Acima de Nós

Acima de Nós Tais Cortez

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hísley 22/05/2023

Me fez sentir raiva, esperança, tristeza, em questão de minutos
Esse livro veio para aquecer meu coração! A história bem contada, os diálogos bem desenvolvidos, a forma em que a fé e religião foram abordadas sem tanta imposição, o amor dos personagens, tudo é extremamente incrível!
Li em 1 dia, o final me deu um certo desespero, mas fiquei bem feliz em ter visto o desfecho. A escrita nacional deveria ser mais valorizada, os melhores livros e mais emocionantes que eu leio, sempre são de escritores brasileiros.
Super indico e pretendo reler daqui um tempo.

ESTER 14/10/2022

AMEI!!!! SIMPLESMENTE AMEI!!!!
Ah meu Deus, como eu amei esse livro.
O livro em si é muito bom muito top, mas por que? Eu sou muito assim em relação a gênero literário, eu gosto de romance, poesia, ficção, aventura. Mas esse romance foi muito diferente, diferente do que eu imaginei que seria. É perfeito, a história é perfeita os personagens são perfeitos, e foi feito toda aquela construção de relacionamento, não é tipo alguns livros que simplesmente do nada o casal tá junto.
Tem plot de namoro falso. Tem algumas partes do livro que te deixam apreensiva, como o capítulo 36, mas o resto é muito top. Eu li super rapidinho até, não é que seja pequeno, não é tão pequeno assim, mas é a curiosidade, quando você começa não consegue parar mais.
A forma que a autora usou um romance pra pregar o evangelho me puxou muito pra história. Tenho certeza que vocês vão gostar. Super indico!!!
10000000/10

Favoritado com certeza

Indiara_ 05/08/2021

Um livro bom de ler, e a autora é brasileira.
Tem emoção, tristeza e uma pontinha de milagre.
Leiam!

Guinho 19/05/2018

VAMOS FALAR DE... ACIMA DE NÓS - TAIS CORTEZ
Uma das coisas que mais procuro evitar é a comparação de livros, pois cada um tem a mensagem em que o escritor quer passar para o leitor com sua história. Entretanto, como esse é o segundo livro cristão que meus olhos encontram, vou fazer isso com A CABANA, o primeiro livro nessa linha que li.
O livro de William P. Young tem é lindo, porque traz palavras de amor, esperança e fé; ajudando a aliviar o perdão para pessoas que viveram o mesmo tormento que o protagonista. Em contrapartida, é impositivo, religiosamente falando, na minha opinião e de algumas pessoas que falaram sobre a obra quando a resenhei. E isso não acontece em ACIMA DE NÓS.
Há mensagens cristãs no livro, pois o objetivo principal da autora, além de contar uma história era pregar o evangelho, mas achei nada muito forçado, pelo contrário, ele é gradativo conforme o enredo acontece. Como no trecho a seguir:

– Relaxa, é uma festa. Um pouco de bebida não faz mal a ninguém.
– Eu não bebo.
– Por quê? Sua religião não permite? - perguntou, em tom crítico.
– Muitas religiões dizem que é errado beber, mas eu não sigo o que os homens determinam, e sim a Deus. E a Palavra Dele diz que nada que entre no meu corpo pode me contaminar, e sim o que sai do meu coração. As pessoas inventam milhares de regras sobre o que podemos ou não fazer, mas Jesus nos deixou apenas dois mandamentos: amar a Deus em primeiro lugar, de todo o coração, alma e entendimento, e amar o próximo como a nós mesmos. - ela aproveitou a oportunidade para mostrar a ele que amar e servir a Deus era muito mais simples que ele pensava. – Eu sou livre para beber e fazer o que eu quiser. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.
Esse ponto, sinceramente, foi um dos motivos que mais me fizeram gostar do livro, por que, como sou criado no protestantismo, estou acostumado a essa constante imposição religião e sair dessa zona, mesmo na leitura, foi uma sensação incrível e reconfortante.
Agora, vamos falar da história, certo?
Bem, na minha opinião, ela se resume mais a uma história romântica do que de cunho religioso. Ela nos mostra que o amor pode mudar qualquer ser humano, seja ele com personalidade, posses e crenças iguais ou diferentes das suas. Também poderia ser o relato de redenção de alguém ou, usando meu conhecimento de vida protestante, um testemunho de conversão.
O enredo é simples que foca grande parte da narrativa nos protagonistas Laura e Rafael, mas sem deixar os ótimos personagens secundários de lado, colocando-os sempre conforme a narrativa pedia. Também é tocante, tanto que você torce para que o casal passe por todos os desafios que a vida os prega.
A única coisa que me incomodou foi o motivo de Rafael ser descrente ter sido deixado um pouco de lado durante o andamento da narrativa, porém foi uma chatice minha que em nenhum momento me tirou da linda história de Taís Cortez.
Recomendo este livro livro e tocante com CERTEZA ABSOLUTA para protestantes ou não! Pois, há uma menção rápida de Harry Potter. Como no trecho seguinte:

– Vou pensar. Continuando: qual o seu livro preferido, o seu filme preferido e, se tivesse algum superpoder, qual seria?
– A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira. Orgulho e preconceito, que é um filme baseado no romance de Jane Austen. E o meu superpoder seria voar. Sua vez.
– Harry Potter, da J. K. Rowling. O filme... acho que Transformers. E o meu superpoder seria conseguir ler mentes.
NOTA: 9,5

site: https://presentedoslivros.blogspot.com.br/2018/05/vamos-falar-de-acima-de-nos-tais-cortez.html

Rafa 01/05/2017

Uma história de amor e superação.
Quando percebi que se tratava de uma história de religião, fiquei apreensiva do que esperar.

