Ela Confiou na Vida

Lucius

Resenhas - Ela Confiou na Vida

Viviane569 09/12/2015

Gostei muito!
Este romance foi um pouco diferente de todos que eu já li. Normalmente temos a(o) protagonista sofrendo, tentando corrigir erros de outras vidas, mas neste foi diferente.

O livro conta a história de Milena, um espírito já evoluído que aguarda reencarnar com objetivos e uma missão. Ela nasce em uma casa extremamente pobre, na favela do Rio de Janeiro, mãe branca e pai negro. Desempregados, ambos lutam para dar um futuro digno a filha que está para chegar. Sentindo que a filha estava vindo para trazer-lhes sorte, Gerson sai para procurar emprego e consegue, mas ele quer mais para a filha e a esposa, então ele tem a ideia de vender lanches na praia durante o finais de semana.

Então a filha deles nasce, linda e saudável, e o negócio prospera. Conforme Milena vai crescendo, eles colhendo os frutos do trabalho duro, conseguem sair da favela e alugar uma casa. Nesta época, Milena começa apresentar sinais de mediunidade, o que deixa sua mãe, Joana, preocupada, mas ao levar a filha no centro espírita, D. Áurea, que é amiga da família e trabalha na entidade, aconselha os pais de Milena e os tranquiliza.

Ao passo que Milena vai crescendo, sua mediunidade vai aumentando. Ela se torna uma linda moça, responsável e com o objetivo de ser advogada, entender mais da mente humana e ajudar os que precisam. Ao fazer dezessete anos, eles já estão morando em uma casa própria, grande, em um bairro bom e já tem uma rede de lanchonetes.

Milena entra para faculdade de direito e ao se formar começa a trabalhar em um renomado escritório de advocacia, e é aí que tudo muda, a história que estava calma até aqui, começa a ficar emocionante. Para ajudar uma cliente do escritório, vítima do pai autoritário, Milena é forçada a fugir para outro país com os filhos desta moça. Ela é obrigada a deixar sem notícias, os pais e um rapaz, Reinaldo, que acabou de conhecer e por quem esta apaixonada.

Sem notícias da família, correndo risco de vida, todos os envolvidos começam a entender um pouco mais sobre o que o destino nos reserva, confiar em Deus e confiar na vida.

Como em todos os romances romances espíritas, aprendemos uma lição, e neste tirei como mensagem, confiar na vida. Nós escolhemos nosso destino antes de nascer e nada nos acontece sem a permissão de Deus. Estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de ler este livro.

site: www.duaslivreiras.blogspot.com.br

Luh Lobo 21/10/2020

Eu adoro os livros da Zibia, mas eu esperava um pouco mais desse.

Tatiana312 08/01/2023

É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar pra casa ,rever parentes e amigos. Nascer é ter que esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo ,encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida !

Esse livro me prendeu de tal forma , que é triste só não saber o final do casamento de Milena e Reinaldo, mas tudo foi perfeito até eles chegarem até aqui.

Suka 12/11/2021

Já li muitos livros da Zíbia, mas desse eu realmente não gostei não.
Achei tudo muito fantasioso e em algumas partes até enfadonho.
Tudo acontece muito corrido e as coisas acontecem de um jeito muito irreal, as pessoas aceitam tudo rápido de mais e qse sempre sem questionar.
Foi o pior livro dela que li até hj.

itiagomartins 17/08/2023

Romance, leve e genuíno
Ela confiou na vida é um livro bem legal. Motiva, alegra, ensina. Uma ótima opção de entretenimento para qualquer tipo de leitor. Não fere nem ofende a visão de nenhuma pessoa, independente da religião dela. Aprovado! ?Lamentar-se, olhar o lado pior, só vai atrair mais sofrimento. Não perca tempo com isso. Faça o oposto, vire o jogo. Acredite que a felicidade está dentro de sua alma e à sua disposição

jumorgensten 18/03/2022

O livro é um romance espírita considerado atual, passa-se no Rio de Janeiro e tem Milena como protagonista.

A história inicia ainda com a moça na barriga, contando os momentos antes de Gerson e Joana serem pais. Humildes, os dois batalham para conseguir um pouco mais para a filha. Em uma noite, Joana sonha com a menina e o nome que ela gostaria de ter. Horas depois, Milena chega para uma nova encarnação.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar a evolução espiritual, emocional e físico da protagonista e também dos seus pais que crescem na vida em todos os aspectos com muito esforço e dedicação. Gerson larga tudo para vender sanduíches na praia e depois ele e Joana montam um negócio próprio e ainda se mudam de lugar para uma casa mais confortável.

