Direito Civil Brasileiro

Direito Civil Brasileiro Carlos Roberto Gonçalves

Resenhas - Direito Civil Brasileiro

Dayanne 05/08/2020

Doutrina completa e de fácil entendimento
Como estudante de Direito sempre complemento meus estudos com vários autores e do Direito Civil simplesmente sou apaixonada pelo trabalho do Carlos Roberto Gonçalves!
É uma escrita clara, de fácil entendimento e complementa bastante o estudo em casa, meu livro é todo marcado, você abre as páginas parecem arco-íris (grifando só o importante haha).

Mithrandir 01/03/2019

Sobre o livro e a edição de 2019
O conteúdo é ótimo, didático, de fácil entendimento, realmente muito bom para quem está no começo de uma longa jornada, porém quando comparei a edição de 2019 com a de 2018 percebi a porcaria que está essa nova edição, materiais de qualidade inferior, algumas páginas com erro de impressão, sem falar na piada da capa, que nessa nova edição tem as cores da bandeira do Brasil de forma mais fidedigna, com exceção do azul, pelo amor de Deus, que merda vocês fizeram para esse azul ter saído todo escroto? Kkkkkkk
O verdadeiro problema é que, o preço continua o mesmo, o mesmo preço absurdo de 169 reais.

Davi.Rezende 19/11/2017

Mais adequado para estudantes que querem objetividade.
Um dos primeiros livros que comprei durante a faculdade após retorno aos estudos no segundo semestre de 2009. Foi obra recomendada pelo professor da matéria, principalmente pela sua linguagem. simples. De fato é um livro que vai direto ao assunto se constituindo em uma boa coleção de direito civil para os estudantes. Mas não deixa de ser uma extensa colagem de diversas outras obras. Acho que cumpre seu papel. Para quem busca informações mais trabalhadas, profundidade e argumentação, existem outros autores, como o Curso de Direito Civil, do Washington de Barros Monteiro, que durante o curso preferi usar.

Nota: 7

uyara 08/12/2009

bem prático.
Para o estudante de direito que está iniciando no direito civil, este livro é muito bom, pois a linguagem e as explicações do autor são bem simples.
Deyke 17/04/2015minha estante
Muito bom esse livro.