Porém percebi que trata-se de uma história de amor e fé.

A autora soube introduzir a parte religiosa de maneira sutil, sem ofender qualquer religião, deixando claro sua intenção de demonstrar a fé da personagem, Laura.

É um romance sobre escolhas, fé, amor e redenção. Sobre acreditar em algo maior e sermos melhores aos outros. Aprendendo a perdoar e nos perdoar por nossas falhas.

Gostei muito dos personagens, passaram muitas provações.

Gostaria que alguns temas tivessem sido mais aprofundados.

De maneira geral me surpreendeu a leveza da história, embora seja bem previsível.

Indico para quem quer ler um romance com foco nos personagens principais e se emocionar com história do mocinho e da mocinha.

Fernando 18/10/2016

Resenha do Livro "Acima de nós"
Tudo o que acontece em nossas vidas não são um mero acaso, tudo tem um sen-tido especifico, um propósito, do qual nem sempre nos damos conta. Nossas vidas são moldadas não somente pelas nossas escolhas, como também por uma força que está acima do nosso entendimento... Acima de nós.
É uma história tão... tão... Estou sem palavras para descrever... Espetacular, que eu não sabia se eu lia logo tudo de uma vez ou com calma para não ficar sentindo falta depois.
O livro conta a história de Laura e Rafael, dois jovens completamente diferentes em todas as formas possíveis.
Laura é uma garota simples de origem humilde que perdeu a mãe cedo e logo em seguida o pai (ambos de forma trágica), e isso acabou por acarretar dela ter de morar com sua tia Renata (a quem sua mãe a fez prometer obedecê-la) e sua prima Joana. Vendo-se numa bolha de tristeza e vazio, após uma visita de duas mulheres falando sobre a palavra de Deus, ela se converte. Sem muito dinheiro para manter as contas em dias, já que a pensão que sua tia recebe do falecido marido não dar conta de tudo, Lau-ra resolve procurar emprego e consegue um como recepcionista num hospital.
Do outro lado está Rafael, rico, descompromissado com a vida, irresponsável. Vive rodeado de gente que gosta dele pelo o que ele tem e não pelo o que ele é. Em uma das festas que sempre dá acaba acontecendo uma tragédia envolvendo a morte de um colega e isso desencadeia uma série de coisas “ruins” na sua vida cômoda, pois seu pai decide por tirar todas suas mordomias numa tentativa de fazê-lo ter foco na vida, é onde ele vai procurar emprego em todos os cantos da cidade, porém sua má fama faz com que ninguém o contrate até que tenta no hospital onde consegue uma vaga como auxiliar de limpeza.
É neste momento em que existe o primeiro contato entre ambos os personagens, de um lado Laura o acha atraente e demais para um cargo como aquele e a se faz per-guntar como alguém naquele estilo poderia querer um cargo daquele? E do outro Rafael com medo de algum conhecido vê-lo “humilhando-se”.
Com o passar do tempo os dois vão se conhecendo melhor, e Rafael fica intri-gado com Laura que se mostra ser diferente das outras garotas – culta, reservada, sim-ples, beleza mediana, porém bela em seu ser. E resolve por observá-la melhor, e numa dessas observadas a salva de um assalto.

É neste ponto em que a ampla interação dos dois personagens começa a desenro-lar.

Laura tem o sonho de cursar uma faculdade e como não tem condições financei-ras para bancar uma particular precisa fazer um cursinho para passar numa pública, mas sua tia se nega deixar, pois não teria muito tempo para ajudar nos afazeres da casa e cuidar da prima, e Laura acaba por ceder a vontade, porém, ao Renata ver Rafael dei-xando a sobrinha em casa após a tentativa de assalto, ela (com todo seu interesse de uma vida melhor e ao ver que Rafael é rico) acaba por lançar uma proposta para Laura que é: se ela namorar Rafael a deixará estudar. Laura como serva de Deus ver isso como um insulto.
Rafael tem uma ex namorada que se chama Natália, de família rica também, a qual ele acaba tendo uma recaída de uma noite, porém nada sentimental.
Com o passar dos dias e com a convivência com Laura no trabalho ambos come-çam a sentirem uma necessidade de estarem perto um do outro, no entanto Rafael ofe-rece-se para dá carona a ela todas as noites para que ela não sofra outra tentativa de assalto.
Natália acaba por ficar no pé de Rafael, mas ele não quer nada com ela, então propõe a Laura que ela finja ser a namorada dele por enquanto e é nesse momento que ela ver a oportunidade de poder voltar a estudar, e acaba por abrir o jogo para ele sobre a ideia de sua tia interesseira, mas Rafael aceita de boa já que será tudo de mentira.

