Acima de Nós

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dany 15/01/2016

perfeito!
Simplesmente perfeito!! Devorei em 2 dias... um livro que transformou a minha vida!!
Tais Cortez 16/01/2016minha estante
Awnnnn....obrigada, Dany!
Não imagina como fico feliz q tenha gostado, e imensamente honrada em saber q transformou sua vida!
Obrigada pelo carinho e por compartilhar palavras tão doces :)

Fernanda | @psiuvemler 13/01/2016

Os planos de Deus são maiores do que os meus | Por Império Imaginário
Acima de Nós nos traz a história de Laura e Rafael, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes. Laura, desde cedo, enfrenta vários problemas em sua vida. Ainda criança, ela se mudou com os pais para a cidade de Catalina em busca de tranquilidade. Alguns anos depois, com a perda de seus pais, ela precisou amadurecer antes da hora. Sua mãe havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro no exato dia em que Laura estava completando treze anos. Seu pai, tomado pelo desespero, se entrou ao vício da bebida e, dois anos após o falecimento da esposa, foi atropelado depois de sair de casa furioso por conta de uma discussão com a filha. A família, antes sempre alegre e unida, agora estava destruída. A vida era bem complicada para Laura, pois, tendo nascido em lar humilde, ela não possuía a renda necessária para uma vida mais confortável. Depois da tragédia com seus pais, ela foi morar com sua tia e precisou largar os estudos para cuidar de sua prima. Seu maior sonho era terminar os estudos e conseguir uma vida melhor para as três e foi assim que ela conseguiu um emprego de recepcionista no Hospital Boa Esperança.
Já Rafael sempre teve uma vida folgada. Seu pai é o dono de uma famosa empresa de telefonia que chegou para revolucionar Catalina e sua mãe é formada em medicina. Como os planos de Antônio, seu pai, era de que o filho trabalhasse na empresa, Rafael nunca se preocupou com sua vida financeira, o que nos leva a acreditar que ele não tem nenhum sonho quanto a sua realização profissional. Em um período de sua existência, ele alimentou uma obsessão pelo álcool, assim como dependência química. Rafa vivia de regalias, realizando festas e reunindo várias pessoas quando seus pais saíam de casa. Porém foi em uma dessas festas que uma tragédia o marcou e acabou com essa época de felicidades. Obrigado pelos pais a encontrar um rumo para sua vida, Rafael teve suas finanças cortadas e se viu na necessidade de procurar um trabalho, coisa que nunca imaginou que aconteceria. Sem o dinheiro que sustentava a alegria dos amigos, ele viu todas aquelas pessoas se afastarem. Como todos ficaram conhecendo sua fama de encrenqueiro, não foi fácil encontrar um lugar. Foi apenas quando chegou no Hospital Boa Esperança que conseguiu uma vaga de faxineiro e isto simplesmente pelo fato de que a encarregada pela escolha do empregado era nova na cidade.
Assim as vidas de Laura e Rafael se cruzaram. No início, nenhum deles fazia questão de iniciar uma longa conversa, mas quando um homem ataca a garota na rua, Rafa se encarrega de levá-la todos os dias na porta de casa. Renata, tia de Laura, vendo a BMW que sempre parava em frente à sua casa, arrancou explicações da moça e a forçou a tentar um relacionamento com o rapaz, na expectativa de que ele se interessasse e trouxesse um conforto para as três. Sem saber dos planos de Renata, Rafael já tinha em seu pensamento que pediria para Laura ser sua namorada de mentirinha, afim de despistar a ex que tanto o perseguia. Mas como os planos de Deus estão acima da nossa compreensão, é óbvio que ali nasceu um sentimento verdadeiro, tão forte que ultrapassou todas as mentiras existentes. Um amor tão arrebatador que nos faz querer viver algo assim.
Terminar o ano de 2015 com a leitura de Acima de Nós foi algo incrível para mim. Quando comprei esta obra, minhas expectativas já eram altas, pois passei a reconhecer, acompanhar e me apaixonar pelo trabalho da autora, mas ao terminar a leitura, concluí que as expectativas foram maravilhosamente ultrapassadas. A escrita de Tais Cortez me provocou tantas emoções que é impossível descrevê-las aqui. Eu nasci e cresci em uma igreja, aprendendo e guardando cada ensinamento, então sempre é fascinante para mim ler algo deste gênero. Porém, independentemente de ser evangélica ou não, esta foi uma experiência sensacional, pois me permitiu rever cada área da minha vida, cada coisa que precisava ser mudada. Tomei para mim todas as coisas que aconteceram com Laura. A fé dela era inabalável e isso com certeza acarretou uma série de bênçãos para a vida dela, tanto na parte financeira quanto na sentimental. É provável que muitas pessoas também se identifiquem com Rafael que, a princípio, questionava os poderes do Deus que Laura seguia. A pergunta que sempre o atormentou é a mesma que muitas pessoas fazem: “Se Ele existe mesmo, por que deixa tanta coisa ruim acontecer?”.
Todos nós temos algum dom, seja ele descoberto ou não, e a Tais arrasou ao mesclar a escrita com o evangelismo. Tem sido lindo ver como ela está alcançando a vida de várias pessoas e eu torço para que este alcance aumente cada vez mais. Constantemente vejo na página da autora depoimentos de pessoas que realizaram a leitura e se sentiram tocadas e influenciadas pelo dom de Tais ao repercutir a palavra dEle. Acima de Nós foi uma leitura rápida, mas prazerosa. Eu não queria que o livro chegasse ao fim, porém precisava descobrir o desfecho de tantos problemas. A cada página, Tais nos deixa sem palavras. Quando o leitor pensa que tudo irá se resolver, ela rouba completamente nosso fôlego. Incontáveis foram as vezes que me vi em prantos pela situação do casal e em inúmeros momentos quis entrar naquela história simplesmente para abraçá-los e não mais soltar.
O livro possui uma diagramação muito fofa, com pequenas ilustrações no início de cada capítulo e no número de páginas. É narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte é em um tamanho médio, facilitando e motivando a leitura. Eu adorei os trabalhos feitos na capa e nas orelhas do exemplar. Esta é a primeira obra da editora que recebo em mãos e posso dar a certeza de que a Ágape realizou um trabalho excelente. Enfim, é uma leitura que recomendo para todos, sem exceção. Se você não curte muito romance, talvez este seja o livro certo para te fazer mudar de ideia. E se você já é um apaixonado assumido pelo gênero, Acima de Nós com certeza não pode ficar de fora das suas próximas leituras.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/01/acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 13/01/2016minha estante
Ferrrrrrrr....
Fiquei sem palavras! Que resenha PERFEITA :)
Obrigadaaaa...
Certamente eh uma das mais completas e incríveis que já li!
Vc soube descrever muito bem a situação de cada um dos protagonistas e adorei seus comentários sobre como se sentiu enquanto estava lendo!
Adorei saber q a história a fez rever as diversas áreas da sua vida.
Agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
É muito bom contar com o apoio e a torcida de pessoas como vc, q se alegram com minhas vitórias!
Que Deus abençoe sempre sua vida!
Bjssss e sucesso ao blog!

