321: Fast Comics #2

321: Fast Comics #2

Resenhas - 321: Fast Comics Vol. II

Rodrigo 08/12/2015

Bonitinho, mas ordinário
A proposta do Fast Comics é a seguinte: 3 páginas, 2 personagens e um final surpreendente.

Apenas uma história apresenta um final realmente surpreendente (a do polvo). Outras duas ou três são até legais, mas clichês, e a maioria é clichê e sem o menor, "sal", "brilho", "graça", chame como quiser.

Se os roteiros são ruins, ao menos as artes são sensacionais! Destaco a galeria de artes no final da revista, principalmente a arte de Talita Persi.

No fim das contas, como valorizo muito mais um bom roteiro do que os desenhos, não valeu a pena o dinheiro gasto.

25/02/2016

Comparado ao primeiro volume, este aqui é um pouquinho melhor por contar com algumas histórias mais interessantes, mas infelizmente as sem sal são a grande maioria.

De novo, não achei que o critério de final surpreendente foi cumprido na maior parte dos casos. Também tive a sensação de que parecia que algumas eram páginas perdidas, arrancadas de alguma outra obra maior e inseridas ali para cumprir o quesito de três páginas, o que fazia com que não tivesse nexo algum.

Gostei de três histórias em particular: a primeira, dos zumbis no fundo do mar, não por achar surpreendente o final, mas por achar interessante, e se existisse uma obra completa sobre esse universo, eu com certeza leria; do filhote de polvo, inesperado e cômico aquele final; por fim da menina assombrada pelo fantasma do irmãozinho, essa sim com um final surpreendente e minha predileta!

Júlio César Prava 29/07/2016

Antologia com ótimas ilustrações e histórias pobres
Dos 3 critérios do livro (3 páginas, 2 personagens, 1 desfecho surpreendente) não considero que o terceiro tenha sido seguido a risca, os finais não me surpreenderam, com raras exceções, talvez este problema seja por conta do limitado número de páginas para contar uma história e nos emocionar de alguma forma, a dica que dou ao ler é: Tome precaução ao exigir expectativas em histórias tão curtas. A nota 3 vai pela ideia original e ousada, pelo árduo trabalho de organização e pelas excelentes ilustrações.

Kirla 23/08/2019

No inicio achei que seria fraco, mas é fabuloso ver como conseguem contar uma história tão envolvente e bem terminada em apenas 3 folhas. Simplesmente maravilhoso ver a qualidade dos nossos artistas.