É ai que inicia o segundo ato, que foi desenvolvido de forma tão cativante e pu-ro que eu sentia o que ambos personagens sentiam, eu interagia com os dois como se os sentimentos fossem meus.

Rafael acaba se apaixonando por ela e Laura sente o mesmo, da forma que es-crevo aqui parece que foi rápido assim, mas não, a autora desenvolveu de forma gradual ao passar dos capítulos, de maneira coerente. E é muito gostoso de ler esta sequencia de cenas.
Mas... Como tudo na vida sempre parece ter de oscilar... Quando os dois iniciam o namoro Natália aparece grávida de Rafael, e Laura como serva de Deus, sente a ne-cessidade de sair da vida dele, pois, um filho precisa de uma família, e ela mais do que ninguém sabe o peso de não ter uma por completo e ao mesmo tempo também por ques-tões de amor a Deus.
Rafael começa a provar do seu inferno pessoal durante esse período – gravidez da ex e termino de namoro – e começa a se afundar no que ele era antes, deixando seus pais preocupados. Abandona o emprego, cai nas farras, porém começa a trabalhar na empresa do pai no intuito de dar o que for de melhor para o filho que ainda virá.
Laura por outro lado luta para esquecer esse amor tão voraz e nessa turbulência acaba descobrindo que está com leucemia e se ver numa das mais fortes provações de sua vida.

Vou ser sincero, quando chegou a essa parte, me fez lembrar “Um amor para re-cordar”, como das semelhanças entres os personagens – a garota humilde e religiosa e o rapaz errado e rico, mais leucemia –, porém, deixei essa comparação de lado, pois quan-do vai lendo percebe-se que é só uma mera impressão.

Natália acaba por perder o filho e Rafael se ver livre dela e é quando vai procu-rar por Laura e descobre que ela está com leucemia e isso causa um choque grandioso nele. Ver o amor de sua vida com sua vida podendo escorregar entre seus dedos.

É quando começo a terceiro ato, que não contarei, porque só lendo para saber o quão maravilhoso é esse reencontro e as coisas que acontecem em seguida, só digo que foi emocionante, sabe quando você ler e se arrepia, ou quando algo te toca?! Foi o que senti lendo esse livro, e assumo que chorei, e não foi só uma vez, porque é tudo tão puro e parece tão real...

A Tais tem uma escrita ótima, você não se perde, não sente que falta algo, é um livro bem desenvolvido e estruturado. Não tive oportunidade de ler seus outros livros, mas espero ter.
Conheci o livro através de um post no Grupo Clube do Livro no Facebook, ini-cialmente a capa me cativou pela imagem, e depois que li a sinopse fiquei curioso em saber se ele era bom mesmo. Então comprei diretamente com autora Tais Cortez.
Não vou negar, eu sempre preferi autores internacionais que os nacionais, mas após eu lançar dois livros, comecei a compreender a deficiência que nós temos de dar oportunidade ao que é da nossa cultura, desvalorizando-a, principalmente na questão literária.
O enredo me chamou atenção por ser um assunto, que nos dias atuais, parece ser tratado como ultrapassado e perca de tempo: o amor, a real paixão, sentimentos puros, a fé.
Vivemos num século em que as pessoas só pensam em ter “Lances” rápidos, o famoso “Pega e não se apega”, a sociedade esquecera o valor do amor, do carinho na sua forma mais branda, deixando-se serem pessoas vazias, sem amor; sem Deus. Esse livro me fez lembrar como é bom amar, e sentir a recíproca até num simples olhar.
Fico muito feliz de saber que existem autores nacionais realmente ótimos!

site: www.oxigenacaoliteraria.blogspot.com.br
Tais Cortez 08/11/2016minha estante
Oiii, Fernando
Uauuu...que resenha maravilhosa!!!
Amei :)
Fico muito feliz em ver o quanto vc se envolveu e emocionou com a história!
É sempre muito legal ver q ADN tem conquistado tbm os homens! hehe
Obrigada pelo carinho!
Abraço!!!

Ariane 18/08/2016

Resenha
Quando vi esse livros à algum tempo atrás ele me encantou pela capa, e eu quase nunca erro quando escolho um livro que me encanta pela capa e fiquei muito feliz e louca para ler quando consegui a parceria com essa autora incrível e maravilhosa.

Como quase não leio sinopse eu não sabia o que esperar desse livro. Mas nem se eu lesse a sinopse imaginaria tanta emoção que viria a partir da primeira paina.

Que história, ual, eu estava precisando de um livro que me prendesse e me fizesse não querer parar de ler, e foi o que aconteceu já nas primeiras páginas, por ai eu já sabia que seria bom, o que eu não sabia é que ia mexer tanto comigo...

