Acima de Nós

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana Moraes 04/12/2015

Acima de Nós - Superou todas as minhas expectativas.... É épico
Superou todas as minhas expectativas.
Amor, Fé e Esperança.
"Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem."
Tais Cortez conseguiu ganhar meu coração com esse livro. 12 horas foram necessárias para concluir essa leitura. E nada me preparou para o que estava por vir.
Acima de Nós é uma montanha russa de emoções, daquelas bem altas, que sobe, sobe e quando você pensa que chegou ao topo, sobe mais um pouco. Acima de Nós conta a história de Laura, uma garota cristã determinada, forte e racional ao extremo, extremamente madura, apesar de ter apenas 18 anos, ela cresceu rapidamente por causa de perdas ao longo da vida. Quando seus pais faleceram, Laura passou a morar com a tia Renata e sua prima Joana. Ela tem a vida planejada e o amor não está em seus planos para um futuro próximo.

“Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim”

Rafael é o oposto de Laura, pois nasceu em berço de ouro, com pais amorosos, porém exigentes, e aproveita a vida ao máximo (isso não quer dizer que é da maneira certa). Suas festas são regadas a álcool, drogas e mulheres. Para ele sobram questionamentos sobre Deus: se Ele existe, porque permite que coisas ruins aconteçam?

“O tempo não apagava as lembranças da pior noite de sua vida, e Rafael achava que um Deus que e o amasse não permitiria que algo ruim assim acontecesse”

O destino deles se cruza, após o comportamento de Rafael preocupar seus pais, ele é forçado a crescer e assumir responsabilidades. O único lugar que dá um emprego a ele é o hospital Boa Esperança, como faxineiro. Assim, ele e Laura se conhecem. Ela é recepcionista e fica encarregada de apresentar as habitações do hospital.
Rafael salva Laura de um assalto e a leva para casa. As caronas constantes aproximam os dois. E eles se apaixonam, afinal, ninguém é imune ao amor.

“ Apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada.”

“Seria como um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos”.
- Então, me dê asas.”

Quando ambos estão felizes e apaixonados o destino resolve pregar uma peça neles, obrigando cada um ir para um lado.

“Alguém que me abrace sem precisar de motivo
Que aprecie minhas qualidades e tolere meus defeitos
E me ajude a ver que não é porque o mundo é errado
Que ele também não seja perfeito”

Lembra-se da montanha russa? Então, ela vai subir, subir e vai continuar a subir.
Tudo o que eu falei até agora é a ponta do Iceberg.

“Você me faz querer que isso não esteja acontecendo, e a ultima coisa que eu quero é questionar a Deus. Eu sei que Ele me ama e tem um proposito em tudo.”

Com um enredo bem desenvolvido, a autora conseguiu aboardar o romance e os valores cristãos de forma excepcional. Nenhum personagem impõe seus valores, assim como na vida cristã, todos temos o livre arbítrio.

“É fácil culpar a Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse robô, ou daria liberdade para ele ama-lo e fazer suas próprias escolhas? (...) Sei que os planos Dele estão além da minha compreensão e que, mesmo que eu não entenda o por que permite que algumas coisas ruins aconteçam, Ele me ama e sabe que é melhor para mim.”

Os personagens foram bem construídos, Rafael age pelas emoções, enquanto Laura age de forma mais racional, e eu amei isso, a personagem feminina é forte e determinada, ela não se lamenta ou fica reclamando em momento algum do livro.
Os personagens secundários também são importantes, eu fiquei curiosa pela história de amor de Thomas e Melissa, então Tais, agiliza os dedinhos aí, e escreva sobre eles, ok. Já tenho até o titulo, O Futuro de nós Dois ou só Nós, que tal?

A narração do livro é em terceira pessoa, foi uma escolha arriscada, e que gerará muitos comentários, afinal, nos outros livros da autora, a narrativa é sempre feita em primeira pessoa, o que permite o leitor viver na pele do personagem. Entretanto, nesse livro, o enredo só funcionaria assim como foi, com os capítulos alternados entre a visão de Rafael e de Laura.
Ao longo da história os questionamentos sobre a existência de Deus e sobre seus planos em nossas vidas aparecem, e cada um de nós já fez pelo menos um deles.
Como você pode ter certeza de que Deus existe? E se Ele existe porque permite tantas coisas ruins?

“Eu não tenho as respostas que você procura. Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu não posso entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons”

“Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse”

Acima de Nós é épico! É como A Culpa é das Estrelas, simples, emocionante, que trás reflexão, aqui através dos versículos bíblicos, e algumas frases de efeito ditas por Laura. É impossível ser o mesmo após terminar Acima de nós.
Eu sofri, chorei e chorei. É emocionante, delicado e eu me apaixonei perdidamente, é um dos melhores livros do ano.
Leiam Acima de Nós, não importa se você é cristão ou não, permita-se contagiar pela magia das palavras impressas neste livro sobre Amor, Fé e Deus.
Tais Cortez, escreva mais livros cristãos, você tem uma veia para isso, na verdade, é um dom de Deus
Fer - Mato Por Livros 04/12/2015minha estante
Aiii minha nossa para tudo.
Que lindo. Agora sim, com sua resenha fiquei ainda mais ansiosa, eu não devia ter lido kkkk. Pq agora que eu vou surtar enquanto o carteiro não chegar.

O vida difícil essa nossa.
Linda resenha, transmitiu muitos sentimentos.

Tais Cortez 04/12/2015minha estante
Luanaaaaaa....
O que eu digo depois de ler uma resenha como esta?
Além de ser a PRIMEIRA resenha de Acima de Nós, ela ficou simplesmente perfeita!!!
MUITOOOOO OBRIGADA!
Vc me deixou emocionada e não tenho palavras para descrever tudo o que senti lendo suas impressões!
A sensação de dever cumprido, de completude, de que Deus tem um propósito com este livro maior do que eu mesma imagino!
Obrigada por escrever com tanto amor....foi perceptível o quanto vc foi tocada por esta história!
E isso significa muito!
AMEI ALÉM DE PALAVRAS!

