Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Grace? Jason Grace? 23/03/2024

"É por isso que você sempre volta a esse quarto..." ?
Estupefata! Como o segundo livro conseguiu superar ainda mais minhas expectativas que o primeiro?

Não fui capaz de parar de chorar durante todo o terceiro ato, tantas coisas foram reveladas, meu coração não parava de bater forte. Diversas foram as cenas emocionantes e esplêndidas desse livro, ainda me surpreende como essa narrativa faz o leitor se sentir parte de todos os acontecimentos, como se o vivesse mesmo.

Eu estava naquela arena quando as luzes se acenderam! E você também, porque eu te vi! ???

Muito difícil para mim escrever aqui sobre esse livro sem revelar momentos importantes, então serei mais breve. Continuo sendo cativada pelos personagens e a cada página me apego mais as ideias de alguns e me contrário com decisões de outros. As questões políticas me encantam e a cada linha sou surpreendida das mais diversas formas, que são sempre reflexo de uma narrativa impecável!

Gostaria de esquecer esse livro com o tempo para poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez. Porém, sei que alguns pensamentos pregados por ele nunca serão apagados da minha alma.

Que todos que sonham possam realizar, uma vez que, para isso, não é necessário um milagre, é necessário apenas fé. ?????

leeh. 08/03/2024

Fico chateada por o livro ser tão cansativo e maçante, é criativo, muito criativo e cheio de movimentações, MAS, é maçante demais.
queria ter lido 5 anos atrás, eu teria gostado.
vou ler o box inteiro, pq eu gosto de concluir histórias, mas tem que ter muita motivação

Vic Tanzi 23/02/2024

Opinião particular
O livro tem uma escrita muito fluida e gostosa ler. A história em si tem reviravoltas interessantes e que gostei MUITO.

Porém ao ler esse segundo livro eu perdi certas coisas que não havia notado no primeiro livro (provavelmente por falta de atenção). O livro é cheio de "preconceitos" enraizados na escrita da mesma forma são estruturais na nossa sociedade e as vezes nem notamos que os perpetuamos. (Sei que o livro se passa numa "era medieval", mas o mesmo propõe evolução de espírito, sociedade e tecnologica, então não vejo por que continuar com isso).
Você consegue ler o livro numa boa e curtir muito, a maior parte das pessoas provavelmente nem nota esses pequenos "esteriótipos", que se aproximam de certos preconceitos, pois são realmente muito parecidos com o que se acontece no dia a dia.

Eu juro que eu não queria levantar questões de militância no livro, por que eu gostei sim da leitura e pretendo terminar a saga. Mas preciso ser honesta quando digo que não consegui curtir o livro - por inteiro - por esse detalhe. Talvez você consiga e ta tudo bem ?
Ash 20/03/2024minha estante
dei 2 estrelas pro primeiro livro por causa disso!! além de ter vários esteriótipos racistas e machistas, tem um discurso super meritocrática do lado de quem deveria ser herói. é bom saber que não foi só eu que percebi isso

JL Marcal 16/02/2024

Incrível
Esse segundo livro de Dragões de Éter consegue ser melhor que o primeiro (o qual amei, diga-se de passagem) e desenvolve muito mais os personagens. Fiquei com raiva de alguns em alguns momentos, pena de outros e por aí vai. Você realmente se conecta com os personagens como se estivesse vivenciando os momentos com eles. A escrita de Draccon é muito fluida e simples de ler. Recomendo demais!!!!

Luað 28/01/2024

Torneio
O Torneio de Pugilismo, Punho de Ferro, foi a parte minimamente legal do livro. As lutas e todo a tensão que cerca a situação foi até interessante, pena que durou pouco mais que uma parte.

Gabrielanasc 28/01/2024

Ansiosa pro proximo
"A liberdade não nos deveria ser dada, deveria ser nosso direito ao nascer".

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição".

Danyella.Danelhuk 25/01/2024

Que livro....
O segundo livro da saga dragões de éter do Raphael draccon acompanhar mais uma vez nossos queridinhos, João e Maria, Ariane, príncipes e 2 porque não me dei o luxo de gravar o nome deles, princesa branca coração de neve, hobbin e os malvadões.
Acredito que eu gostei mais desse segundo livro do que do primeiro porque ele tem um certo senso de urgência criado a partir das coisinhas que acontecem. São as batalhas de punho de Ferro que é tipo um MMA deles, a procura do João por saber o que que tava acontecendo com o pai dele e os acontecimentos de magia negra que estavam perturbando a galera de Nova éter.
Um livro muito gostosinho muito fácil e rápido de ler já vou pro três imediatamente.

