Aos Teus Pés

Aos Teus Pés Michelle Passos

Resenhas - Aos Teus Pés

LuizaSH 15/05/2020

Provavelmente serei injusta com a autora, é que eu não curto esse gênero new adult, young adult, enfim. Não entendo, então, porquê ainda leio, mas enfim.
Acompanhava um pouco essa história no Wattpad, depois baixei o ebook no kindle, quando a autora o lançou na amazon, mas só agora parei pra ler por completo.
Marina é uma bailarina que muda de cidade em busca de uma nova vida e alcançar seu sonho, que é entrar para uma famosa academia de balé. Fred é um jogador de futebol, capitão do time da universidade, enfim, o cara mais popular do pedaço. Os dois se conhecem através de amigos em comum e começam a se relacionar.
A história é cheia de clichês, não tenho problemas com estes, mas sei lá, tem vezes que fica muito na cara, parece que tô lendo o mesmo livro sempre, mesmo sendo vários diferentes. E o local onde a história se passa ficou um pouco confuso pra mim, se era nos EUA, no Brasil...
Algumas partes foram interessantes, principalmente da metade pro fim, quando o segredo do Fred é revelado, e as músicas que a autora colocou ao longo do enredo, usando para descrever o laço entre o casal, ficou legal também. Talvez se tivessem sido melhor abordadas o enredo ficaria mais envolvente, como a parte do passado da Marina e o que ela sofreu lá no estúdio.
A leitura é fácil, flui rápido, mas esse gênero realmente não é pra mim. Mas pra quem curte, pode ser que goste, então se quiser dar uma chance, vá em frente.

Patricia 23/06/2020

Nada de outro mundo
Romance bem meloso com bastante clichê mas é uma leiturinha agradável, nao me deu vontade de ler a continuação

Paloma.Cristina 27/05/2020

História que nos deixa aos pés desse livro rs
Parece um romance clichê,mas tem tanta coisa envolvida na história que você vai descobrindo aos poucos, que te faz ficar de queixo caído . Um romance muito bem construído ,com personagens de histórias e personalidades fortes, o que torna o romance fofo do começo ao fim .
Apesar de ser considerado um romance erótico, tem pouco hot,e o pouco que tem, é na medida certa.
Por eu ser uma bailarina, queria ter visto mais cenas de balé rs. Mas as poucas contidas no livro, fazem jus.

Duda Mel @epifania_literaria 11/02/2020

Gostosinho de ler
"Um pássaro. Um pássaro ferido. Um pássaro que busca desesperadamente sua liberdade. Uma liberdade que somente aquelas pontas lhe dão."

Resenha:

Aquele romance que causa suspiros.
Já tinha recebido muitas indicações dos livros da Michelle. Até que enfim brotou a oportunidade e abracei.
Que decisão! Me vi envolvida num romance com aquele clichê que a gente ama e só quer guardar os personagens num potinho.

"As nossas lutas foram feitas justamente para que a gente possa vivê-las."

Marina tem o sonho de ser bailarina, contudo sofre com a proibição do pai, uma pessoa extremamente tóxica e abusiva. Mesmo que prestasse denúncia quanto as agressões físicas e psicológicas que sua família sofria, nada dava jeito na pequena cidade de Sacramento.
Reunindo uma coragem que ela sequer sabia ter, Mari foge para São Miguel e tentar conquistar uma vaga na Special Corpus Ballet. Essa seria a solução de seus sonhos e problemas.
Eis que, numa festa, acaba por conhecer ninguém menos que o craque do time de futebol da universidade, Frederico Lamarck, também conhecido como cafajeste declarado que nunca se apaixonou.
Isso, é claro, até botar os olhos nessa bailarina.

"A vida é assim. Ela é uma bosta na maioria do tempo, mas ela é assim. E você não vai consertá-la o tempo todo, se é isso que você planeja fazer."

Que leitura gostosa! O livro é escrito em primeira pessoa e alterna entre os pontos de vista de Fred e Mari, então é possível estarmos por dentro da perspectiva de ambos.
Os personagens são fáceis de gostar, contudo não significa que sejam perfeitos. Já adianto que não temos aqueles boys tóxicos que se acham donos das mocinhas. Ainda bem!
Sempre tem aquele amorzinho supremo e eu acredito ser o Leandro em unanimidade aos leitores. Gente, como não gostar desse homem? É irmão de Fred, ou seja, lindo por genética, e seu maior apoiador e fã, sempre alegre e querendo as pessoas bem, não deixando que a cadeira de rodas limite seus sonhos. Um neném! Fred sabe disso e é capaz de fazer qualquer coisa por ele. Acho a amizade e o companheirismo deles incríveis.
Este é o primeiro livro da duologia e traz um enredo fofo e envolvente sobre romance, sonhos, recomeço e decepções. Estamos falando de um clichê que traz tudo o que um leitor pode desejar com direito a trilha sonora, deixando gostinho de "quero mais" para o segundo livro.

