Os Ungidos

Os Ungidos Ellen G. White

Resenhas - Os Ungidos

Taylane 11/02/2024

Um Livro muito Bom e que nós trás muitas lições, achei melhor que o primeiro, mais fiquei com muita ressaca lendo

Larissa 15/12/2023

"Compreendeu que se ele se apegasse a Deus com fé, sempre encontraria auxílio nos momentos de necessidade"
Já tenho este livro a um bom tempo, e sempre o pegava para ler e acabava o "deixando", mas nós últimos meses algo tocou no meu coração e eu o terminei (foi Deus)

Ele me ajudou bastante a me aproximar de Deus, as histórias desse livro é maravilhoso, acompanhamos desde a história de Salomão (um rei sábio, mas que infelizmente se corrompeu ao se casar com mulheres pagãs) e as visões de um futuro glorioso(onde Cristo voltará)

A história que mais me emocionei e de alguma forma me identifiquei foi a de Elias, ele passou por um momento que acredito que todos nós já passamos: o medo, ele teve medo do que poderia lhe acontecer e acabou esquecendo que podia confiar plenamente em Deus, e isso me fez refletir muitooo, porque muitas vezes eu ficou assim, literalmente eu fico em um absoluto estado de medo e angustias, mas não abro os olhos e enxergo que Deus está ali, exatamente ao meu lado só esperando eu O chamar... Eu te amo tanto Jesus???
Taylane 16/12/2023minha estante
Esse livro realmente é maravilhoso! Que bom que o Espírito santo te tocou para que sentisse vontade de continuar a leitura, Deus tem propósito pra você!!

Rebeca1178 17/11/2023

Resenha - "Os Escolhidos"
Dando continuidade ao livro "Os Escolhidos", essa edição tem o livro "Profetas e Reis" em uma linguagem mais atual. Ellen White trás nesse livro alguns detalhes complementares do que é descrito na Bíblia.
Em minha opinião, todo cristão e principalmente os adventistas do sétimo dia, devem ler esse volume também. É fundamental para nossa vida espiritual, trazendo conhecimento.

gutoail 26/07/2023

Ótima experiência!
Muito bom conhecer e acompanhar a história dos profetas e Reis da Bíblia.

Fiz a leitura junto com os livros da Bíblia e pude assim imergir melhor ainda na história.

A obra fala dos ungidos e apresenta que o povo de Deus teve altos e baixos, assim como nossa vida, também apresenta que Deus sempre esteve disposto pra trazer seus filhos de volta.

Resumo da ópera é: A influência é tudo e sempre abra mão do que for necessário para estar do lado de Deus, sempre vale a pena!

Everton.souzza 07/07/2023

Os ungidos
O livro assim como os outros dessa serie de Ellen white é muito bom e entrega histórias já conhecidas, mas com uma linguagem de fácil entendimento e clareza em cada capítulo. Porém a obra vai trazer a vida e reinado de cada governador de Israel e pela repetição de reino após reino a leitura fica um pouco maçante e cansativa.

Mery 21/01/2023

Sucessos e fracassos
Salomão nunca foi tão rico ou tão sábio ou tão verdadeiramente grande como quando admitiu. Este livro junta histórias de Reis e profetas da Bíblia , mas de uma forma que nos mostra seus lados humanos , pois a posição não dá santidade de caráter, podendo assim aprendermos com os seus sucessos e fracassos.