Thata 04/12/2015minha estante
Se eu tinha curiosidade em ler, agora a curiosidade se transformou em desejo! Quero muito ler esse livro e ter as mesmas sensações que você teve!!! Adorei a resenha! Parabéns!
Bjoooo

Luana Moraes 04/12/2015minha estante
Amei ler que agucei a curiosidade de todas vocês rsrsrs. O livro está lindo, todas que lerem vão amar!!!!
Tais fico imensamente feliz que consegui transmitir tudo o que eu senti.
ACIMA DE NÓS É ÉPICO!!!!!

Cristóvão 09/05/2021minha estante
Como faço pra ler os livros nesse APP?

ESTER 14/10/2022minha estante
Terminei de ler agora e simplesmente adorei

Indiara_ 05/08/2021

Um livro bom de ler, e a autora é brasileira.
Tem emoção, tristeza e uma pontinha de milagre.
Leiam!

Ana 16/02/2016

Resenha "Acima de Nós" - Taís Cortez
Oi oi genteee.

Como vocês estão??

Hoje eu estou aqui para falar pra vocês sobre mais um maravilhoso livro da Taís Cortez. Quem me acompanha aqui no blog e no canal, sabe o quanto admiro essa autora que, além de ser uma excelente profissional é uma pessoa maravilhosa.

O livro "Acima de nós, é um livro bastante diferente dos outros dois livros da autora que já li, ele é um romance evangélico que deve ser lido não apenas por estes mas, por todas as pessoas, sejam elas crentes, ou não.

SINOPSE: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Como vocês podem ver na sinopse o livro conta a história da Laura e do Rafael. Eles são pessoas completamente diferentes e com objetivos diferentes. Enquanto o que Laura mais sonha é poder estudar e ter uma boa carreira, Rafael só quer saber de festas e que o pai dele desista de faze-lo assumir a empresa, já que ele tem dinheiro mais que suficiente para ter uma vida boa.

Tudo começa mudar na vida de Laura depois da morte de seu pai, como ela perdeu a mãe muito cedo e seu pai acabou se entregando ao alcoolismo, tiveram a necessidade de que a tia dela fosse morar com eles, tanto para ajudar na criação de Laura, quanto para ajuda financeira.

Quando Laura já era uma moça, duas pessoas da igreja passaram na casa dela e se ofereceram para falar sobre a palavra do Senhor, mesmo não tendo sido criada na igreja ela acabou aceitando e desde então se evangelizou. Através da igreja ela conheceu um médico, que acabou arrumando para ela um emprego de recepcionista no hospital.

Rafael é um garoto mimado que não quer ter compromisso com nada. Ele sabe que sua família tem dinheiro o suficiente para que ele tenha a vida que desejar sem precisar se esforçar. Mas após um acontecimento inesperado, seu pai decide que já está na hora dele ter responsabilidades e procurar um emprego. Assim, Rafael consegue um serviço de faxineiro no mesmo hospital em que Laura trabalha, ele teve que se contentar com o cargo já que o pai não quis interferir na jornada do garoto e esse foi o único lugar em que o aceitaram.

Depois de algum tempo Rafael e Laura acabam se tornando amigos. Ele vê nele algo especial, que ela ainda não sabe identificar e ele vê nela apenas bondade e amor. Alguns acontecimentos fazem com que os dois acabem ficando ainda mais próximos e que talvez dessa amizade pode nascer um amor verdadeiro.

O livro "Acima de Nós" me mostrou que o mais importante na vida é ter fé, independente das desventuras que apareçam no nosso caminho, ou das tristezas que nos assolam todos os dias.

A determinação e o amor a Deus que Laura demonstra em todos os momentos do livro, a certeza de que Ele existe e que sempre tem um propósito para nós foi uma das coisas que mais me impressionaram. Se a intenção da Tais, além de escrever um romance muito lindo, era levar a palavra do Senhor adiante, ela pode ficar descansada porque ao menos comigo, ela conseguiu com sucesso.

Não sou evangélica, não estou sempre na igreja mas, a leitura do livro me deu uma certeza tão grande de que nosso Deus é verdadeiro, de que seu amor é fiel que foi impossível não me emocionar.

A Taís mais uma vez me surpreendeu com um livro maravilhoso que eu simplesmente engoli, de tão rápido que li. Mais uma vez, quero agradecer a ela por me proporcionar mais essa excelente leitura e que venha o próximo livro.

Espero que tenham gostado.

Super beijos!!
;**

site: www.saladadelivros.com
Tais Cortez 17/02/2016minha estante
Oiii, Ana
Obrigadaaaaa pela maravilhosa resenha!
Amei :)
Fico muito feliz ao ler q vc se surpreendeu e devorou esta história, e mais ainda quando disse q, se meu propósito era levar a Palavra de Deus adiante (e era sim!), eu poderia ficar descansada pq consegui isso com vc.
Eu q agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
Q venham os próximos rs

Raquel 08/12/2015

Livro que relata o amor entre dois jovens e da fidelidade de uma serva com o Criador. Achei o livro sensacional e me fez refletir sobre entregarmos as nossas vidas nas mãos de Deus e confiar de olhos fechados.
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, prima
obrigada por comparitlhar o q achou!
Fico muito feliz q tenha gostado e refletido!

