O Imperador das Lâminas

O Imperador das Lâminas Brian Staveley

Resenhas - O Imperador das Lâminas

Fabrício 18/02/2024

Gostei do livro, mas com algumas ressalvas.
A ambientação é boa. Deuses e raças antigas, feiticeiros e algumas criaturas fazem do livro uma boa fantasia.

O enredo, apesar de parecer arrastado em algumas partes, se mostra bom, principalmente no final.

O ponto negativo aqui vai para os personagens principais, nenhum dos 3 é bom o suficiente pra serem personagens principais.
Adare, que fala o tempo inteiro que não deve se entregar à emoções, faz exatamente isso, o tempo todo. Seus capítulos foram os mais chatos (aquele julgamento das chamas deveria nem ter sido permitido).
Valyn é um completo inútil 99% do livro.
Kaden só serviu pra alguma coisa no finalzinho do livro quando atingiu o vaniate, mas também não é um personagem que te desperta interesse ou empatia, nenhum dos 3 é.

Só pra terminar: o nome desse livro tá correto? Quando vi o título "imperador das lâminas" eu imaginava um cara que reinava, mas não tinha medo de lutar as batalhas. Mas o imperador mal sabe usar uma faca de cozinha. Talvez "as lâminas do imperador" faria mais sentido, porque aí remeteria aos outros personagens (soldados) que no final do livro estão à serviço do imperador. Enfim...

Lety.Razuk 11/01/2024

O Imperador das Lâminas
Confesso que estava esperando mais desse livro, a leitura foi cansativa e havia momentos que eu estava tão perdida em termos e informações que não haviam sido explicadas que eu ficava sem vontade de continuar.

Não me interessei por nenhum dos 3 protagonistas, apenas nas últimas páginas que senti um pouco de empatia por Valyn, mas de resto, fiquei extremamente decepcionada com a caracterização dos personagens. A minha maior decepção foi a princesa, que agiu exatamente da forma como os homens na sociedade dizem que as mulheres agem ?não sabendo controlar suas emoções e lidar com os problemas?, além de que (se não me engano) ela teve apenas 4 capítulos no seu ponto de vista.

Um livro que dava muitas informações foi ?Nevernight? , mas para facilitar utilizava notas de rodapé com informações não importantes ao plot.

Eu estava desejando um livro como a ?Canção do Sangue? que me deixou completamente surpresa por nunca ter ouvido falar e ainda sim se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Pode ser um bom livro para você, mas pra mim? infelizmente não foi.

yagoo 28/12/2023

Prometeu nada, porém entregou tudo e mais um pouco!
Mano surreal como esse livro me conquistou de um jeito, que não imaginei, eu não esperava que seria tão envolvente, os personagens, o desenrolar dos acontecimentos, e o desenrolar dos próprios personagens, tudo em geral é muito bom e muito bem feito, super recomendo a qualquer pessoa este livro, sem sombra de dúvidas é claro...

Mas enfim, o livro conta a história de um império super poderoso, que controla dois continentes, o imperador e sua família, são descendentes de uma deusa (Intarra), mas conhecida como deusa do sol ou da luz, porém depois de alguns acontecimentos, o imperador acaba sendo assassinado, porém muitos antes dele ser assassinado e já prevendo isso, ele manda seus dois filhos (kaden o mais velho e Valyn o mais novo), para regiões distante afim de preparar eles para o futuro, e sua filha do meio, Dea ele decide deixar ela no palacio juntamente com ele afim de ensinar tudo sobre politica para ela, Kaden é mandado para um mosteiro cheio de monge, onde ele acaba sendo treinado para se tornar um monge, e Valyn é mandado para uma região onde existe o maior e mais poderos grupo militar, um grupo conhecido como Kettral, e por fim ele acaba sendo treinado para se tornar um kettral... Com a morte do imperador, os 3 irmãos que se encontram distantes uns dos outros, percebem que existe um golpe de estado sendo montado, e não somente para acabar com o imperador, mas sim para acabar com toda a sua família, e é nesse momento que eles terão que fazer de tudo para impedir isso, e para salvar uns aos outros, já que todos eles correm perigo...