Tici 12/01/2016

AMEI *.*
É difícil saber qual dos três livros é o melhor !!! O livro acima de nós é muito viciante, não da vontade de parar de ler e sempre fica um gostinho de curiosidade no final de cada capítulo, característica também presente nos outros livros da autora. Super indico, as mensagens encontradas são muito construtivas e podem fazer com que todos parem e reflitam um pouco a respeito de como lidam com suas vidas e os problemas do dia-a-dia, priorizando coisas que as vezes não demandam tanto desgaste, pois afinal nossos caminhos e destino estão muito acima de nós. =) Parabéns Ta por mais um livro.
Awnnn...muito obrigada, Tici!
Fico muito feliz q meus três livros, mesmo sendo tão diferentes, tenham conquistado seu coração!
Adorei saber q, enquanto lia Acima de Nós, ficou presa à leitura e não quis parar de ler.
Transmitir mensagens nas quais acredito é um dos objetivos quando escrevo. Que bom q gostou e refletiu com elas!
Obrigada pelo carinho!!! Bjssss

Kelly 12/01/2016

Acima das minhas expectativas
Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.

"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos. Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.

Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html?showComment=1452414772674
Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Não imagina como fiquei feliz em saber q, mesmo não sendo cristã, ficou emocionada e encantada com a história!
Faz sentido vc pensar em Um amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações! :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)

rebeca.xavier.1 12/01/2016

Um livro maravilhoso, emocionante e encantador!!!!
Um livro emocionante, lindo, encantador, que toca o coração de todos e qualquer um que o lê, com certeza.

