Aos Teus Pés

Aos Teus Pés Michelle Passos

Resenhas - Aos Teus Pés

Keyê 17/09/2023

O livro as vezes demora para acontecer, fica um pouco chato. O romance é um pouco corrido, mas a história tem um final interessante

Me perdi na leitura 20/09/2022

Que leitura maravilhosa.
Meu segundo contato com a escrita da Mi e amei mais uma vez.
Dois personagens extremamente jovens, mas tão decididos de si, que correm atrás dos sonhos, que descobriram o amor, que apoiam um ao outro, ahhhh que coisa mais linda gente. E a amizade com aquela galera toda? Queria ser amiga deles também, tantos personagens secundários maravilhosos.
Estou ansiosa para a parte dois, espero que tudo se resolva.

Mari 13/02/2022

Aos teus pés
Esse livro é simplesmente perfeito, com todas as letras. Amei muito ler. A Mari e o Fred são uns amores. Cada um com suas mágoas da vida, que encontrou um no outro o amor e a força para enfrentar qualquer obstáculos. Chooreei horrores, tanto de tristeza como de felicidade. E já vou iniciado logo o 2 livro, que com certeza vem mais lágrimas por aí, rsrsrsr.

Patricia 23/06/2020

Nada de outro mundo
Romance bem meloso com bastante clichê mas é uma leiturinha agradável, nao me deu vontade de ler a continuação

Paloma.Cristina 27/05/2020

História que nos deixa aos pés desse livro rs
Parece um romance clichê,mas tem tanta coisa envolvida na história que você vai descobrindo aos poucos, que te faz ficar de queixo caído . Um romance muito bem construído ,com personagens de histórias e personalidades fortes, o que torna o romance fofo do começo ao fim .
Apesar de ser considerado um romance erótico, tem pouco hot,e o pouco que tem, é na medida certa.
Por eu ser uma bailarina, queria ter visto mais cenas de balé rs. Mas as poucas contidas no livro, fazem jus.

LuizaSH 15/05/2020

Provavelmente serei injusta com a autora, é que eu não curto esse gênero new adult, young adult, enfim. Não entendo, então, porquê ainda leio, mas enfim.
Acompanhava um pouco essa história no Wattpad, depois baixei o ebook no kindle, quando a autora o lançou na amazon, mas só agora parei pra ler por completo.
Marina é uma bailarina que muda de cidade em busca de uma nova vida e alcançar seu sonho, que é entrar para uma famosa academia de balé. Fred é um jogador de futebol, capitão do time da universidade, enfim, o cara mais popular do pedaço. Os dois se conhecem através de amigos em comum e começam a se relacionar.
A história é cheia de clichês, não tenho problemas com estes, mas sei lá, tem vezes que fica muito na cara, parece que tô lendo o mesmo livro sempre, mesmo sendo vários diferentes. E o local onde a história se passa ficou um pouco confuso pra mim, se era nos EUA, no Brasil...
Algumas partes foram interessantes, principalmente da metade pro fim, quando o segredo do Fred é revelado, e as músicas que a autora colocou ao longo do enredo, usando para descrever o laço entre o casal, ficou legal também. Talvez se tivessem sido melhor abordadas o enredo ficaria mais envolvente, como a parte do passado da Marina e o que ela sofreu lá no estúdio.
A leitura é fácil, flui rápido, mas esse gênero realmente não é pra mim. Mas pra quem curte, pode ser que goste, então se quiser dar uma chance, vá em frente.

Iza 20/03/2020

Livro sem grandes complicações, a não ser por um segredo que pode fazer Fred perder quem mais ama

Duda Mel @epifania_literaria 11/02/2020

Gostosinho de ler
"Um pássaro. Um pássaro ferido. Um pássaro que busca desesperadamente sua liberdade. Uma liberdade que somente aquelas pontas lhe dão."

Resenha:

Aquele romance que causa suspiros.
Já tinha recebido muitas indicações dos livros da Michelle. Até que enfim brotou a oportunidade e abracei.
Que decisão! Me vi envolvida num romance com aquele clichê que a gente ama e só quer guardar os personagens num potinho.

"As nossas lutas foram feitas justamente para que a gente possa vivê-las."

