No Teu Olhar

No Teu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Teu Olhar

Daí 01/02/2019

No Teu olhar
Personagens intensos, que tentam superar seus traumas e se permitem um novo recomeço, assim é esse livro de Nicholas Sparks. Simplesmente adorei esse livro.

MAGALHÃES 08/01/2018

Amei
Como outros livros esse ganhou meu coração!!!!

Josy.Ferreira 31/07/2016

No seu olhar
É um livro bom,mas sinceramente eu já li livros muito melhores de Nicholas. Talvez porque esse ultimo não faz meu estilo de leitura ou não faz o tipo de escrita dele,mas ele escreve muito bem,como sempre é ficamos instigados a ler.
Camila.Uminski 09/07/2017minha estante
Também acho que ele mudou um pouco o estilo, estava muito mais pra suspense do que pra romance... Bom, foi um belo romance policial. Eu gostei, apesar de não estar esperando exatamente aquilo do livro!

Lilian 05/06/2016

Não pude deixar de ficar impressionada
Admito que esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li e, apesar de já ter ouvido falar muito bem de suas obras, não pude deixar de ficar impressionada pela simplicidade e ao mesmo tempo a profundidade que ele conseguiu trazer em sua obra.

A história começa com Maria no meio da estrada, com o pneu de seu carro furado e uma chuva torrencial para melhorar. Assustada e sozinha, pode-se pensar que não teria como piorar a situação dessa mulher, mas ao avistar um homem ensanguentado, assustador e o pior ainda, vindo em sua direção, Maria reavalia a expressão 'pior não fica'. Sinceramente, nas opções que vinham em sua cabeça ao avistar aquele homem horrendo vindo em sua direção, morrer seria a melhor delas.

Mas para sua surpresa, aquele estranho que quase fez seu coração sair pela boca, não lhe fez mal. Contrariamente, ele gentilmente trocou seu pneu e ainda a deixou utilizar seu celular para tentar contatar alguém.

Maria, na verdade, é uma advogada. Mas ela não atua na área criminal, justamente por um problema em seu passado, quando trabalhou na promotoria de justiça. Vendo diariamente crimes e assassinos(as), ela decidiu que aquilo não era para ela. Mas sua decisão fora finalmente feita quando acabou se tornando vítima dos familiares de uma moça assassinada cujo caso trabalhou.

O sujeito estranho e apavorante que acabou salvando a vida de Maria naquela fatídica noite era Colin (#spoiler). Ele sabia que não devia se meter com aquela mulher, mas se viu impossibilitado de vê-la sozinha e apavorada e não prestar auxílio.

Até então aqueles dois estranhos nunca mais se cruzariam, mas o destino resolveu pregar uma peça neles e, o que é feito para ficar junto, acaba ficando. A irmã de Maria, chamada Serena, por coincidência, estuda junto com Colin e, após ouvir o relato da sua irmã, resolveu arriscar e ver se o sujeito com a cara machucada em sua sala era o mesmo que havia ajudado a irmã.

O primeiro encontro entre Colin e Maria, logicamente, é armado pela irmã em um restaurante onde Colin trabalha. Ambos se surpreendem ao se verem, Maria por achar Colin estranhamente sexy e misterioso, e Colin por ver Maria como uma mulher estupenda que não se dá conta do tamanho de sua beleza.

Estranhamento, Colin é um sujeito aberto e, após conversarem pela primeira vez, Maria descobre que ele teve problemas com a lei e tem surtos violentos resultantes de uma infância problemática, além de problemas para controlar sua raiva. Para minimizar esses probleminhas, Colin pratica esportes e vai à academia diariamente.

Maria poderia achar estranho uma pessoa simplesmente contar toda a sua vida em uma conversa, mas Colin é prático e responde simplesmente o que qualquer um quiser saber. Como uma advogada nata, perguntas também saem naturalmente de Maria. A sinceridade de Colin também é estranhamente interessante, visto que o mesmo acaba não medindo palavras para responder ao que lhe é perguntado.

Seus amigos, Evan e Lily foram peças cruciais para ajudá-lo a voltar a estudar e trabalhar, sendo que, sem eles, provavelmente Colin ainda estaria preso. Ambos também são essenciais no decorrer da história, pois ajudam muito Colin no relacionamento com Maria, vez que ele é totalmente inexperiente quando o assunto é namoro.

Quando as coisas parecem finalmente se encaixar, Maria começa a receber bilhetes anônimos, com mensagens sinistras, seguido de rosas mortas. Isso a apavora e a faz reviver os momentos de terror que foram os motivos de ela ter parado de trabalhar na promotoria.

Colin, apesar dos protestos de Maria, começa a investigar aquela situação e acaba descobrindo coisas que podem colocar em perigo não só Maria, mas toda a sua família e ele próprio. Todavia, Colin não mede esforços para protegê-la e acaba colocando em risco também todo o seu futuro, vez que ele não pode ter mais nenhum contato com a polícia, caso contrário, ficará preso o resto de sua vida.

Primeiro, devo dizer que fiquei tocada com a forma como o autor abordou o romance entre Colin e Maria. Apesar de serem de mundos diferentes, ambos lutam e aceitam essas diferenças, mesmo quando temem que a família de Maria não aceite Colin ou até mesmo a reação deles ao saberem que ele é um ex-presidiário.

Outra coisa que me impressionou foi a capacidade do autor em misturar o romance com tanto suspense! Em um momento estávamos nos deleitando com Colin e Maria e em outro estávamos tensos com mais descobertas sobre o perseguidor de Maria.

Sinceramente, admito que desconfiei de quase todos os homens que cercavam Maria, mas acabei pegando umas pistas aqui e ali e, antes mesmo de desvendarem todo o mistério, eu já tinha minhas apostas prontas e elas não erraram. Ainda assim fui muito surpreendida com o final, com sinais que eu não tinha captado antes e com o desfecho de tudo, realmente impressionante!

A leitura fora toda em terceira pessoa, alternando entre Colin e Maria, o que penso ter sido crucial para compreendermos bem o que estava acontecendo na história. Foi o que me deixou mais envolvida ainda, pois dava para ver o modo como Colin agia de modo protetor com Maria, o modo como ele foi descobrindo que ela era diferente, além disso vimos como Maria via-se aterrorizada com o que estava lhe acontecendo e ao mesmo tempo, descobrindo como ela não conseguia mais viver sem Colin.

A narrativa também, como já deixei transparecer, foi perfeita. O autor montou um cenário perfeito, descreveu muito bem os personagens, sentimentos e as cenas. Em certos momentos me vi querendo chorar, em outros estava tremendo de tensão e por fim, eu queria mais, muito mais de Colin e Maria.

Não encontrei erros de revisão no decorrer da leitura, nem espaçamentos desnecessários ou erros de formatação. As folhas amareladas auxiliaram muito na leitura, sempre preferi assim. A fonte escolhida ficou ótima e as letras também estavam em tamanho perfeito. Por fim, devo dizer que a editora fez um ótimo trabalho com a capa, pois eu meio que relacionei ela com a história de Maria e ao mesmo tempo com o romance dela e Colin, ficou perfeito!

Super recomendo essa leitura para quem quiser uma dose de romance carregada de suspenses e muita ação! Essa é uma obra do Nicholas Sparks que me surpreendeu muito e espero que vocês também se surpreendam como eu!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/05/resenha-40-no-seu-olhar.html

Mands 21/05/2016

Amei
Nicholas trouxe uma nova vibe pra esse livro dele e eu absolutamente me apaixonei. Leiam!