Fer - Mato Por Livros 10/12/2015

Uma história para emocionar e tocar até o coração mais duro!
Acompanhar toda a história de Rafa e Laura, não é fácil, mas por que seria? Geralmente nada é. Mas acompanhar a história deles foi como um sopro de esperança. Aquela esperança que ás vezes teima em nos abandonar, mas somente algo especial consegue a trazer de volta para dentro de nós. Assim é Acima de Nós.

Termino essa história com os olhos inchados, mas tudo bem já me acostumei a isso, passa rápido. Mas a melhor parte, aquela que fica guardada bem protegida é que mais uma vez recebi a lição de quanto sou um pequeno grão de areia nesse mundo. Do quanto meus problemas são uma gota no oceano comparado a tantas coisas. E de que eu não posso me esquecer em momento algum que eu não estou sozinha, quando Deus não está ao meu lado, é por que certamente ele me carrega em seus braços.
Acima de Nós é um ótimo “tapa na cara” e um despertar para a fé, a força e a esperança.

Laura é o exemplo de tudo aquilo que a maioria de nós deseja ser.
Ela tem um coração bom, a pureza de sentimentos e apesar de todas as dores que já passou em sua vida continua a sorrir e a acreditar que para Deus nada é impossível.
Ela tem uma fé inabalável, acredita no melhor do ser humano e busca sempre fazer o melhor para si, mas principalmente para as outras pessoas.
Ela é altruísta, generosa e tem uma força de seguir em frente que nos faz desejar ser abraçados por ela e ouvir que tudo irá ficar bem.
Sua vida simples e muitas vezes de necessidade não a transformou em uma pessoa amargurada, ao contrário, só fez aumentar ainda mais sua vontade de crescer e ajudar outras pessoas.

Em contrapartida temos Rafael. Filho de família nobre, só se preocupa em curtir a vida de forma desregrada, não se importa muito com as pessoas que pode machucar com seus atos e palavras.
Mas um ato inconsequente fará com que ele cruze o caminho de Laura.

Destino? Coincidência? Vontade de Deus?
Para os de pouca fé uma resposta, para os de fé inabalável com certeza outra resposta.

“-Sempre somos surpreendidos por alguém acima de nós.”

A aproximação entre eles acontece de forma gradativa. Uma amizade nasce e nesse momento já podemos perceber uma sutil mudança em Rafael e nos seus atos nobres.

Eles dois desejam tanto coisas diferentes para suas vidas, que irão se unir e se ajudar em busca de seus objetivos.
Mas o que eles não sabiam era que seus planos não era o mesmo plano de Deus. E quando a mentira passa a ser verdade os dois podem nunca mais serem os mesmos que eram antes.

“Pode parecer egoísta, e provavelmente é, mas eu me pergunto se você sentiu minha falta como eu senti a sua. Se você sofreu, como eu sofri.”

E então vamos acompanhar dois seres que foram abençoados com o sentimento mais puro e lindo que existe. Mas nem sempre o caminho é cheio de flores e algumas pedras podem testar a força desse amor.

Eu poderia contar mais, muito mais. Sim, existe muito mais para ser contado. As lições que eles aprendem, os obstáculos que superam, o teste de força, de fé, de esperança, não são para qualquer um.

Rafa chega aos seus limites. Ele se sente perdido, caindo em um buraco profundo sem saber se alguma corda será grande o suficiente para tirá-lo de lá. E isso não é nem uma, nem duas vezes. O garoto que ele foi ficou no passado, seu coração foi transformado, mas ao mesmo tempo sua descrença faz com que ele continue amarrado ao desespero, sem saber de onde tirar suas forças.
Consegui ver tantos jovens que assim como ele sempre preferem esse tipo de caminho.
Mas presenciar sua mudança, o seu amadurecimento é algo inexplicável e especial.
Sabe a lagarta e a borboleta? É, pois é bem isso.

“Você não está me forçando a nada. Estou aqui porque eu quero, e não escolheria estar em nenhum outro lugar.”

Já Laura é nosso porto seguro. É ela que nos faz acreditar na força que todos temos dentro de nós, no amor de Deus e acima de tudo manter as esperanças.

O amor é palpável a dor também.
Podemos sentir junto com eles cada sensação, cada sentimento, cada desespero e desassossego em seus corações.
Eu sorri, chorei. Acreditei nas mudanças. Temi. Me enraiveci. Questionei por que realmente a vida ás vezes parece ser tão injusta?
Por que as pessoas sofrem tanto? Qual o motivo de tanta dor?

Mas acima de tudo isso, veio o amor.
O amor deles não surgiu de forma explosiva, aquela sensação que chega e desestrutura tudo a sua frente.
O sentimento deles foi como uma flor. Foi plantada, regada, precisou ser cuidada, para enfim se tornar um botão forte e poder florescer.

Todos os problemas que enfrentaram. Todos os obstáculos que cruzaram o caminho deles, em todo o momento foi outro exemplo de força que devemos seguir.

Eu continuo admirando a Tais por criar personagens femininas com tanta fibra, com tanto amor á vida e demonstração de fé e esperança. Suas personagens são mulheres simples, reais e que guardam dentro de si sentimentos inabaláveis e verdadeiros.
Seus personagens masculinos também são reais demais. Afinal quem diz que homem não pode chorar? Que homem não tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas? Que eles precisam ser sempre o sinônimo de força? Não, seus homens são uma real demonstração de que os homens reais também são suscetíveis a todas as fraquezas humanas.

Eu li a história em poucas horas. Não poderia ser diferente. Ansiei de mais por ter esse livro em minhas mãos, então quando o tive, esqueci de todo o resto e me entreguei ao que eu sabia seria algo especial. Só precisei parar no capitulo 18. Seu titulo e tudo o que o vinha antecedendo me encheram de um medo terrível e eu precisei parar, respirar alguns minutos antes de retomar a leitura.

