Código secreto

Código secreto Toni Brandão

Resenhas - Código secreto

Lea 04/11/2016

O terceiro livro da série Top School! é cheio de revelações, todos os mistérios dos dois primeiros livros são esclarecidos e ainda descobrimos muitas outras coisas.

Neste desfecho vamos descobrir a verdade sobre o passado de Alice e Mia. Vamos saber o que há naqueles pingentes. Quem é a verdadeira vilã da história, Antônia ou Dona Aparecida? O que Malu e Gadra sabem sobre Antônia? Quem vai vencer o concurso? Ufa! Quantos mistérios!

Os candidatos continuam mostrando suas características bem definidas. Eu já gostava mais da Alice do que da Mia e, neste livro, minha opinião se manteve. Alice é uma menina mais doce e alegre. Mia está sempre de mau humor e é meio chata. Ela namora Ben que é um garoto bastante fútil. Malu continua despertando nojo por causa da sua falta de caráter, o que a leva a fazer de tudo para se dar bem e prejudicar suas concorrentes. Ivan não é má pessoa, mas é um cara muito confuso, não sabe de que lado deve ficar. Indira é a gêmea boa, mas também pisou na bola guardando segredos de sua amiga Alice. Gadra é a gêmea má que só quer se dar bem às custas dos outros.

O livro é agradável e fácil de ler. O autor saber falar a linguagem dos jovens, usando muitas gírias e expressões típicas do universo adolescente.

Assim como os dois primeiros livros da série, este também é muito bonito. A capa e a diagramação são impecáveis. As páginas são coloridas e decoradas. O primeiro livro é rosado, o segundo é azul e o terceiro é verde!

Sem dúvida, a série Top School! é uma ótima dica de presente para pré-adolescentes e adolescentes que curtem o mundo da moda!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Liachristo 20/06/2016

Código Secreto - Top School #3 - Toni Brandão - Cia Editora Nacional
Código Secreto é o último livro da trilogia Top School, e neste livro Toni Brandão continuou mantendo o mesmo ritmo e fluidez dos livros anteriores. É uma trilogia infanto juvenil, mas que aborda temáticas sérias, atuais e muito interessantes.

Para conferir as resenhas dos outros livros da série, clique nos títulos: Seleção Natural e Beleza Roubada.

Neste último livro muitas de nossa indagações serão respondidas, teremos algumas reviravoltas e acompanharemos o desfecho dessa trilogia. Teremos a introdução de novos personagens, como o Max, que será de suma importância na revelação de um segredo que vem acompanhado a série desde o primeiro livro e que envolve as personagens Mia e Alice e também iremos rever velhos conhecidos.

Os alunos já estão mais maduros, algumas mudanças ocorreram em suas vidas, mas ainda temos alguns mistérios, intrigas e muita coisa acontecendo neste universo da moda. Uma das revelações que conseguiu me surpreender foi a escolha dos representantes da escola para irem para Nova York. Eu tinha um palpite bem diferente! Mas, acabei entendendo as escolhas.

Top School é uma escola para modelos, mas não é uma escola qualquer. É simplesmente a melhor escola de modelos da Terra, e vocês podem imaginar o quanto é concorrido ser escolhido para estudar ali. Todos os jovens que querem seguir esta carreira sonham em fazer parte dela, e de lá conseguir a fama que tanto querem. Devido a isso na escola rola muita fofoca, intrigas, brigas, e o Toni soube aproveitar bem a história para nos mostrar um pouco deste universo, do que costuma acontecer, e também trazer temas como família, drogas, competitividade, síndrome do pânico, problemas com peso e muito mais.

A trilogia tem uma linguagem fácil, divertida e instigante. As histórias têm uma certa familiaridade com musicais como Glee e são agradáveis, atuais e envolventes. Os personagens são bem desenvolvidos e alguns deles são cativantes.

Quanto a parte gráfica do livro: A Editora caprichou em todos os livros. Uma ótima diagramação e revisão. Páginas dos livros coloridas e as capas totalmente de acordo com o tema abordado.

Uma trilogia que indico para jovens que curtam esta temática de moda e para adultos como eu, que gostam de experimentar novas leituras ou gostem de livros infanto juvenil.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/06/resenha-codigo-secreto-top-school-3.html

Paula Juliana 24/03/2016

Resenha: Código secreto - Top School #3 - Toni Brandão

E para quem achou que era o fim!!!!!!! ESTAMOS DE VOLTA!!! E continua tendo algo de muito errado no reino da Top School!!!
Só que agora é a reta final, é o grande desfecho dessa gostosa e engraçada história juvenil que apesar de ter personagens jovens e seguir uma linha malhação - que eu adoro - sempre aborda grande temas e discussões!
Em Código Secreto o tempo fecha e grandes babados são revelados! O que será de nossas protonistas minha nossa senhora da passarela? E a Malu grande vilã - vai continuar a mazinha da história? Ivan vai contar o que sabe? Ele não sei, mas eu não POSSO falar! Minha boca é um tumulo!

