Não, Sr. Comuna!

Não, Sr. Comuna! Evandro Sinotti

Resenhas - NÃO, Sr. Comuna!

1 | 2 | 3 | 4

Pedro 28/11/2015

Simples e contundente
No livro, o sr. Sinotti consegue derrubar 23 argumentos comumente utilizados por todos as pessoas que, por desconhecimento ou má-fé, defendem o comunismo no país (muitos se referem a este como socialismo, populismo, bolivarianismo, más é tudo igual). É muito útil para quem está acordando para o fato de que as políticas adotadas no Brasil (e na AL como um todo) são uma grande aberração. Vale a pena a leitura.
Nanda 04/10/2016minha estante
quando você diz que comunismo, socialismo, populismo e bolivarianismo é tudo igual, você está extremamente equivocado. sugiro que leia mais sobre o conceito de cada um, inclusive porque o próprio radical de cada palavra já denota diferenças semânticas.

Adriano.Dias 12/10/2016minha estante
Isso mesmo.

Pedro.Vasconcelos 12/01/2017minha estante
Nanda, errado! Comunismo e socialismo não são iguais. As diferencias são pequenas, porém não são a mesma coisa. Ter um discurso populista é ser socialista? ....

Davi.Rezende 28/11/2017minha estante
Nanda, vá ser comunista em outro lugar. É tudo a mesma merda sim!

victorrrmarcelo 31/08/2022minha estante
Davi Rezende não sabe sequer definir o que é comunismo e socialismo de forma prática e quer ficar bostejando sobre uma ideologia com base em ideias rasas e facilmente refutáveis.

Vi 01/08/2020

comunistas malvados glub glub
A lição mais importante que podemos apreender deste livro é: quando você quiser criticar algo, ao menos saiba o que está criticando. Este livro que se pretende uma crítica ao marxismo acaba por ser, porque porcamente fundamentado, uma crítica ao conhecimento empírico, à análise científica e à própria inteligência.

Se quiser entender Marx e os marxistas, leia Marx e os autores marxistas - mesmo que não concorde com eles - antes de ler seus críticos.

João Pedro 10/06/2020

Da série: imbecilidades brasileiras
Raso, superficial e simplista são alguns dos adjetivos cabíveis para descrever essa ''obra''. De falácias em falácias, o autor tem a crença de que refuta um espantalho que ele se refere como ''esquerdismo''. Pra um sujeito conformado que procura fundamentar a imbecilidade de seu pensamento ''direitista'' em algo, esse livro é ideal. Pra resumir a ópera, o autor é a personificação da mentalidade média brasileira: um povo sedento por pseudointelectuais que respaldem suas fantasias ideológicas. Um ''meme'' nunca sintetizou tão bem a situação: ''tá uma porra''. Pra citar Antonio Machado, poeta espanhol: ''Cuan dificil es cuando todo baja no bajar también.''. Se o cenário cultural brasileiro for seguir esse ritmo, estamos fodidos.
Stella.Montiel 22/06/2020minha estante
nossa, você teve estômago pra poder ler esse inteiro, hein? hahaha

João Pedro 22/06/2020minha estante
Tô até hoje digerindo! Haha.

Dinriss 06/03/2017

Livro bobo
Comprei porque o marketing boca a boca do autor é massivo. Não há nada genial, se você é do tipo que acompanha alguns grupos de direita no facebook esse livro não vai te acrecentar em nada, porque os temas abordados são extremamente raso, com estatisticas sim, daquelas que voce lê na wikipedia e conta pros amigos numa mesa de bar.
A escrita é agressiva, o autor tá mais preocupado em demostrar sua raiva anti comunista que embasar adequadamente os fatos exposto.
Acabei o livro com a sensação que li o augusto cury anti cominista.
Nao recomendo que perca seu tempo e dinheiro com esse livro, há outros autores mais preparados para abordar esses mesmos assuntos.
Dinriss 04/03/2021minha estante
Só queria meus 30 reais de volta

brendaflleal 09/02/2023

Ótimo!
O livro é bem interessante, pois cada capítulo trata de explicar uma falácia esquerdista.
A linguagem é bem tranquila, dá pra ler bem rapidinho, achei tão bom que gostaria de uma continuação.
Temas polêmicos como: a lei rouanet, privatização de universidades públicas, impostos, etc., recomendo.

Hemojiso 19/03/2016

Obrigado, Sinotti.
Essa obra desmascara as maiores falácias da esquerda. Se você tem um coleguinha na faculdade ou no trabalho que gosta de falar bem do governo, puxar saco, este livro vai te dar bons argumentos para refutar as teses do Zé-droguinha.

