País Imerso

País Imerso Jéssica Anitelli
Allan Cutrim

Resenhas - País Imerso

biiaaa_nunesss 16/08/2023

Ninguém pode tirar o conhecimento de você
Uma trilogia maravilhosa, que deve ser apreciada por todos os brasileiros.
Este primeiro livro é a introdução para algo bem maior e mais emocionante.
Gostei muito da forma que Aline foi descobrindo sobre o que é ser uma rebelde e a consequência disso.
Odiei a Samara desde o momento em que apareceu.
Entendo que as mortes tiveram um propósito, mas fiquei com muita dó da Aline.
Alexandre simplesmente um babaca neste livro, mas o Heitor compensa sendo fofíssimo.
O final com a revelação foi bom demais(eu desconfiava faz tempo).
JoAo366 16/08/2023minha estante
esse Alexandre aí é perigoso em...

M.A.Silva 15/04/2023

"Lutaremos até o fim pelo conhecimento"
Livro muito bom, enredo maravilhoso, uma ideia perfeita para um livro... mas acho que não é o tipo de leitura da qual eu gosto, apesar de ler bastante fantasia e distopia, não foi um livro do qual eu me empolguei para ler.
Por mais que aconteça muitas coisas no livro, muitos plots, perfeitos diga-se de passagem, não foi um livro que me prendeu e me deixou curiosa para saber o final.

Jully Divulga Livros 13/08/2022

@cadaenredoumcrush
Meu 100nhor..... que livro foi esse!!!! Nunca li uma distopia nacional, e ainda falando de um Brasil distopico... Lindamente surreal!!! Um enredo magnificamente construído, e apesar de narrado em terceira pessoa (que não sou muito fã) foi extremamente envolvente e emocionante. Super recomendo!!!! Partiu segundo volume...

Aninha de Tróia 22/05/2018

Gosto muito de distopias YA e esse livro foi uma surpresa. Duas coisas me incomodaram: um flashback totalmente inútil para a história e a promessa de um romance para o próximo livro. Quero ler o segundo da série, mas estou com medinho justamente por causa desse romance. Provavelmente lerei.

"Ana Paula" 20/01/2016

- Aline - foi até ela. - Eu sei como você está se sentindo, passei minha vida toda com os mesmos sentimentos que você, mas preste atenção - segurou o rosto da filha em suas mãos. - O conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você, e não podemos deixar que ele morra. Um dia poderemos usá-lo para mudar a nossa realidade."

Nunca, em todo o meu tempo de leitora, eu desejei tanto ter sido eu a escrever um livro como este. Sempre tive ideias mirabolantes e quando eu pensava em algum enredo, de uma forma ou de outra, sempre convergia para algo que eu já havia lido. Até que desisti da ideia e me contentei em ser somente leitora. O que, graças a Deus, não aconteceu com esses dois autores: Jéssica e Allan criaram um enredo incrível, que vai fazer você ficar desesperado, totalmente imerso nesta distopia nacional.

Não vou me alongar muito na descrição, pois a sinopse é perfeita. Fiquei até arrepiada no dia que a li pela primeira vez e me arrepiei hoje novamente enquanto a escrevia aqui para vocês.
País Imerso é o primeiro livro de uma trilogia que não tem magia, seres sobrenaturais, nem romances melosos... é um livro com um futuro tão desumano, que o leitor vai começar a rezar para nunca acontecer. É o medo dos nossos antepassados que viveram durante a ditadura; mas também é a esperança de um país que vive as cegas, totalmente alienado.

"Os olhos da menina se arregalaram, pois livro era um artefato proibido, se descobrissem que sua família os escondia, seriam todos presos."

Neste primeiro volume, vamos conhecer Aline Lemos, uma adolescente de apenas 15 anos que está prestes a ser selecionada para a carreira militar. Neste contexto, todos os jovens são criados para querer fazer parte do exército, o governo dá apoio e recursos para os mesmos. Todos os cidadãos são felizes, o governo pede para se preocuparem com a família, o resto eles resolvem. O consumismo é a base da cadeia alimentar: quanto mais você compra, mais feliz você fica. Parece um mundo maravilhoso neh? Pois bem, vamos aos contras deste país supostamente maravilhoso: Não existe livros (morri!), a população é analfabeta, tudo gira em torno de números. Os que sabem ler e escrever são taxados de rebeldes, pois eles sabem a verdadeira história e os militares que agora controlam o país, não querem ver seus podres espalhados para todos. A idade média de vida é de 40 anos. NINGUÉM vive mais que isso. Porque? Horas, assim não vale, vocês terão que ler para descobrir.