Brilho! Glamour! Emoção! Novamente!

''Quem nunca sonhou com seus quinze minutinho de fama? Quem nunca sonhou com a carreira dos sonhos!? Flashes... passarelas... revistas... clipes... Fama! Dinheiro! Poder! Poder de querer ser o melhor! O mais descolado! O mais popular! O mais especial!
Mas por trás desse brilho todo... o que iremos encontrar? O que esses lindos jovens escondem? Seus medos? Suas frustrações? Suas histórias?

O convite está feito! A passarela está com tapete vermelho! As luzes estão no máximo!
Os holofotes... O mundo gira e SE PREPAREM!
TOP SCHOOL abriu suas portas para a SELEÇÃO mais eletrizante da história da moda!

Top School é uma escola de modelos... UMA não! Ela é A MELHOR escola de modelos dos últimos tempos, O LUGAR que saiu as últimas melhores e mais famosas tops do mundo! E ela abriu nova seleção! São 20 vagas! E milhares de candidatos!
Lindos e lindas jovens em busca de seus maiores sonhos!

Nessa história somos apresentados a muitos jovens, conhecemos um pouco de suas vidas, histórias e personalidades!''

Padrões de beleza, síndrome do pânico, preconceitos quanto a paralisia, peso, riqueza e podreza, família...Qual é o seu lugar no mundo? São temas que devem ser discutidos e lembrados principalmente nessa sociedade rotulada que vivemos!

Coisas estranhas estão acontecendo! Pessoas estão mentindo! Histórias estão sendo escondidas!!! E tem MUITA coisa em jogo! Principalmente para nossos estudantes da escola de modelos mais badalada do mundo, que Sá do UNIVERSO!

Cabeças vão rolar! Segredos, mentiras, grandes e pequenas serão expostas! Porque só Lara Fox que deve estar se revirando no além pode saber!

A escrita do autor cresceu, madureceu, os personagens foram bem desenvolvidos, como já conhecíamos a moçada, foi fácil se apegar aos dramas, aos problemas, e aos mistérios! O autor novamente coloca na trama adolescente um toque quase investigativo e também sobrenatural!

Gostosa, curiosa, envolvente e cheia de bom humor! Para os leitores que são movidos pela curiosidade nas boas história, é uma leitura que indico, que nos mostra temas importantes dentro do mundo jovem e também no mundo da beleza, tudo com uma trama muito bem empregada e divertida!

Código Secreto foi um desfecho muito, muito legal, o autor conseguiu novamente me mergulhar nesse mundo das modelos, fofocas e passarelas, os muitos dramas alá novelas mexicanas que sempre curti e me diverti lendo, foi difícil dar adeus a esses personagens que aprendi a amar e torcer!
Indico para todos que gostam de uma leitura leve, gostosa, e envolvente, que faça você mergulhar em um mundo totalmente diferente do seu e seguir personagens bem caraterísticos e originais! Recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Julia G 09/03/2016

Top School #3: Código Secreto
No que se refere à literatura juvenil, não posso me dizer uma das maiores entusiastas. Eu gosto, leio alguns livros, mas acho que já tenho idade demais para me restringir a esse tipo de leitura. Claro que sempre há algumas exceções e um ou outro livro chega até mim. E foi o que aconteceu com a série Top School!, que se encerra com esse volume, Código Secreto. Enriquecida com mistérios e mais mistérios, a série traz, em seu último volume, as respostas tão esperadas, sem deixar de lado a diversão e a aventura que já estavam presentes nos primeiros livros.

Comentei nas resenhas dos livros anteriores que a linguagem utilizada é jovial e acessível, e a construção do texto é o que dá dinâmica ao livro: há mais opiniões do narrador, em terceira pessoa, do que narração propriamente dita. Ainda que isso pareça estranho inicialmente, na verdade torna a leitura mais divertida, já que os comentários são voltados para o leitor, enquanto os personagens se mantêm alheios aos apontamentos.

Também como nos livros anteriores, a edição conquista o público ao qual se destina, com páginas coloridas e pequenas ilustrações de objetos pertinentes à trama, além das diversas referências às redes sociais. Tudo isso contribui para situar o texto na realidade dos jovens.

Neste último volume, finalmente as respostas surgem. Depois de capítulos e mais capítulos de mistérios, começamos a entender o que está por trás de cada ato dos personagens, e as máscaras começam a cair. Em Código Secreto, descobre-se, finalmente, de que lado estão Antônia e Dona Aparecida, bem como o que são os pingentes de Mia e Alice. As soluções dos casos não chegam a ter cenas de tirar o fôlego, mas mantêm suspense capaz de pregar qualquer leitor.

