minha reação frente ao seu novo livro, pois segundo ela, neste livro estava presente o seu melhor: o dom de escrever e o de pregar o evangelho.

Comecei a ler no domingo e, sem surpresa nenhuma, eu me vi preso ao livro (hehe *-*). Digo que sem surpresa nenhuma, porque já era de se esperar que ficasse preso, pois a escrita de Tais é leve, comovente e envolvente.
Eu esperava encontrar no livro uma historia linda de amor, emocionante, que me cativasse e me deixasse de ressaca literária. Porem confesso que me surpreendi, porque foi mais do que isso. O livro trás consigo uma força muito maior. Tais colocou de maneira simples e direta, o amor de Deus por nós, a mensagem da cruz, uma historia de amor, de transformação e de renovação. Renovação, essa, que só é capaz através de Cristo.
Laura passou diversas dificuldades durante toda a sua vida, mas ela se mostrou forte, guerreira, e muito diferente de outras pessoas a sua volta. Em meio a tantas dificuldades, ela conseguia enxergar o amor Deus presente na vida dela. Por diversos momentos me senti tocado por Deus enquanto lia. Varias vezes eu parava de ler, ficava olhando para o nada e sentia as palavras de Laura em meio as tempestades dela, e ate nos momentos bons, como socos no meu estomago.
Tais inseriu no livro o plano da Salvação. Salvação, essa, que só vem por intermédio de Cristo. Creio que este livro não passa de uma simples historia de amor. Mas sim algo muito mais além. Não só eu, mas muitas outras pessoas leram e se emocionaram, pois sentiram o agir de Deus através da Tais, inseridos por este livro.
Muitas vezes nós fazemos planos, e ficamos frustrados quando estes planos não dão certo. Isso esta acontecendo comigo. E ler Acima De Nós foi muito para mim, pois o que mais absorvi dele foi: que eu não estou só, e que os planos de Deus são maiores e melhores do que os meus, e que sempre, sempre e sempre os planos dele estão ACIMA DE NÓS.

site: http://maanaimadolescentes.blogspot.com.br/
Tais Cortez 16/12/2015minha estante
Uauuuuuu...
O que dizer dessa resenha MARAVILHOSA??
Estou sem palavras!!!
Muitoooo obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros.
Eu estava muito ansiosa para saber sua reação pq: 1. Vc é um super fã dos meus outros livros. 2. ADN é diferente de tudo que já escrevi. 3. Você é cristão.
Fico muito feliz em ver o quanto ADN tocou seu coração e me sinto honrada em saber q sentiu Deus falar com vc através dele.
Que venha o próximo livro! rss
e sucesso ao blog!

Ingrid.Rodrigues 17/12/2015

SURPREENDENTE
SIm, surpreendente porque quando vi no face que estavam lançando um romance cristão fiquei louca para ler, afinal não é um gênero tão comum e fácil de encontrar, mas quando finalmente o peguei para ler... ultrapassou todas as minhas expectativas!!
Acima de nós é um livro envolvente que te faz querer saber o que acontece na próxima página a todo momento e que quando não há uma oportunidade de ler não sai da sua cabeça a ponto de ficar imaginando e desejando saber o que acontece a todo momento; com uma história cativante que reaviva nossa fé e nos faz ver que Deus é maravilhoso e cuida de nós a todo momento Laura e Rafael nos encantam com seu jeitinho de ser e com um amor que nos faz desejar encontrar alguém assim.
Tais Cortez eu com certeza vou querer seu outros livros e torço para que consiga lançar muitos outros, porque com um dom desse você vai longe.
Obrigada por dividir com a gente uma história tão linda!
Tais Cortez 17/12/2015minha estante
Oiii, Ingrid
Que mensagem mais linda!!!
Amei!!!
Adorei saber que a história ultrapassou todas as suas expectativas, e que tenha reavivado a sua fé e te lembrado como Deus é maravilhoso o tempo todo!
Obrigada pelo carinho!