Wagner Fernandes 10/10/2022

Um tesouro literário
Quer alguns concordem ou não, a Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, é um conjunto riquíssimo de histórias emocionantes, tramas empolgantes e lições inesquecíveis. O relato dos reis de Israel abrange um período de cerca de 500 anos (500 anos! O tempo que temos de história do Brasil! Quanta coisa aconteceu aqui em 500 anos!?... E esse tempo foi só o período dos reis em Israel).
Reis perversos, reis justos, guerras, tramas políticas, prosperidade e ruína... E rainhas! Sim, tire da cabeça a ideia de que aquele era um mundo 100% patriarcal e as mulheres eram como nos países islâmicos! Não! Em várias ocasiões Israel teve rainhas, profetisas, mulheres fortes e nobres e outras até mesmo cruéis que mataram quase todos os herdeiros de um reino e assumiram a coroa real.
Como leitor eclético, reconheço em muitas histórias de ficção em livros, filmes e quadrinhos elementos inspirados nos textos bíblicos. Um exemplo? Anakin Skywalker (o Darth Vader de Guerra nas Estrelas). Seu nome deriva de um rei dos ANAQUINS, um povo dos gigantes da terra de Canaã derrotados pelos israelitas sob o comando de Moisés e Josué. Muitas outros enredos baseiam-se em passagens bíblicas também. Não é a toa que o livro é admirado ao longo das eras.
A história da rainha Ester e a de Rute estão entre as histórias de amor e de justiça mais belas da humanidade.
São histórias que retratam a condição humana e suas lutas e conquistas, por isso permanecem até hoje como parte da riqueza literária do mundo.
Sem contar, claro, a importância espiritual dos ensinos. E vale lembrar que BÍBLIA, em grego, significa "Coleção de Livros", e ela contém 66 livros escritos num período que abrange 1.600 anos, do tempo de Moisés (c. 1.500 anos antes de Cristo, até sua conclusão, por volta do ano 100 d.C.) e foram uns 40 autores diferentes, desde reis, profetas, pescadores, nobres, funcionários públicos. Uma riqueza literária!
E este livro, OS UNGIDOS, nos apresenta um pouco daquele período conturbado da história de Israel que vale a pena conhecer.

Ju 28/05/2022

Sobre as ações de Deus e dos homens
Salomão nunca foi tão rico ou tão sábio ou tão verdadeiramente grande como quando admitiu: "Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer" (1Rs 3:7). Quanto mais elevada a posição que uma pessoa ocupa, maior será sua influência e a necessidade de depender de Deus. Ela deve se colocar diante de Deus na atitude de um aprendiz.

A posição não dá santidade de caráter. Os reis e os profetas eram todos humanos também. O único Rei e Profeta que não pecou foi Jesus, o Cordeiro de Deus. E somente Ele pode tirar os pecados do mundo - os nossos pecados.

Entretanto, podemos aprender com os sucessos e fracassos dos ungidos de Deus, conforme está registrado na Bíblia. Os relatos de sua vida revelam o grande amor e paciência que Deus tem por todos nós e Seu desejo de nos perdoar e nos dar um novo coração e uma mente renovada para que possamos viver uma vida melhor neste mundo e alcançar a vida eterna no mundo por vir.

Ellen G. White escreveu mais de cem livros. É uma das escritoras mais traduzidas do mundo. Durante toda a sua vida, exaltou a Jesus Cristo e indicou a Bíblia como a base de sua fé.

Maiane.Alves 27/05/2022

O livro perfeito e mais completo para quem deseja conhecer a história dos reis e profetas de Israel. Super recomendo!!

DryBooks 14/02/2022

Titia White não tem erros
Assim como o livro anterior da série, esse livro expande mto mais as classicas historias da bíblia que todo mundo já conhece e eu adoreiiiii.

paulajjuliana 26/01/2022

Como Deus tem guiado o seu povo
É impressionante e reconfortante ver como Deus tem guiado àqueles que escolhem servi-lo.
Como o título original já aponta, narra a história do povo de Israel guiado pelos Reis e Profetas: como, por que e as consequências sofridas pelo povo que passou a ser liderado por um rei e não mais diretamente por Deus, e o papel dos profetas ao longo dessa história.

vero 05/12/2021

2° da coleção concluído ??
Mais uma vez um ótimo acompanhamento para o estudo da Bíblia.
Assim como o primeiro, abre um leque de lições e outras visões das histórias que acrescentam muito na vida do cristão.

Juliana 24/11/2021

Os relatos da vida dos profetas e reis revelam o grande amor e paciência de Deus para conosco e seu desejo de nos perdoar e salvar!