Rafael é aquele tem tudo, uma família amorosa, quando ele nasceu sua familia morava em São Paulo, porém seus pais decidiram se mudar para Catalina uma cidade mais tranquila, para cria-lo, sua família construiu um império, por isso Rafael tinha poucos amigos de verdade, a maioria só estava ao seu lado por causa do seu dinheiro.

Aos 18 anos seus pais só querem que ele escolha uma faculdade, qualquer uma, ou começa a trabalhar, o que eles desejam é que o filho tome um rumo na vida. É então que algo trágico acontece, entre bebidas e drogas, uma tragédia faz com que o pai de Rafael tire dele todas as suas regalias, ele não tem mais mesada, e precisa arrumar um emprego, mas a sua fama na cidade não ajuda muito, e fez com que ele fosse trabalhar na faxina do hospital.

Laura que também tem 18 anos, já não teve tanta sorte como Rafa, pelo contrario, desde pequena teve uma vida difícil financeiramente, mas não lhe faltou amor de seus pais, até o momento que sua mãe descobriu que tinha pouco tempo de vida, e seu pai que não soube lidar com essa perda, começou a beber, sua mãe logo faleceu, e não muito tempo depois seu pai também, deixando Laura adolescente com sua tia e prima mais nova.

Laura precisou parar de estudar para ficar com a prima enquanto a tia trabalhava, e quando completou 17 anos conseguiu um emprego no hospital, agora ela só quer estudar muito para conseguir uma bolsa no supletivo, terminar seus estudos e fazer faculdade de letras, para ter chance de algo melhor.

"...Ele me ama e sabe o que é melhor pra mim. Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim."

Mas Laura sempre teve um grande amigo ao seu lado, Deus. Mas foi por volta dos 16 anos que ela conheceu seu verdadeiro amor, e aceitou seguir o seu caminho. Laura era uma garota muito especial, todos a sua volta podiam sentir que ela tinha algo diferente, nada a abalava, muito menos a sua fé. Mesmo nas tribulações ela sabia que Deus estava ao seu lado. Laura aceitou que o amor de Deus e suas vontades são inquestionáveis, pois tudo que Deus faz é bom.

"Ela era definitivamente diferente de qualquer outra garota que ele conhecia. Quando chegava ao hospital, estava com roupas simples e mantinha o cabelo preso em um rabo de cavalo no alto. Ela não usava maquiagem e parecia não se importar com a aparência, embora fosse naturalmente linda."

Ta bom, já sei, você deve estar pensando lá vem aquela história de Príncipe e plebeia. Eu só digo uma coisa: prepare-se, porque tem muita coisa para acontecer, coisas que você nem imagina.

Uma noticia separadora...
Uma perda inesperada...
Uma descoberta devastadora...

Um cara que não acredita no amor de Deus, afinal ele vê tanta coisa ruim acontecendo, que o impede faz duvidar desse amor. Uma garota que tem tudo para não acreditar, porém sua fé é maior que qualquer duvida.

"É fácil culpar Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse um robô ou lhe daria liberdade para amar você e fazer suas próprias escolhas? com Deus, é a mesma coisa. Ele é nosso pai e não quis nos forçar a amá-lo. Ele nos deu liberdade de escolha, livre-arbítrio. O problema é que as pessoas escolhem seguir seu próprio caminho, desobedecem a Deus e fazem coisas ruins."

Será que com tanta coisa acontecendo esses dois terão suas vidas mudadas?

O livro foi escrito na terceira pessoas, mas de um forma tão perfeita, que conseguimos saber o que cada personagem está pensando e sentindo.

O que eu garanto é que esse livro merece ser lido, uma história tocante, marcante, apaixonante, cheia de ensinamentos.

"Com Laura, ele podia ser outra pessoa. Alguém melhor, de quem ela, seus pais e ele próprio se orgulhassem. Talvez isso levasse algum tempo e, quem sabe, ele nunca se tornasse a pessoa que desejava ser, mas precisava tentar. Mais do que isso: ele queria tentar."

Quando comecei a ler, não imaginava que precisaria de uma caixinha de lenços, durante a leitura, suspirei, fiquei apaixonada, fiquei tensa, com raiva, e quase fui até São Paulo brigar com a Tais (autora), mas não precisei, ainda bem rs. Não tem como não se emocionar com essa história, e não tem como não sair mudado depois dela.

É uma história independente de qualquer religião, acima de tudo é uma história linda que fala do amor de Deus, um amor que está acima de nós.

"- Eu queria entender o propósito de tudo isso.
- Está acima de nós."

Ah, só avisando, se você é como minha amiga que gosta de ler o final antes do livro, não leia. Você pode estragar uma linda surpresa, e perder de sentir muitas emoções.

Separe o lencinho, compre o livro, e embarque nessa emocionante e renovadora história. Não tem como você ser o mesmo depois dela, ta bom, pode ser que você continue o mesmo, mas eu garanto que uma sementinha de amor será plantada em seu coração.

