Quiral

Resenhas - Quiral

Aline Bento 07/02/2024

Que?
Cadê a conclusão?
Tem continuação? Tem que ter. Não é possível! O livro abre um leque gigante de possibilidades mas acaba, sem NENHUMA resposta.
SOCORRRRRRROOOOO
Estava gostando mesmo vendo que não estava dando o tanto de páginas para um final plausível mas eu estava esperançosa de um milagre acontecer, mas ele não veio ?

Karen Baltazar 30/09/2023

Muito simples
Achei esse quadrinho legal, mas é muito curto , a história não se aprofunda em nada.... a ideia foi ótima mas poderia ser maior

Mandark 26/12/2021

Belo, mas fraco.
Eu criei no decorrer das páginas muita expectativa sobre como as histórias iriam convergir, mas me vi extremamente frustrado com um final abrupto e ineficaz.

jandreuci 10/07/2021

2,5*
Eu curti a ideia, a representatividade e o desenho. Mas é muito confuso, acabei percebendo muitas pontas soltas.

Janaina Edwiges 15/11/2019

Que venham os monstros!

Quiral é uma HQ curtinha, de leitura rápida, em que a narrativa se alterna entre as histórias de um capitão e de uma garota. Elas se passam em um mesmo lugar, mas em épocas distintas e o cenário é uma cidade litorânea, que depende da caça de monstros marinhos para se manter. O elo entre os personagens é um diário, no qual o capitão deixa seus registros e que é lido pela garota.

Esta HQ tem uma temática que fala sobre enfrentar os seus medos, tomar decisões e da dificuldade de se lidar com as expetativas das pessoas. Achei bem linda a arte e maneira que escolheram para diferenciar as histórias, utilizando tons de sépia mais claros e escuros.

Renan Motta 02/02/2019

Uma obra experimental
Uma obra interessante onde momentos distintos da narrativa coexistem. Uma obra bem experimental. Uma pena ser tão simples e acabar rápido.

Viviane.Gomes 15/01/2019

Achei os traços muito bonitos, porém a história deixou a desejar. Sem grandes explicações para o que estava acontecendo e com um final que era impossível ser mais do nada do que esse.

Manu | @nemtudoeficcao 03/07/2018

É preciso enxergar mais do que os seus olhos podem ver
Esse quadrinho surgiu na minha frente quando eu estava “passeando” pelo site da Amazon. Honestamente, a primeira coisa que me chamou a atenção nele foi o preço (estava de 9,90 se não me engano). Mas depois eu percebi a leveza das cores na capa e a sensibilidade com que ela foi feita. Sensibilidade essa que pode ser sentida também na história.

Escrito por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, esse é um quadrinho bem fininho, de apenas 44 páginas. Ele pode ser lido rapidinho, mas eu recomendo atenção aos detalhes da história, pois é preciso enxergar mais do que seus olhos podem ver.

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2018/06/08/voce-le-quadrinhos/

Cilmara Lopes 14/10/2017

Essa capa me remete tanto à Bahia e nem sei porquê...nunca fui lá. E sem sinopse...pronto fiquei intrigada.
Uma história bem curtinha mas,
muito interessante, fiquei intrigada até a última página.
E realmente, não dá pra estampar uma sinopse assim de cara, pode afetar a experiência do leitor.
Mas, basicamente, trata-se de uma história de autoconhecimento, descobertas, aventura e libertação.
Caracas, primeira hq que leio e fico sem palavras para descrever sem entregar parte da história ?

Pri Gabarron 19/09/2017

Já sigo o trabalho dos dois há algum tempo e parece que quando eram mais desconhecidos faziam trabalhos mais aprofundados. É só uma história vista de duas perspectivas, não me cativou.

mouemily 20/08/2017

Quiral acompanha uma moça e um capitão de navio que moram em um mesmo porto marítimo em dois momentos distintos - passado e presente. O traço da história é bagunçado e tem aquele ar de rascunho que dá uma atmosfera gostosa pro livro - e as cores usadas marcam bem o tempo e os personagens. Mas a história é meio confusa, não tem uma explicação aprofundada. É melancólica, triste (eu adorei os fantasmas do capitão e como ele lida com suas responsabilidades e queria saber mais sobre o que aconteceu com ele) e, apesar do inimigo em comum, lenta e calma, mas também mostra que a esperança nunca deve morrer.

Curti muito a ideia, mas achei meio confuso - queria explicações mais aprofundadas.

Pit 01/03/2016

Acaba do nada
Conta a história passado e presente de uma comunidade que sobrevive da caça a monstros do mar, mas não entra em detalhe pq precisa dos monstros. É a uma ligação entre estes tempos, um livro. Porém não explica nada acaba do nada. Dei duas estrelas pelo desenho e coloração, principalmente pela coloração que ficou muito bonito.