O herói invisível

O herói invisível Luca Cognolato...

Resenhas - O herói invisível

Cami 29/04/2021

O livro nos apresenta a história de Giorgio Perlasca, indivíduo que arriscou a própria vida para salvar a de incontestáveis judeus da morte e extermínio ao assumir o posto de embaixador espanhol. Perlasca não era diplomata e nem espanhol, mas realizou um grande feito.

É uma história triste e linda, é gratificante saber que existiu alguém tão bom ao ponto de salvar tantas vidas por simplesmente acreditar que era o certo. É um ótimo livro para entender mais das consequências da segunda guerra mundial na vida das pessoas.
A única coisa que me incomodou no livrou foi a forma que a história foi contada, em alguns momentos fiquei muito confusa, a escrita não é muito boa, mas em compensação a história é emocionante e encantadora.

YuriAmu 24/01/2021

Triste e Interessante!
Conta a historia de Giorgio Pelasca que vive durante a segunda guerra mundial e luta contra os nazistas na missão de salvar a vida de milhares de judeus. Sem duvída um dos melhores e mais tristes livros que eu já lí. Prepare-se para se emocionar!!!

Lais 20/03/2022

Um Livro que a escola pediu e eu não odiei
O livro se passa durante a II Guerra mundial, na Hungria. Conta a história de Giorgio Perlasca, que depois vira Jorge Per Lasca.
No começo ficou meio confuso mas depois vai melhorando. Foi um livro que a minha prof de português pediu, então já fui achando que ia ser bem tedioso, mas até que não foi.
Os capítulos são curtinhos, leiam.

Carine.Peter 17/02/2017

Um livro e um amigo
Durante a leitura de O Herói Invisível, você até esquece que está lendo. Parece que um amigo está ali te contando uma velha história. Acho que é isso, me senti uma amiga de Giorgio Perlaska, ou adoraria tê-lo conhecido.
A narrativa está recheada de momentos e frases impactantes que fazem pensar, mas, mais do que isso, que tocam o mais profundo do nosso ser. Por meio de exemplos como este, podemos renovar nossa fé na humanidade e ter força para lutar para que algo tão absurdo não se repita.

Anatielypio 12/05/2022

Um herói invisível
Em Budapeste, Hungria em 1944, acontecia a batalha que daria o fim ao nazismo e o fim da segunda guerra mundial, e não tinha saída para ficar longe da guerra. Mas para os judeus, só eram obrigados a ter um caminho, a morte, mas a audácia de um homem trouxe alguma esperança para a sobrevivência.
Giorgio Perlasca ou Jorge Perlasca, foi um herói da humanidade, colocando sua vida em risco para um bem maior. Com uma mentira tão grande e perigosa que poderá manter judeus inocentes á salvos.
Essa história que foi baseado em fatos reais é tão emocionante, faz a gente refletir tanta coisa. Faz a gente pensar nos acontecimentos de uma guerra, das torturas, do medo, da intolerância religiosa, de tudo.
Admiro muito Giorgio Perlasca, ele sacrificou a própria vida para salvar mais de 5 mil judeus húngaros, construiu uma enorme mentira pelo oque ele acreditava ser justo, oque é, mas nem todo mundo teria coragem de fazer oque ele fez.
Amei e achei muito interessante ter a experiência de ler esse livro, mesmo que eu tenha demorada mais que o normal pra ler ele, e mesmo que eu também tenha ficado muito emotiva lendo algumas partes.

Helô 07/11/2020

Uma pessoa extremamente Justa
A história é tão impressionante, que muitas vezes me esquecia que aquilo era real, o Giorgio Perlasca tinha vivido tudo aquilo, se arriscado para salvar vidas, e não quis nenhum mérito por isso, porque na visão dele, ele fez apenas sua obrigação como ser humano...
Chorei muito lendo o livro, é muito emocionante e profundo, mas vale muito apena ler...
Giorgio Perlasca foi um dos melhores seres humanos que já passaram por esse mundo...

ilymary 09/04/2022

Fala sobre a Segunda grande Guerra Mundial, onde um cara Italiano estava tentando fugir da guerra e ir encontrar a sua família na Itália, mas após uns dias, ele se depara com uma situação que nunca imaginaria, ele ajudou mais de 3 mil pessoas a se salvarem na guerra protegendo e fingindo ser quem ele não era, pois nem alemão sabia falar, no final, ele vive até aos seus 90 anos e ficou conhecido no mundo inteiro pela sua coragem e determinação em salvar todos da guerra causada por Hitler.