Marina tem o sonho de ser bailarina, contudo sofre com a proibição do pai, uma pessoa extremamente tóxica e abusiva. Mesmo que prestasse denúncia quanto as agressões físicas e psicológicas que sua família sofria, nada dava jeito na pequena cidade de Sacramento.
Reunindo uma coragem que ela sequer sabia ter, Mari foge para São Miguel e tentar conquistar uma vaga na Special Corpus Ballet. Essa seria a solução de seus sonhos e problemas.
Eis que, numa festa, acaba por conhecer ninguém menos que o craque do time de futebol da universidade, Frederico Lamarck, também conhecido como cafajeste declarado que nunca se apaixonou.
Isso, é claro, até botar os olhos nessa bailarina.

"A vida é assim. Ela é uma bosta na maioria do tempo, mas ela é assim. E você não vai consertá-la o tempo todo, se é isso que você planeja fazer."

Que leitura gostosa! O livro é escrito em primeira pessoa e alterna entre os pontos de vista de Fred e Mari, então é possível estarmos por dentro da perspectiva de ambos.
Os personagens são fáceis de gostar, contudo não significa que sejam perfeitos. Já adianto que não temos aqueles boys tóxicos que se acham donos das mocinhas. Ainda bem!
Sempre tem aquele amorzinho supremo e eu acredito ser o Leandro em unanimidade aos leitores. Gente, como não gostar desse homem? É irmão de Fred, ou seja, lindo por genética, e seu maior apoiador e fã, sempre alegre e querendo as pessoas bem, não deixando que a cadeira de rodas limite seus sonhos. Um neném! Fred sabe disso e é capaz de fazer qualquer coisa por ele. Acho a amizade e o companheirismo deles incríveis.
Este é o primeiro livro da duologia e traz um enredo fofo e envolvente sobre romance, sonhos, recomeço e decepções. Estamos falando de um clichê que traz tudo o que um leitor pode desejar com direito a trilha sonora, deixando gostinho de "quero mais" para o segundo livro.

Caroline.Oliveira 09/12/2019

Um pouco água com açúcar
Não entendam mal, o livro em si não é ruim, só faltou um pouco mais de emoção. Entendo que a autora deixou para fazer algumas revelações importantes mais pro final do livro por causa da continuação (eu ainda não a li), mais isso deixou a história um pouco parada. Também achei que ela poderia ter explorado um pouco mias certos pontos como a relação da Mari com a família. Além disso achei também um pouco exagerado como os personagens se referem aos seus sentimentos. Porém o livro é gostoso de se ler, os personagens secundários são ótimos, principalmente o Leandro e o casal é bem amorzinho.

Fabiana @bibliotecadabia 23/06/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
"Aos Teus Pés" é o primeiro livro da duologia "O Jogador e a Bailarina" e vai contar a estória de Marina Casanova e Frederico Lamarck. O livro é um romance com altas doses de drama, então vamos ter como foco principal o relacionamento dos dois, e em vários momentos eles passarão por vários problemas durante toda a narrativa.

O livro é narrado por Frederico e Marina, alternando os capítulos. Eu simplesmente amo esse tipo de narrativa, na minha opinião enriquece a história com a visão dos dois personagens.

Então, em minha singela opinião a escrita de Michelle é maravilhosa, limpa, objetiva, e a estória acontece com a dose certa de tudo, amor, drama, paixão. Preciso confessar que me interessei pelo livro por causa da capa, e quando li não me decepcionei, depois quando conversei com Michelle fiquei ainda mais encantada com a estória, merece todo meu respeito e admiração.

Continuando sobre o livro ... no primeiro livro a estória é mais focada em Marina, e, seu relacionamento com Frederico que encontra alguns obstáculos no caminho para ficarem juntos, mas o amor do dois é tão lindo que é impossível imaginar que eles não ficariam juntos. Algumas pessoas poderiam criticar a estória, chamando de clichê, mas vamos falar sério, se não fosse o clichê o que seria do romance? EU AMO CLICHÊS, e quando é um cliche bem escrito e desenvolvido vou a loucura, em minha opinião ela conseguiu conduzir o clichê com maestria excepcional. Eu SUPER, MEGA recomendo a leitura e aquisição os livros de Michelle, você irá se apaixonar assim como eu.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Suellen 06/01/2019

Adorei tudo nele!
Aah gente amei a escrita dela, tem a dose certa em tudo! E o que é a primeira vez deles...gamei no Fred! Sem contar os personagens secundários que são adoráveis! Vale muuuito a pena ler! Partiu pro segundo!