Resenha completa com foto no blog

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 18/08/2016minha estante
Uauuuuuuu, Ariane!!!
Estou até sem palavras depois de ler essa resenha tão perfeita!!!
O cuidado que vc teve na descrição dos personagens, enredo, da narrativa e em mostrar o impacto da sua história foi maravilhoso!
Tbm adorei os quotes Q vc escolheu!!!
Fico muito feliz em ver o quanto gostou e foi envolvida por meu livro.
Espero criar muitas outras histórias para encantá-la!
Obrigada pelo carinho!!!
Bjssss e sucesso ao blog :)

Azulina-chan 05/07/2016

O amor de Deus e um romance entre mundo opostos
O livro não trata a história dos jovens como um conto de fada, nem os planos de Deus como um caminho de rosas - como muitas vezes esperamos que ele seja. Tanto o título da obra quanto o seu enredo giram em torno do texto de Isaías 55.9, que diz que os pensamentos de Deus estão acima de nós.

A história conta com momentos de arrancar o fôlego e de fazer as lágrimas rolarem - seja pela emoção ou pela forma com a qual o Espírito Consolador tem a liberdade de falar à nossa alma -, e faz com que entendamos um pouco melhor o que Deus quis dizer com "bem sei os pensamentos que penso de vós [...]; pensamentos de paz e não de mal" (Jeremias 29.11). A trama é envolvente, os elementos da história se entrelaçam naturalmente e os personagens têm vida própria, de um jeito que, durante a leitura, até se esquece que há uma autora por trás de cada um deles.

A fé de Laura - uma das protagonistas - é inspiradora, e a forma como fala de Deus quebra muitos paradigmas que temos impregnados em nossas mentes. Suas palavras transmitem sabedoria e a sua conduta despertam a curiosidade em quem lê, como no momento em que ela coloca seus princípios acima de seus desejos mais intensos.

A soberania de Deus fica mais do que clara durante o enredo, e o leitor é sutilmente convidado a abrir as portas e o coração para a aventura que Cristo nos chama a viver ao lado dEle. Conta com algumas passagens bíblicas e cenas de culto, e não deixa de mostrar a realidade não perfeita da vida de um cristão

O romance entre os jovens não deixa nada a desejar. É marcado por entrega e intensidade. Em certa parte, Rafael descreve o amor que sente por Laura como algo além de amizade misturada com paixão. Nem o fato de que são de mundos diferentes os impedem de lutar por esse amor.

Ao ter em minhas mãos um romance cristão, sinceramente, esperava que seria um enredo repleto de clichês e uma boa dose de textos bíblicos. Me enganei, e até fiquei feliz por isso. O enredo conta com fatos inesperados e de grande importância para o rumo de toda a história, que fazem com que o plano simples de romance perfeito se torne bem mais complicado.

site: http://tesourosaovento.blogspot.com.br/2016/07/resenha-acima-de-nos.html
Tais Cortez 07/07/2016minha estante
Oiiiii, Karina
Uauuu...que resenha maisssssss maravilhosa!
Vc realmente demonstrou grande sabedoria em suas palavras e na maneira como resenhou a história.
Fico muitooo feliz em ver o quanto gostou!
Bjsss e sucesso ao blog!

Mary Pires 11/06/2016

Minha Opinião sobre Acima de Nos
Minha Opinião
Eu já conhecia a escrita da Tais Cortez através dos dois primeiros livros dela que li, inclusive já tinha ouvido e lido vários comentários positivos sobre Acima de nós, sou muito fã da escrita da autora, mas não pensei que fosse gostar desse livro com tanta intensidade quanto gostei.
Pensei que seria mais um romance cristão como outro qualquer, mas não, é um livro completamente maravilhoso, com uma história incrível e uma escrita que te faz realmente mergulhar dentro da história e se colocar no lugar de cada personagem.
Por falar em personagens é impossível não ama-los, a Laura com seu jeitinho doce e meigo, tentando extrair o melhor das pessoas, a sua fé inspiradora e o Rafael um mocinho completamente apaixonante, é muito legal ver a evolução dele ao longo do livro.
Pensei que não iria gostar do livro pelo conteúdo religioso e tal, mas gente, a Tais aborda de forma muito sutil essa temática, em momento algum esse aspecto de religião ficou algo forçado, se essa também era a duvida de vocês podem se jogar nesse livro que garanto que não vão se arrepender.
Alguns elementos dessa história me remeteram ao livro Um amor para recordar do Nicholas Sparks, a mocinha cristã e certinha, o mocinho Bad Boy, o drama, o conteúdo religioso, mas as semelhanças param por ai, pois diferentemente do livro do Nicholas o livro da Tais “Acima de Nós” conseguir me envolver do começo ao fim da história.
Recomendo demais a leitura desse livro, e podem ter certeza que ele entrou para a minha lista de livros favoritos nacionais, a Tais Cortez esta de parabéns pela história maravilhosa e pela escrita super envolvente.