Mari 13/02/2022

Aos teus pés
Esse livro é simplesmente perfeito, com todas as letras. Amei muito ler. A Mari e o Fred são uns amores. Cada um com suas mágoas da vida, que encontrou um no outro o amor e a força para enfrentar qualquer obstáculos. Chooreei horrores, tanto de tristeza como de felicidade. E já vou iniciado logo o 2 livro, que com certeza vem mais lágrimas por aí, rsrsrsr.

Me perdi na leitura 20/09/2022

Que leitura maravilhosa.
Meu segundo contato com a escrita da Mi e amei mais uma vez.
Dois personagens extremamente jovens, mas tão decididos de si, que correm atrás dos sonhos, que descobriram o amor, que apoiam um ao outro, ahhhh que coisa mais linda gente. E a amizade com aquela galera toda? Queria ser amiga deles também, tantos personagens secundários maravilhosos.
Estou ansiosa para a parte dois, espero que tudo se resolva.

Izabela 19/09/2018

E lá vamos nós falar de mais um livro sobre bailarina aqui no blog. O que já mostra que vamos entrar em um assunto beeeem delicado, né? Fui bailarina por quinze anos e sou bem crítica com isso nas leituras com o tema, mas o livro é bem gostoso e me surpreendeu de uma forma boa. Ainda não é o melhor livro sobre bailarina que li (mas tem continuação e isso pode mudar, rs), mas é um dos mias legais no assunto sim. O livro acabou ficando com quatro estrelas, por vários motivos, e é claro que vou contar tudo nos detalhes para vocês.

Marina nunca teve uma vida fácil. Cresceu com o sonho de se tornar bailarina e viu tudo isso sendo destruído por seu pai, que acreditava que isso não era profissão e que a filha dele não dançaria por aí. Por sorte, ela tinha pessoas maravilhosas ao seu redor e, com isso, conseguiu fazer muitas aulas escondidas do pai, e para isso, sua mãe trabalho dobrado. Quando finalmente juntou coragem, ela pegou tudo que tinha e seguiu para a capital sem avisar ninguém. Ela ficaria na casa de sua melhor amiga da infância, que tinha ajudado a arquitetar todo esse plano, e logo arrumaria um trabalho para ajudar nas contas. Ou melhor, arrumaria "o" trabalho. O maior sonho de todos, ser uma bailarina profissional. O que ela não esperava, era que muito mais que um sonho a esperava por lá.

Frederico Lamarck era o melhor jogar de futebol da faculdade. Estava no melhor momento de sua carreira e sempre foi muito popular. Por conta de amigos em comum e muita ajuda do destino, a vida dos dois acaba se cruzando e eles não conseguem resistir a tudo isso. Só tinha um detalhe, os dois estavam no meio de momentos muito importantes que poderia mudar por completo a vida dos dois. Ele buscando ainda mais visibilidade com jogar e ela buscando a vaga na companhia de dança. Se isso já não fosse complicado o suficiente, Frederico estava lidando com um erro de seu passado que poderia atrapalhar toda a sua vida, incluindo o time e, claro, sua relação com Mariana. Os dois precisariam colocar muitas coisas na balança para ver o que seria melhor e o que seria o certo.

Vamos por partes, começando pelo fato de que estamos falando de uma história completamente clichê apaixonante. Qual é! Temos uma bailarina e um jogar de futebol! Isso é quase um filme clássico do Disney Channel da vida, rs. Para quem, assim como eu, gosta de histórias assim, vale muito a pena. Os personagens principais são bem legais e complexos e Mariana merece um ponto bônus como personagem por ter ido buscar a realização de um sonho e por deixar para trás um pai cruel e que não acreditava nela. Frederico foi conquistando aos poucos e é bem o clássico galã dos romances atuais. Não teve nada de muito diferente que chamasse a atenção, mas foi bom durante a história.