Não é um livro tão grande (bom para mim 300 páginas não são muito kkkkk), mas esse é somente um fator que te leva a ler ADN rápido, pois ele tem uma história envolvente, não por ter muita ação (já que é um romance leve), mas porque, quando você lê, quer chegar logo no final (ao mesmo tempo em que não quer que o livro acabe) para saber como terminará a linda história de Laura e Rafael ??? (suspiros eternos por este casal).

Não sou de ler livros religiosos, mas conforme Tais ia fazendo posts de ?Acima de Nós? antes do lançamento eu fui me interessando e pensei ?Acho que esse vale a pena ler?... e gente... valeu MUITO a pena. ADN vai muito além de um livro religioso... É um livro de superação!!!!

O primeiro romance cristão de Tais Cortez conta a história de Laura e Rafael:

Ela é uma garota humilde que perdeu seus pais e mora com a tia e a prima pequena, mas frequentemente se depara com um sentimento de solidão e desesperança. Sua vida começa a melhorar alguns dias depois de seu aniversário de 16 anos, quando duas mulheres batem em sua porta para falar um pouco sobre a palavra de Deus.

Laura recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, começa a frequentar a igreja e lá conhece o doutor Santiago que lhe oferece um emprego de recepcionista em seu hospital. É lá que, tempos depois, ela conhece Rafael!!!

Ele nasceu em berço de ouro, mudou-se com os pais para uma cidadezinha no interior de São Paulo quando tinha 6 anos, onde a família rapidamente torna-se conhecida. Com o passar dos anos a cidade era praticamente da família Mazolini (família de Rafael).

Com 16 anos Rafael começa a andar com a galera ?da pesada? da cidade, que gosta de bebidas, brigas, drogas e apostar corrida de carros, e com o dinheiro de Rafael conseguir todas essas coisas era fácil. Até que em uma das tantas festas que Rafael dava ele se mete em um mega problema que muda sua vida completamente e ele se vê tendo que arrumar um emprego e a única coisa que consegue é de faxineiro no Hospital Boa Esperança.

Um livro que te emociona com simples frases, um livro que te faz refletir sobre sua própria vida!!!!

Vocês acham que uma garota religiosa e um garoto rico, mimado e que não acredita em Deus dariam certo???

Bom, venham conferir vocês mesmo, porque eu estou completamente apaixonada por este casal ?Laurael?

?Quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós?

Paraíso das Ideias 12/01/2016

Acima do esperado!
Olá pessoal!

Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Regina 10/01/2016

Ótima leitura!
Um livro muito bom para aumentar a nossa confiança ainda mais no nosso Deus. Leitura rápida e cativante!
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Obrigada, mami! :)
Minha primeira leitora e revisora, junto com a dodoca!
Foi muito bom acompanhar sua reação enquanto lia.

CAlia.Cortez 10/01/2016

Emocionante!
Livro emocionante e exemplo de uma Fé que remove montanhas .
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Oiii, Dodoca
Obrigada :)
Vc e mami foram as primeiras leitoras e revisoras!
Que esta história ajude a aumentar a fé de cada leitor :)

Sâmella Raissa 04/01/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

No mais recente lançamento de Tais Cortez, conhecemos Laura e Rafael, dois jovens de mundos opostos, ainda que habitantes da mesma pequena cidade. Ele, nascido em uma das famílias mais ricas da região, sempre teve tudo o que quis e nunca lutou realmente por nada em sua vida. Ela, por outro lado, almeja uma vida melhor para si, sua tia e prima, então única família, após a perda dos pais há alguns anos, passando então a trabalhar para sustentar a casa. Suas crenças, da mesma forma, não poderiam ser mais diferentes: enquanto ele não compreende como Deus permite que tantas coisas ruins aconteçam, ela o vê como um Deus de amor. A partir do momento em que Rafael tem seu mau comportamento comprovado pelos pais, porém, terá de encontrar seu próprio emprego para sustentar-se, e os caminhos de ambos se cruzam, enfim, e de uma relação vista com descrença por muitos, a vida de ambos não será mais a mesma.

