A Arte de Amar

A Arte de Amar Thich Nhat Hanh

Resenhas - A Arte de Amar

bfer 25/10/2023

Curtinho, mas profundo
Por mais que eu tenha sentido que em vários momentos o livro não é nada ?científico?, há várias frases soltas que te fazem refletir e ser um pouco mais introspectivo sobre si mesmo e sua relação com o parceiro/a. Vale a pena, mas eu leria com ressalvas, porque ele fala da experiência própria e observações, e não com base em estudos sociais ou comportamentais.

Mari 26/10/2021

?A Arte de Amar? é um livrinho de bolso muito fofo, escrito por um monge zen-budista que reune seus ensinamentos de vida em conselhos maravilhosos e lições encantadoras, com observações sobre amizade, mantras, corpo e mente. Eu amei e marquei tudo ? mas procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Nada é permanente. Os momentos passam. As pessoas seguem suas vidas. Ainda assim, a felicidade é possível.?
Pedro.Lima 02/11/2021minha estante
Ownnnn

Marta Skoober 09/02/2021

Uma leitura fluída e para mim boa para esses tempos. O monge vietnamita Thich Nhat Hanh fala sobre vários temas relativos aos relacionamentos, faz algumas reflexões e aponta novos padrões que parecem fáceis, mas só parecem. É preciso tempo e esforço para isso. Ao final apresenta mantras a serem praticados.
Foi uma das leituras que escolhi para intercalar com o livro do Yuval, que é mais denso e pesado.
09.02.20

Bruno 02/02/2021

Esse livro contém ensinamentos profundos porém de fácil entendimento. Leitura fluida e leve. Ótimo livro, assim como outros do autor.

May 02/08/2020

Thich Nhat Hanh é sem dúvida alguma um ser muito iluminado e com seu jeito doce e sua forma simples de transmitir seus ensinamentos nos presenteou com um livro cheio de pequenas reflexões sobre o amor e como ser uma pessoa melhor em todos nossos relacionamentos. Livro curtinho e conteúdo maravilhoso. Vale a leitura!

Bella.Sprengel 17/09/2018

Lindo
O livro é lindo! Já havia livro ?A arte de comer? e não havia me agradado, mas este, indico a todos. O livro nos faz ver a importância e a beleza de amar e dos relacionamentos, e te ensina pequenas práticas para aflorar o amor nas relações.
Bella.Sprengel 18/09/2018minha estante
Já havia lido a "Arte de Comer", e não havia me agradado. ** (corretor rsrs)

Devoradora de livros 17/06/2016

Um livro aconchegante
Aquele tipo de livro que é gostoso de ler, te faz refletir suas relações e tem o poder de emocionar. Tenho muitas farpas no relacionamento com muitas pessoas, muitas mágoas e o livro me levou a refletir muito sobre elas. E tudo melhorou muito. É um dos livros da série sobre mindfulness, tema que minha terapeuta me apresentou e pelo qual me apaixonei e logo entrei de cabeça. É um livro de leitura fácil e simples, para ser lido devagar e refletindo.