Bruna 18/12/2015

Emocionante e a prova de um amor de Deus
Oi, meus amores! Eu já havia comentado anteriormente que eu sou apaixonada pelas obras dessa autora e depois de terminar mais essa leitura isso só se confirmou ainda mais. Diferente e ao mesmo tempo com a mesma escrita gostosa e envolvente a autora Tais Cortez consegue mais uma vez capturar o coração do leitor durante a leitura de Acima de Nós. Confira todos os detalhes na resenha a seguir:

Rafael é um rapaz que sempre teve uma vida fácil, seus pais tinham uma situação de vida mais do que exemplar o que fez com que ele pudesse ter tudo o que desejasse e muito mais. Sua situação nem sempre atraia as melhores pessoas para perto dele e o fazia se envolver em coisas perigosas e erradas, mas não era apenas sua situação financeira que o ajudava. Sua beleza também era algo que apresentava bastante peso em atração, mesmo assim ele sabia que poderia contar apenas com poucos e iria notar o quanto isso é verdadeiro em breve.

“Ele teria recebido tratamento similar mesmo que não fosse o único herdeiro dos milhões de seu pai. Afinal, que garota resistiria a um jovem bonito, de olhos verdes, pele bronzeada e cabelos castanhos, cujo mero sorriso provocava frio no estômago?”

Laura é uma moça simples cuja vida nunca foi fácil, seus pais nunca tiveram uma situação financeira boa o que fez com que muito em sua vida inexistisse. No entanto, ela sempre foi feliz com o pouco que tinha porque era amada. Algo que muda após a descoberta de uma doença incurável em sua mãe e com a perda do pai para as bebidas.

“A vida não havia sido fácil para Laura Possas. Ela nasceu em uma casa humilde, onde as contas eram pagas com atraso e dificuldades.”

Depois de perder sua família, a situação que já não era nada boa para Laura se torna ainda pior. Sua tia Renata e sua priminha Joana se mudam para poder ajuda-la enquanto ela ainda é jovem, mas isso não a impede de ter que desistir de muitas coisas em sua vida inclusive de seus estudos. É nesse momento de sua vida que surge em sua porta duas pessoas para apresenta-la à Deus e isso faz toda a diferença para ela. Aos poucos ela consegue uma oportunidade de emprego em um bom hospital fazendo com que ela possa ajudar em casa e poupar sua tia.

“Com Deus é a mesma coisa. Ele é o nosso médico. Algumas pessoas dizem que não podem receber Jesus porque a vida delas está errada e elas precisam mudar antes de fazer isso, mas é Ele quem vai mudar a vida delas gradualmente. Sozinhos, nós não temos forças para mudar. Com Ele, tudo é possível.”

Rafael no entanto, com sua situação nunca soube o que era dificuldade e sempre aproveitava para fazer festas e pagar bebidas e drogas para todos, até que em uma dessas vezes algo trágico acontece deixando uma marca profunda nele. Seu pai, cansado de ver a irresponsabilidade e dele não decidir seu futuro (faculdade, o que quer fazer, etc) o da duas escolhas: ou ele irá pra faculdade ou terá que arrumar um emprego. Isso sem poder contar com a mesada que sempre recebeu do pai. No entanto, arrumar emprego não é fácil e se torna ainda pior quando sua fama de arruaceiro e irresponsável o acompanha. Sem conseguir encontrar nada e quando já estava quase dando tudo por perdido aparece uma oportunidade de emprego em um hospital, arriscando Rafael vai até lá e consegue receber uma chance de emprego. Mal sabia ele o quanto isso faria com que toda a sua vida mudasse!

“ – Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar.”

O caminho de Laura e Rafael se cruza nesse hospital proporcionando mudanças para a vida de ambos. Os dois são bem diferentes um do outro, ambos bonitos atraem atenção, mas o que irá os unir no inicio é uma mentira. Laura só pode voltar a estudar se sair com Rafael (condição de sua tia, que vê nele a oportunidade de uma vida melhor) e Rafael precisa de uma namorada para conseguir se livrar de sua Ex, Natália.

