Because of Miss Bridgerton

Because of Miss Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Because of Miss Bridgerton

Vi 17/10/2021

Ruim, mas bom
Li em inglês e não sou fluente na língua, porém tinha lido tb todos os Bridgerton em inglês e não tive essa é impressão ruim das histórias.
A autora introduz personagens e momentos interessantes e não explora eles, simplesmente somem do enredo e ficam sem sentido.
É tudo muito óbvio, como sempre, mas eu gosto disso, porém achei que ela pecou na linearidade dos acontecimentos? não deixou fluir

Débora 02/04/2022

Leve
É uma leitura leve, assim como os outros livros da Julia Quinn. Não tem um desenvolvimento tão grande, queria ter visto os personagens interagindo e desenvolvendo mais o relacionamento, mas não deixa de ser uma leitura leve e rápida.

Estante da Rai 18/04/2016

Faltou alguma coisa
Eu amo a Julia, adoro a escrita dela e o jeito que ela desenvolve os personagens, mas isso me criou um problema.
Quando ouvi a notícia de que ela publicaria um livro novo e, ainda mais, que esse livro me traria de volta aos meus tão amados Bridgertons, quase que não me aguento de ansiedade. Resultado, criei muitas expectativas sobre a história e, infelizmente, elas não foram totalmente cumpridas.

A Billie é meu tipo de heroína, inteligente, independente, engraçada, sabe quem ela é e o que ela quer. O George é totalmente sua outra metade, ele é estável, tem uma cabeça forte e mais importante ele respeita e compreende o jeito da Billie.
A história é leve, sem muito drama desnecessário.
O que eu não gostei no livro foi que senti uma certa lacuna na construção da relação entre a Billie e o George como casal realmente apaixonado, me convenceram como amigos, mas como casal, nem tanto. Daí também senti um pouco de pressa na segunda metade do livro, a cena da primeira noite dos dois juntos ficou um pouco solta no meio da "correria", poderia ter alguma coisa a mais.
Um personagem destaque da história é o Andrew, irmão do George e um dos melhores amigos da Billie, ele é divertido, espirituoso e tem aquela dose de sarcasmo que eu adoro (me lembrou um pouco o Colin Bridgerton). Espero que o livro dele seja bom!
Eu gostei, mas não tanto quanto esperava sendo um livro da Julia. Por isso, minha nota foi uns 3,5.

site: https://www.instagram.com/estantedarai/
Franciele 11/06/2016minha estante
Estante da Rai, concordo com você! Gostei muito do livro, mas também acho que faltou algo. No final do livro fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor pois, como você disse, foi muito corrido!
Apesar de tudo, gostei muito dos personagens, o George é um príncipe, e a Billie me lembrou muito a Hyacinth. E o Andrew sem dúvida é o novo Colin, para o meu deleite =)
A Julia muito boa, gosto muito dos personagens que ela cria, mas as vezes os enredos dela deixam a desejar, uma pena!

Estante da Rai 31/07/2016minha estante
Obrigada, Fran! Sim, o Andrew tem potencial para ser o novo Colin, para nossa alegria :D

Ray C G 24/07/2018minha estante
o livro é bem bacana, mas fiquei com essa sensação que ficou corrido tambem... como se faltassem capitulos.

LuizaSH 26/11/2016

Antes de mais nada, devo dizer que esse livro não tem a ver com a série dos Bridgertons que foi lançada aqui no Brasil. Quer dizer, há uma ligação, a mocinha, Sybilla (Billie) Bridgerton, é irmã mais velha de Edmund, o pai de Anthony e cia. No mais, não há conexões. A história desse livro acontece anos antes, Edmund é ainda um garoto de 15 anos que está na escola, ele só é mencionado, nem chega a aparecer na trama. Então, não tem ele, nem Violet, muito menos os 8 filhos. "Because of Miss Bridgerton" na verdade é o primeiro livro de uma série sobre os irmãos Rokesby: George, Andrew e Edward (ao que eu sei será uma trilogia e esses serão os mocinhos). Então nem deve ter mais muito dos Bridgertons nos próximos livros.
Bom, sobre a história em si, vou confessar que, apesar de ser Julia Quinn, eu gostar muito do trabalho dela, esse livro não me agradou. Achei a trama sem enredo, o romance não me convenceu e, ao final, quando quis ter uma cena pra dar um pouco de ação, ela terminou tão rápido que nem dá pra dizer que empolgou.
Os Rokesby e os Bridgertons são famílias vizinhas em suas propriedades em Kent, interior da Inglaterra. George é o herdeiro e, além disso, por ser mais velho que os irmãos, sempre ficou mais afastado, não participava das brincadeiras. Ele se acha inútil, pois fica ali pela propriedade no interior ou em Londres, enquanto dois dois irmãos estão no exército e na marinha, viajando o mundo, lutando em guerras, defendendo o país. Billie é a filha mais velha, regula em idade com alguns dos irmãos de George e sempre foi parceira deles nas brincadeiras, ela é uma moleca. Além disso, ajuda o pai com a administração da propriedade, já que o irmão é ainda novo e está na escola. Anda a cavalo, usa calças, lê livros sobre agricultura e cultivo de plantações.
George e Billie nunca se deram muito bem, e aí que a história se perde um pouco pra mim. Eles se conhecem desde sempre, afinal, as famílias são vizinhas e amigas. George sempre achou Billie inadequada, não era uma 'lady', enquanto ela nunca gostou muito dele por o achar sem graça, sério demais, e porque eles nunca se deram muito bem mesmo, pensamentos e comportamentos diferentes. Mas aí um belo dia eles estão lá, conversam e tal e pronto, já estão secretamente amando um ao outro. Até menciona que ambos passam a se ver de modo diferente, como eles realmente são e pensam, mas sei lá, não foi uma mudança de visão que passou a ser amor e que tenha me convencido. Não tem nenhum grande drama, um suspense. No fim até pareceu que viria uma cena de ação, mas tão logo surge, esta mesma acaba e pronto. Não deu nem pra empolgar.
É Julia Quinn, é uma leitura leve, tem seus momentos divertidos, mas não foi um livro daqueles que eu não conseguia botar de lado. Achei meio 'close errado' também chamar atenção para essa coisa dos Bridgertons. Certeza que muita gente vai criar expectativa com a ligação e quando se derem conta que não tem lá muito a ver, ficarão chateados. Bom, resta ver o que vem por aí, já que o próximo livro da série já foi anunciado para Maio de 2017.