O drama principal foi meio previsível, o tipo de coisa que assim que aparece já sabemos que vai dar ruim mais para frente, mas faz parte. Um segundo drama foi bem surpresa e, infelizmente, faz parte da realidade de muitas pessoas que buscam seus sonhos. Uma das coisas que me fez tirar a estrelinha do livro, foi que ele termina sem final. Isso realmente me deixa meio bléh com a história. É meio que "tentando obrigar" o leitor a ler a continuação, sabe? Mas entende isso e sei que faz parte. De forma geral, é um livro para quem gosta de romances clichês e muito gostosos de ler. Se você não foi bailarina(o) e não é chata(o) como eu nessas leituras, vai curtir ainda mais, rs.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Cynthia Barbosa 15/08/2016

Lindo!
Em Aos Teus Pés conhecemos Mari, jovem guerreira que sai de sua cidade, deixando a mãe com os irmãos, para tentar uma vaga de bailarina numa conceituada escola de balé na capital. Fred é um jogador de futebol com um futuro profissional muito promissor, ele é um jovem que faz tudo pela família, principalmente pelo irmão, e é tentando acertar que ele comete alguns erros. Juntos eles vão enfrentar algumas dificuldades para poder viver esse amor.

Além dos protagonistas super fofos e românticos, o livro conta com diversos personagens marcantes, como Leandro, irmão de Fred, um jovem brilhante e apaixonante, Lu, a grande amiga e companheira de apartamento de Mari. Ainda conhecemos Sam, Tuca e diversos outros personagens encantadores.

Os capítulos são intercalados, narrados por Mari e Fred, deixando o leitor mais próximo dos personagens e dos seus pensamentos, conhecendo melhor cada um deles e compreendendo suas atitudes.

"Sem você, nada é suficiente. Sempre faltou alguma coisa aqui dentro. Era você."

Michelle Passos consegue equilibrar muito bem o romance dos personagens com algumas questões sociais bem importantes, como a deficiência física do personagem Leandro e a violência doméstica sofrida por Marina, são apresentados sutilmente durante o livro deixando a história mais atraente apesar dos clichês românticos.

O livro é muito bem escrito, a autora não deixa nada a desejar e a capa é simplesmente divina! Agora só tenho que esperar ansiosamente pelo próximo livro e saber como será finalizada essa história. Segundo Michelle, em breve poderei ler o segundo volume, Em Tuas Mãos.

site: http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/2016/08/resenha-aos-teus-pes.html#more
Michelle Passos 29/09/2016minha estante
Cyn *-* sua fofa linda! Obrigada por essa resenha tão querida! Doida para saber o que você vai achar do fim da história! Um beijo enorme pra ti

Nathy 13/09/2016

Aos Teus Pés – Michelle Passos – #Resenha
Gosto muito da autora Michelle Passos. Acompanho suas histórias tem um bom tempo já. Mal via o momento em que conseguiria publicar seu livro. E finalmente Aos Teus Pés chegou para os leitores. Já estava esperando uma história muito boa e bem trabalhada. Nada de mocinha irritante que não sabe o que deseja. Esse é um problema que tenho encontrado na maioria dos livros. Assim que chegou em casa quis ler e me perder na história. E digo uma coisa se não leu ainda deveria largar tudo e começar agora. O tipo de história que não consegue parar de ler uma vez que começou. E já irá ficar louca querendo a continuação. Que felizmente deve ser lançado ainda esse ano.

O livro conta a história de Marina Casanova. Uma menina que apesar de todas as dificuldades que passou em sua vida. Nunca deixou de sonhar ou acreditar. Um dia toma uma decisão muito importante. Muda para São Miguel a fim de realizar seu grande sonho. O de ser bailarina na companhia Special Corpus Ballet. Ela sabe que não será nada fácil. Porém, não deixará que nada impeça seu sonho de ser realizado. Sabe que precisará se dedicar ao máximo se quiser ter seu espaço na companhia. Tinha tudo devidamente programado em sua mente. Mas, ela não contava em conhecer Fred. Um rapaz muito lindo, dedicado à sua família e a todos que ama. E o astro do futebol da faculdade. Todos o conhecem e querem ser seu amigo. O tipo que fica com todas as mulheres, mas não se apega a nenhuma. Isso até que o caminho dos dois se cruzam. E nada mais é como antes. Nada é como eles estavam planejando.

A narrativa é feita de um estilo que me agrada. Em primeira pessoa mudando entre os dois principais. O que eu gosto bastante. Não quero perder nada da história e quero conhecer os dois lados. Fico frustrada quando tem apenas um lado. Porque acaba tomando partido e no final não era nada do que estava esperando. A escrita da autora é muito boa. A história não é corrida, mas não fica parada em pontos desnecessários. Consegue trabalhar bem com todos os elementos.

Eu sonhei com esse momento várias vezes durante os últimos anos.

