Operação Cavalo de Tróia

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 6

Marriete 20/09/2023

Operação Cavalo de Tróia 6: Hermon ? Resenha
Autor: J. J. Benítez

Essa é a sexta parte, o sexto livro que narra a aventura, (sim, aventura!), de Jasão e Eliseu ao passado, numa viagem no tempo que acredito, todos adoraríamos empreender. Não vou me repetir quanto as informações plausíveis sobre a ciência, para que possam averiguar, é obrigatório que se leia os livros e que se pesquise bastante para chegar as conclusões, deixo isso a critério dos leitores.

Nesse sexto livro, o Major narra sua estadia e de seu companheiro no monte Hermon, as experiências espirituais que lá viveram e as respostas que obtiveram da alma sublime do governador deste mundo. É fascinante! A verdade é de cada um e para cada um, cabe a nós começarmos a busca. Eu já disse e isso vou repetir: acredito nos ensinamentos que esses livros contém, e, também farei as minhas pesquisas. Tudo que conheço está ratificado nesses livros, para alguns, as informações parecerão absurdas e fantasiosas, para outros a realização de um sonho, e, para outros tantos apenas loucura. Cada qual escolhe em que acreditar.

#OperaçãoCavaloDeTróia6Hermon#JJBenítrz#Resenha#ResenhwndoLiteratira#Marry#Espiritualidade#Ciência#AmoLer#Instabooks

Gabriel 09/01/2023

Lento e arrastado
Faz muito tempo que sigo minha jornada em fechar essa série que interessou muito pela sua proposta ousada.

Infelizmente esse é de longe o volume mais fraco que li até agora. Se dividirmos em 3 partes, admito que a última parte é muito bacana e reflexiva. Porém a parte 1 o narrador parece querer refutar tudo e todos com suas opiniões, e isso torna a leitura exaustiva. A parte 2 não melhora muito também, já que é apenas a narração da preparação para a viagem que parece que nunca chega

Algo que começou a me incomodar especificamente neste volume, é que a proposta de ser um diário real fica cada vez mais forçada pela quantidade de dados exatos que são fornecidos (sem brincadeira, ele passa uma hora até o diâmetro do cocô de um urso). Considerando que ele era um observador e teria em mãos no máximo papel e lápis, acho isso forçar a barra. Às vezes menos é mais.

Vamos ver o que ainda vem por aí...

Viviane 13/07/2022

Operação Cavalo de Tróia 6
Retrata a busca do major por Jesus antes de sua vida pública. Uma narrativa um pouco lenta até meados do livro, depois dá um ânimo maior. Passamos da metade da saga, o autor mantém os leitores interessados pela forma como termina seus volumes, sempre puxando um gancho para o próximo.

Comenta Livros 16/12/2019

Jesus Cristo e suas sábias palavras
Mais um volume recheado de mensagens que ainda precisamos entendermos. Tem mais comentário lá no blog.

site: http://comentalivros.com/cavalo-de-troia-hermon-volume-6-j-j-benitez/

Fco EC Arruda 25/02/2018

Polêmico
Eu diria que, de todos, esse seria o mais polêmico. Jesus fala de sua origem, de planos divinos. Muitos considerariam esse livro herético. Entretanto, a mensagem central do Cristo continua a mesma, o amor do Pai.

Leila 28/01/2016

Oque mais me chamou atenção neste livro foi a questão da paternidade de Jesus, o autor consegue provar que Jesus era sim filho de Maria e José...fatos, acontecimentos, regras da época... muito legal a argumentação.

Lili 08/10/2015

Hermon
Continuo a leitura desta série muito mais por teimosia do que por gosto.
O sexto volume teve, para mim, a qualidade de ser mais fluido que o quinto. Mas não mais interessante. A volta dos diálogos diretos com Jesus de Nazaré foi o ponto alto, mas o excesso de "informalidade" de Eliseu tornou vários momentos muito mais rasos do que eu gostaria. Me peguei lembrando de "A Cabana" - e isto não é um elogio.
Continuo apaixonada por este Jesus que a série nos apresenta. Mas o autor nos submete a enormes sacrifícios para poucos contatos com Ele.
Valdomiro.AraAjo 10/08/2022minha estante
gostei dos "enormes sacrificios"... Realmente... Sacrifícios mesmo...

Daniel 24/01/2016minha estante
Quem sabe o Major não escolheu a pessoa certa para confiar seus relatos.

O Benítez também fez muito sucesso (e certamente dinheiro) às custas do caso dos irmãos Sixto e Carlos Paz Wells, com seu livro Ovnis - sos à humanidade. Mas depois, quando a coisa esquentou mesmo, basicamente ele caiu fora, "negou tudo". Ou seja? Não teve caráter para ficar ao lado da verdade, esse caráter todo que ele sempre sustenta. Essa história dos irmãos Wells pode ser vista no livro Semeadores de Vida.

Agora para vender livros ele não tem vergonha de jurar que a história é real. Mas veja, mesmo que seja real, ainda assim, disso ele não tem vergonha, entende? Porque tem muito lucro. Mas no caso Wells o lucro já devia ter rendido tudo o que podia, então ele saiu pela tangente.

MÁRSON ALQUATI 30/05/2009

IMPACTANTE
Faz repensar a história de Jesus de Nazaré e a enxergarmos como realmente aconteceu, sem cortes, omissões, acréscimos ou alterações.
Vale a pena.