Com certeza esse livro merece cinco estrelinhas no skoob e notinha 9,0 no meu conceito, dos três livros que li dela certamente esse foi o meu favorito.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Tais Cortez 23/06/2016minha estante
Maryyyyyy
Desculpa a demora!!
Passando para ler sua maravilhosa resenha....e queeeee resenha!
AMEI :)
Fico muito feliz por em perceber o quanto gostou e se envolveu com a história, a ponto de colocá-la em seus favoritos!
E que honra a comparação com a obra do tio Nick! Um amor para recordar foi sim uma das inspirações, e me alegrou demais que Acima de Nós tenha prendido sua atenção do começo ao fim!
Agora q vc leu os 3, q venha o quarto, né? rs
Bjsss e sucesso ao blog!

Flávia Mattos 07/06/2016

Nacionais que AMO
Mais um livro nacional que já começo com aquela sensação que será uma leitura prazerosa, confesso que no decorrer da leitura foi me lembrando Um amor para Recordar e senti medo rsrs.
Mas toda a estoria vai sendo contada de uma forma que não consegui parar de ler, e me arrancou muitos suspiros.
Sofri, chorei e sorri.

Parabéns a autora Tais que eu não conhecia o trabalho, mas com certeza me cativou.

Leitura recomendada.
Cinthia 07/06/2016minha estante
Sou apaixonada por esse livro!
É lindo!

Tais Cortez 08/06/2016minha estante
Oiii, Flávia
Obrigada por vir aqui compartilhar o q achou!
Fico muitooo feliz q tenha gostado e se emocionado a ponto de sofrer, chorar e sorrir!
Uma das inspirações foi sim Um amor para recordar.
E é tão bom quando lemos algo sem conseguir para de ler rss
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!
Bjsss

Tais Cortez 08/06/2016minha estante
Awnnnn Cinthia :)
Obrigada pelo carinho q tem por meu livro!

LadyInRed 29/05/2016

Acima de Nós
O livro "Acima de nós" retrata um romance vivido por Laura, a jovem ingênua, religiosa e com uma bondade quase surreal e por Rafael que é o oposto dela.Em decorrência do relacionamento entre eles, Rafael começa a adotar um comportamento bem diferente e muda também a forma de encarar a vida.Esse livro me lembra muito "Um amor pra recordar".
Tem alguns pontos que me incomodaram nesse livro, o primeiro deles é a resposta que a protagonista dá para seu amigo Thomas a respeito da existência de Deus.Ela diz que somente sente a presença dele mas não pode o vê, assim como o vento.Esse argumento é bem refutável,o vento pode trazer sensação de frio nas pessoas, provoca tempestades, gira cata-ventos e pode até ser medido.Não dá para compará-lo com Deus, senti esse ser superior é algo mais subjetivo.
Outra coisa importante de que tenho falar é sobre a capa, muitos dizem que o que é importa é o conteúdo e não o que está por fora, mas não penso assim, a capa é o que muitas vezes me convida a ler o livro e essa especificamente não me agradou.Esperava que fosse uma foto mais romântica e as roupas que os modelos vestem também não combinou.
A forma constante que Laura fala de Deus cansa também.Imaginando essa história na vida real, seria grande a possibilidade de Rafael não querer ter um relacionamento com ela e taxá-la de chata e fanática.
Tais Cortez 30/05/2016minha estante
Olá, (não sei seu nome rss)
Obrigada por compartilhar o q achou! :)
No que diz respeito à capa, é bem difícil escolher algo que agrade a todos. Conheço muitossss que amaram e acharam bem compatível com a história, enquanto outros, como vc, podem não ter sido conquistados por ela.
Quanto ao argumento da Laura, o ponto do exemplo foi que é impossível provar que Deus existe, assim como é impossível provar que Ele não existe. Por isso, acreditar em Deus é uma questão de fé, sem a qual é impossível agradá-Lo.
Quanto ao fato da Laura falar bastante sobre Deus, isso faz parte do propósito deste livro, que não é meramente entreter, mas principalmente, evangelizar. Abordar o Evangelho não foi algo que eu quis fazer de maneira sutil, e sim explícita. Por isso, escolhi uma editora cristã para publicá-lo.
Sei que o mundo pode parecer ruim e doentio, mas não perca a fé nas pessoas, porque existe sim aqueles que são bons como a Laura. Eu mesma tento ser assim, embora muitas vezes falhe.
Enfim rsss...agradeço sua atenção em compartilhar sua opinião. Fico feliz que, apesar dos pontos levantados, tenha sido, em geral, uma boa leitura!
Espero que tenha a chance de conhecer meus outros livros!
Bjssss

Letícia 20/05/2016

Acima de nós é o último livro lançado pela escritora Tais Cortez
Acima de nós é o último livro lançado pela escritora Tais Cortez, que foi recebida com muito carinho por todos os seus leitores em suas duas obras intituladas Golfinhos e tubarões e O último homem do mundo. Porém, com sua estréia no romance cristão não poderia ser diferente, muitos leitores aceitaram o livro e foram atraídos não só pela escrita maravilhosa da Tais, mas também pelo enredo do livro que fala de amor e fé de uma maneira tão simplificada e honesta que atrai leitores que não costumam ler este gênero e os fazem repensar em seus preconceitos literários.
Neste livro conhecemos Laura e Rafael, dois jovens que são diferentes em tudo, tanto financeiramente quanto em experiências vividas no decorrer de suas vidas e em suas crenças e sonhos.