Quando comecei a leitura tive a impressão de não iria gostar muito da Marina. Porque ela transmite uma fragilidade muito grande. Você de conhecer a menina e por tudo o que passou sente a necessidade de abraçá-la. Porém, quanto mais fui conhecendo a personagem. Mais fui vendo a sua força. Não abaixava a cabeça para ninguém. Não se submetia aos caprichos dos outros. Sabia o que desejava e ia atrás disso por seus méritos. Passou por situações muito complicadas. No entanto, não deixou que isso ditasse como seria sua vida. Tem seus momentos mais tristes. E quando você pensa que ela se deixou levar. Marina levanta a cabeça e bate de frente com tudo e todos. No final tem uma personalidade muito forte. Mesmo mostrando um lado mais vulnerável.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/01/aos-teus-pes-michelle-passos-resenha.html
Ahhhh, Nat!

Ahhhh, Nat!

@beatrizprads 27/09/2016

Resenha no blog Quatro Estações
Esse livro me surpreendeu muito, muito mesmo. Li ele em menos de um dia, apesar de ter suas quase 300 páginas.
Marina é uma menina determinada, ela tem sonhos grandes relacionados a sua carreira de Ballet e é por esse sonho que ela cria coragem e larga sua família, para ir para capital, onde tem uma das maiores escolas.
O pai dela não é um cara bom, muito pelo contrário. Ele faz com que ela e sua família sofra em suas mãos e isso torna tudo mais difícil. Se fosse apenas largar o pai, com certeza a Mari não hesitaria, mas ela tem irmãos e uma mãe que ama muito. O sonho dela não é apenas entrar nessa academia de dança, mas sim tirar sua família de lá também e os trazer pra perto.
Porém, ela não contava com um cara no seu caminho.
Ela conta com a ajuda da Lu, sua melhor amiga. E eu gosto tanto de quanto os livros abordam essa questão de amizade também, amo mesmo!
Ela vai morar no apartamento dessa amiga, que acaba ajudando muito ela em milhões de aspectos. Na vida financeira, familiar, nos amigos, enfim, uma amigona.
Mas ela não vai contar só com a Lu, ao longo do livro ela vai conhecer muita gente.

O livro é narrado por dois pontos de vistas, da Mari e do Fred (Frederico, que ainda não foi apresentado)
O Fred também tem um sonho. Ser jogador de futebol, mas não qualquer jogador, ele quer ser o melhor e se dedica pra isso.
Ele também conta com a ajuda de seus melhores amigos e principalmente de seu irmão. Seu irmão não tem o movimento das pernas, mas isso não o impede de viver a vida da melhor forma possível, talvez até melhor do que nós vivemos.
O problema é que Fred era o tipo mulherengo e tudo mais. Na real ele só se envolvia com uma garota, a Liss, mas gente do céu, tem tanta coisa nesse meio.

Eu sei que a principio vai ter gente torcendo o narizinho achando que é um clichê horrível e blábláblá, mas não é. Prometo pra vocês.

A autora abordou assuntos importantes. Tratou da amizade, da família como coisas importantes (como elas devem ser tratadas sempre). E uma das melhores coisas - na minha humilde opinião - foi a questão da determinação por algo, por um sonho, acho que isso mexeu muito comigo.
Eu gosto de romances, mas gosto ainda mais quando os personagens tem vida sozinhos, entendem?
Não é aquela coisa de "Só existo com você", é aquilo de " tenho uma vida inteira e você é apenas parte dela".

"Porque cada um sabe com que dom nasceu, qual sonho deseja tornar realidade, qual seu objetivo de vida."

Amei demais o livro e as reviravoltas que ele deu. Agora estou morrendo de ansiedade pra ler
Michelle Passos 29/09/2016minha estante
Bia, lindeza!!! Muito obrigada pelo carinho e por deixar que Mari e Fred tenham um espaço em seu coração! Fico muito feliz com esse seu retorno! Em breve você vai poder conhecer um pouco mais desses dois!

nataliardasilva 16/02/2017

Perfeito
Michelle escreveu com tanto amor e perfeição que simplesmente me apaixonei perdidamente por cada personagem dessa história linda.

Parabéns Michelle Passos por compartilhar esse dom maravilhoso de escrever.

Keyê 17/09/2023

O livro as vezes demora para acontecer, fica um pouco chato. O romance é um pouco corrido, mas a história tem um final interessante

Rayra Vieira 18/09/2018

Lindo!
Aos teus pés é um livro simplesmente lindo e que passa grandes ensinamentos. Seus personagens trazem à tona o perdão, amor incondicional, a amizade verdadeira e a importância de lutarmos sempre por nossos sonhos com a certeza de que tudo é possível.
Foi um livro que me fez sorrir, chorar e torcer para que tudo terminasse bem. Sem dúvida, um dos melhores que já li na vida.

Suellen 06/01/2019

Adorei tudo nele!
Aah gente amei a escrita dela, tem a dose certa em tudo! E o que é a primeira vez deles...gamei no Fred! Sem contar os personagens secundários que são adoráveis! Vale muuuito a pena ler! Partiu pro segundo!