Os Ungidos

Os Ungidos Ellen G. White

Resenhas - Os Ungidos

@brunologan7 23/05/2021

Releitura prazerosa!
Sou apaixonado pela Série Conflito, de Ellen White. Ano passado concluí a leitura da coleção completa, e desde o ano passado já comecei a releitura, dessa vez, em grupo.

Se sozinho já é bom, ler comentando com os irmãos da igreja é melhor ainda.

Quando eu fizer uma resenha detalhada, atualizo aqui. São livros que enriquecem e muito a nossa experiência cristã e vontade de ir à Bíblia.

Wagner Fernandes 10/10/2022

Um tesouro literário
Quer alguns concordem ou não, a Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, é um conjunto riquíssimo de histórias emocionantes, tramas empolgantes e lições inesquecíveis. O relato dos reis de Israel abrange um período de cerca de 500 anos (500 anos! O tempo que temos de história do Brasil! Quanta coisa aconteceu aqui em 500 anos!?... E esse tempo foi só o período dos reis em Israel).
Reis perversos, reis justos, guerras, tramas políticas, prosperidade e ruína... E rainhas! Sim, tire da cabeça a ideia de que aquele era um mundo 100% patriarcal e as mulheres eram como nos países islâmicos! Não! Em várias ocasiões Israel teve rainhas, profetisas, mulheres fortes e nobres e outras até mesmo cruéis que mataram quase todos os herdeiros de um reino e assumiram a coroa real.
Como leitor eclético, reconheço em muitas histórias de ficção em livros, filmes e quadrinhos elementos inspirados nos textos bíblicos. Um exemplo? Anakin Skywalker (o Darth Vader de Guerra nas Estrelas). Seu nome deriva de um rei dos ANAQUINS, um povo dos gigantes da terra de Canaã derrotados pelos israelitas sob o comando de Moisés e Josué. Muitas outros enredos baseiam-se em passagens bíblicas também. Não é a toa que o livro é admirado ao longo das eras.
A história da rainha Ester e a de Rute estão entre as histórias de amor e de justiça mais belas da humanidade.
São histórias que retratam a condição humana e suas lutas e conquistas, por isso permanecem até hoje como parte da riqueza literária do mundo.
Sem contar, claro, a importância espiritual dos ensinos. E vale lembrar que BÍBLIA, em grego, significa "Coleção de Livros", e ela contém 66 livros escritos num período que abrange 1.600 anos, do tempo de Moisés (c. 1.500 anos antes de Cristo, até sua conclusão, por volta do ano 100 d.C.) e foram uns 40 autores diferentes, desde reis, profetas, pescadores, nobres, funcionários públicos. Uma riqueza literária!
E este livro, OS UNGIDOS, nos apresenta um pouco daquele período conturbado da história de Israel que vale a pena conhecer.

Marielle @livroslidospor_mim 01/07/2020

Trajetória do reino de Israel
O segundo livro da serie conflito conta a trajetória do reino de Israel.
Depois de saul e Davi, o próximo a reinar foi o Salomão.
Diferente dos outros, Salomão ainda jovem foi humilde perante Deus e de todos os pedidos que poderia pedir, pediu o menos provável e um dos mais importantes: sabedoria.
O início do seu reinado foi ótimo, mas ao passar dos anos deixou-se dominar pelos pecados desfazendo da graça do Pai. Isso trouxe consequências terriveis para todo o povo de Israel.

Amei conhecer mais sobre a história de israel de uma forma mais clara e envolvente.

Resenha completa no ig @livroslidospor_mim

Larissa 15/12/2023

"Compreendeu que se ele se apegasse a Deus com fé, sempre encontraria auxílio nos momentos de necessidade"
Já tenho este livro a um bom tempo, e sempre o pegava para ler e acabava o "deixando", mas nós últimos meses algo tocou no meu coração e eu o terminei (foi Deus)

Ele me ajudou bastante a me aproximar de Deus, as histórias desse livro é maravilhoso, acompanhamos desde a história de Salomão (um rei sábio, mas que infelizmente se corrompeu ao se casar com mulheres pagãs) e as visões de um futuro glorioso(onde Cristo voltará)

A história que mais me emocionei e de alguma forma me identifiquei foi a de Elias, ele passou por um momento que acredito que todos nós já passamos: o medo, ele teve medo do que poderia lhe acontecer e acabou esquecendo que podia confiar plenamente em Deus, e isso me fez refletir muitooo, porque muitas vezes eu ficou assim, literalmente eu fico em um absoluto estado de medo e angustias, mas não abro os olhos e enxergo que Deus está ali, exatamente ao meu lado só esperando eu O chamar... Eu te amo tanto Jesus???
Taylane 16/12/2023minha estante
Esse livro realmente é maravilhoso! Que bom que o Espírito santo te tocou para que sentisse vontade de continuar a leitura, Deus tem propósito pra você!!