Desde pequena, Milena precisa lidar com sua mediunidade porque, desde sempre, ouve e enxerga amigos espirituais, além da forte sensibilidade natural. Com isso, ela passa a frequentar a Casa Espírita liderada pela amiga da família Zefa.

Sendo assim, é possível acompanhar a vida de Milena sendo médium ostensiva no cotidiano. Depois de muita batalha, torna-se advogada e vai trabalhar em um escritório de advocacia. Ao mesmo tempo, precisa lidar com seus dons mediúnicos e também de ser esponja energética, digamos assim.

Já no escritório, inicia-se a segunda parte da história, onde a protagonista se vê envolvida em uma situação delicada, e infelizmente, muito comum. A moça precisa largar tudo para ajudar em uma questão tensa que envolve uma família muito rica e conhecida na cidade. Estela é filha do poderoso Augusto Borges, tem dois filhos e estava traindo o marido, quando o mesmo descobriu e matou o amante. Socialmente, a história foi outra e Augusto culpa e não perdoa a filha por sujar o nome da família. A partir de então, o leitor começa a ver o desenrolar dos fatos e o envolvimento profissional e amoroso de Milena na situação.

As partes espirituais ficam com Zefa, a própria Milena e sua forte mediunidade e também com o médico Reinaldo, onde o mesmo é namorado de Milena e torna-se importantíssimo em todos os aspectos nas questões sobre a narrativa de Estela.

O livro também fala sobre perdão, preconceitos de raça e credo, humildade, o cotidiano de uma médium normal, a arrogância, o apego e a evolução espiritual e emocional dos envolvidos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. O modus operantis é parecido com os demais romances, porém, são diferentes nos seus pormenores.

Foi uma ótima obra para encerramentos dos tão famosos clássicos romances espíritas / espiritualistas da autora. Terminou com chave de ouro literalmente. Durante anos o recado foi dado com muito carinho, espiritualidade e sabedoria. E hoje sabemos que já estava sendo um preparo para seu desligamento terreno.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/03/18/ela-confiou-na-vida-zibia-gasparetto

Carol Ribeiro @carolcombina 07/02/2022

Exemplo de confiança e fé
O livro reafirma a todo momento a importância de confiar e ter fé na vida, nos espíritos de luz, na ordem das coisas...
Apesar da primeira metade se estender demais (creio que poderia ser sido abreviado, pois são muitas páginas, pra pouco desenvolvimento da história), a segunda metade possui muito conteúdo e aprendizado.
Claro, que a maioria de nós está longe de ter um contato com o mundo espiritual parecido com o descrito no livro, mas nem por isso deixamos de ser amparados quando realmente temos fé e caminhamos no bem...
Para quem tem pouco conhecimento sobre o tema, é uma boa leitura para introduzir o assunto sobre o espiritismo de forma mais leve e branda.

Gabriela 21/09/2020

Não gostei. Li por indicação de uma amiga, mas sinceramente, foi difícil chegar ao final. Bem forçado, nem fala tanto da doutrina espírita (como eu esperava). Enfim, não gostei muito.

Kathelyn 26/08/2020

Recomendo
O livro prende a atenção desde o início da história. Como as narrativas da autora são leves e reconfortantes e tem aquela pitadinha de romance. O livro tem uma história de fácil leitura e entendimento.

Carla.Parreira 19/11/2023

Ela confiou na vida (Zibia Gasparetto/Lucios)... Melhores trechos: "...Não dê força ao mal. É apenas um pensamento. Nessa hora, pense em alguma coisa boa, faça alguma coisa gostosa, ouça música, cante, faça uma oração. O importante é sair daquela sintonia ruim... A vida é muito rica em sua diversidade e não cria duas pessoas iguais. Embora existam semelhanças, cada ser é único e possui algo diferente e um caminho que é só dele para evoluir. Durante sua trajetória, é isso que ele procura e, quando o encontra, consegue ser mais feliz... O amor compartilhado é uma bênção, mas é bom perceber que, mesmo amando um ao outro, o espírito é livre e só é feliz quando respeita a própria liberdade. A vida tem muitos caminhos. Você pode escolher e experimentar como quer viver. Mas tudo muda, e as ligações amorosas vão se modificando conforme as necessidades de progresso de cada um. Uma união poderá durar mais tempo se ambos souberem lidar com seus sentimentos, respeitarem a liberdade do parceiro, mas continuarem cuidando de si mesmos em primeiro lugar. Ser autossuficiente é um mérito do espírito evoluído..."

Emyle May 13/01/2016

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Milena reencarna em uma família muito pobre na favela do Rio de Janeiro, apesar de estar apreensiva com a nova vida que irá enfrentar, ela conta com a ajuda de alguns espíritos amigos para esse fim que a acompanha durante toda a jornada.