Izabela 19/09/2018

E lá vamos nós falar de mais um livro sobre bailarina aqui no blog. O que já mostra que vamos entrar em um assunto beeeem delicado, né? Fui bailarina por quinze anos e sou bem crítica com isso nas leituras com o tema, mas o livro é bem gostoso e me surpreendeu de uma forma boa. Ainda não é o melhor livro sobre bailarina que li (mas tem continuação e isso pode mudar, rs), mas é um dos mias legais no assunto sim. O livro acabou ficando com quatro estrelas, por vários motivos, e é claro que vou contar tudo nos detalhes para vocês.

Marina nunca teve uma vida fácil. Cresceu com o sonho de se tornar bailarina e viu tudo isso sendo destruído por seu pai, que acreditava que isso não era profissão e que a filha dele não dançaria por aí. Por sorte, ela tinha pessoas maravilhosas ao seu redor e, com isso, conseguiu fazer muitas aulas escondidas do pai, e para isso, sua mãe trabalho dobrado. Quando finalmente juntou coragem, ela pegou tudo que tinha e seguiu para a capital sem avisar ninguém. Ela ficaria na casa de sua melhor amiga da infância, que tinha ajudado a arquitetar todo esse plano, e logo arrumaria um trabalho para ajudar nas contas. Ou melhor, arrumaria "o" trabalho. O maior sonho de todos, ser uma bailarina profissional. O que ela não esperava, era que muito mais que um sonho a esperava por lá.

Frederico Lamarck era o melhor jogar de futebol da faculdade. Estava no melhor momento de sua carreira e sempre foi muito popular. Por conta de amigos em comum e muita ajuda do destino, a vida dos dois acaba se cruzando e eles não conseguem resistir a tudo isso. Só tinha um detalhe, os dois estavam no meio de momentos muito importantes que poderia mudar por completo a vida dos dois. Ele buscando ainda mais visibilidade com jogar e ela buscando a vaga na companhia de dança. Se isso já não fosse complicado o suficiente, Frederico estava lidando com um erro de seu passado que poderia atrapalhar toda a sua vida, incluindo o time e, claro, sua relação com Mariana. Os dois precisariam colocar muitas coisas na balança para ver o que seria melhor e o que seria o certo.

Vamos por partes, começando pelo fato de que estamos falando de uma história completamente clichê apaixonante. Qual é! Temos uma bailarina e um jogar de futebol! Isso é quase um filme clássico do Disney Channel da vida, rs. Para quem, assim como eu, gosta de histórias assim, vale muito a pena. Os personagens principais são bem legais e complexos e Mariana merece um ponto bônus como personagem por ter ido buscar a realização de um sonho e por deixar para trás um pai cruel e que não acreditava nela. Frederico foi conquistando aos poucos e é bem o clássico galã dos romances atuais. Não teve nada de muito diferente que chamasse a atenção, mas foi bom durante a história.

O drama principal foi meio previsível, o tipo de coisa que assim que aparece já sabemos que vai dar ruim mais para frente, mas faz parte. Um segundo drama foi bem surpresa e, infelizmente, faz parte da realidade de muitas pessoas que buscam seus sonhos. Uma das coisas que me fez tirar a estrelinha do livro, foi que ele termina sem final. Isso realmente me deixa meio bléh com a história. É meio que "tentando obrigar" o leitor a ler a continuação, sabe? Mas entende isso e sei que faz parte. De forma geral, é um livro para quem gosta de romances clichês e muito gostosos de ler. Se você não foi bailarina(o) e não é chata(o) como eu nessas leituras, vai curtir ainda mais, rs.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Rayra Vieira 18/09/2018

Lindo!
Aos teus pés é um livro simplesmente lindo e que passa grandes ensinamentos. Seus personagens trazem à tona o perdão, amor incondicional, a amizade verdadeira e a importância de lutarmos sempre por nossos sonhos com a certeza de que tudo é possível.
Foi um livro que me fez sorrir, chorar e torcer para que tudo terminasse bem. Sem dúvida, um dos melhores que já li na vida.

chris 06/07/2018

Mais ou menos
Gostei, mas achei muito, muito meloso. Eu amo romance, mas quando é meloso de mais fica enjoativo na minja concepção. Até a metade eu estava até gostando bem, mas achei tudo muito "perfeitinho". Mas os protagonistas tinham química e devo tb ressaltar o como o Fred é legal. Em meio de personagens masculinos ogros (sério, não entendo o que esses escritores gostam de caras estúpidos), o Fred é um fofo. Pode ser um cara mulherengo sem ser estúpido. Vamos escrever mais romances com homens legais, minha gente!!!!