Na boa parece que o livro vai ser só isso, 3 irmãos tentado impedir um golpe.de estado, mas é muito mais profundo, tem magia, tem seres do passado que tentam voltar a vida, tem deuses, tem muita coisa, que prefiro não falar para não dar spoiler, porém é muito bom o livro, não vejo a hora de começar o livro 2, e é isso que vou fazer agora kkkkk

Nicole 05/06/2023

S E N S A C I O N A L
Isso aqui, isso aqui é alta fantasia de qualidade. Não é uma leitura difícil, tem vários nomes diferentes e muitos detalhes por acompanhar três personagens, mas mesmo assim não é uma fantasia complicada nem uma farofa, é algo mais intermediário e é perfeito pra quem ainda está entrando na alta fantasia. Tem ação, drama, mistério, o autor soube amarrar tudo bonitinho numa escrita que não é nem simplista demais nem prolixa, tudo na medida certinha para se divertir mas não ser aquela leitura que parece não exigir nada do seu cérebro enquanto você lê.

E o mais interessante é: devido a essa divisão de capítulos entre o Kaden, o Valyn e a Adare, que levam vidas muito diferentes, a gente tem um gosto de três elementos que tornam ler uma fantasia uma experiência de parecer estar de fato em outro mundo: filosofia com o treinamento do Kaden com os Shin, ação e porradaria com a vida de kettral do Valyn e política com a Adare tentando manter um reino sob controle (e outras implicações que envolvem o Kaden e o Valyn). Foi uma das leituras fantásticas mais completas que eu já tive e não consigo pensar em NENHUM ponto negativo desse livro que valha a pena advertir sobre. Eu definitivamente não vou sossegar até ler a continuação.

Luanna Carvalho 09/02/2023

Que livro espetacular, alta fantasia de qualidade com tudo que temos direito, o começo mais lento só deixa tudo ainda mais incrível quando as coisas começam a acontecer todas as mesmo tempo. Valyn, lindo, perfeito, incrível sem defeitos. Adare não gostei muito no começo só que o plano dela foi impecável, ela tem a frieza que vai fazer ela vencer essa guerra toda. Kaden parece que vai crescer muito no segundo livro. só leiam sem medo, demora uma pouco pra engrenar so que vale muito a pena

Fernanda Bard Chagas 31/12/2022

Um Império no limiar de uma conspiração
Em O imperador das lâminas vamos conhecer a história de três irmãos que são filhos do Imperador Annuriano, morto em uma conspiração.
Kaden é o sucessor do Trono de Pedra Bruta, mas ele está isolado em um monastério Shin, onde as lições dos monges são mais doloridas e rígidas possíveis.
Valyn também está isolado em uma ilha, há oito anos ele treina para ser um kettral e passar pelo julgamento de Hull...ele aprende a ser um assassino nas sombras.
E por fim, tem Adare, que é ministra das finanças de seu pai e precisa fazer o seu lugar em meio a tantos ministros mais velhos que a desfavorecem por ser uma mulher, ela também se encontra encurralada quando o seu pai é morto e precisa achar um jeito de encontrar os assassinos e conspiradores.
No primeiro livro, vemos mais o desenvolvimento do treinamento de Kaden e do de Valyn... Sinceramente o Valyn é a parte mais empolgante do livro, mas também sem desmerecer os capítulos do Kaden. Praticamente desde o inicio o Valyn já sabia que havia uma conspiração, então ele sempre esteve a procura de quem deveria desconfiar e confiar ao seu redor.
O universo do livro nesse primeiro volume é mais simples, mas promete muita ação e desgraça para os próximos dois volumes. Estou louca para saber mais sobre os Csestriim, que parecem estar no cerne da conspiração, mas são uma raça aparentemente extinta nesse mundo.