Não vou falar sobre o final, sinto que não devo. Acho que tudo o que vivemos aqui, mesmo o medo, os receios e a dor, devem ser sentidos em sua forma mais plena, e isso vocês não irão conseguir se tentarem prever o que os espera.

“...o coração descompassado pressionava seu peito. Sem conseguir mais controlar a angústia que o afligia, desatou a chorar.”

Me faltam mais uma vez palavras para expressar a força de uma história. Tudo o que ela nos faz sentir, tudo o que ela nos ensina.
Acima de Nós é com certeza uma obra marcante. Mais uma obra que entra para a minha lista de livros que não são somente histórias, são lições de vida. Lições essas que devemos seguir em busca sempre do melhor.

Acima de Nós como a Tais afirma é um romance Cristão, mas não tenham medo aqueles que não se sentem preparados para esse tipo de história ou para aqueles que realmente não gostam de ouvir falar de Deus. O que você encontra aqui não é uma conversão é o exemplo que o amor de Deus e a confiança nele pode ser tudo o que precisamos. Cabe a cada um abrir o seu coração. Mas para você que é descrente. De uma chance a essa história, você pode não acreditar no poder de Deus, mas com certeza vai acreditar no poder do amor.

E quem quiser conferir um teaser fan made sobre a história é só acessar o link:

site: www.matoporlivros.com.br
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Ferrrrr
O que dizer de uma resenha e de um Teaser feitos com tanto cuidado e carinho?
Ameiiiiii...
Achei q suas frases captaram perfeitamente os diversos momentos, sentimentos e reflexões dos protagonistas ao longo da história, e me deixou com tanta vontade de ver um filme de Acima de Nós! haha
Fico muitooooo feliz por mais um bb que criei tenha conseguido conquistar seu coração e emocioná-la!
Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Vc não é dez, vc é mil!
Bjsssss
e sucesso ao blog!

Érica | @aquelacomlivros 11/12/2015minha estante
Nossa, adorei sua resenha! Foi muito profunda, tanto quanto me parece ser essa história. Fiquei bastante interessada em ler esse livro, mas como a boa fracote emocional que sou, fiquei preocupada com o capítulo 18 que te tirou dos eixos e, por isso, preciso perguntar...o final é feliz né? Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 11/12/2015minha estante
Aiii você me coloca em uma sinuca de bico kkkk. Mas sim o final é feliz. Você gosta de Um Amor para Recordar e histórias parecidas? Se gosta vai amar essa leitura. Eu amo, por isso a historia me comoveu.

Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
Aiiinn Fer, assim você me mata! Ahahahahah
Um amor para recordar é lindinho, mas aquele final...=(
Não gosto de livro assim, sabe? Sou muito bobona, fujo desses dramas que retratam a realidade fatídica! Gosto de ler pra fugir desse mundo cheio de doenças incuráveis, sofrimentos com fins trágicos e etc. Eu gosto do romance água com açúcar, das fantasias, sobrenaturais...o câncer tem q ser tão forte quanto uma gripe e os protagonistas são eternos, eles nunca vão morrer! Ahahaha
Sou bobinha mesmo, mas não consigo sentir prazer lendo livros assim...=/

Fer - Mato Por Livros 13/12/2015minha estante
kkk mas pode ler então sem medo. É só parecido kkkk. O final não é esse e tb não tem só isso da doença não. Acho que vai gostar. É um romance bem fofo e jovem, tem sim a pitada de drama, mas a autora não gosta de finais trágicos e tristes rs.

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
Aaaahh então tá!!! Kkkkkk

Fer - Mato Por Livros 15/12/2015minha estante
:-)

ESTER 14/10/2022

AMEI!!!! SIMPLESMENTE AMEI!!!!
Ah meu Deus, como eu amei esse livro.
O livro em si é muito bom muito top, mas por que? Eu sou muito assim em relação a gênero literário, eu gosto de romance, poesia, ficção, aventura. Mas esse romance foi muito diferente, diferente do que eu imaginei que seria. É perfeito, a história é perfeita os personagens são perfeitos, e foi feito toda aquela construção de relacionamento, não é tipo alguns livros que simplesmente do nada o casal tá junto.
Tem plot de namoro falso. Tem algumas partes do livro que te deixam apreensiva, como o capítulo 36, mas o resto é muito top. Eu li super rapidinho até, não é que seja pequeno, não é tão pequeno assim, mas é a curiosidade, quando você começa não consegue parar mais.
A forma que a autora usou um romance pra pregar o evangelho me puxou muito pra história. Tenho certeza que vocês vão gostar. Super indico!!!
10000000/10

Favoritado com certeza

Tify Baesso 15/02/2016

Encantador!
O livro gira em torno de Rafael e Laura. Jovens com vidas completamente opostas mas que acabarão se encontrando e passando por muitas coisas juntos.
Rafael é filho de Antônio e Rosana, pessoas boas, de condição financeira elevada, que decidiram se mudar para uma cidade pequena, Catalina, para poder criar o filho melhor.
Porém, Rafael, apesar de receber boa educação, é o típico playboy. Vive bancando festas regadas a drogas e bebidas, cercado de falsos amigos. Certo dia, aproveitando que os pais estão viajando, Rafael decide dar mais uma festa, ele só não contava com uma tragédia. Um amigo de Rafael acaba levando um tiro e falecendo.
Isso mexe muito com ele. Os pais ficam transtornados com a falta de responsabilidade do filho e é então, que tomam uma medida drástica. Rafael terá que arrumar um emprego e se sustentar com o que receber.
O problema é que, sua fama já correu a cidade toda e as chances de conseguir um emprego sem ajuda do pai, são minímas.
Ele acaba conseguindo trabalho no Hospital Boa Esperança como faxineiro. E ele só conseguiu isso porque a responsável pela contratação era nova e desconhecia sua fama.
É no período de experiência que ele conhece Laura. Uma linda moça, de uma pureza encantadora e lindos olhos azuis como o oceano.
Laura vem de uma família simples e nunca teve uma vida fácil. Seus pais sempre passaram dificuldades financeiras, o que só piorou após a morte de sua mãe. No entanto, Laura sempre foi feliz e procurou valorizar o pouco que tinha. Após perder os pais, sua tia Renata e sua priminha Joana, se mudam para cuidar de Laura. Porém, ela acaba precisando desistir de algumas coisas em sua vida, inclusive seus estudos. Nesse momento, surge em sua porta duas pessoas que a apresentam a Deus, oportunidade essa que ela agarra com todas as forças. Aos poucos, Laura consegue uma oportunidade de um emprego em um bom hospital, o que a permite ajudar em casa.
É no hospital que ela conhecerá Rafael. Laura e Rafael acabam virando cúmplices em uma pequena mentira, eles só não sabiam o que estava reservado a eles...

Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e novamente, me apaixonei por sua escrita. A narrativa da autora é leve e fluida, faz com que consigamos ler o livro super rápido. Consegue ser leve até mesmo nos momentos mais tensos da história.
A história é super envolvente e intensa, faz com você não consiga parar de ler até terminar. Uma história cheia de reviravoltas!
"Acima de Nós" trata de uma história de amor e fé, capaz de conquistar a todos. Uma história que mostra o crescimento e aprendizado dos personagens dia-a-dia e a importância da fé. De acreditar em algo maior. De não desistir frente aos obstáculos que enfrentamos no caminho.
Traz para a vida do leitor uma forte reflexão. E mesmo que seja um assunto um pouco delicado para as pessoas, ele é tratado de forma a nos deixar confortáveis.
Os personagens são incríveis! Laura é uma menina sofrida, mas muito persistente, que não desiste fácil e Rafael, acaba amadurecendo frente as provações de sua vida. Juntos, eles passam por muitos obstáculos...
São 302 páginas de puro encantamento. Com certeza é uma história que não pode deixar de ser lida!
A diagramação do livro está linda! Possui letras em bom tamanho e páginas amareladas.
Super recomendo o livro! Vocês irão se encantar pela história de Rafael e Laura!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com/2016/01/acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 15/02/2016minha estante
Oiiii, Tifany
Uau que resenha mais linda!
Muito obrigada! Amei :)
Fico muitoooo feliz por meus 3 bbs, mesmo sendo tão diferentes, terem conquistado vc!
Adorei seus comentários sobre minha escrita e os personagens!
Espero escrever outras histórias para encanta-la!

lo 23/03/2016

Vale muito a pena ler...
Uma história de AMOR e FÉ...
Laura e Rafael, um casal que nos ensina a depositar nossa confiança em Deus, que nada somos sem Ele,que Ele está acima de tudo e de todos e que os Teus sonhos são maiores que os nossos sonhos....
Tais Cortez 24/03/2016minha estante
Oiii, Lorrana
Obrigada por compartilhar aqui o q achou!
Fico muito feliz q tenha gostado!! :)
Vc entendeu bem a mensagem q procurei transmitir rs

Francine 25/02/2016

Esse é um romance que procura explicar por que amar Deus é importante para dar sentido à vida.
Tais Cortez é uma das melhores autoras que conheço, e não é segredo a ninguém que a admiro muito. Acima de Nós é seu terceiro romance e sinto-me feliz por poder dizer que li todos os seus livros até hoje publicados. Esse, no entanto, é especial.

Narrado em terceira pessoa, Acima de Nós apresenta Laura, uma jovem que enfrenta as dificuldades de sua má condição financeira. Sua mãe faleceu de câncer e seu pai, pouco tempo depois, morreu em um acidente. Laura passou a morar com a tia e sua prima, mas para ajudar nas despesas da casa precisou largar os estudos antes de completar o Ensino Médio. Seu sonho é voltar a estudar para ter melhores oportunidades. Laura é dedicada, esforçada e comprometida. Sua boa índole também se mantém por seus valores cristãos. Laura é evangélica e vai à Igreja constantemente. Em seu tempo livre, realiza trabalhos voluntários. É a personificação da bondade.

Por outro lado, conhecemos Rafael, um jovem proveniente de uma família rica. Mimado, esbanjava o dinheiro de seus pais com festas, álcool e drogas. Sempre que seus pais viajavam, Rafael abusava de sua liberdade. Até que uma fatalidade o afasta dos "amigos" e faz seus pais decidirem que é hora de exigir maturidade do filho. Rafael se vê sem sua mesada e benefícios, sendo obrigado pelos pais a trabalhar. Ninguém quer lhe dar emprego por sua inexperiência e má fama, então, ele acaba conseguindo ser apenas o faxineiro de um hospital. É assim que sua vida se cruza à de Laura, pois no mesmo hospital ela atua como secretária.

A amizade entre os dois começa de modo inusitado. Rafael logo percebe que Laura é diferente das mulheres fáceis e superficiais que conhece. Ela é correta, digna e honesta. Isso o faz querer ajudá-la. Por diferentes circunstâncias, Rafael e Laura precisam fingir estarem namorando. Mas o que seria apenas uma mentira acaba evoluindo para algo verdadeiro e, logo, Rafael e Laura estão realmente apaixonados um pelo outro.

Esse é o "pano de fundo" de Acima de Nós, mas o enredo vai muito além dele. Vários desafios são colocados diante do casal e Rafael, sendo alguém que não é religioso, questiona constantemente os planos de Deus. Laura explica sua fé para Rafael e, aos poucos, o evangeliza. Enquanto Rafael não entende por que um Deus bom "permite" que coisas ruins aconteçam, Laura abraça a vida como um presente divino independentemente das circunstâncias. Sua confiança em Deus abala Rafael e, de certo modo, o faz amar Laura ainda mais.

