When Lightning Strikes

When Lightning Strikes Meg Cabot

Resenhas - When Lightning Strikes

Iris Figueiredo 08/03/2010

Como Jenny Carroll, mesmo pseudônimo que escreveu A Mediadora, Meg Cabot escreve a série 1-800-Where-R-You. Como tudo que assina - vamos ignorar o conto em Formaturas Infernais - Meg acerta a mão em When Lightning Strikes (Quando Raios Atingem, com previsão de lançamento no país em abril de 2011), que deu origem a série de TV canadense Missing, que é exibida nos EUA.

Jess Mastriani não é o que se pode chamar de típica adolescente do meio-oeste. Ao invés de ser uma líder de torcida, suas atividades extra-curriculares incluem brigas com a equipe de futebol e um mês de detenção depois disso. Uma parte de Jess até que gostaria de ser a rainha de baile que sua mãe sempre sonhou que ela fosse, mas a outra parte está contando os dias até que tenha dinheiro suficiente para comprar sua própria Harley. Até que... bem, ela é atingida por um raio.

Após ser atingida pelo tal raio, Jess adquire uma habilidade especial: ela passa a sonhar com crianças desaparecidas, aquelas que ficam na caixinha de leite. Ela vai atrás de uma delas, e descobre então que é verdade. Então, Jess liga para o serviço de denúncias para crianças desaparecidas e eles acabam encontrando as crianças.
Mas o problema é que após localizarem uma dessas crianças em certas condições, a polícia acaba indo atrás de Jess, e ela é levada para que pesquisem o que aconteceu com ela.
Só que o que Jess não espera é que uma das crianças que ela ajudou a encontrar o lar não queria voltar para casa. Então, a história começa a tomar forma.

When Lightning Strikes tem um bom desenrolar e é rápido e divertido. Tem uma dose boa de suspense, e é bem a cara da Meg. Quem gostou de A Mediadora provavelmente vai gostar desse.
O segundo volume da série, Code Name Cassandra, ainda não li, mas dizem que não é tão bom quanto o primeiro. Mas só para constar, eu gostei muito do primeiro volume da série, é quase tão bom quanto A Mediadora. Acho que os dois estão no TOP Meg, e tudo que Meg escreve, para mim, é top.

Mais resenhas: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Marina Kock 06/07/2010

Ah muito bom o livro *-* como sempre a Meg não deixou nada a desejar, a história é engraçada e prende a atenção *-* a Jess e seu temperamento dificil são ótimos *-* e tudo que ela fez pelo Sean muito fofo *-* e ela e o Rob nem se fala muito fofo os dois juntos ;D amei *o*

Isa 21/09/2010

Muito bom (:

Joao.Esteves 06/01/2011

O primeiro livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que além do gênio forte, não leva desaforo para casa. Por isso, todo dia após a aula, ela tem que ficar na detenção.
É em um dia desses que ela e sua melhor amiga ficam presas por causa de um temporal e Jess acaba sendo atingida por um raio. O raio deixa uma cicatriz, mas nada acontece com ela, até que ela acorda no dia seguinte sabendo a localização exata de duas crianças perdidas que tinham suas fotos em uma caixa de leite.

A história toda é contada pela Jess, em uma espécie de depoimento. É assim que ficamos sabendo que a vida dela vira de ponta cabeça. A informação que ela tem esse dom acaba vazando e de repente vans de reportagem estão na frente da casa dela, anunciantes da Pepsi querem ela em comerciais.

Mas antes disso tudo vir a tona, Jess havia tentado salvar um garoto. Ela vai atrás dele e mesmo quando ele diz para ela ir embora e nunca voltar (além de não contar a ninguém), ela decide ligar para o número que dá nome a série e contar a sua localização. E com isso que ela comete o maior erro.