Seus pais são Gerson e Joana, um casal que estava passando por dificuldades financeiras e que agora se preparavam para recebe-la, que mesmo com estas preocupações, tiveram a ajuda de bons amigos. Milena veio como uma luz para a vida do casal, Gerson conseguiu um bom emprego e com o tempo começou a montar seu próprio negócio, intercalando entre os dois serviços.

Durante a fase de crescimento de Milena, Joana descobre que sua filha conversa com alguém invisível, e logo soube que ela continha mediunidade, e a leva para a Federação espírita para trabalhar seu dom.

"Eu acredito que todas as pessoas desejam fazer coisas boas, ter sucesso, vencer na vida, mas têm dificuldade para encontrar o caminho verdadeiro. Por isso, cometem erros, sofrem, demoram a encontrar a paz e a felicidade. Eu sonho poder lhes mostrar como se faz isso." (pág. 75)

Gerson começa a expandir seu negócio, logo a família se muda para uma nova casa, assim como suas vidas também mudam para melhor e com Joana sempre ajudando o negócio do esposo. Com o passar do tempo, Milena muito inteligente e sensível, se torna uma mulher muito sabedora e disposta a ajudar as pessoas, assim como seu sonho de estudar Direito e ser tornar uma bela advogada.

Durante a comemoração de seu aniversário, ela conhece David, primo de sua melhor amiga Renata que também se encanta por Marcos e se apaixonam. Renata e Marcos logo namoram sério e preparam suas vidas para se casarem assim que Marcos se formasse em Medicina. Já Milena e David, apesar de se gostarem muito, não conseguiram ir adiante pelo fato do rapaz ser muito ligado a sua religião católica e ter preconceito em relação ao espiritismo ao descobrir que Milena é médium, fazendo-o se afastar completamente.

"Enquanto as verdades libertam, as ilusões trazem dor."(pág. 90)

Passado uns anos, Milena se forma em Direito e já começa a trabalhar no escritório do doutor Gilberto Torquato, conceituado advogado criminalista. Seus pais relutaram para que Milena não trabalhasse com advogados criminalistas, mas ela que é muito objetiva e dedicada, sentia que deveria seguir esse caminho e assim ganhar experiência necessária para trabalhar ativamente.

Milena muito inteligente e observadora, logo ganha espaço no escritório e passa a atuar em alguns casos pela supervisão de seu chefe. Mas o que Milena não esperava, era passar por situações bem complicadas quando surge um caso em que precisa ajudar a resgatar crianças e uma mãe desesperada. Será que Milena com sua força de vontade e convicções vai conseguir seguir firme na sua profissão? O que o futuro reserva para Milena e David? O quanto Milena se sacrificaria só para ajudar pessoas que ela nem conhece? Afinal, Milena confiará na vida?

***
Mais uma vez o espírito Lucius me emotiva com suas histórias, que são sempre carregadas de boas lições e nos remete um olhar diferente para nossa própria vida. E não foi diferente com "Ela Confiou na Vida", o drama faz compararmos pequenas coisas sobre nossos objetivos e sonhos e nos quais nos afastamos pelas ilusões da vida que tanto são retratados nesta história.

O que dizer de Milena? É uma garota sensacional, à princípio teve medo de sair do conforto do seu lar, mas com a ajuda de bons amigos, reencarnou para superar seus medos e viver uma vida feliz, simples e com grandes sonhos a serem realizados.

Particularmente gostei muito da escrita que é clara e simples. é uma leitura muito boa e proveitosa. A diagramação é boa com fonte um pouco maior e espaçamento entre os capítulos. A capa é linda e significativa, já nos remete à protagonista.

site: http://www.cacadoradelivros.com/2016/01/ela-confiou-na-vida-zibia-gasparetto.html
Aryy 07/02/2016minha estante
Quero lê esse

Emyle May 12/02/2016minha estante
Muito bom, recomendo :)

Calorinevic 08/11/2022

A coragem de aprender e reviver ciclos...
Mais um livro da autora que nos traz ensinamentos ricos sobre a espiritualidade, reencarnacao, sobre honestidade e nao desistir dos seus ideais... sobre confiar na vida e na obra da espiritualidade, pois, tudo que acontece ou foi escolhido por nos ou foi imposto como licao. Gratidao pelos aprendizados.

Fernanda1258 08/05/2023

Maravilhoso
Eu amo os livros da Zíbia, sempre passam mensagens profundas e maravilhosas. Me sinto acolhida e confortada.
A história desse é realmente muito bonita, recomendo muito.