Pensamentos Sobre Design

Pensamentos Sobre Design Paul Rand

Resenhas - Pensamentos Sobre Design

Lucas Alvares 25/03/2021

Um livro mais ilustrativo do que textual, porém muito bom, mesmo assim. Paul Rand traz reflexões acerca do real papel do Designer Gráfico e centraliza sua visão na prática do projeto, exemplificando o conteúdo que escreve. Indicado para novos e mais experientes Designers!

@jaquepoesia 26/01/2022

• Pensamentos sobre design
• Paul Rand

🗳Rolou votação no feed esses dias perguntando pra vocês se seria legal postar sobre os livros que estou lendo na faculdade de Design Gráfico, para minha surpresa o SIM foi unanimidade nos votos.
E hoje estou aqui para falar um pouco sobre meus aprendizados com este livro!

👨🏻‍💼Paul Rand (1914-1996) é conhecido como um dos designers mais influentes desde o surgimento da impresa chegando a ser chamado de "Picasso do design gráfico" e neste livro vemos muito de como a composição de imagem é até hoje muito inspirada em seus trabalhos.

☆Algumas das maiores mensagens de Rand para aos profissionais da área foi:
• Ter um processo mental - Analisar Interpretar e Formular.
Improvisar, descobrir novas técnicas e combinações, simplificar de modo a eliminar o supérfluo.
Recorrer ao instinto e à intuição.

☆Paul destaca também a força do humor no campo da comunicação visual quando este ocorre de forma sutil por meio de associações. Temos como exemplo o "trocadilho visual" que projeta graficamente um duplo sentido divertido e, ao mesmo tempo, informativo.

☆Mestre na arte das colagens Paul destaca também como estas montagens podem prender a atenção do espectador, o qual passa a tentar decifrar sua mensagem.

🔲 Seja você um estudante #designgrafico ou áreas correlatas como #publicidade #propaganda #marketing ou apenas um curioso sobre como a #comunicaçãovisual tem um grande poder de transmitir mensagens e atingir os espectadores , leiam este #livro e busquem conhecer mais detalhes do trabalho de #paulrand !

Porsani 30/01/2022

Ótima leitura
Recomendo aos designers.
Os pensamentos nunca foram tão atuais. Comunicação, narrativas visuais, símbolos, estética, processos, percepções e emoções dos observadores
Vale a pena a leitura e reflexão
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Marcella 13/01/2021

Leitura rápida, mas bastante inspiradora! Paul desafia designers a irem além do fácil e óbvio com argumentos certeiros e suas próprias obras utilizadas para ilustrar as páginas do livro são igualmente incríveis. Só é uma pena que a impressão não seja colorida pois ver as peças em cores (que é um dos grandes fortes do autor) elevaria ainda mais o nível da experiência. Recomendo 100%!

aarrgh 21/02/2016

"Mesmo que seja verdade que a pessoa mediana pareça mais confortável com o comum e o familiar, é igualmente verdade que alimentar o mau gosto, que tão prontamente atribuímos ao leitor mediano, meramente perpetua a mediocridade e nega ao leitor uma dos meios mais acessíveis de desenvolvimento estético e consequente apreciação."

O livro serve mais para conhecer um pouco do trabalho de Rand (tem bastante imagens) do que ter aqueles insights preciosos sobre design. Para estes, leia o Conversas com Paul Rand.

site: treslendo.wordpress.com
Pamela 23/02/2019minha estante
Conversas com Paul Rand é maravilhoso!

malê 23/04/2022

achei esse livro na casa do meu irmão, estava entediada e comecei a ler, em meia hora já tinha terminado!!
como não entendo nada de desing, não posso comentar a fundo se é bom ou ruim, mas com certeza o livro é interessante.
tem pouca leitura, porque o livro é mais ilustrativo, mas mesmo assim, extremamente explicativo.
gostei!

Amanda.Braun 26/02/2024

Bacanudo
Apesar de curto e com pouco texto, é bem inspirador! Paul Rand mostra seu domínio tanto teórico quanto prático do design gráfico, discorrendo (brevemente) sobre diferentes aspectos aos quais todo designer deve se atentar. vale a pena folhear de vez em quando, principalmente para referências visuais :)

Obs.: apesar de ter bastante imagem, todas são em preto e branco! Ele foca bastante na relação figura/forma e fundo, então acredito que esse seja o ponto principal a ser observado, e não as cores das artes.