Eu gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada com essa temática e achei bem original a ideia. Já tinha comprado há algum tempo, mas só agora que realmente peguei para ler. A leitura é super rápida, como é costume com os livros da Meg. Gostei muito dos personagens do livro, principalmente do Douglas, irmão da Jess que já tentou se matar e é diagnosticado com esquizofrenia. Eles tem uma amizade e uma cumplicidade, que eu não vejo muito com irmão mais velho.

Gostei da ideia da personagem ser o tipo garota problema, mesmo que suas atitudes são explicadas no livro, ela é bem diferente de todas as protagonistas que eu já li da Meg. Estou bem empolgado para o próximo livro, Code Name Cassandra. Nesse, fica um gancho para o próximo, mas não é um livro que seja obrigatório ler o próximo da série. Todas as perguntas são respondidas, não é aquele coisa tipo - Fallen, que te deixo em um vazio total.

Então, se você como eu gosta da Meg, é muito recomendado! O inglês não é muito complexo, com a ajuda do Google Translate, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento consegue. Mas, se você não gosta de ler em inglês (ou tem preguiça como eu), o livro deve ser lançado no primeiro semestre desse ano, pela Galera Record e acho que o nome vai ser - Quando o raio cai.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenhas: When Lightning Strikes
Uma pergunta que eu sempre me faço é: como a Meg Cabot consegue criar tantas histórias diferentes, com personagens tão diferentes em cada uma delas? Não é segredo para ninguém que há muito tempo eu sou fã da autora, mas é sempre muito bom poder ver a evolução do seu estilo narrativo e - principalmente - a constante re-invenção de suas tramas.
''When Lightning Strikes'' (ou ''Quando Cai o Raio'', como foi lançado por aqui) é um ótimo exemplo disto. Se eu pudesse agrupá-lo em algum gênero literário, com certeza eu diria que o livro estaria mais para uma ficção científica teen do que para um romance sobrenatural. Sem falar na forma como a autora encontrou para narrar a trama: os capítulos nada mais são do que partes do depoimento dado pela protagonista ao governo dos EUA (Uma longa história).
Neste primeiro volume da série ''1-800-Where-R-You'' (ou, simplesmente, ''Desaparecidos''), nós conhecemos Jessica Mastrianni, uma garota não muito típica que vive em uma cidade do estado de Indiana. Tudo corria bem (ou o mais próximo que podemos chamar de ''bem'' para os padrões de Jess) até que, enquanto fazia o caminho de volta de sua escola para casa, ela é pega desprevenida no meio de uma tempestade e... Kabum! É atingida por um raio.
Não, a garota não vira churrasquinho. E, sim, foi um milage.
Depois deste ''acidente'', sempre que Jessica vai dormir, ela sonha com crianças desaparecidas e suas localizações. Para qualquer outro personagem, isto não seria problema nenhum - além, é claro, de um ótimo tópico para conversas durante o jantar. Mas estamos falando de Jess (Aka A Defenssora dos Fracos e Oprimidos), o que significa que, à partir daquele momento, sua vida iria se tornar uma completa bagunça.
De crianças desaparecidas que não querem ser encontradas, até problemas bem sérios com uma agência Ultra Secreta do Governo, tudo isto nos é apresentado de uma forma verossímel através da narração sagaz e irônica da protagonista de Meg Cabot. Para os amantes de Romance, este elemento se encontra presente no livro pela figura do aspirante à deliquente juvenil Rob Wilkins. Além disso, a autora flerta também com questões mais sérias, o que foi o que mais me surpreendeu - mesmo com o assunto sendo tratado de um jeito leve e despretencioso.
Com um ritmo àgil, uma narrativa divertida e personagens que nos conquistam fácil, ''When Lightning Strikes'' é mais um delicioso livo de Meg Cabot que não pode faltar na sua estante.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Izandra 20/12/2012

Simplesmente AMO essa série. Com total certeza, a melhor que a Meg Cabot já escreveu, desenvolvendo tão bem uma situação quase impossível de acontecer!