Gestão da Emoção

Gestão da Emoção Augusto Cury

Resenhas - Gestão da Emoção

1 | 2 | 3 | 4

Raphael.Rossini 03/03/2024

Gosto muito dos livros do Augusto Cury e como ele apresenta sua visão técnica em uma linguagem acessível e que prende o leitor.

Diferente de outros que li do autor. Recomendo que esse seja lido gradualmente e estudado. Muito que é exposto precisa de reflexão e pratica.

paulasant 18/02/2024

Esperava mais
Achei chato chato chato chato? e cansativo. só queria terminar e partir pra próxima leitura. as informações são repetidas várias vezes no decorrer do livro.

Priscila 06/02/2024

As minhas expectativas relacionada ao livro eram extremamente altas. Ao ouvir a teoria e algumas técnicas, fiquei um pouco desapontada. Porém, é proveitoso para refletir sobre alguns pontos relacionado aos limites, resistência à dor, ansiedade e gatilhos em gerais. Do meio para o fim o livro ficou mais interessante. Vou reler futuramente para ver se mudo minha visão.

Jennifer47 28/11/2023

Útil, Informativo porém repetitivo
não sei se é pq eu estava com muitas expectativas pois já havia lido um livro do augusto cury e adorado, mas esse foi um pouco cansativo de ler, mas ele traz várias dicas e reflexões profundas de como se tornar gestor da própria mente, ele me fez indagar sobre meus fantasmas mentais e adorei.

Lu Labella 31/10/2023

Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom Mto bom

profeleitora 14/10/2023

Bom, mas esperava mais
Já li outros livros do Augusto Cury, e gostei demais. Mas esse, achei que no meio a leitura ficou um pouco cansativa e repetitiva.

asbarros 04/08/2023

Recomendo
O livro explica como funciona nossas emoções através da nossa mente e pensamento, a longa da leitura é possível compreender esse funcionamento através de explicações e exemplos e como todo livro do Augusto Cury tem uma leitura simples e prática.

maryemboaba 02/06/2023

Leitura Fundamental
Neste livro, o Dr. Augusto Cury nos apresenta a técnica chamada gestão da emoção que nos ajuda a lidar com problemas psicológicos e também uma forma de enxergar a vida menos ansiosa e agitada. É um livro que recomendo muito e me ajudou bastante na forma de lidar com os problemas diários!

tg.martinz 27/05/2023

Definitivamente é um livro que me trouxe novos conceitos e fez eu refletir mais em minhas atitudes e relação com o mundo, as pessoas, e principalmente comigo mesmo. Ele nos mostra formas de gerir nosso emocional mais sabiamente, além de ressaltar a importância de enxergar o mundo de uma maneira diferente e mais leve.
Eu vi aqui nesse site um leitor falando em sempre quando ele lê Cury, ele percebe um tom meio utópico nas palavras e crenças de Cury. Eu entendi o porque dessa colocação dele, porém imagino que o Cury mostra melhor forma de agir e reagir as imprevisibilidades da vida, pensando em alguns cenários. Claro que precisamos trazer para nosso contexto e ver qual a maneira que vamos exercitar o que vemos nesse conteúdo, e em nenhuma parte do livro ele afirma que essa tarefa é fácil. Ao contrário, é necessário um trabalho e um esforço diário para sermos plenos em nossa gestão emocional.
A partir dessa leitura, consegui assumir alguns padrões de autossabotagem que eu nutria e forçava a esconder de mim mesmo, e isso tem me auxiliado no minha jornada de autodescoberta. Esse livro foi minha porta de entrada, agora tem muito chão para percorrer ainda.
Minha maior ressalva, é a repetição incansável da mesmo informação, da mesma maneira, incontáveis vezes no decorrer do livro. Creio ser necessário reforçar algumas informações, mas teve horas que eu pensava que o autor estava apenas perdendo a mão na dosagem das repetições.
Enfim, esse livro faz parte daqueles que precisamos ir absorvendo sua informações aos poucos e sempre revisitando os principais pontos quando for necessário no decorrer da vida.

Victor almeida catende 14/03/2023

Livro muito bom
Augusto cury é um autor muito utópico, porém sonha com o melhor da humanidade, e dedicou toda sua vida a contribuir com a evolução de todos que o leem, livro carrega ensinamentos excelentes para se ter uma vida mais leve e se tornar mais humano

NatA.Vieira 27/02/2023

Que livro maravilhoso!
Este sem dúvida é um dos melhores livros que eu já li na minha vida, trás métodos de auto análise que nunca tinha pensado na vida, cada página é uma tapa para que possamos melhorar cada vez mais. Com certeza será meu livro de cabeceira pra ler e reler várias marcações que fiz!

eduanton 26/02/2023

Deixou a desejar
O livro parece ser dirigido a executivos e professores, não para pessoas normais que compram o livro no intuito de aprender a melhor gerir suas emoções. Pendo que o livro fala muito sobre as emoções, mas não como autogerí-las.

Keli.Falandes 09/01/2023

Seja gestor das suas emoções
Estamos na era da sustentabilidade. Mas precisamos ter consciência de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o planeta cérebro também. Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida. Em Gestão da emoção - um livro único no mundo -, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury ajudará você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir a rota. Através de técnicas simples mas impactantes, Cury o ensinará a trabalhar melhor a emoção e expandir as habilidades vitais da inteligência.

Liria3 28/12/2022

Bom e rápido
Adoro ler Augusto Cury, ele sempre me traz uns bons insights, reflexões e ideias novas, normalmente faço anotações enquanto estou lendo os livros dele e isso ajuda a por "pra fora" o que estou pensando. Gestar emoções é uma assunto do qual eu gosto de falar sobre, e ler um pouco sobre o ponto de vista do Augusto e de todas as histórias e exemplos que ele trouxe, me mostraram uma visão diferente que ao mesmo tempo completa o que já trago de bagagem sobre o tema.

"Somos todos humanos. Pertencemos a mesma família: a humanidade"

Samara297 27/12/2022

muito bom pelo motivo de que eu inventei de colocar meta na leitura e me forcei a terminar o livro, isso levou ao final da minha leitura ser desgostosa. entretanto o livro é INCRÍVEL, eu fiquei depressiva com o tanto que ele te faz refletir. realmente muito boa a escrita, o livro é curtinho e super gostoso de ler. recomendo muitíssimo

1 | 2 | 3 | 4