"Todos sabiam que o corpo humano não conseguia durar mais do que quarenta anos; apesar dos esforços governamentais, aquilo ainda era natural."

Em nenhum momento durante minha leitura, eu consegui visualizar os personagens com as idades que eles tem: todos são muito jovens. Aline, a protagonista principal, é uma verdadeira heroína, cheia de defeitos mas com uma força de vontade imensa - segura de si, forte, destemida, amiga e muito humana. Eu adorei ela e posso garantir que entrou para minha lista de personagens fodas! rsrsrsrrs
Alexandre, outro personagem que me agradou muito, é um dos alienados, mas tem algo nele que me cativa, preciso do segundo livro logo, pois ficaram aquelas perguntas sem respostas e o desejo de saber mais.

Outro ponto positivo da obra, são os sobrenomes dos personagens: Eu, particularmente, não gosto quando o sobrenome dos personagens é citado diversas vezes no livro durante a narrativa, mas neste livro, o leitor precisa prestar atenção aos sobrenomes. São sobrenomes conhecidos por nós, que fizeram parte da nossa história em algum momento, tanto para bom quanto para ruim.
A narrativa é em terceira pessoa e abrange todos os personagens envolvidos na trama, não só a personagem principal. A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. A escrita é fluída e sucinta, o leitor não consegue dizer onde um autor começa, nem onde o outro termina, adorei isso, escrever em dupla é uma tarefa difícil e parabenizo os autores por esse enredo sem falhas. Mesmo sendo um livro juvenil, a carga de sentimentos que ele carrega, serve para todas as idades. Maravilhoso seria pouco para descrevê-lo.

"Não tinha mais volta, faria parte daquilo. Segurou firmemente o fuzil e o pressionou contra o ombro direito. Por mais que não quisesse participar daquela matança, via-se em posição de ataque; qualquer um que passasse por seu caminho naquele momento teria uma bala alojada no meio da testa."

Sem mais, super indico esta obra. Se você procura um livro que vai ao mesmo tempo, te entreter e te ensinar, essa é uma ótima escolha. Espere muita ação e descobertas inimagináveis. A todo momento o leitor é pego de surpresa. País Imerso merece uma chance de ser lido e apreciado, tenho certeza que depois de lido, vocês ficarão com eu fiquei, totalmente entregues a trama e querendo mais, muito mais.

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pais-imerso-jessica-anitelli-e.html#.Vp9vS_krLDc

Mari Scotti 25/11/2015

Resenha Blog Cora??o de Papel
Comecei com esse quote para prepar?-los. J?ssica e Allan n?o deixaram a desejar no sangue e na viol?ncia nessa introdu??o ? trilogia Pa?s.

A hist?ria se inicia com Isabel ainda crian?a, fugindo com a sua m?e na tentativa de n?o levar um tiro. No entanto, quando parecem seguras, s?o atacados e ela presencia a morte de seus pais.
Isabel possu? uma informa??o importante, que precisa levar adiante e ? o que faz, quando sua filha Aline j? ? uma adolescente. Ela ministra aulas de madrugada, dando a filha conhecimento sobre o mundo antes do atual governo, preparando-a para o que ir? enfrentar.
O Brasil ? um pa?s militarizado e a hist?ria tem foco na cidade de S?o Paulo, apesar de n?o serem citadas ruas e somente em alguns momentos os autores citarem o lugar. ? ? frente do nosso tempo, pois a tecnologia no livro ? avan?ada e bastante detalhada. Aqueles que assistiram Continnum ir?o se identificar com os m?veis interativos. Eu adorei!

(Leia na ?ntegra no Blog)

site: www.mariscotti.blogspot.com.br

Nath 19/11/2015

Resenha para o blog Pobre Leitora
aís Imerso é uma distopia nacional cheia de ação, críticas e reflexões. Traduzindo: tem tudo o que uma distopia precisa, e um pouco mais!