Com uma narrativa leve e fluida, o primeiro romance cristão de Tais Cortez nos apresenta e envolve por entre o cotidiano de dois personagens tão distintos, mas que se completam de uma forma que nem eles mesmos pensavam ser capaz. Sensivelmente, somos conduzidos por entre a história de ambos e suas lutas diárias, até o momento em que passam a conhecer não apenas um ao outro, mas vivências completamente diferentes. Rafael vê em Laura uma realidade conturbada e árdua, e tudo o que deseja é ajudá-la. Presentes caros, no entanto, não são nada comparado ao verdadeiro anseio da garota que, por mais árdua que seja sua caminhada diária para manter a família, quer terminar os estudos e crescer com seu próprio mérito, mas não sem antes colocar Deus em primeiro lugar em sua vida.

“— Sim, Cristo transforma nossas vidas, mas saiba que, às vezes, Ele acalma as tempestades e, às vezes, Ele as enfrenta conosco.
— Como assim? — Ficou séria.
— Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar.”

Os personagens por si só são bem criados e desenvolvidos, com personalidades palpáveis cuja identificação com o leitor é imediata, por entre uma caminhada de erros e acertos frequentes partes do dia-a-dia. Laura é uma jovem doce e carinhosa, muito dedicada àquilo em que acredita e gosta, e alterna seus dias entre o trabalho no hospital, a família e a participação na igreja da comunidade, desde que se convertera há um ano. Rafael, por sua vez, também é um rapaz carismático e doce por dentro, mas já há algum tempo tem tais características encobertas pelos resultados de más escolhas e a influência de más amizades em sua vida, que o fizeram adentrar ao mundo das drogas e das bebidas ainda muito cedo. Ao ser confrontado pelos pais, o colo generoso de antes acaba e ele passa a ralar por si próprio para reconquistar não apenas a própria dignidade, mas também a mesada, por meio da confiança dos pais. No momento em que conhece Laura, porém, suas convicções começam a cair por terra, e seguimos a narrativa acompanhando o amadurecimento do personagem e sua aproximação com Deus, por meio de Laura.

“— Eu não tenho as respostas que você procura — disse Laura, serena. — [...] Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.”

Por mais diferentes que sejam, ambos se completam de uma forma tão natural e delicada que é impossível não torcer por eles e o romance que os envolve! Por mais que seu início tenha se dado um pouco apressado e por entre o incentivo da tia de Laura, Renata, é notável o sentimento nascendo e crescendo entre eles no decorrer de suas interações na história, e é com um peso no coração que acompanhamos as turbulências vividas pelo casal. Provações densas e inesperadas surgem em seu caminho, mas é através delas que Tais reafirma a sensibilidade da narrativa retratando uma verdade tão real e bela de que os planos de Deus são maiores do que podemos imaginar, que talvez nós possamos não compreendê-los agora, mas lá na frente o resultado pode nos surpreender de uma forma ainda mais inesperada mas não menos positiva. Além do que, mesmo nas turbulências da vida, Ele segue conosco, e que por maior que seja a luta, é porque Ele sabe que, com Ele, nós somos capazes de vencê-lo, e que a vitória, lá na frente, fará tudo valer a pena.

Todas essas emoções incríveis já estavam sendo vivenciadas desde a metade do enredo, quando as coisas começaram a se desenvolver de forma mais intensa e contínua, mas eu definitivamente não estava esperando por aquele final que me surpreendeu, impactou e emocionou das mais variadas formas. Não teve jeito, eu chorei abertamente no desfecho, dividida entre a surpresa e uma esperança latente de que o final, qualquer que fosse ele, seria lindo, seria perfeito. Mas foi além do que eu esperava, e, no fim das contas, apaixonei-me pelo terceiro livro de Tais Cortez da forma mais incrível e inesperada possível. Não que eu não esperasse gostar do livro; mas a história se mostrou tão mais, e teve um desfecho simplesmente tão lindo e maravilhoso que o livro acabou tornando-se mais um dos meus favoritos, ganhando um lugar especial no meu coração e entre as minhas leituras, não apenas de 2015, mas da vida! Uma leitura mais do que recomendada!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/01/Resenha-AcimaDeNos.html
Tais Cortez 04/01/2016minha estante
Sâmella....que resenha maravilhosa!!!
AMEI...Obrigada!
Vc descreveu os personagens e os principais aspectos do enredo de maneira incrível!
Foi perceptível o quanto ficou emocionada e foi tocada pela história.
Fiquei muitoo feliz q tenha gostado e me sinto honrada por considerar Acima de Nós um dos favoritos de sua vida! :)
e sucesso ao blog!

