Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 5

Carlos Bagiston 12/02/2020

O quinto livro da série, o autor vai enrolando muito a historia.

Erica.Regiani 09/09/2022

Que trajetória até aqui!
Gostei muito quinto livro, assim como os outros da coleção, embora esperava que o terceito salto já tivesse acontecido.

São muitas as peripécias de Jasão no volume 5. Numa delas ele conhece o palácio e Claudia Procla a esposa do maníaco depressivo Pôncio Pilatos, e se depara com a perversidade e atrocidades do mesmo, quando participa de uma de suas "festinhas".

Interessante a citação de algumas filosofias gregas como o epicurismo, estoicismo e também a seita dos "cínicos". Importante dizer que o nosso viajante afirma que Jesus de Nazaré conheceu, respeitou e debateu sobre elas com gentios e judeus.

O que mais me impressiona a cada leitura de "CAVALO DE TROIA" é que o cético Jasão do primeiro livro jamais foi o mesmo depois de se encontrar e conviver com o "Gigante", o "Nazareno".

Neste livro nos alerta:
"Sua mensagem permanece absoluta mas, como disse, convém conhecer em profundidade o marco histótico-político-religioso-social, para entender que Ele também ensinou o que devia para um meio de sua época que é totalmente desconhecido para nós hoje."

O mundo não aprendeu nada com Jesus, vide boa parte dos seguidores dele, a favor da tortura, armamento etc etc.
Impossível não fazer alusão.

"Amai aos homens com o mesmo amor com que vos amei. E servi vossos semelhantes como eu vos servi."

MÁRSON ALQUATI 15/05/2009

Bom!
Tão bom quanto os anteriores.

Leo 01/04/2009

Finalmente
O ritmo mudou, após as insistências de Eliseu, finalmente Jasão cede e resolve se convencer a desobedecer as ordens e a voltar ao passado para passar mais tempo com Jesus.

Então o livro passa a ser uma lista de preparos para a viagem enquanto Jasão tenta se desenrolar com a Familia de Jesus.

Fabi_Bedin 01/06/2012

O pior da coleção
Sinceramente foi o mais decepcionante de toda a coleção Cavalo de Troia. Achei tudo extremamente forçado, fugindo totalmente do objetivo do livro e muito cansativo.
Demorei, mas consegui terminar.
Agora vamos ver o restante.

Ricardo 04/02/2014

Precisa ter perseverança...
Neste quinto livro da série "Operação Cavalo de Troia - Cesareia", J. J. Benítez traz à tona as aparições de Jesus Cristo. Considerando os quatro anteriores, acredito que esta parte de sua série foi a melhor, mais atrativa ao leitor. Vamos ver o próximo...

Lili 21/09/2015

Operação Cavalo de Troia 5 - Cesareia
Mais do mesmo. História interessante contada de maneira chata. Eu passei tanto tempo no palácio de Pôncio Pilatos que não sei como consegui sair.
Torcendo para o sexto volume melhorar a experiência, porque está complicado.

Leila 11/11/2015

Aborda a vida de Poncio Pilates, seus transtornos de humor, sua esposa, as orgias.
É um história intermediária para o terceiro "salto", conta todos os preparativos para a realização deste.

Marcus Caldas 10/02/2017

Muito chato.
Este livro 5 entra em muitos detalhes técnicos sem importância, fazendo com que a leitura se torne cansativa e chata. Dessa forma estou perdendo tempo interesse em ler os próximos.

Fco EC Arruda 09/02/2018

Razoável
Há uma queda se comparado com o anterior. Mas ainda um bom livro.

Comenta Livros 26/08/2019

Várias emoções nesse volume
Adorei esse volume, mas para saber mais acessa o comentário lá no blog.

site: http://comentalivros.com/cavalo-de-troia-cesareia-volume-5-j-j-benitez/

Marriete 07/06/2023

Operação Cavalo de Tróia 5: Cesaréia ? Resenha
Autor: J. J. Benítez

Quinto livro da série Operação Cavalo de Tróia, nos traz mais sobre as aventuras vividas pelo Major e seu irmão Eliseu durante a viagem no tempo a Jerusalém de Jesus.

Desde o primeiro livro venho salientando a importância dos dados descritos nesses documentos, tanto em relação a Jesus quanto a tecnologia que tantos acham que ainda não existe ou que ainda está engatinhando. Tenho tentado ser imparcial durante a leitura, mas, a cada dia está mais difícil. Não vejo como teoria da conspiração, como história fantasiosa ou ficção científica. Estou muito inclinada a acreditar nas palavras desses relatos. E, não, não sou uma pessoa crédula, mas, respeito o ceticismo dos vários que leram ou lerão essas linhas. Não julgarei, apenas pedirei que leiam de mente aberta e com espírito de pesquisador. Terão vastas surpresas...

#OperaçãoCavaloDeTróia5Cesaréia#JJBenítez#Resenha#Marry#ResenhandoLiteratura#Ciência#AmoLer#Instsbooks