Andreia.Candido 27/04/2016

Povo escolhido
Começa mostrando a grandeza do reino de Judá, com o templo que Salomão construiu em honra ao Senhor, templo magnânimo que os reis de outro lugares vinham para ver. Enquanto Israel permaneceu fiel ao Senhor nenhum outro reino pode prevalecer contra Judá. O triste que não final mostra uma nação que virou as costas pra seu Deus, foi derrotada ficou escrava de outros reinos , perdeu toda sua glória e a proteção do Senhor. Mas mesmo em tempo de crise Deus sempre teve um remanescente, que sempre levando a palavra de Deus sem medo e com amor. Esse livro deixa uma lição para cada um de nós , devemos manter sempre a confiança em Deus que Ele cuidara de nós.

gutoail 26/07/2023

Ótima experiência!
Muito bom conhecer e acompanhar a história dos profetas e Reis da Bíblia.

Fiz a leitura junto com os livros da Bíblia e pude assim imergir melhor ainda na história.

A obra fala dos ungidos e apresenta que o povo de Deus teve altos e baixos, assim como nossa vida, também apresenta que Deus sempre esteve disposto pra trazer seus filhos de volta.

Resumo da ópera é: A influência é tudo e sempre abra mão do que for necessário para estar do lado de Deus, sempre vale a pena!

Vida.viajante 26/05/2020

Uma leitura enriquecedora. Conta a história dos Profetas e reis da bíblia em uma escrita fácil de ser compreendida.

paulajjuliana 26/01/2022

Como Deus tem guiado o seu povo
É impressionante e reconfortante ver como Deus tem guiado àqueles que escolhem servi-lo.
Como o título original já aponta, narra a história do povo de Israel guiado pelos Reis e Profetas: como, por que e as consequências sofridas pelo povo que passou a ser liderado por um rei e não mais diretamente por Deus, e o papel dos profetas ao longo dessa história.

Cristão literário 28/09/2021

Os Escolhidos
Os Escolhidos ( Patriarcas e Profetas)

Ellen G White

Você já teve a curiosidade de entender a história bíblica muito além do que está escrito, ou até saber os sentimentos, ações, possibilidades alternativas de cada acontecimentos narrados? Bom seus problemas acabaram...

O livro é uma adaptação da linguagem para os dias de hoje.

Tem em sua narrativa detalhes, que envolve cada história bíblica, desde a origem do mal até o cenário da morte do rei Davi.

É como um auxiliar bíblico para ajudar a compreender as lacunas históricas nos escritos bíblicos, ajudando a ter uma fácil compreensão do cenário de cada história.

Minha experiência ao ler este livro foi uma das melhores, e já recomendo a leitura deste surpreendente livro.

Já sabendo que facilita bastante se você é um dos adeptos a estudar a Bíblia.

Spoiler....

Já vou dizendo que a nova leitura é a continuação deste... Então a saga contínua.
#resenhadajhess

Rebeca1178 17/11/2023

Resenha - "Os Escolhidos"
Dando continuidade ao livro "Os Escolhidos", essa edição tem o livro "Profetas e Reis" em uma linguagem mais atual. Ellen White trás nesse livro alguns detalhes complementares do que é descrito na Bíblia.
Em minha opinião, todo cristão e principalmente os adventistas do sétimo dia, devem ler esse volume também. É fundamental para nossa vida espiritual, trazendo conhecimento.

Clara_Galaxia_ 28/08/2021

Explica muito bem as coisas, mas tem um momento do livro que ele fica meio lento, nada de mais, mas ainda atrapalha um pouco.

Rojard 19/05/2020

?Os ungidos? e ?os escolhidos? se complementam. Que registros maravilhosos desses grandes homens!

Cassio65 23/05/2020

Quer entender um pouco mais cada história da Bíblia? Leia esse livro, trás mais detalhes de cada história e nos faz ver com outros olhos cada uma.

Andrade 26/09/2021

Amei esse livro e fiquei emocionada ao perceber o quanto os fiéis profetas tiveram que passar para levar a mensagem de Deus