Ilayne.Christiny 10/08/2022

Encantada
Com certeza um dos meus top 5 livros de fantasia favoritos.
Leitura ótima, fluida e instigante!!! Terminei em 5 dias praticamente
Me apeguei ate demais nos personagens e eu AMEI o fato de protagonistas de cor negra, personagens mulheres fortíssimas e ate mesmo uma lésbica que vontade de chorar essa é a fantasia que eu pedi pra Deus!
Ansiosa para ler os outros 2 livros desse trilogia

Fabrício Araújo 14/06/2022

Comecei o livro por amar essas questões de tramas políticas e brigas por poder. A história é muito boa, só acho que o autor enrolou muito para desenvolver alguns eventos, mas é maravilhoso acompanhar tudo e vou seguir lendo

Anny F5 23/10/2021

Uma boa fantasia
Achei o começo meio lento, mas depois tudo começou a acontecer e gostei bastante do livro. Pretendo ler o próximo.

Alexandre.Medeiros 24/08/2021

Fantasia de Qualidade
Pode parecer um pouco enrolado no início, pois o livro trás muitos nomes diferentes. Tanto nomes dos personagens, quanto dos deuses e cidades. Mas conforme as páginas vão passando, a leitura começa a fluir. Conhecemos os filhos do imperador assassinado, Adere (ministra das finanças) que permanece no império, Valyn um cadete soldado Ketral prestes a se formar e Kaden o sucessor do imperio, sendo treinado por monges nas montanhas geladas (no final do livro descobrimos o pq de ele ter sido treinado por monges). Cada um em um lugar diferente, com seus problemas e tentando encontrar o verdadeiro traidor. No livro, encontramos magias, diferentes raças humanas e as grandes aves Ketral. Um baita livro com fantasia de qualidade. Recomendo.

José Leandro 21/08/2021

Uma grata surpresa!
Comecei a ler sem uma expectativa, mas quando percebi já estava envolvido na trama dos irmãos.

A trama promete? vamos ver como será o próximo volume da trilogia.

Yve 25/02/2021

Asas e espadas te levarão ao campo de batalha!
Me sinto estúpida por ter levado tanto tempo para terminar. Estou no processo de ler esse livro HÁ MESES, finalmente criei vergonha na cara e terminei, ele é incrível, de verdade, muitas coisas ainda não foram explicadas, mas o livro é mais uma introdução, ele aborda uma época diferente, costumes e deuses diferentes, mas, ele é incrível, de verdade. Resumidamente, existe essa conspiração contra o imperador e o livro segue contando a história do ponto de vista dos três filhos do imperador, que estão em locais diferentes, com diferentes inimigos e ambições. A história realmente te prende e te emociona, é possível acompanhar o desenvolvimento dos irmãos e suas evoluções conforme a investigação segue em frente. Tem umas cenas chatinhas, MAS VALE MUITO A PENA, LEIAM !!!!

Vanessa Pipi 09/10/2020

Uma boa história com narrativa que prende. O que me incomodou foram os diálogos... um tanto bobos.... falas desnecessárias! Tinha uma que eu pulava kkkk

DeiaMolder 31/07/2020

Leitura concluída.
O Imperador das lâminas - As crônicas do trono de pedra bruta, volume I.
Fantasia, ah fantasia como ti quero bem.
Sim, mais uma fantasia no meu currículo.
Vamos aos fatos...

"O medo é cegueira....a calma, a visão".

Esse é um dos tantos aforismos que compõem essa narrativa.

Com assassinatos, conspirações, lutas sangrentas, guerreiros altamente treinados, segredos mitológicos ocultos, criaturas estranhas, feiticeiros poderosos todos esses ingredientes de qualidade nos levam a uma excelente trama.
Três irmãos precisam encontrarem-se para unirem forças e resgatarem o Império daqueles que os traíram.
Dessa forma três estórias evoluem para um mesmo fim.
O autor me deixou "zen" e sem fôlego ao mesmo tempo.

"Viva o agora.... O futuro é um sonho."

Excelente leitura.