Olhe pra Mim

Olhe pra Mim Adriana Chiovatto

Resenhas - Olhe pra Mim

Cristiana.Dieguez 30/01/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Dani_LJI 19/12/2015

Olhe pra mim
Olhe pra mim é o primeiro livro lançado pela Adriana Chiovatto, um romance juvenil que conta conflitos de três grandes amigas.

Tati é uma adolescente muito inteligente e bonita, sua personalidade doce e até mesmo indecisa, dá a ela um ar tranquilo e inocente. Mi sua amiga a quem ela chama de gêmea, é o tipo de pessoa que pode contar sempre, seu temperamento forte e explosivo e a característica mais marcante, e Dani sempre gentil ela era das três quem chegava atrasa nos encontros de amigas, mas também bem divertida.

As três passavam todos os conflitos da idade, amigos, família, colégio, amores repentinos e elas se apoiavam, até mesmo quando acontecia algum desentendimento com outras meninas ela se defendiam com unhas e dentes. Tati tinha ainda o receio de ser a BV (boca virgem) do grupo, e para piorar tinha uma paixão secreta por Rafa um menino que chegou no colégio e roubo-lhe o coração.

Quando um trabalho de escola junta ela e o Rafa, parece que o mundo vai desmoronar, ela se vê incapaz de ficar perto do menino que estava apaixonada e que não dava a mínima para ela.

Olhe pra mim é um conto onde conta a história de três meninas divertidas e destemidas, o sonho de ter seu amor correspondido, os conflitos entre amigos, os trabalhos de colégios são elementos que faz você voltar aos tempos de adolescente.

O que será que vai acontecer com ela e o Rafa, quais serão os desafios que ela terá que enfrentar para ter o seu amor correspondido, em quem ela vai poder confiar e revelar todos os seus receios?

A narrativa é gostosa, as personagens são cativantes e a diagramação contribui ainda mais para a simplicidade dessa história. Será um livro que em breve Isabella vai ler com certeza.
A capa é muito fofa e caprichada, um detalhe que amo em livros que se pouco hoje em dia, são livros divididos em capítulos cada um com seu título, podem falar que isso é coisa de virginiana, mas eu adoro esse toque arrumadinho, deixa o livro ainda mais fofo.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/12/resenha-olhe-pra-mim.html

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Hoje eu li um livro que achei uma gracinha. É super pequeno e tem letras grandes, mas sabe... me encantou. Talvez, por ser tão meigo e sutil, me fez ficar bem leve. Ele é bem fofo em tudo: a capa, sua diagramação... O livro da escritora Adriana Chiovatto, recém-publicada pela Editora Vermelho Marinho, que está de parabéns por seu capricho e trabalho incrível, tem apenas 152 páginas (embora pareça ter menos) e me encantou desde o início.

“Olhe pra Mim” é nome do livro que conta a história de Tati, uma menina inteligente, bonita e muito tímida quando o assunto são garotos. Tudo parece, realmente, normal e perfeito na vida de Tati: na escola; em casa com seus pais maravilhosos; suas duas melhores amigas Mi e Dani que estão sempre com ela; e tudo o mais. Só que tudo vira de cabeça pra baixo, quando Rafa, o garoto mais bonito e legal do colégio, por quem nossa protagonista é secreta e perdidamente apaixonada, embora ele nunca tenha parecido nota-la, caem no mesmo grupo do trabalho de artes, fazendo-a precisar aprender a lidar com seus sentimentos e fazer alguma coisa para que o menino de seus sonhos perceba que ela existe.

Fofo não?

Com certeza é uma ótima dica para suas férias, porque não leva muito tempo, não te impedindo de curtir seu passeio ou a praia e, ainda, é algo muito meigo e lindo que vai entrar em sua lista de livros para relaxar. Super recomendo!!!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/olhe-para-mim-adriana-chiovatto

Lê Vieira 14/04/2016

Um livro doce, calmo e contagiante que proporciona ao leitor algumas recordações de sua adolescência, afinal, quem nunca teve uma paixão quando era mais jovem, daquelas que a gente sente não caber no peito, que nos sufoca ao mesmo tempo que nos faz sonhar?

Tati é uma menina tímida, simpática e cativante, então permita-se conhecer melhor a história desta adolescente que está passando por uma fase um pouco complicada, acompanhe a cada nova página os sentimentos puros e sinceros da protagonista, que não quer nada além de ser notada pelo garoto por quem se apaixonou.

"Ao mesmo tempo em que gostava dessas sensações, estava confusa, parecia que a cada dia descobria algo novo. Estar apaixonada era lindo e estranho, confuso e esclarecedor, tranquilizante e aterrorizante. Tudo ao mesmo tempo."

A história desta obra é mais teen, mas nem por isso deixa de agradar os mais velhos que buscam uma distração e que não lembram mais como era aquele frio na barriga durante um trabalho em grupo com o colega mais bonito da escola.

Aproveite a narrativa rápida, fluida e doce que a autora construiu nesta obra. Deixe de lado as chatices do cotidiano e envolva-se pela história leve e divertida de um primeiro amor, que além de uma diagramação linda e delicada, proporciona ótimos momentos de leitura. Apenas não exija muito da obra, lembre que o foco é um público mais teen e que não anseie por tensão e incríveis descobertas.

site: http://www.confraria-cultural.com/2016/04/olhe-pra-mim.html

beeargs 03/10/2022

comprei esse na bienal do livro de 2017 por conta da capa fofa, não imaginaria que seria um livro tão cativante, apesar de ter coisas bobas de draminhas adolescentes, é uma leitura gostosa de se fazer