Imagine um mundo onde o conhecimento é proibido, onde livros são queimados, as pessoas são analfabetas e não há história. Aposto que vocês ficaram com aquele friozinho na barriga só de pensar né? Pois é nesse mundo que Aline vive.
Nessa distopia, vivemos novamente uma época de ditadura militar mas dessa vez, a situação é inegavelmente pior. Os militares não querem que as pessoas tenham conhecimento, não querem que elas saibam sua história. Quem não concorda com isso é considerado um rebelde e é perseguido e morto sem piedade.
As pessoas trabalham e treinam desde cedo pra quando chegarem na adolescência serem designados para algum serviço que combine consigo. A maior honra de todas é virar um militar e consequentemente, esse é o sonho de todos os jovens. Menos o de Aline. Educada desde cedo por sua mãe, Aline tem conhecimento do que realmente aconteceu com o mundo e de como os militares controlam a vida das pessoas. Aline sabe ler e sabe ser crítica e mesmo não conhecendo toda a história ainda, já sofre por saber tanto e não poder fazer nada.
Ao receber seu serviço, Aline é escalada para o exército e por suas notas e desempenho alto, é designada para ser chefe do seu pelotão, ao lado de Alexandre, o menino que ela mais odeia no mundo.
Instruída por sua mãe e outras pessoas confiáveis, Aline aproveitará seu cargo para tentar começar a mudar as coisas mas para conseguir qualquer revolução dentro do sistema, Aline enfrentará muitos desafios e perdas terríveis.AAH, que vontade de gritar! Quero falar tanta coisa desse livro e não sei nem por onde começar.
Acho que o principal que quero ressaltar é: é uma distopia NACIONAL. Mas por que estou frisando isso? Bom, todos os dias vemos trocentas notícias sobre política, de como o país vai mal e etc., e ao ler esse livro, que é uma ficção, é interessantíssimo comparar com a situação real do país. Toda distopia trás críticas ao governo e a sociedade, isso é de praxe, mas por ser nacional, por se tratar do Brasil, eu acho que a coisa fica muito mais legal. Além do reconhecimento dos lugares, podemos fazer uma comparação com o que já aconteceu na nossa historia, que é a tão estudada Ditadura Militar e com o que acontece no presente.
Ta vendo como livros também são cultura e aumentam nosso conhecimento? País Imerso agrega e muito no senso crítico do leitor.

A história é cheia de ação e você realmente não consegue largar o livro um minuto sequer porque cada acontecimento traz uma nova situação e você precisa saber o que vai acontecer. Chegou a ser desesperador pra mim o quanto eu precisava terminar a leitura pra descobrir o que vinha a seguir. Claro que ao terminar quase me matei porque esse não é um livro único, vem mais dois por aí ainda.
Alguns personagens são cativantes e outros odiosos, assim como tem que ser.
Aline, nossa personagem principal, é muito forte pra sua idade e pro que tem que realizar. Ela tem um senso de justiça apurado e uma amizade e lealdade sem tamanhos.
Isabel, a mãe de Aline, pode-se dizer que é um tremenda sobrevivente pois, perdeu tudo com o ataque dos militares e mesmo assim se mantem de pé, formou uma família e ainda luta pela liberdade.
Não falarei sobre os demais personagens separadamente senão a resenha ficará quilométrica mas ressalto que todos são muito bem construídos e humanos.

É importante falar sobre os sentimentos também não só os que eu senti mas os presentes no livro.
O amor salta pelas páginas, tanto o familiar quanto o entre amigos. Lealdade, garra e inteligência estão sempre presentes. O sentimento de tristeza é outro que paira livremente pelas palavras, tanto pelas perdas que são grandes e dolorosas quanto pelo sentimento de impotência que as vezes surge.
Lutar contra o sistema não é fácil, ainda mais quando a maioria das pessoas o aceita de boa vontade.
Quanto aos meus sentimentos, fiquei aflita, ansiosa, triste, alegre, nervosa... Foi um misto de coisas que me deixou louca. rs

País Imerso é um livro para se devorar cada palavra, apreciando-as, sentindo-as, analisando-as. É um livro não só para divertir mas para refletir. É um livro que vem para acrescentar e se destacar na nossa literatura. É um livro para vocês irem ler nesse exato momento.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/11/resenha-pais-imerso-jessica-anitelli-e.html