Elizabeth.Bento 11/12/2015

Acima de nós
A trajetória de fé da Laura é realmente impactante. São poucas pessoas que com a vida delas consegue mostrar para as pessoas como nosso Deus é um Deus maravilhoso em todos os momentos da nossa vida, incluíndo os momentos difíceis. Quando muitos ficariam amargurados, Laura cresce em fé. Se mais cristãos fossem mais parecidos com a Laura, nossas igrejas fariam mais diferença nesse mundo que precisa tanto ouvir de Deus.
Tais Cortez 11/12/2015minha estante
Oii, Bete
Realmente a Laura nos inspira a termos mais fé e confiança em Deus.
Fico feliz q tenha gostado da história!!!!

Suzii 15/12/2015

melhor livro
Amei, o livro te prende do começo ao fim e a história emocionante de Laura e também o processo de conversão de Rafael... o livro é marcante, muito chorável e o melhor é que te faz pensar no seu relacionamento com Deus...
Melhor livro que li em muito tempo.. Parabéns Tais Cortez :)
Tais Cortez 15/12/2015minha estante
Suzaniiii,
Que lindo depoimento!
Muito obrigada por compartilhar o que achou.
Fico muitooo feliz em ver o quanto ADN tocou seu coração e, principalmente, por ele tê-la feito refletir sobre seu relacionamento com Deus.
Obrigada pelo carinho!!!

Wilson 16/12/2015

TOCANTE
Bom, desde o momento em que a autora me contou que lançaria seu terceiro livro, já fiquei imaginando o quão emocionante seria! Pois sou super fã dela e de suas outras obras (Golfinhos e Tubarões – o outro mundo; O Ultimo Homem do Mundo). Tais por diversas vezes disse que estava ansiosa para saber a minha reação frente ao seu novo livro, pois segundo ela, neste livro estava presente o seu melhor: o dom de escrever e o de pregar o evangelho.

Comecei a ler no domingo e, sem surpresa nenhuma, eu me vi preso ao livro (hehe *-*). Digo que sem surpresa nenhuma, porque já era de se esperar que ficasse preso, pois a escrita de Tais é leve, comovente e envolvente.
Eu esperava encontrar no livro uma historia linda de amor, emocionante, que me cativasse e me deixasse de ressaca literária. Porem confesso que me surpreendi, porque foi mais do que isso. O livro trás consigo uma força muito maior. Tais colocou de maneira simples e direta, o amor de Deus por nós, a mensagem da cruz, uma historia de amor, de transformação e de renovação. Renovação, essa, que só é capaz através de Cristo.
Laura passou diversas dificuldades durante toda a sua vida, mas ela se mostrou forte, guerreira, e muito diferente de outras pessoas a sua volta. Em meio a tantas dificuldades, ela conseguia enxergar o amor Deus presente na vida dela. Por diversos momentos me senti tocado por Deus enquanto lia. Varias vezes eu parava de ler, ficava olhando para o nada e sentia as palavras de Laura em meio as tempestades dela, e ate nos momentos bons, como socos no meu estomago.
Tais inseriu no livro o plano da Salvação. Salvação, essa, que só vem por intermédio de Cristo. Creio que este livro não passa de uma simples historia de amor. Mas sim algo muito mais além. Não só eu, mas muitas outras pessoas leram e se emocionaram, pois sentiram o agir de Deus através da Tais, inseridos por este livro.
Muitas vezes nós fazemos planos, e ficamos frustrados quando estes planos não dão certo. Isso esta acontecendo comigo. E ler Acima De Nós foi muito para mim, pois o que mais absorvi dele foi: que eu não estou só, e que os planos de Deus são maiores e melhores do que os meus, e que sempre, sempre e sempre os planos dele estão ACIMA DE NÓS.

site: http://maanaimadolescentes.blogspot.com.br/
Tais Cortez 16/12/2015minha estante
Uauuuuuu...
O que dizer dessa resenha MARAVILHOSA??
Estou sem palavras!!!
Muitoooo obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros.
Eu estava muito ansiosa para saber sua reação pq: 1. Vc é um super fã dos meus outros livros. 2. ADN é diferente de tudo que já escrevi. 3. Você é cristão.
Fico muito feliz em ver o quanto ADN tocou seu coração e me sinto honrada em saber q sentiu Deus falar com vc através dele.
Que venha o próximo livro! rss
e sucesso ao blog!