Recomendo muito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Victor 30/06/2021

Raso, mas atende as expectativas
O livro vem com a proposta de derrubar por terra algumas das mais conhecidas "falácias" da esquerda. O livro consegue passar com clareza os argumentos do autor sobre as tais "falácias", contudo eu sempre leio os livros, como diz o professor Rodrigo Gurgel, como se tivesse dialogando com o autor, me atendo a não concordar e não criticar sempre. A filosofia marxista em si, ou melhor, a filosofia de Marx (Marx não seria Marxista, como diria o professor José Paulo Netto), ela é muito complexa e não se resume a economia, é muito mais social aliás. Sendo assim, o livro como dito, atende bem mostrando um ponto de vista sobre discursos rasos da esquerda atualmente. Não concordo com tudo, não discordo de tudo, prefiro dialogar com ambos os lados e ter minha própria opinião alicerçada sobre as bases sólidas dos pensamentos dos autores.

Ezequiel.Soares 01/08/2021

Destruindo as falácias esquerdistas
Um livrinho simples, porém cirúrgico.
O autor desconstrói 23 das principais narrativas esquerdistas, com argumentos contundentes, mostrando a hipocrisia ou falta de bom senso, daqueles que defendem uma economia socialista.

Geraldo Adonis 14/07/2017

"A VERDADE É FILHA DO TEMPO, E NÃO DA AUTORIDADE."
NÃO, SR COMUNA! Nós queremos abrir os olhos, queremos ver a verdade que se esconde por traz dessa terrível névoa negra e podre, névoa que com uma velocidade incrível vai se propagando pela sociedade, como um vírus, como uma maldição que a cada dia vai dilacerando desumanamente seus pilares, destruindo o amor a Deus, a igreja, a sagrada família, desestabilizando a economia, a moralidade, os bons costumes e eliminando principalmente o mais sagrado dom que o homem recebeu de Deus: a liberdade. E esse mau tem nome, e se chama, “Comunismo”.
Através desse deleitoso livro podemos de uma maneira bastante simples e fácil, compreender o quanto é ignorante, ingênua e hipócrita a mente Comunista, onde através de breves capítulos o autor Evandro Sinotti desmascara falácias que esse tipo de gente, que se diz de esquerda, insiste em propagar, muitos por falta de conhecimento – vítimas doutrinadas da medíocre base educacional criada pelo então patrono da educação Brasileira Paulo Freire, onde Evandro através dos capítulos “A educação no Brasil está livre de qualquer viés ideológico” e “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes. (A frase é atribuída a Paulo Freire)” mostra o mau que esse tipo de educação causa e o quanto a educação brasileira regride anualmente, subindo cada vez mais no Ranking como um dos piores níveis de educação do mundo – e outras por pura hipocrisia.
Neste livro, o autor também retrata o quanto pode ser prejudicial e perigoso a intervenção do governo na economia, citando fatos históricos como o crash da bolsa de 1929, a grande depressão nos EUA que se seguiu após o crash e o controle do livre-mercado pelos nazistas, o historiador também apresenta fatos que mostra a importância do livre-mercado para a evolução e desenvolvimento de uma sociedade, citando como um dos exemplos a Inglaterra, berço da revolução industrial, que proporcionou que várias pessoas que viviam em grande miséria sem perspectiva de vida alguma, pudesse trabalhar e conseguir dinheiro para comprar comida e bens para a sua família, e com isso colocando a qualidade de vida na Inglaterra como uma das melhores do mundo na época.
E não deixando o Brasil de lado, o escritor mostra como funciona a “Lei Rouanet”, esclarecendo quem realmente arca com os financiamentos milionários dos projetos culturais, que de culturais não tem é nada (pelo menos a grande maioria). Evandro ainda apresenta o jogo do dinheiro no país, uma gigantesca fraude chamada “sistema de reserva fracionária”, onde os Brasileiros são enganados e roubados pelos bancos, esses incitados pelo banco central, criado por esse governo declarado comunista, jogando descontroladamente dinheiro no mercado, dinheiro inexistente que é jogado através de dígitos, e através disso o Brasileiro, como diz no popular: Vai pagando o pato, vai sofrendo com altas taxas de inflação, pagando a cada dia mais impostos.
O livro ainda apresenta e desmascara as falácias mais ridículas e populares que a esquerda adoram proferir, como por exemplo, “Não foi o verdadeiro socialismo”, “No capitalismo, os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres”, entre outras. Sem deixar de esquecer do velho e famoso “Vocês são fascistas”.
Livro muito bom, de fácil leitura e que servirá de base para aqueles que estão inicializando seus estudos sobre o que é direita e esquerda, capitalismo e comunismo, etc. E que com certeza servirá para desmascarar as falácias que aquele seu amiguinho metido a intelectual, que te chama de companheiro e que tem uma estrelinha vermelha tatuada no peito gosta tanto de dizer.
Wesly & Joyce 17/08/2017minha estante
Uma resenha e tanto... A propaganda foi boa, vou comprar o livro !

