A Ilha das Sete Luas

Resenhas - A Ilha das Sete Luas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cixwar 03/03/2024

Então é isso.
Amei cada detalhe desse livro. A forma como é um romance fluido, como cada parte é um conto que se conecta, que o amor retratado não é apenas o meloso convencional, e sim algo mais profundo, e como esse livro me prendeu.

Li tudo em algumas horas, voltei a ler livros recentemente e acabei viciando. A forma como cada mistério de uma parte encontra seu ponto final em outras acabou colaborando com isso.

No geral, é um livro incrível. Recomendaria para qualquer um e com certeza irei ler novamente.

matty0 03/01/2024

Mais um livro que é feito de nada e termina em nada. no geral, embora haja boa intenção, nada foi cativante o suficiente para que me prendesse na leitura por 5 minutos ininterruptos

Oceano 03/12/2023

Muito mais do que eu esperava.
Com A Ilha das Sete Luas eu esperava uma fantasia qualquer, coisa de mais do mesmo. E foi o oposto do que eu encontrei. O livro é um mistério muito intrigante, uma coisa que parece não ter conexões entre as partes da história que não é linear, mas que quando você vai pegando ela pra entender é algo tão bem costurado que o final fica épico. Recomendo!

anna 16/10/2023

Amor ou karma
Erik e mele estão destinados a se encontrar. Irmãos, amantes, pai, mãe ou filho e filha. A ilha bendita é cheia de segredos desde os mais remotos registros.

Louise 16/07/2023

Que livro interessante, cheio de magia e mistério.
Muitas histórias dentro de uma só e todas são incríveis e te fazem querer chegar até o fim descobrir o mistério da ilha Bentita ??

Prxds 26/06/2023

Incrível!
Eu amei esse livro, é uma leitura viciante, a cada capítulo ele te prende de forma intrigante.
Você sabe e não sabe o que estar por vir, pois ele te dá algumas informações e ao mesmo tempo as rouba novamente.
Eu indico demais esse livro maravilhoso.

carol 30/05/2023

Simplesmente surreal. achei incrível do começo ao fim, o jeito que a leitura me prendeu, a história, personagens, tudo! o modo que tudo era conectado me surpreendeu muito, além de ter me dado combustível pra não parar de ler. particularmente adorei, recomendo demais!

Jupiter12 26/04/2023

Parecia um quebra cabeça satisfatório
Acho que não cheguei a dar 5 estrelas porque me senti meio perdido em alguns momentos e questionei toda minha capacidade cognitiva, mas que livro incrível.

A escrita do autor é absurdamente gostosinha, consegui ler muito rápido, como que fazia há alguns anos. Não percebi o tempo passar quando me concentrava no livro, e de fato me concentrava porque tudo ao meu redor deixava de existir. Escrita rápida e dinâmica, fez eu me perder completamente nessa história e me lembrar como ler pode ser maravilhoso.

A principio a mudança de período da história me deixou meio confuso, mas, quando comecei a ligar os pontos e conectar os personagens e a história, meu cérebro teve um click e ficou em choque e fascinado. Uma trama muito bem construída e complexa, que consegue carregar tantos sentimentos e acontecer de forma fluida.

Esse livro me surpreendeu tanto, parece que conseguiu reviver o prazer em ler que tinha dentro de mim. Tive tantos sentimentos diferentes, e por isso vou recomendar pra qualquer pessoa dando mole hahaha

shuhua 01/03/2023

"É como amar alguém de outro mundo."
"Vocês podem não querer fazer parte da guerra, mas fazem parte do mundo. E o mundo está em guerra. Não é uma questão do que vocês querem."
"A obra-prima pela qual ele dera tudo. Pela qual ele havia se sacrificado."
"Estranho como fazer uma jornada mais uma vez traz de volta tanto sombras quanto detalhes."

Confesso que não tava muito afim de ler, achei que seria só mais um romance com elementos fantásticos, então fui me motivar lendo resenhas, e uma delas dizia sobre todos os detalhes da história e como anotar durante a leitura melhoraria sua experiência. Óbvio que isso me fez criar expectativas, ai cheguei no final do livro e o enredo era algo que eu tinha imaginado, mas descartei por achar muito "básico".
Mas tirando minha decepção, a escrita é boa e os capítulos são curtos, o que faz que você leia bem rápido.
Mas algumas questões apresentadas não foram resolvidas, e sinto que faltou um pouco de desenvolvimento.

Bianca (@fallandfox) 07/02/2023

O livro se inicia em 2073 quando o jornalista Eric Sete vai fazer um artigo na ilha misteriosa Bendita e conhece lá Merle, uma mulher que causa nele a sensação de que ela sempre esteve no seu coração e que ele a ama a primeira vista.
Honestamente a principio eu comprei o livro sem saber nada da historia porque achei a capa linda na época (oque eu continuo achando). E um livro estranho que é um romance mas eu não consegui me apegar nada aos dois personagens principais.

A escrita não é ruim, ela é muito boa mas não o bastante para deixar o livro marcante.

O Eric e a Merle não me cativaram, as mudanças rápidas de tempo em que somos introduzidos a novas versões deles são interessantes mas não me prenderam.

Não é um livro que eu me vejo lendo novamente, não sei para quem eu recomendaria mas se você esta em um momento que não esta conseguindo ler nada acho que vá se interessar por ele por ser um livro de fácil leitura e que passa o tempo.

maria18312 22/01/2023

capítulos curtos, linguagem fácil, te prende desde o começo. muito bom, eu gostei muito
sinceramente algumas partes eu achei meio perturbadas kkkkkkk
achei q o casal não teve muitos diálogos, na verdade quase nenhum. mas a história deles misericórdia q coisa linda
so to em dúvida se eu favorito ou não kkkkkk

Iolanda 19/01/2023

A ilha das sete luas
Livro muito tranquilo de ler, com uma linguagem simples e direta. O livro me conquistou logo no início com uma boa estrutura e desenvolvimento da história.
Fiquei muito curiosa para entender o mistério da ilha e a "viagem no tempo", escolha de enredo do autor. A cada nova lua apresentada, somos levados para tempo distintos e que se entrelaçam.
Esse livro foi uma leitura surpresa. Encontrei em um sebo e, sem nenhuma referência, somente pela pequena sinopse, comprei. Foi uma ótima escolha!
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5