Rafael pertence à uma das famílias mais ricas de Catalina, cresceu com seus pais lhe dando amor e tudo que ele precisava, porém nunca deu o devido valor às coisas que possuía, até que após um acontecimento onde ele se sente completamente culpado os pais dele decidem que ele deve trabalhar para conseguir o que quer, para aprender a dar valor em tudo que tem. Laura vem de uma família simples, sempre foi cercada de muito amor pelos pais, mas sua jornada de tristezas começa cedo ao perder sua mãe. Mais tarde, ela perde também o pai e sua adolescência passa a ser voltada para ajudar sua tia que sustenta a casa. Laura se apegou a Deus e nunca perdeu a fé e a esperança de conseguir uma vida melhor para sua tia, sua prima que é uma criança e para ela mesma, então com a tia com problemas para trabalhar devido à saúde, Laura consegue um emprego em um hospital, mas ela não imaginava que sua vida poderia mudar com a chegada de um novo funcionário chamado Rafael.
Em Laura podemos ver uma jovem que deposita toda sua fé em Deus e O coloca acima de seus medos, de seus anseios e de seus desejos. Para Rafael, falar de Deus é trazer a tona o acontecimento que ele acredita ser responsável e deposita sua angústia no fato de que Deus não nos ama, caso contrário não deixaria certas coisas acontecerem.
Após muito procurar, Rafael consegue emprego no mesmo hospital em que Laura trabalha como recepcionista. A aproximação de ambos acontece de maneira inesperada, mas a união dos dois passa a ser por conveniência, decidem namorar de mentira para alcançar seus objetivos pessoais, porém não estavam contando com o que já estaria preparado para eles em um futuro muito próximo.
Ambos passam por muita coisa após se conhecerem, coisas que fará refletir sobre a história e sobre sua própria vida. Com sensibilidade você verá que muitas ações de Laura apontam para uma pessoa que nunca perdeu e nunca perderá a sua fé, independente do que aconteça e isso faz com que o livro seja lindo e verdadeiro, com o intuito de passar o amor de Deus para conosco e o ensinamento de que a fé remove montanhas.
Existem frases e passagens bíblicas que nos fazem refletir sobre muitas coisas pelas quais alguns já aprenderam ou que aprenderão durante a leitura e todas elas nos tocam com a leveza do vento ou com a potencia de um furacão, dependerá de como você sentirá o peso das palavras de acordo com aquilo que você precisa "ouvir". Essa foi minha primeira leitura sobre um romance cristão, ambos os personagens passam por momentos difíceis na vida e completamente reais que você ou eu podemos passar, mas com fé e amor independente do rumo que as coisas possam levar aprendemos que Deus nos ama e que o devemos sempre colocar acima de nós.

site: http://praxeliteraria.blogspot.com.br/2016/05/acima-de-nos-de-tais-cortez.html
Tais Cortez 20/05/2016minha estante
Oiii, Le
Obrigada pela resenha...gostei muito!
Vc descreveu os principais elementos da história, sem soltar nenhum spoiler rs
Fico feliz q tenha gostado de ADN, e honrada por ter sido sua primeira leitura desse gênero!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Tamires 03/05/2016

Resenha postada no Blog Garota Indecisa
Laura é uma pessoa muito humilde, perdeu os pais muito cedo e apesar de estar praticamente sozinha no mundo ela é adorara por onde passa por conta do seu jeitinho meigo e positivo de ver a vida, eu diria que ela representa bem o " ... Vós sois a luz do mundo - Mateus 5:14" Apesar de toda dor e sofrimento ela não deixa de acreditar e de sonhar. A personagem não é chata, eu tenho bloqueio com livros assim pois tenho medo de me deparar um personagem no perfil " crente chata" e isso definitivamente não acontece com Laura, ela é jovem e sempre que pode fala de Deus aos próximos, mas o seu evangelho é de amor e não de julgamento como vemos muito por ai hoje em dia.
Rafael é o oposto de Laura, rico e encostado na vida, nunca se preocupou com nada além de si mesmo, seus pais sempre foram ótimas pessoas e não conseguem entender o motivo do filho ser tão rebelde.
Um ponto muito bacana é que o livro sendo cristão não colocou de lado pessoas que não são cristãs, os pais de Rafael são citados no livro sempre como pessoas boas, humildes, trabalhadoras e que ajudam muito o próximo, e não são de nenhum religião, deixando claro que caráter não em da religião.
Em uma noite típica da voda de Rafael, ou seja festa bebidas e drogas o pior acontece e tira o chão do rapaz.
O mundo de Rafael a partir daquela triste noite muda totalmente, punido por seus pais ele fica sem sua mesada e é obrigado a trabalhar, mas com a sua reputação nada boa na pequena cidade de Catalina o único serviço que resta é de faxineiro em um hospital, e é no seu fundo do poço que ele conhece Laura, a garota que é tão pobre e tem tão pouco mas que tem sonhos e uma fé inabalável. Não demora muito para que ambos se apaixonem.