Esse é um romance que procura explicar por que amar Deus é importante para dar sentido à vida e, mesmo diante da tristeza ou incerteza, não se sentir sozinho. Sobretudo, é um romance que convida o leitor a refletir sobre o verdadeiro compromisso cristão. Rafael por vezes é egoísta e não se importa com as consequências de suas atitudes. Mas Laura coloca o outro acima de sua própria felicidade e, mesmo com o coração despedaçado, procura agir corretamente. Eles são o oposto um do outro, é verdade, mas são também o que precisam. Rafael é o porto seguro de Laura. Ela, que sempre esteve à mercê dos caprichos da vida (sem poder sequer ter o direito de estudar), encontra nele a proteção que merece. Por sua vez, Laura é a consciência de Rafael. Ele, que nunca refletiu seriamente sobre a vida, encontra nela uma razão para fazê-lo.

Tais Cortez não poupou esforços em responder algumas das perguntas que as pessoas mais fazem sobre Deus e apreciei ver, nesse romance, como até mesmo o sofrimento dos personagens adquiriu um sentido importante no desfecho da obra. Exatamente como Laura dizia, é preciso confiar nos desígnios de Deus. Eu me senti comovida pela força da fé dela.

Não encontrei fragilidades em Acima de Nós, mas alerto sobre duas características que podem incomodar alguns leitores. A primeira se refere à evangelização presente na obra quando Laura prega a fé cristã ao Rafael. Não é algo em excesso, mas também não é implícito. A segunda se refere à narrativa com saltos temporais. Se num parágrafo narrava-se um acontecimento, noutro já estávamos no dia seguinte. Confesso que demorei para me sentir próxima dos personagens por causa dessas evasões, mas é apenas o estilo adotado pela autora nessa obra. Acho importante dizer que a linguagem é fluída e, por sua leveza, lemos rapidamente.

A capa é belíssima (sou suspeita para falar, pois tive a alegria de recomendá-la para a autora) e representou a obra. O título me encanta e teve seu significado esclarecido pelos personagens. A diagramação e revisão estão ótimas. É um romance excelente, que recomendo!

Resenha postada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2016/02/resenha-133-acima-de-nos.html
Tais Cortez 25/02/2016minha estante
Querida, Fran
Não poderia esperar uma resenha menos maravilhosa!
Vc, como sempre, com sua escrita impecável, sinceridade e carinho!
Tb fico muito feliz por vc ter lido meus 3 livros e me sinto honrada por me considerar uma das melhores autoras q conhece!!!
Q bom q gostou de Acima de Nós! Adorei quando disse q Rafael e Laura são opostos mas, ao mesmo tempo, exatamente aquilo q precisam. Sua explicação para isso tb foi certeira!
ADN é explicitamente um romance cristão, com o propósito de evangelizar. Fiz, inclusive, questão de publicar com uma editora cristã. Sei que alguns leitores optarão por não ler, ou não gostarão do evangelismo presente na obra, mas escrever e publicar este livro foi o maior acerto que poderia ter como escritora.
Que venham agora os próximos! rs
Ahhh...e não poderia deixar de agradecê-la novamente por me ajudar com a escolha da capa. Sua sugestão retratou com perfeição a essência da história!
Bjssss e sucesso ao blog :*

Letícia 20/05/2016

Acima de nós é o último livro lançado pela escritora Tais Cortez
Acima de nós é o último livro lançado pela escritora Tais Cortez, que foi recebida com muito carinho por todos os seus leitores em suas duas obras intituladas Golfinhos e tubarões e O último homem do mundo. Porém, com sua estréia no romance cristão não poderia ser diferente, muitos leitores aceitaram o livro e foram atraídos não só pela escrita maravilhosa da Tais, mas também pelo enredo do livro que fala de amor e fé de uma maneira tão simplificada e honesta que atrai leitores que não costumam ler este gênero e os fazem repensar em seus preconceitos literários.
Neste livro conhecemos Laura e Rafael, dois jovens que são diferentes em tudo, tanto financeiramente quanto em experiências vividas no decorrer de suas vidas e em suas crenças e sonhos.

Rafael pertence à uma das famílias mais ricas de Catalina, cresceu com seus pais lhe dando amor e tudo que ele precisava, porém nunca deu o devido valor às coisas que possuía, até que após um acontecimento onde ele se sente completamente culpado os pais dele decidem que ele deve trabalhar para conseguir o que quer, para aprender a dar valor em tudo que tem. Laura vem de uma família simples, sempre foi cercada de muito amor pelos pais, mas sua jornada de tristezas começa cedo ao perder sua mãe. Mais tarde, ela perde também o pai e sua adolescência passa a ser voltada para ajudar sua tia que sustenta a casa. Laura se apegou a Deus e nunca perdeu a fé e a esperança de conseguir uma vida melhor para sua tia, sua prima que é uma criança e para ela mesma, então com a tia com problemas para trabalhar devido à saúde, Laura consegue um emprego em um hospital, mas ela não imaginava que sua vida poderia mudar com a chegada de um novo funcionário chamado Rafael.
Em Laura podemos ver uma jovem que deposita toda sua fé em Deus e O coloca acima de seus medos, de seus anseios e de seus desejos. Para Rafael, falar de Deus é trazer a tona o acontecimento que ele acredita ser responsável e deposita sua angústia no fato de que Deus não nos ama, caso contrário não deixaria certas coisas acontecerem.
Após muito procurar, Rafael consegue emprego no mesmo hospital em que Laura trabalha como recepcionista. A aproximação de ambos acontece de maneira inesperada, mas a união dos dois passa a ser por conveniência, decidem namorar de mentira para alcançar seus objetivos pessoais, porém não estavam contando com o que já estaria preparado para eles em um futuro muito próximo.
Ambos passam por muita coisa após se conhecerem, coisas que fará refletir sobre a história e sobre sua própria vida. Com sensibilidade você verá que muitas ações de Laura apontam para uma pessoa que nunca perdeu e nunca perderá a sua fé, independente do que aconteça e isso faz com que o livro seja lindo e verdadeiro, com o intuito de passar o amor de Deus para conosco e o ensinamento de que a fé remove montanhas.
Existem frases e passagens bíblicas que nos fazem refletir sobre muitas coisas pelas quais alguns já aprenderam ou que aprenderão durante a leitura e todas elas nos tocam com a leveza do vento ou com a potencia de um furacão, dependerá de como você sentirá o peso das palavras de acordo com aquilo que você precisa "ouvir". Essa foi minha primeira leitura sobre um romance cristão, ambos os personagens passam por momentos difíceis na vida e completamente reais que você ou eu podemos passar, mas com fé e amor independente do rumo que as coisas possam levar aprendemos que Deus nos ama e que o devemos sempre colocar acima de nós.