Mas quanto mais tempo vão passando juntos e se conhecendo, novos sentimentos irão surgir até que quando eles menos percebam terão fortes sentimentos um pelo outro. No entanto, com situações de vida tão diferentes e com o passado ainda fazendo parte do presente muitas dificuldades irão acontecer. Laura tem plena fé em Deus e no caminho que ele traçou, Rafael já não acredita e tem dificuldades para aceitar algumas atitudes. Muitos obstáculos irão aparecer... Resta ter fé e acreditar que tudo que acontece tem um motivo e que Deus sabe o que está fazendo.

“ - Eu não tenho as respostas que você procura – disse Laura, serena. – (...) Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.”

Uma história de amor e fé que irá conquistar a todos. Rafael e Laura irão crescer juntos e amadurecer ao mesmo tempo em que ela mostrara a importância de Deus e da fé em sua vida. Ter Deus ao seu lado não quer dizer que não existirão coisas ruins ou obstáculos, mas que sempre estará ao seu lado no que precisar. Diferente das outras histórias da autora, em Acima de Nós a mensagem é mais do que uma história de amor, mas sobre a importância de persistir e acreditar e conhecer a força que Ele têm para estar perto e ajudar aqueles que acreditam nele.

Mais uma obra que entrou para os meu preferidos e me deixou em dúvida sobre qual é a minha leitura preferida dentre as três. Em muitos momentos me lembrou uma linda história do Nicholas Sparks, mas em outras é totalmente diferente... Leiam, eu sei que no final vocês tirarão uma mensagem linda e única para a vida de vocês!

Um super beijo e aguardo os comentários de vocês sobre o que acharam

site: brookebells.com
Oiii, Bruna
Uau, que resenha incrível! Vc soube descrever os personagens e os principais elementos da história de maneira impecável!
Fico muitoooooo feliz q ADN tenha conquistado seu coração e me sinto honrada por ter meus três livros como "favoritos" em sua estante!
Agradeço o carinho que tem por mim e meus bbs.
Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
Bjssss e sucesso ao blog!

Fabrício Izidoro 18/12/2015

Acima de nós
Poucas vezes sou impactado pela leitura de um livro. Quando isso acontece eu não consigo parar de lê-lo. Foi o que aconteceu com o livro que a querida amiga, Tais Cortez, escreveu: Acima de nós (Romance cristão). Um livro com pouco mais de 30 capítulos e li durante a viagem (Cerca de 12h de viagem). Trata-se do seu terceiro livro e, segundo ela mesma diz, é o mais especial de todos que escreveu e escreverá, pois alia dois dons que Deus deu a ela: escrever e pregar o evangelho. Há um tempo eu tirei o vínculo com qualquer religião e passei a professar minha fé de dentro do meu quarto através das minhas leituras e orações. Além disso, procuro manter uma atitude coerente com as pessoas que cruzam meu caminho. Tentando amá-las (e isso não envolve necessariamente sentimento. Amar significa respeitar, ter compaixão, ser solidário e etc..), mas nem sempre é fácil. Depois de ler esse livro e refletir em cima de todas as situações que envolvem o enredo da trama, chego a uma conclusão: Deus é MUITO BOM! Ele não nos obriga a amá-lO. Nos dá a liberdade (livre-arbitrio) para escolher o que fazer e como fazer, a quem amar e como amar, de modo que nossa escolha por Ele deve ser espontânea e sem amarras (Religião nos aprisiona. O amor de Deus não). E o vazio que insistimos em não conseguir preencher é sempre do tamanho dEle. Não se trata de ter um relacionamento, dinheiro, conforto. Não, é só Ele que preenche. Incrível. Gostaria de convidar a todos para ler e ser impactado com esse livro. Vocês vão gostar demais, tenho certeza.
Oiii, Fa
Que depoimento maisssss lindo!
Fico muito honrada por Acima de Nós tenha conseguido impactá-lo como poucos livros, e que ele tbm tenha feito com que vc se lembrasse quão bom Deus é.
Agradeço a indicação :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5