Assim como muito de nós já nos questionamos Rafael também não consegue entender a questão: Que se Deus realmente existe por que ele permite que coisas ruins aconteçam, ainda mais com pessoas boas" Essa questão é típica, não só para quem não acredita como para quem acredita também, e o livro trata disso de uma forma simples e a autora cita passagens bíblicas para explicar questões como essa e para expressar os sentimentos de Laura ao longo do livro.

Nem só de amor é o livro, a vida de Laura é sofrida e seu relacionamento com Rafael apesar de ser cheio de amor é cheio de obstáculos.
Depois do capítulo 19 eu simplesmente fiquei 1 semana sem ler o livro, eu entrei em um estado de depressão e negação haha, eu sabia ( imaginava coitada! rs ) onde aquela estória ia levar e eu não estava pronta para o final do livro eu não queria aceitar o desfecho do livro, ainda bem que uma noite eu tomei coragem e finalizei o livro e tive uma boa surpresa, juro que chorei muito com o final, não só pela estória, mas por tudo que o livro me passou e me tocou, apesar de ser uma estório sobre um casal e de amor, algo que eu não estou vivendo nesse momento, cada frase. cada palavra daquele desfecho foi pra mim, me tocou de uma forma maravilhoso que só Deus sabe. Enfim depois da leitura fui dormir leve e feliz.

" Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé de um deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujo planos eu posso não entender, por que estãa acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

A Tais como sempre não me decepcionou, só posso ficar grata por ter a oportunidade de ler mais essa obra, esse testemunho de amor e fé.
Já tenho uma lista de pessoas que merecem e vã receber este livro de presente pois sei que vão ser tocadas, e ja indiquei aos amigos que sei que precisam de muitas palavras que estão no livro.

Quem não leu, leia pois é um livro encantador.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2016/05/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 04/05/2016minha estante
Oiiii, Tami
Uauuuu que resenha maravilhosaaaa!!! Ameiiii!
Vc descreveu a Laura e o Rafael com perfeição, e adorei o versículo q usou para falar dela e os quotes do livro que escolheu!
Vc foi a primeira leitora a comentar sobre a questão do caráter e dos personagens não cristãos.
Fico imensamente feliz em ver o quanto vc gostou e se emocionou com a história!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Já foram 3, que venha o próximo, né? Rsss
Bjsss é sucesso ao blog!

Cleyton 29/04/2016

Surpreendente!!!
Acima de nós foi o primeiro livro que eu tive o prazer de conhecer da Taís Cortez... Simplesmente fiquei maravilhado com a historia... Confesso que no inicio fiquei meio receoso devido ao fato de achar que a historia de romance entre a Laura e o Rafael seria previsível, mas a Taís de forma surpreendente tornou a historia intensa com algumas reviravoltas que me deixou a cada pagina com um gostinho de quero mais... Você lê muito rápido, a história fica envolvente e você acaba entrando no mundo da Laura e o Rafael.
E o mais incrível que a Taís poderia ter feito é o fato de Por meio dessa história eu senti a presença de Deus, mostrando que o amor ainda é a principal arma contra tudo que vá de contra mão com as coisas de Deus.

Taís Cortez obrigado por esse livro magnifico... Que Deus te abençoe!!

Mais que super., hiper, mega recomendado!! rsrsrsr
Tais Cortez 01/05/2016minha estante
Oiii, Cleyton
Fiquei muitooooo feliz com seu depoimento sobre Acima de Nós, não só por ver o quanto gostou, mas pq a maioria dos feedbacks que tive são de leitores mulheres, e é maravilhoso perceber que esta história consegue agradar aos homens tb!
Não imagina como me alegrou ler que vc sentiu a presença de Deus enquanto lia. É uma honra ter criado algo que é um instrumento pelo qual Ele tem falado com os leitores!
Obrigada pelo carinho!
Grande abraço :)

Vania.Lucia 14/04/2016

Superou minhas expectativas!
Acima de Nós foi uma surpresa boa! Não conhecia o livro nem a autora e fiquei muito envolvida com a história. Adoro ler romances e esse não foi diferente. Me emocionei várias vezes enquanto lia. Quem gosta de romances não pode deixar de ler, super indico! É melhor não escrever mais para não revelar detalhes importantes sobre a trama rsrs... Leia você nao irar se arrepender!!!!
Tais Cortez 15/04/2016minha estante
Oiii, Vânia
Obrigada por compartilhar o q achou!
Foi um prazer conhecer vc através do skoob, e me alegra demais saber que o livro superou suas expectativas e q vc se envolveu bastante com a história :)
É muito bom quando lemos um livro e nos emocionamos!
Bjssss

1 | 2 | 3 | 4 | 5