Me_Vivih 12/06/2023

Não é preciso muito para fazer a diferença.
Sempre me interessei muito sobre histórias do holocausto e essa me chamou atenção, então resolvi ler. Simplesmente incrível o que um homem pode fazer se realmente se propor a fazer, e ainda não buscar méritos para si, ficando feliz apenas por fazer o que é certo. Recomendo ??

Léo 24/10/2022

Meu real começo na leitura
Um livro que inicialmente não promete muita coisa mas entrega tudo! Ele é uma leitura onde você começa a gostar quando entende, até a metade do livro eu me perdia muito na cronologia da história e no nome dos personagens( por exemplo o do personagem principal que acaba mudando no decorrer da história) mas quando entendi tudo mudou pra mim e eu devorei o restante do livro.
Não é um tema que me chame tanta atenção, (embora reconheço sua importância) mesmo assim curti muito, e aprendi bastante também, mais do que em algumas aulas de história.
Um livro com várias tragédias que te faz querer chegar no final para saber se dará tudo certo.
Só lendo pra saber, super indico
Obs: esse livro me fez iniciar minha vida como leitor, antes da metade de 2022 eu quase não lia, e hoje já posso dizer que a leitura faz parte do meu cotidiano, agradeço muito ao meu professor de português que mandou eu ler, mesmo pensando que seria o livro mais tedioso que eu leria.

sara 06/03/2022

Eu li a pedido da escola e a força do odio. Não gosto de ler ou assistir coisas sobre o holocausto porque é um assunto que me deixa muito mal.
Mesmo assim a historia foi muito cativante e é reconfortante o fato de, mesmo em momentos como esse, existem pessoas que vao ajudar quem precisa sem querer nada em troca.
Giorgio Perlasca merce ser lembrado pra sempre, então obrigada, professora, por ter me feito ler esse livro.

mari 04/03/2022

mais ou menos
eu li esse livro pra escola, não eh o tipo de livro que eu leio, mas foi uma leitura mto rapida e fluida, por mais q a historia nao me manteve interessada.

samelaslm 12/02/2021

Nesse livro vamos dar um pulinho na Segunda Guerra Mundial.

O contexto era intenso. Os países do Eixo em conflito com os Aliados.

A Alemanha nazista com uma política de ódio, perseguição e assassinato dos judeus.

Nesse meio acompanhamos a vida de Giorgio Perlasca que, logo, se tornou Jorge Perlasca, também chamado de Lasca.

Um homem que decidiu colocar sua vida em risco para que pudesse ajudar a salvar milhares de judeus.

Que encarou muitas adversidades, se frustrou, mas nunca desistiu!

Aquele que inventou uma grande farsa e conseguiu enganar os nazistas e os Cruzes Flechadas.

Na verdade, essa foi uma releitura minha! Já tinha lido esse livro há uns 3 anos.

É uma história muito emocionante e necessária!

O livro possui capítulos curtos e é muito fluido.

A narrativa em 3°pessoa permitiu que pudéssemos não só acompanhar o Perlasca, mas também outras figuras importantes nesse processo de auxílio aos judeus, assim como a vivência de algumas crianças judias no período.

A Segunda Guerra e o Holocausto deixaram uma marca profunda na história da humanidade, mas é extremamente emocionante acompanhar aqueles que decidiram se opor a isso e fizeram justiça.

Além disso, o livro traz muitas reflexões!

O coração de Perlasca estava totalmente disposto a fazer a diferença. Nunca considerou grande os seus feitos, porque achava que isso era obrigação de todo ser humano para com o seu próximo.

Se não fosse por algumas mulheres judias (salvas por ele) essa história nunca seria contada.

Perlasca retornou à sua casa sem entrar em detalhes dos tantos feitos e das tantas vidas que salvou.

Sério, fiquei com o coração apertado em alguns momentos e em outros vários me emocionei muito!

Ah, e essa edição é muito bacana, porque possui várias imagens referentes a Segunda Guerra.

Recomendo ?