Selo Dany de aprovação

Renata 21/01/2024

Um mundo ainda mais fantástico
Draccon é muito competente em situar seu mundo fantástico, sem apelar para aquelas descrições cansativas, claro, temos sim capítulos que são arrastados, como foram os do Anísio, em compensação, temos outros que passam voando como os da Ariane e João, e de Snail e Liriel.
Confesso que fora uma descrição muito longa do torneio, que pegou grande parte do livro, mas não acho que afete tanto o ritmo do livro e a estória ainda flui.
Enfim, uma continuação digna do livro que iniciou toda essa narrativa fantástica e que tenho o prazer em reler.
"Pois o homem sobrevive através do trabalho, mas vive através do sonho"

cris_love 15/01/2024

Corações de neve
Gostei muito desse livro.

Ele conseguiu trazer um ar mais adulto aos personagens com uma clara evolução comparado com o outro livro.

Achei a passagem de tempo meio rápida, não pareceu
que se passaram 2 anos.

Algumas descrições pareciam um meio esteriótipadas e até mesmo meio r4c1st4s mas me parece que não é realmente uma opinião do autor e sim uma primeira impressão dos personagens (por mais que alguns termos como "olhos rasgados" me pareceram meio infelizes), mas, como esse livro não é exatamente atual (não que isso seja uma boa justificativa), da pra "relevar".

Tirando isso a história me prendeu do início ao fim, marquei várias frases extremamente impactantes, e com certeza isso vai ficar na minha memória por muito tempo.

Muito ansiosa pelos próximos livros ?

Rach 12/01/2024

Jogos
A parte boa do livro, como geralmente acontece com livros que contam com essa temática, foram os jogos, o torneio, a competição! Foi a parte boa de se ler e que nos deixava querendo mais, apesar dos enfrentamentos em si não serem tão bons e ser uma competição de uma luta sem graça. De resto, ainda também foi bem melhor que o primeiro livro, a narração não foi tão entendiante e massante, mas creio que ainda possa evoluir.

Kindou 05/01/2024

Releitura: Dragões de Éter: Corações de Neve
Esse livro é o segundo volume da saga ?Dragões de Éter?. Com a morte do Rei Primo Branford e da Rainha Terra no primeiro livro, este se inicia com a coroação do filho mais velho do casal, Anísio. Com esse evento ocorre também a competição do Punho de Ferro entre os melhores pugilistas de cada reino, sendo que Arzallum é representada pelo príncipe Axel Branford. Era pra ser só um torneio, mas a questões políticas entre as nações participantes, o que causa certa tensão.

Além dessa trama, outras são contadas ao longo do livro, como a formação de um exército por Snail Galford e Liriel Gabbiani, a busca Robert de Locksley pela liberdade de Sherwood, a drama da família Hanson por conta de um acordo feito pelo patriarca da família, entre outras que acabam culminando em um evento final.

A história contada é muito boa e o fato de envolver personagens de contos de fadas já em uma releitura das histórias já conhecidas, é muito interessante. A forma como as narrativas de todos os personagens vão se interligando até formarem uma só fez com que tudo o que foi escrito no livro fosse importante, mesmo que na hora não parecesse. Mesmo sendo uma releitura, eu me surpreendi com muitas coisas que aconteceram. O terceiro ato do livro é cheio de reviravoltas. Já estou com o próximo livro em mãos pra começar a releitura.

Eu gosto muito da forma como esse autor escreve, acredito que a partir desse segundo volume fique ainda melhor. A grande maioria dos capítulos são curtos, o que me agrada bastante, e eu gosto muito desse estilo de livro em que cada capítulo foca na narrativa de um personagem, na minha cabeça vão se formando caminhos que vão se interligando ao longo da história. Mesmo que eu tenha demorado MUITO pra terminar essa leitura, quando eu peguei de verdade foi super fluida e rápida.

Estou ansiosa pra reler o próximo livro pra finalmente chegar ao fim dessa saga no quarto volume.

Victhoria4 04/01/2024

Maravilhoso
Livro maravilhoso, cada livro desta série tem uma jornada incrível envolvida livros maravilhosos super recomendo

Thayna385 30/12/2023

Este livro foi bem menos Interessante
que o primelro (mesmo que eu tenha
lido em menos tempo).
senti vontade de pular várias partes,
como as que detalhava as batalhas
entre outros pugilistas que não fossem o príncipe e em todas que falavam
sobre o robert.
No primeiro livro não me incomodei com
as associações de clássicos feitas
com os personagens, mas nesse
segundo foi super repettivo. Isso causa a
sensação de que toda a histórla é muito
rasa e que o autor não tem criatividade,
pois TODO personagem inserido no livro já é previamente conhecido e várias dessas característlcas podem ser associadas ao mesmo personagem. Ex:
Robin Hood, branca de neve, bela adormecida, cinderela, joão e o pé de
feijão, joão e maria, chapeuzinho
vermelho, a princesa e o sapo, as bruxas
de salem, a bela e a fera, capitão gancho
e os meninos da terra do nunca, etc.

Angelis 05/12/2023

Eu adorei esse livro. A evolução dos personagens, principalmente de João e de Ariane foi muito interessante. E a última cena em Sherwood foi muito linda, me emocionei.