Bruna 18/12/2015

Emocionante e a prova de um amor de Deus
Oi, meus amores! Eu já havia comentado anteriormente que eu sou apaixonada pelas obras dessa autora e depois de terminar mais essa leitura isso só se confirmou ainda mais. Diferente e ao mesmo tempo com a mesma escrita gostosa e envolvente a autora Tais Cortez consegue mais uma vez capturar o coração do leitor durante a leitura de Acima de Nós. Confira todos os detalhes na resenha a seguir:

Rafael é um rapaz que sempre teve uma vida fácil, seus pais tinham uma situação de vida mais do que exemplar o que fez com que ele pudesse ter tudo o que desejasse e muito mais. Sua situação nem sempre atraia as melhores pessoas para perto dele e o fazia se envolver em coisas perigosas e erradas, mas não era apenas sua situação financeira que o ajudava. Sua beleza também era algo que apresentava bastante peso em atração, mesmo assim ele sabia que poderia contar apenas com poucos e iria notar o quanto isso é verdadeiro em breve.

“Ele teria recebido tratamento similar mesmo que não fosse o único herdeiro dos milhões de seu pai. Afinal, que garota resistiria a um jovem bonito, de olhos verdes, pele bronzeada e cabelos castanhos, cujo mero sorriso provocava frio no estômago?”

Laura é uma moça simples cuja vida nunca foi fácil, seus pais nunca tiveram uma situação financeira boa o que fez com que muito em sua vida inexistisse. No entanto, ela sempre foi feliz com o pouco que tinha porque era amada. Algo que muda após a descoberta de uma doença incurável em sua mãe e com a perda do pai para as bebidas.

“A vida não havia sido fácil para Laura Possas. Ela nasceu em uma casa humilde, onde as contas eram pagas com atraso e dificuldades.”

Depois de perder sua família, a situação que já não era nada boa para Laura se torna ainda pior. Sua tia Renata e sua priminha Joana se mudam para poder ajuda-la enquanto ela ainda é jovem, mas isso não a impede de ter que desistir de muitas coisas em sua vida inclusive de seus estudos. É nesse momento de sua vida que surge em sua porta duas pessoas para apresenta-la à Deus e isso faz toda a diferença para ela. Aos poucos ela consegue uma oportunidade de emprego em um bom hospital fazendo com que ela possa ajudar em casa e poupar sua tia.

“Com Deus é a mesma coisa. Ele é o nosso médico. Algumas pessoas dizem que não podem receber Jesus porque a vida delas está errada e elas precisam mudar antes de fazer isso, mas é Ele quem vai mudar a vida delas gradualmente. Sozinhos, nós não temos forças para mudar. Com Ele, tudo é possível.”

Rafael no entanto, com sua situação nunca soube o que era dificuldade e sempre aproveitava para fazer festas e pagar bebidas e drogas para todos, até que em uma dessas vezes algo trágico acontece deixando uma marca profunda nele. Seu pai, cansado de ver a irresponsabilidade e dele não decidir seu futuro (faculdade, o que quer fazer, etc) o da duas escolhas: ou ele irá pra faculdade ou terá que arrumar um emprego. Isso sem poder contar com a mesada que sempre recebeu do pai. No entanto, arrumar emprego não é fácil e se torna ainda pior quando sua fama de arruaceiro e irresponsável o acompanha. Sem conseguir encontrar nada e quando já estava quase dando tudo por perdido aparece uma oportunidade de emprego em um hospital, arriscando Rafael vai até lá e consegue receber uma chance de emprego. Mal sabia ele o quanto isso faria com que toda a sua vida mudasse!

“ – Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar.”