J 29/08/2021

Ai ai ai?
Julia Quinn dona do meu coração!!!! Que livro!!! Eu devoreiiiii! Apaixonada pela Billie e pelo Georgeeee! Que perfeição serio! Acho que gostei mais do que qualquer um dos Bridgertons ?? Talvez até do meu favorito Anthony

Sophia 20/02/2024

Apaixonante
Essa é a palavra que define George Rokesby. Novamente Julia Quinn conseguiu criar um homem quase perfeito, e graças a ele eu me apaixonei também pela Billie. Ver ela pelos olhos dele foi uma experiência incrível, e por mim o livro poderia ter sido muito maior pra desenvolver ainda mais o relacionamento deles.

Gisele Melo 29/06/2016

3,5 - 4,0 estrelas

Gostei bastante do livro, até os 60% ele estava perfeito pra mim - e olha esses primeiros 60% já valem a leitura de tão fofo que é - bem focado nos protagonistas, eles cresceram juntos e sempre foram amigos (que viviam implicando um com outro), mas nunca se viram como mais que isso. E aos poucos nós - e eles dois - fomos vendo essa visão mudar. E é aí que Julia Quinn faz sua mágica, os diálogos são tão engraçados, fofos e românticos. A dinâmica familiar que ela cria é incrível, você vê como os Rokesby e os Bridgerton são uma só família e é por isso que os acontecimentos da segunda metade do livro dá uma quebrada no clima.
Um dos irmãos Rokesby tem um problema na guerra e parece que tudo ficou suspenso enquanto não tivemos mais notícias dele. O romance de Billie e George continua, mas às vezes fica um climazinho estranho por causa de tudo que está acontecendo e o final foi um pouco corrido.
Mas mesmo assim, foi uma ótima leitura! Sabe quando você quer ler um livro mais leve entre leituras mais pesadas? Esse é o livro pra você. Heartwarming.

JuCamila 09/05/2017

Simplesmente....
Julia Quinn é um gênio!!!

LBL 19/06/2018

Bilie é vizinha e amiga de infância dos irmãos Mary, Andrew e Edward e todos esperam que um dia Bilie e um desses dois irmãos (Andrew e George) se casem. No entanto, lá está George, o irmão mais velho dos vizinhos de Bilie, que é super sério e nunca participou das brincadeiras e travessuras dos demais, seja porque é mais velho, seja porque, como herdeiro de um condado, sempre teve que ser mais responsável que os outros. E é claro que Bilie e George formarão um ótimo casal!

Maitê 15/11/2019

Enredo zero, personagens sem nenhuma característica humana, diálogos ridículos e repetitivos. Parece que foi escrito por um programa de computador que pegou várias frases aleatórios dos livros de Julia Quinn e transformou nesse livro.

Graziele 23/09/2021

Gostei da personagem principal, independente bem resolvida. A história é rápida e sem dramas desnecessários. O final ficou um pouco corrido, e a missão do George no final ficou bem desconexa com o rosto da história. No geral um livro divertido

Bruna Cursi 08/01/2023

Agora tudo faz sentido
No momento que fui começar a próxima leitura, percebi que estava lendo na ordem errada ? mas de qualquer forma, esse é muito melhor do que a história do último livro (First comes the scandal). Adorei que o relacionamento dos dois se desenrolou aos poucos, e as histórias paralelas não são uma baita encheção de linguiça? Na realidade, minha nota só foi alta assim porque considero a base dessa história muito bem construída.

mi ð 12/08/2023

CONGRATS, JULIA!!! you almost did it!
??welllllllllll
os diálogos disso aqui foram impecáveis!!!!! o começo da história super intrigante e me prendeu completamente, mas então ?? what happened!???? achei o desenvolvimento da história super apressado. sei que é uma série e para descobrir o destinos de outros personagens você precisa ler outros livros e a autora precisa deixar o ar de suspense, claro, mas tipo KKKKKKKKKK todo mundo simplesmente sumiu da história em um certo ponto!!!!! andrew, o meu favorito de todos, desapareceu no ar sem nenhuma explicação. tudo ficou meio ????? e o pior de tudo é que não me deu vontade de ler o resto da série pra descobrir o que diabos tá acontecendo, o que é um saco!!! porque agora vou ter que inventar ?
e vamo combinar que a menina era um porre, ne? chatinha e dramática