site: http://praxeliteraria.blogspot.com.br/2016/05/acima-de-nos-de-tais-cortez.html
Tais Cortez 20/05/2016minha estante
Oiii, Le
Obrigada pela resenha...gostei muito!
Vc descreveu os principais elementos da história, sem soltar nenhum spoiler rs
Fico feliz q tenha gostado de ADN, e honrada por ter sido sua primeira leitura desse gênero!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Fabrício Izidoro 18/12/2015

Acima de nós
Poucas vezes sou impactado pela leitura de um livro. Quando isso acontece eu não consigo parar de lê-lo. Foi o que aconteceu com o livro que a querida amiga, Tais Cortez, escreveu: Acima de nós (Romance cristão). Um livro com pouco mais de 30 capítulos e li durante a viagem (Cerca de 12h de viagem). Trata-se do seu terceiro livro e, segundo ela mesma diz, é o mais especial de todos que escreveu e escreverá, pois alia dois dons que Deus deu a ela: escrever e pregar o evangelho. Há um tempo eu tirei o vínculo com qualquer religião e passei a professar minha fé de dentro do meu quarto através das minhas leituras e orações. Além disso, procuro manter uma atitude coerente com as pessoas que cruzam meu caminho. Tentando amá-las (e isso não envolve necessariamente sentimento. Amar significa respeitar, ter compaixão, ser solidário e etc..), mas nem sempre é fácil. Depois de ler esse livro e refletir em cima de todas as situações que envolvem o enredo da trama, chego a uma conclusão: Deus é MUITO BOM! Ele não nos obriga a amá-lO. Nos dá a liberdade (livre-arbitrio) para escolher o que fazer e como fazer, a quem amar e como amar, de modo que nossa escolha por Ele deve ser espontânea e sem amarras (Religião nos aprisiona. O amor de Deus não). E o vazio que insistimos em não conseguir preencher é sempre do tamanho dEle. Não se trata de ter um relacionamento, dinheiro, conforto. Não, é só Ele que preenche. Incrível. Gostaria de convidar a todos para ler e ser impactado com esse livro. Vocês vão gostar demais, tenho certeza.
Tais Cortez 18/12/2015minha estante
Oiii, Fa
Que depoimento maisssss lindo!
Fico muito honrada por Acima de Nós tenha conseguido impactá-lo como poucos livros, e que ele tbm tenha feito com que vc se lembrasse quão bom Deus é.
Agradeço a indicação :)

Thaysa 18/01/2016

Acima de Nós por Guardiã de Bibliotecas
Laura perdeu a mãe para o câncer e o pai em um acidente, ela tinha tudo para se revoltar, mas encontrou a paz na igreja. Já Rafael se revolta com tudo após tudo sair dos eixos em uma festa que ele resolve dar em sua mansão.

Cansados de arrumar as bagunças do filho e dar a ele tudo o que precisa, os pais de Rafael decidem cortar sua mesada, agora ele precisará trabalhar para sustentar sua vida de ostentação. Com a fama de menino festeiro e irresponsável, ele sofre para conseguir uma entrevista sequer.

"Antônio pensou em interferir; afinal, ele possuía muitos negócios e poderia encontrar uma posição confortável para o filho. Entretanto, se fizesse isso, Rafael não aprenderia que as pessoas precisam lutar pelo para conseguir alguma coisa e que é preciso lidar com as consequências de suas ações." (pág. 15)

Entretanto, ele consegue uma entrevista no hospital, para auxiliar de limpeza. Certo de que a mulher que o contratou não conhece sua fama, ele decide fazer tudo certo, se dedicar e mostrar aos pais que pode ser responsável.

Nesse mesmo hospital, Laura trabalha como recepcionista e é ela quem recebe Rafael e dá suas primeiras instruções.

Um dia, enquanto Laura espera o ônibus para ir embora, ela é abordada por um assaltante e graças a Rafael nada de ruim acontece. Ele então decide levá-la embora todos os dias. É então que um acaba precisando da ajuda do outro para conseguir certas coisas, surgindo uma grande amizade que passa ser algo mais com o tempo.

"Laura foi pega de surpresa, mas não se afastou. Seu coração reagiu ao contato daqueles lábios, acelerando seus batimentos. Ela queria aquele beijo tanto quanto ele. Os dois foram vítimas de sua própria mentira que, em algum momento, quem sabe desde o início, tornou-se realidade." (pág. 80)

É um livro tocante, mostra como a fé é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Tais tem uma escrita maravilhosamente fluída, terminei o livro em um dia. Posso dizer que gostei bastante, mas não recomendo para aqueles que não são muito religiosos, assim como eu, já que tem momentos que incomoda um pouco a devoção de Laura. Mas mesmo assim, fiquei curiosa e queria saber como ia acabar, simplesmente adorei o final!

