Só o Amor Pode Curar a Dor

Só o Amor Pode Curar a Dor Roberta Farig

Resenhas - Só o Amor Pode Curar a Dor

@biaentreleituras 29/01/2016

Após o trágico final do primeiro livro, Anabella reúne todas as suas forças para tentar se reerguer. agora ela está uma mulher mais forte e decidida. Conta com a ajuda de suas amigas e de seu grande amor, Samuel. Porém, novamente, o destino lhe traz uma surpresa que a deixa ainda pior do que antes. Com o coração despedaçado, ela vai precisar se recuperar de uma dor que parece jamais ter fim.

Agora Anabella mora com sua amiga Daiane e juntas elas dão apoio uma para a outra, nos momentos em que precisam. Bella resolveu fazer uma viagem e visitar o orfano onde cresceu até os seus cinco anos. Ao chegar deparou-se com muitas surpresas boas e ruins, mas dentre todas elas, uma foi especial. Nas descobertas sobre seu passado ela conhece mais sobre sua mãe e sobre si mesma, mas também recebe uma notícia totalmente inesperada, só posso adiantar que é algo relacionado ao orfanato e sobre ela ter que fazer algumas escolhas.

O relacionamento entre Anabella e Samuel cresce a cada dia, mas Samuel precisa estar sempre viajando para resolver assuntos pessoais e nunca relava o que são. Mesmo passando muito tempo afastados, eles se comunicam por e-mails, telefonemas e mensagens. Samuel faz questão de dizer, o tempo todo, que a ama e que ela nunca duvide disso. Nesse volume, nós também vamos ver alguns capítulos sob o ponto de vista dele.

Logo no começo nós conhecemos o passado de Samuel, como ele foi infeliz no casamento e como a sua esposa faleceu, ele ainda se sente culpado pela morte dela pois, talvez, se não tivesse cometido um deslize, ela estivesse viva. Não que ele a amasse, pois a convivência entre eles não era boa, mas por causa de seus filhos, que cresceram sem a mãe.

Anabella e Samuel estão vivendo um conto de fadas, cada vez mais apaixonados a relação entre eles dá mais um passo e as coisas ficam mais sérias. Mesmo com todo esse envolvimento e cumplicidade entre o casal, Samuel ainda esconde um segredo. Durante as páginas do livro, Anabella tenta descobrir o que ele esconde, mas em vão, ele se recusa a falar abertamente com ela.

Fora as descobertas e o relacionamento com Samuel, Anabella vai passar por um momento muito tenso, onde corre perigo e sem que ninguém saiba o seu paradeiro. Aterrorizada pelo que está acontecendo, ela fica sem saídas e teme por sua vida. Acho que seria um baita spoiler eu falar mais sobre esse fato, mas digo que André (o amigo anjo da guarda) aparece novamente.

Esse segundo volume está maravilhoso. Como eu havia dito na resenha do primeiro volume, Anabella está mais madura sim, ainda chorona (agora nem tanto), mas amadureceu bastante. O relacionamento entre Anabella e Samuel está exalando amor e eles estão muito felizes, mas esse segredo de Samuel pode colocar tudo por água abaixo.

Resenha completa no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/01/resenha-so-o-amor-pode-curar-dor.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Simone 13/05/2016

Envolvente e Apaixonante! S2
Diferente do primeiro livro que nos apresenta uma protagonista seguindo com os seus sonhos, no intuito de se formar e levar a vida ao lado dos que ama, ao final do primeiro livro Anabella se vê em meio a uma grande turbulência: antes apaixonada por um homem mais velho, que é nada mais que o seu chefe; agora ela tem que seguir os dias com o coração quebrado em mil pedaços, pois perdeu os pais que tanto amava em um acidente de carro e para piorar, tem que se conter para não esculachar naquela recente relação com seu atual chefe, pois ele está cada vez mais distante.

"Percebi que começava a analisar minha existência nesse último ano, em como a vida preparou tudo para o que estava para acontecer. Lembrava-me dos conselhos da mamãe, das vezes em que o papai teve que aceitar que eu tinha crescido e quanto isso lhe foi doloroso. Afinal, eu também gostaria de ser a eterna bonequinha do papai." (Livro: Só o Amor Pode Curar a Dor, Pág.14)

Não tendo Samuel ao lado, ansiando em resgatar um pouco do seu passado, Anabella resolve retornar para o mesmo abrigo que foi deixada quando criança. Aliás, sua tia cuida deste mesmo abrigo até hoje — e assim, em meio ao caos que sua vida se encontra, ela faz grandes revelações e descobertas. Uma dessas descobertas torna-se inicialmente assustadora. Porém, ela se surpreende com tamanha ironia do destino, ao descobrir que tem uma irmã legítima, ou seja, Júlia, que está no abrigo há tempos, mas assim que completar a maioridade terá que sair de lá.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/03/falando-em-so-o-amor-pode-curar-dor-de.html#comment-form