O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo

O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo Bill Watterson

Resenhas - O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 23/02/2024

O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo,
"O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo", publicado pela Editora Conrad, escrito pelo brilhante cartunista Bill Watterson, é uma obra-prima que nos leva a mergulhar profundamente no mundo imaginativo e hilariante desses adoráveis personagens. Ao longo das suas páginas, somos presenteados com uma seleção cuidadosa dos famosos quadrinhos dominicais de Calvin e Haroldo, proporcionando uma experiência cativante e nostálgica.

Desde sua primeira aparição nos jornais, Calvin, o garoto cheio de energia e imaginação, e seu companheiro de pelúcia, Haroldo, o tigre sábio e sarcástico, conquistaram os corações de leitores de todas as idades. E este livro nos permite revisitar as aventuras engraçadas, filosóficas e encantadoras que eles viveram ao longo de suas tirinhas.

Uma das principais características que tornam Calvin e Haroldo tão especiais é a forma como Bill Watterson explora temas complexos e universais por meio do ponto de vista infantil. Através das peripécias e reflexões de Calvin, somos convidados a questionar a natureza da realidade, o sentido da vida, a importância da amizade e do amor, e até mesmo a fragilidade do mundo em que vivemos. Watterson consegue criar uma narrativa divertida e acessível, ao mesmo tempo, em que nos faz refletir sobre questões profundas.

Outro aspecto notável deste livro incrível é o talento artístico de Bill Watterson: suas ilustrações são ricas em detalhes e expressões, capturando perfeitamente as emoções e as nuances dos personagens. A combinação das imagens com os diálogos bem-humorados cria um equilíbrio perfeito entre o texto e a arte, proporcionando uma experiência visualmente deslumbrante.

Além disso, "O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo", nos permite apreciar a genialidade de Watterson ao longo dos anos. As tirinhas selecionadas são um verdadeiro tesouro, repletas de criatividade, inteligência e um senso de humor peculiar. Cada página é uma explosão de diversão e surpresa, transportando-nos para o mundo imaginário de Calvin, onde tigres de pelúcia ganham vida, transmorfadores alienígenas invadem o planeta e aventuras surreais se desenrolam.

"O Livro dos Domingos de Preguiça de Calvin e Haroldo", é uma leitura obrigatória para fãs antigos e novos desses personagens icônicos. Bill Watterson nos presenteia com uma coletânea de tirinhas que nos faz rir, refletir e nos encantar com sua arte brilhante. É uma obra que captura a essência pura e a magia da infância, relembrando-nos da importância de abraçar nossa imaginação e enxergar o mundo com olhos curiosos.

Altamente recomendado!

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: https://irmaoslivreiros.com.br/calvin-e-haroldo/

Nailan 24/06/2020

Uma viagem para o poder da Imaginação
Ler essa seleção de quadrinhos foi como se teletransportar para o mundo de Calvin e Harold, conhecendo mais de suas personalidades e vasta imaginação. Foi adorável, engraçado e filosófico. Rápido de ler e com um gostinho de quero mais.

Ray 09/10/2022

ISSO NAO É UMA RESENHA
É um livro que eu só tenho na minha estante por causa da escola, eu nunca o li e acho improvável que isso aconteça um dia, talvez eu teria lido ele se tivesse ganhado quando eu era mais nova e gostava de quadrinhos

Thaionará 22/12/2020

Queria ser o Calvin ou o Haroldo ou... Não sei to confusa
Todo mundo, independente da idade deveria ler Calvin e Haroldo.
A sensação de nostalgia ou mesmo tempo de tranquilidade vem assim que você vira uma pagina. É como se tudo desaparecesse e você se transportasse para esse mundo.
É algo tão gostoso, a genialidade do Calvin bem como o carinho, a inteligencia e a calma do Haroldo refletem muito na vida.
Mas na real, eu só queria ter a criatividade do Calvin kkk
As ilustrações do Bill são lindas, sempre fui e sempre serei apaixonada por essas histórias.

.lariii. 29/06/2022

!!
esse livro é lindoo demaiiis, eu fiquei simplesmente apaixonada pás ilustrações, é tudo muito bem desenhado.

eu amo a criatividade do Calvin KJFJFKKKKKKKK, as coisas que ele imagina são muito boas e quando você descobre no final o que realmente é, fica melhor ainda.

tem umas páginas que te fazem refletir um pouco, por exemplo:
---"Muitas vezes precisa acontecer uma tragédia pra trazer a gente de novo pro presente. ...Então a gente acorda e se dá conta do que está fazendo de errado, mas aí já é tarde demais para mudar as coisas" (pág. 60)
---Às vezes o melhor presente não vem em uma caixa e sim momentos bons com amigos/família (pág. 95).
---"Acho que todo mundo deveria ter empregos bem pagos..." (pág 117).

ElisaCazorla 29/12/2016

Coletânea de tirinhas
Já conhecia as tirinhas. O livro é todo colorido é num formato diferente dos outros: vertical. Achei ótimo para dar de presente e/ou para introtroduzir Calvin & Haroldo crianças, porque é todo colorido e uma coletânea das melhores tirinhas.
Natalie Lagedo 29/12/2016minha estante
Gostei do título do livro.

ElisaCazorla 29/12/2016minha estante
É ótimo =]

regifreitas 29/12/2016minha estante
Adoro!

Bia Morais 02/04/2017

O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo - opinião
Calvin e Haroldo para mim são um misto de diversão e reflexão, de uma forma leve e descontraída. Nesse livro, especialmente, estão reunidas tirinhas diminicais em formato vertical e todas coloridas, o que dá mais beleza as histórias. Uma ótima opção para presentear algum fã da dupla ou para apresentá- los a alguém.

jackfowl 03/04/2018

Menos ácido que os outros
Faltou acidez nas tiras, mas compreendo que para as tiras de domingo da época como era um período que as tiras de domingo eram grandes, ele aproveitou para colocar umas tiras mais divertidas e com algumas ilustrações mais elaboradas.

Brunna188 25/03/2020

O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo
Neste livro Bill Watterson deu preferência as tirinhas de domingo, que na época ocupava uma folha inteira do jornal e davam a possibilidade de o autor usar mais movimento e criar histórias mais complexas. Para quem é fã do menino e seu tigre esse livro é um colírio aos olhos.