Poder Ignorado

Poder Ignorado Fernanda T. Castro

Resenhas - Poder Ignorado

Suka - Pensamentos & Opiniões 13/03/2016

O livro conta a história da Lena uma jovem que está muito triste e que tem como desejo desaparecer para um lugar onde ela possa ser feliz e assim poder esquecer todos os seus problemas, e é o que acaba acontecendo, aparece para ela misteriosamente bilhetes de ida e volta, no qual ela só precisa usar a imaginação para poder "viajar".
Lena acaba indo para o Reino da Luz, todo esse reino foi criado pela imaginação das pessoas, ou seja, tudo era personificado inclusive os medos, mas antes dela seguir ela deixa em seu quarto um bilhete para o seu pai.
Chegando lá ela começa a viver diversas aventuras e acaba conhecendo amigos imaginários de outras pessoas, enquanto ela está lá, seu amigo Jhon decide ir em busca dela, mesmo sem saber onde ela está, então ele procura o pai dela que já sabia onde ela se encontrava por conta do bilhete que seu pai e Jhon conseguem ler.
Depois de muita insistir o pai da Lena acaba cedendo e ajudando Jhon, então ele se prepara para ir ao Reino da Luz, com o objetivo de trazer a Lena de volta ao mundo real.
O livro tem duas narrativas ora narrado por Lena e ora por Jonatham, o que deixa o livro mais dinâmico.

site: www.suka-p.blogspot.com

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/02/2016

As Aventuras de Lena
Olá turminha boa de leitura, mais uma estória de autora nacional e o da vez é Poder Ignorado da Fernanda T. Castro que conheci no Encontro Literário Leiturimpíada que aconteceu no Bosque da Leitura no Parque do Ibirapuera. Esse livro teve uma propaganda intensa pelo Renan Costa, que com seu poder intenso de persuasão me apresentou o livro e resolvi apostar e acreditar na trama. Uma capa bonita que já me levou para outra dimensão, pois nem sempre se vê um dragão cortando os céus, as misturas de cores são perfeitas. Agora prenda a respiração, pois irei passar as minhas impressões.

Você teve, ou ainda tem um amigo imaginário? Se respondeu que sim, então essa estória irá te pegar em cheio, mas se não teve, eu te digo: Você é uma exceção!

Lena era uma jovem forte e decidida que estava insatisfeita e chateada com tudo e com todos. Seus pais eram separados, mas tinham uma boa relação. Ela morava com a mãe que pegava regularmente no seu pé e com sua irmã Lia que era muito tempestuosa e cheia de vontades. Seu pai era aquele com quem ela tinha uma ligação de amizade e grande cumplicidade, e tinha também seu amigo Jhonatam, ou melhor, quase namorado por quem supria uma grande paixão.
Os dias corriam normais, até que naquele dia tudo veio abaixo. Ela estava insatisfeita, chateada, magoada e muito decepcionada.

O que você faria se pudesse sair do mundo louco em que vive e entrasse em um mundo paralelo? Qual atitude tomar: aceitaria sem pensar ou a covardia e a incerteza falaria mais alto, você não se arriscaria?

Foi um convite que Lena recebeu do seu amigo imaginário. Na verdade era o que ela tanto queria entrar em um mundo de fantasia. Mas o que ela não sabia é que o seu mundo imaginário “Reino de Luz” guardava muitas surpresas.
Tudo nesse mundo irreal era construído com base na imaginação das pessoas, desde os objetos, as construções e até os medos. Tudo era personificado.
Lena queria viver aventuras que no mundo real seria impossível então, ela aceitou o convite e mergulhou naquele lugar estranho e encantador, deixando para trás uma vida cheia de cobranças e insatisfação. Acontece que assim que ela se vê no seu mundo de fantasia a sua imaginação terá que ser rápida, pois alguns perigos a esperam. No mundo real todos procuravam por Lena e não podiam imaginar onde ela deveria ter ido, pois ela não tinha levado nada, suas roupas e todos os seus outros objetos pessoais ficaram na sua casa, apenas um papel deixado em seu quarto poderia indicar para onde foi só que ele estava em branco, será?
Jhonatam era o desespero em pessoa, queria dizer tantas coisas para Lena, explicar, mas como, ela sumiu e ele tentaria a todo custo encontra-la. Acontece que Lena e Jhon tinham um elo muito maior do que eles mesmos poderiam imaginar!
Teria Lena tomado a decisão certa, e fugir de suas frustrações rotineiras seriam a melhor opção ou o mundo irreal é tão ou mais complicado do que o mundo real? Um mundo cheio de mistérios e ilusões estava a sua frente e uma atitude impensada poderia alterar os fatos.

Venha desbravar um mundo que muitas vezes você brincou, desejou e depois, você cresceu!

Uma estória reflexiva, recheada e temperada com inveja, ciúmes, rancor, artimanhas, companheirismo, amor e fidelidade. Uma narrativa em duas vozes: por Lena e por Jhonatam. Poder ignorado é um desses livros que você se apaixona e passa a fazer parte da estória cheia de aventuras, lutas e poderes inimaginários. Um cenário rico em detalhes com cheiro de chicletes.

Fernanda, em certos momentos da estória senti a presença da saga do Harry Potter e até mesmo de Nárnia, mas você mostrou toda á sua criatividade, isso é um ponto positivo, pois independente de certas semelhanças consegui identificar o seu estilo próprio em cada linha. Parabéns!

Se você já leu esse livro, então sabe do que estou falando, mas se não leu, a hora é agora, não pense que é um livro demais fantasioso e infantil, pois não é! Ele abre a porta daquela imaginação que hoje, tem o nome de sonho e só os criativos e valentes assumem que já tiveram ou ainda tem vontade de entrar por um portal e ser rodeados por heróis e monstros, onde você pode assumir as suas fragilidades e poderes!

Cuidado, pois certo ursinho de pelúcia pode te pegar!

Parabéns Fernanda eu recomendarei esse livro delicia, pois me rendi aos meus amiguinhos imaginários!

Poder Ignorado
Autora: Fernanda T. Castro
All Print Editora
Pag.135
Ano: 2015
ISBN: 978-85-411-0957-4
Gênero: Literatura Brasileira/Fantasia
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

É isso, beijos e tchau!

site: Facebook / Eu Leio Sim, e Daí?