Jose.Henrique 06/12/2017minha estante
Allahu Akbar....

Geraldo Adonis 20/10/2018minha estante
LANÇAMENTO: Não, Sr Comuna ( Volume 02 ): https://www.amazon.com.br/Nao-Sr-Comuna-Desmascarar-Esquerdistas/dp/8569838026?keywords=não%2C+sr+comuna+vol+2&qid=1540060011&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Comprei ele hoje. Agora é só aguardar chegar para começar a ler.

Ramon 19/01/2017

Coisa óbvias, mas para quem não entende do assunto uma luz...
Li o livro em um dia, livro curto e de fácil leitura, bem agradável ao que querem adquirir um conhecimento não tão aprofundado sobre o tema.
O livro é bastante óbvio, mas infelizmente algumas pessoas insistem em se fazer de ignorantes e continuam repetindo os mesmos jargões e falácias refutadas centenas de vezes.
A esquerda moderna brasileira é bem patética, obviamente nem todos, mas uma grande maioria de pessoas que nunca leu um livro de um autor oposto as suas ideias, que não aceita um debate livre e nem está aberta a mudar de opinião diante de novos fatos, apenas bradam as velhas e famigeradas palavras de ordem esquerdistas numa tentativa infantil de ganhar a argumentação no grito.
O livro aborda diversas frases prontas muito utilizadas pelos esquerdistas como argumentação, como por exemplo: " O PSDB é liberal de direita", " o capitalismo trouxe mais pobreza e desigualdade ao mundo", " a solução é taxar os ricos", ...entre outras asneiras. O autor se propõe a refutar cada uma delas, mas para quem ja é inteirado desses assuntos, fica um pouco repetitivo, pois são questões óbvias e antigas, mas que infelizmente ainda são usadas como argumentação.
Se você quer começar a sair desse lamaçal ideológico proposto pela esquerda, leia o livro, e busque mais conhecimento nessa área, faça suas próprias pesquisas, sai da caixinha que a esquerda insiste em te colocar, seja de fato livre.
Boa

Letycia.Barros 08/04/2020

Explicativo e Resumido
Uma leitura mais simplificada do que Olavo de Carvalho. Ótima para quem está começando a se interessar por política.

Gil 04/06/2016

Um resumo das falácias comunistas
O livro trata de uma maneira muito simples e bem argumentada diversos assuntos que são utilizados pelas pessoas para defender o socialismo, comunismo e fascismo (até sem saber as vezes).
O interessante do livro é o fato de estar separado em capítulos e cada um não ter relação com um anterior, o que faz com que seja possível não ler um capitulo e continuar a leitura sem problemas de compreensão.
Gostei bastante dos assuntos retratados pelo livro, apesar de ser um livro baseado em ideias já conhecidas a anos.
Faltaram certas argumentações para situações diferentes que não são apresentadas em muitos livros de literatura, o que poderia tornar o livro melhor sem deixá-lo muito "avançado" para os leigos em economia e politica.
O escritor em certos momentos parece estar apenas fazendo uma revisão bibliográfica de outros livros, faltou um pouco de opinião do mesmo.
O que poderia ter sido útil é adicionar em cada capitulo informações de locais (livros, sites...) onde encontrar conteúdo sobre o tema abordado no capitulo.
Ademas, gostei muito do livro e o escritor está de parabéns.

Caio Mater 11/08/2021

Ruim.
Os argumentos do autor são fracos e pouco desenvolvidos, muito por conta do tamanho diminuto dos capítulos, que não fornece espaço a argumentos mais complexos.

A pior parte da obra são as referências. São escassas e não são fornecidas no decorrer do texto (ou em nota de rodapé), mesmo quando citações diretas são feitas. Exemplifico: no capítulo 7, página 63, o autor diz:

"Leiam esse trecho de um livro de história: 'A globalização tende, portanto, a elevar o número de pessoas que vivem em extrema pobreza, principalmente na América Latina, na Ásia e na África [...]"

Este exemplo, e outros, são usados para sustentar que a educação brasileira encontra-se maculada por vieses ideológicos. O autor, entretanto, não identifica de que livro foi retirada a citação, o que levanta sérias dúvidas sobre sua veracidade.

O mesmo acontece com dados, levantamentos e citações no correr do livro. Prejudica a credibilidade e a qualidade da obra.

Mathias Rosa 27/12/2020

Superficial
O livro é uma cilada para fazer radicais de direita, isso é claro, falta amparo literário e se faz com uma filosofia de buteco muito raso e superficial. Indico apenas para pessoas maduras o suficiente para saber separar as boas críticas e descartar as análises torpes que tem por único objetivo lacrar em cima da "esquerda".

Adilson22 21/01/2021

Muito bom. Simples, objetivo, explicativo, com referências bibliográficas, científicas e históricas.

1 | 2 | 3 | 4