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos.html
Tais Cortez 18/01/2016minha estante
Oiii, Thaysa
Obrigada pela linda resenha!
Adorei :)
Fico muito feliz q, mesmo não sendo religiosa, gostou bastante da história a ponto de dar 5 estrelinhas!
Vc leu superrrr rápido tbm!
Que bom q adorou o final rs

Vitória 08/01/2016

Laura e Rafael. Duas pessoas diferentes. Dois pensamentos diferentes. Dois mundos diferentes.

Rafael sempre teve tudo o que quis, vindo de uma família rica o rapaz nunca teve responsabilidade e só quer saber de curtir a vida. Por conta do dinheiro e das festas que costuma bancar, é cercado de amigos que nem sempre querem seu bem.

Laura nunca teve uma vida fácil. Desde criança conhece a palavra "limite", já que por ser pobre vivia com muito pouco, e ainda assim era muito feliz. Até que uma doença grave levou a morte da mãe, e por consequência o pai se envolveu com a bebida, o que foi o seu fim. Morando com a tia Renata e uma prima pequena, Laura ainda sonha com um futuro melhor e sabe que terá que estudar muito para isso, já que a situação financeira não é nada favorável.

O pai de Rafael cansado das mancadas do filho avisa que ele não terá mais mesada, isso faz com que o rapaz comece a procurar um emprego, e por coincidência do destino ele acaba trabalhando no mesmo local que Laura - um hospital. Sua vida está prestes a mudar.

"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Depois de Rafa salvar Laura de uma tentativa de assalto, ele passa a levá-la para casa todos os dias a noite, para a segurança dela. E assim os dois vão se conhecendo cada vez mais, e se apaixonando.

O que Laura tem de mais importante em sua vida é a presença de Deus. Sua fé e sua bondade é o que tem de melhor, e isso assusta um pouco Rafael. Depois de um acidente envolvendo um de seus amigos, ele não acredita que Deus possa ser tão bom já que existe tantas maldades no mundo.

Em meio ao amor que os move, eles passarão por altos e baixos, e descobrirão que a vontade daquele que está acima de nós sempre prevalece.

"- Nunca daria certo. - balançou a cabeça. - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos. Ele segurou o queixo dela gentimente, forçando-a a olhá-lo. - Então, me dê asas."

Quando fiquei sabendo que a Tais lançaria um novo livro me empolguei. Sou fã da autora, e já sabia que iria amar independente de como fosse a história. Confesso que quando vi o tema religião fiquei com o pé atrás, dos livros que eu li, nenhum conseguiu me emocionar ou me tocar.

Se eu tinha algum receio de não amar a leitura, quando terminei o primeiro capítulo ele se foi. Mais uma vez a autora me conquistou. Dessa vez de forma diferente, eu me emocionei tanto com a fé de Laura, que nem sei como descrever o que senti. Amor, bondade, amizade, fé, foram muitos sentimentos em uma só personagem.

Rafael sem dúvidas me ganhou também. Apesar de mimado no começo do livro, a mudança nele foi notável, e o amor que demonstrava por Laura conquista qualquer leitora boba como eu.

Já saibam que é impossível controlar as emoções com essa leitura. Tenho que dizer que em alguns momentos vocês ficarão bravos com a autora - assim como eu fiquei - mas depois de tudo irão querer correr para abraça-la e agradecer a linda história de amor e fé que ela nos proporcionou.

“ - Eu não tenho as respostas que você procura – disse Laura, serena. – (...) Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.”

site: http://www.passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html#more
Tais Cortez 09/01/2016minha estante
Oiiii, Vi
Uau, que resenha incrivel!
Ameiiii..obrigada!
Adorei saber q vc Acima de Nós conseguiu emocioná-la, conquistá-la e fazê-la ter uma ótima experiência com um gênero com o qual não estava acostumada! :)
E q bom q depois q terminou quis me abraçar e não matar hahaha
Obrigada pelo carinho!!!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Rosana Dias Vitachi 10/12/2015

Envolvente
O livro prendeu minha atenção por sua linguagem simples e direta, além de uma história envolvente. Comecei a ler, despretensiosamente, às 22hs, pensando em apenas alguns capítulos antes de dormir, mas, o que aconteceu é que acabei ensaiando parar umas três ou quatro vezes, até que parei foi de me enganar e terminei a leitura às 4:30 da madrugada! Gostei da construção das personagens. Gosto quando termino de ler e fico pensando que eles poderiam existir de verdade! Se é que não existem, de fato (rs).
Me considero um pouco exigente com leitura, mas Acima de Nós me pegou de jeito! Gostei de como abordou alguns valores tão menosprezados hoje em dia e os elevou. A vida com Deus é muito melhor! Um dos ensinamentos que destaco é de que a felicidade não se compra, se conquista, e só assim ela pode permanecer dentro de nós, aconteça o que acontecer. O amor supera tudo. Concordo plenamente!!
Parabéns, Taís! Particularmente gosto de leituras que passam valores, que ajudam na construção daquilo que é bom, pois não só deleitam a mente, mas também a alma!
#felizporterlido #acimadenós
Tais Cortez 10/12/2015minha estante
Oiiii, Rosana
Obrigada por compartilhar o que achou!
Adoreiiiii saber q começou a ler e não conseguiu parar até chegar ao final rsss e que adentrou a madrugada fazendo isso! hehe
É muito bom quando um livro nos envolve dessa maneira, e fico feliz por ADN ter provocado isso em vc!
Eu tbm gosto de leituras que transmitem valores, por isso sempre tento passá-los através das minhas histórias :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5