Além disso, também foi legal conhecer quem iria representar o Brasil no concurso Fierce Beauty, e a escolha foi inusitada. Foi bom também ver um lado sentimental de Malu aflorar, já que a vilã juvenil precisou se adequar a uma boa dose de realidade.

Top School! não chegará a ser memorável para mim, mas se fez uma leitura divertida que conseguiu me surpreender em diversos aspectos. Código Secreto encerrou a série com uma imensidade de pontos fortes e acredito que, para os leitores mais jovens, há grande chances de que sejam apanhados pela leitura.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/01/top-school-codigo-secreto-toni-brandao.html

Rafaela 11/02/2016

Código Secreto é o último volume da trilogia nacional Top School!. Através da sinopse acima, já percebemos diversos acontecimentos principais da história, então não vou dar muitos detalhes a respeito disso para não tirar a surpresa da leitura.

O que eu posso adiantar, é que a disputa pela ida a Nova York para representar o Brasil no concurso Fierce Beauty está mais acirrada do que nunca, assim como todos os mistérios envolvendo a história, que finalmente serão descobertos pelo leitor.

Mas o problema é que isso me deixou extremamente frustrada, pois eu já sabia do que se tratava o grande mistério da história desde o segundo livro, mas a confirmação e revelação dos fatos nesse terceiro acaba acontecendo apenas nas últimas páginas, literalmente. Infelizmente, achei um pouco enrolado e minha leitura acabou não sendo tão proveitosa quanto eu gostaria.

Ainda sim, o livro tem diversos pontos positivos. Um deles é a introdução de alguns protagonistas, que serão de extrema importância para o desfecho final. Indira e Gadra, as gêmeas indianas já conhecidas do leitor, terão mais destaque aqui e passam a se envolver ativamente nessa grande questão.

Já Malu continua a operar suas maldades, como já é de se esperar. Mas o interessante aqui é que veremos um crescimento dela nesse quesito, já que nem tudo na sua vida serão flores, e ela terá que aprender a lidar com a culpa, e no fim acabará mostrando um lado bom que não conhecíamos.

Como não poderia deixar de ser, os maiores destaques de toda a trama seguem sendo a dupla Mia e Alice. A grande incógnita a respeito da vida das meninas será revelada, e poderá ser surpreendente a participação que alguns protagonistas tiveram nesses acontecimentos passados.

A trilogia é mais do recomendada para o público jovem, pois tem uma temática teen que agrada muito, além da linguagem mais adolescente e de fácil compreensão, que torna a leitura super fluída e agradável. E é ótimo o fato de conseguirmos ver um amadurecimento dos personagens ao longo desses três livros.

Não posso deixar de falar a respeito do trabalho de diagramação da série. Todas as capas tem uma textura de jeans e glitter. As páginas são coloridas e diferentes em cada volume, mas todas são cheias de desenhos fofos que remetem a esse clima da história. Parabéns Editora Nacional, as edições estão maravilhosas e lindas de se ter na estante!

Recomendo que leiam Top School!, pois acredito que essa trilogia juvenil é excelente, e terá todos os ingredientes necessários para te cativar!

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2016/02/resenha-codigo-secreto-toni-brandao.html

Fernanda 22/01/2016

Resenha: Código secreto
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-codigo-secreto-toni-brandao.html

Leila 18/12/2015

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Nerd Book's 06/12/2015

O babado fica fortíssimo no final de Top School!
Resenha:

Não ficando pra trás o terceiro e ultimo livro da trilogia Top School! também está bem elaborado, diagramação impecável, parabéns a Editora Nacional pelo belíssimo trabalho.

Os personagens estão mais maduros e os mistérios da história são finalmente revelados. Em Código secreto, acompanhamos o desfecho dessa história nostálgica, acessível e juvenil.

O autor, torna a leitura envolvente e prazerosa, escrevendo sobre acontecimentos que despertam a nossa curiosidade.

Como já havia falados nas outras resenhas, esse livro é bastante juvenil, então se você não curte o gênero, não adianta ler. O livro tem influências musicais e vida escolar, como Glee e High School Musical. Além de se tratar de uma "batalha" para entrar uma das mais famosas escolas de moda do mundo, Top School.

A linguagem acessível nos deixa mais confiantes e inteirados no assunto, logo que Toni Brandão, usa gírias para complementar seu enredo. Assim como, citações de redes sociais, como Twitter.

Super indico, principalmente para aqueles que já iniciaram a leitura, e para os que querem iniciar, deixando claro, que para alguns a leitura pode ser chata, já que os personagens são adolescentes em amadurecimento.

site: www.nerdbooksblog.wordpress.com