O caminho de Laura e Rafael se cruza nesse hospital proporcionando mudanças para a vida de ambos. Os dois são bem diferentes um do outro, ambos bonitos atraem atenção, mas o que irá os unir no inicio é uma mentira. Laura só pode voltar a estudar se sair com Rafael (condição de sua tia, que vê nele a oportunidade de uma vida melhor) e Rafael precisa de uma namorada para conseguir se livrar de sua Ex, Natália.

Mas quanto mais tempo vão passando juntos e se conhecendo, novos sentimentos irão surgir até que quando eles menos percebam terão fortes sentimentos um pelo outro. No entanto, com situações de vida tão diferentes e com o passado ainda fazendo parte do presente muitas dificuldades irão acontecer. Laura tem plena fé em Deus e no caminho que ele traçou, Rafael já não acredita e tem dificuldades para aceitar algumas atitudes. Muitos obstáculos irão aparecer... Resta ter fé e acreditar que tudo que acontece tem um motivo e que Deus sabe o que está fazendo.

“ - Eu não tenho as respostas que você procura – disse Laura, serena. – (...) Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.”

Uma história de amor e fé que irá conquistar a todos. Rafael e Laura irão crescer juntos e amadurecer ao mesmo tempo em que ela mostrara a importância de Deus e da fé em sua vida. Ter Deus ao seu lado não quer dizer que não existirão coisas ruins ou obstáculos, mas que sempre estará ao seu lado no que precisar. Diferente das outras histórias da autora, em Acima de Nós a mensagem é mais do que uma história de amor, mas sobre a importância de persistir e acreditar e conhecer a força que Ele têm para estar perto e ajudar aqueles que acreditam nele.

Mais uma obra que entrou para os meu preferidos e me deixou em dúvida sobre qual é a minha leitura preferida dentre as três. Em muitos momentos me lembrou uma linda história do Nicholas Sparks, mas em outras é totalmente diferente... Leiam, eu sei que no final vocês tirarão uma mensagem linda e única para a vida de vocês!

Um super beijo e aguardo os comentários de vocês sobre o que acharam

site: brookebells.com
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, Bruna
Uau, que resenha incrível! Vc soube descrever os personagens e os principais elementos da história de maneira impecável!
Fico muitoooooo feliz q ADN tenha conquistado seu coração e me sinto honrada por ter meus três livros como "favoritos" em sua estante!
Agradeço o carinho que tem por mim e meus bbs.
Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
Bjssss e sucesso ao blog!

Dani 18/12/2015

Gratidão
Fim...
Não tenho palavras, esse livro pra mim marcou muito.
Obrigado autora Tais por proporcionar esse momento tão lindo, finalizei o livro com gostinho de quero mais.
Só não li mais rápido por causa dos afazeres do dia a dia.
A história é apaixonante, encantadora, fascinante e muito edificante.
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, Dani
Obrigada por compartilhar o que achou!
Fico muito feliz q a história tenha te marcado e proporcionado bons momentos!
Adorei todos os adjetivos q usou para descrevê-la! rs

Dani 18/12/2015minha estante
Obrigado por escrever uma história tão linda.
Desejo que Deus de mais e mais sabedoria para escrever muito mais e compartilhar com nós.
Bjos...

Ingrid.Rodrigues 17/12/2015

SURPREENDENTE
SIm, surpreendente porque quando vi no face que estavam lançando um romance cristão fiquei louca para ler, afinal não é um gênero tão comum e fácil de encontrar, mas quando finalmente o peguei para ler... ultrapassou todas as minhas expectativas!!
Acima de nós é um livro envolvente que te faz querer saber o que acontece na próxima página a todo momento e que quando não há uma oportunidade de ler não sai da sua cabeça a ponto de ficar imaginando e desejando saber o que acontece a todo momento; com uma história cativante que reaviva nossa fé e nos faz ver que Deus é maravilhoso e cuida de nós a todo momento Laura e Rafael nos encantam com seu jeitinho de ser e com um amor que nos faz desejar encontrar alguém assim.
Tais Cortez eu com certeza vou querer seu outros livros e torço para que consiga lançar muitos outros, porque com um dom desse você vai longe.
Obrigada por dividir com a gente uma história tão linda!
Tais Cortez 17/12/2015minha estante
Oiii, Ingrid
Que mensagem mais linda!!!
Amei!!!
Adorei saber que a história ultrapassou todas as suas expectativas, e que tenha reavivado a sua fé e te lembrado como Deus é maravilhoso o tempo todo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5