Apocalipse Agora

Apocalipse Agora Leandro Lima
Rodrigo Bibo

Resenhas - Apocalipse Agora

Ítalo Victor 30/12/2022

Uma verdadeira introdução ao melhor modo de transcrição. Vemos como o Amilenismo é colocado dentro do debate teológico do Bilbo Talk, de maneira fluída, engraçada e objetiva pelos participantes. Leandro Lima é sucinto e dá ótimas preposições da hermeneûtica simbolíca e espiritual do Apocalipse, assim chegando a conclusão do amilenismo.

Edreira 22/05/2021

Melhor introdução ao capítulo 20 de Apocalipse publicado.
Para quem não tem ideia do que seja a vertente amilenista de interpretação do "Reino Milenar" descrito no capítulo 20 do livro de Apocalipse, "Apocalipse Agora" é uma ótima porta de entrada.

O Rev. Leandro Lima conseguiu passar no episódio 34 do podcast BTCast (transcrito neste livro) uma explicação condensada e de fácil entendimento dessa posição. Não estou dizendo que você vai entender de primeira tudo o que foi explicado, porém em pouco tempo é possível pegar o fio da meada e compreender o que é passado. Muito legal!

Fiquei com algumas ressalvas quanto a dois pontos levantados no livro:

1) A afirmação de que Lutero considerava a carta de Tiago como de palha pois ele cria que Tiago contradizia Paulo. O que eu sei é que há explicações dentro de estudiosos luteranos que explicam que não era bem isso a ideia que Lutero queria passar quando ele fez essa afirmação.

2) Outro ponto é a forma como a vertente pré-milenista dispensacionalista é apresentada. Aquela forma descrita é na verdade um espantalho da teologia popular que acabou se propagando e não a teologia dispensacionalista propriamente dita.

Como o livro se trata do amilenismo, não acho que esses dois pontos atrapalhem a leitura. No que ele se tratou a passar, entregou muito bem.

Márcio Jefferson 07/04/2020

Amilenismo
Ótimo livro para introdução ao amilenismo

GleysonLF 10/08/2018

Apocalipse Descomplicado
A BT Books fez um trabalho incrível! O episódio do BT Cast já tinha me deixado com várias "hemorragias nasais", explosões de cabeça, e foi um verdadeiro descortinar sobre escatologia.

Daí vem esta transformação do episódio em livro... Maravilhoso! Eu não esperava que fossem conseguir manter toda a pegada do programa nessa transposição de mídia!