Direito Civil Brasileiro

Direito Civil Brasileiro Carlos Roberto Gonçalves

Resenhas - Direito Civil Brasileiro

Beatriz 18/08/2023

Ótimo livro introdutório ao Direito Civil
Este livro é uma ótima opção para quem está começando a faculdade de Direito e tem a matéria de Direito Civil, pois sua linguagem é de fácil compreensão e o livro aborda todos os assuntos principais do Direito Civil de forma detalhada citando os artigos do Código Civil e dando exemplos também levando em consideração fatos históricos que estabeleceram as leis que hoje vigoram em nosso país.

Kushi 21/12/2022

Boa introdução
Para início é muito bom, mas não chega a se aprofundar muito nos assuntos propostos como outros autores que o fazem.
Ou seja, leia no primeiro semestre.

Nernwie 29/10/2021

Extremamente didático
Essa doutrina me salvou na aula de pessoas e bens, consegui revisar conteúdos de aula com muita facilidade e complementa-los também. Recomendo para alunos iniciantes, e pretendo ler os que são considerados mais "difíceis" e compará-los futuramente.

Dayanne 05/08/2020

Doutrina completa e de fácil entendimento
Como estudante de Direito sempre complemento meus estudos com vários autores e do Direito Civil simplesmente sou apaixonada pelo trabalho do Carlos Roberto Gonçalves!
É uma escrita clara, de fácil entendimento e complementa bastante o estudo em casa, meu livro é todo marcado, você abre as páginas parecem arco-íris (grifando só o importante haha).

Mithrandir 01/03/2019

Sobre o livro e a edição de 2019
O conteúdo é ótimo, didático, de fácil entendimento, realmente muito bom para quem está no começo de uma longa jornada, porém quando comparei a edição de 2019 com a de 2018 percebi a porcaria que está essa nova edição, materiais de qualidade inferior, algumas páginas com erro de impressão, sem falar na piada da capa, que nessa nova edição tem as cores da bandeira do Brasil de forma mais fidedigna, com exceção do azul, pelo amor de Deus, que merda vocês fizeram para esse azul ter saído todo escroto? Kkkkkkk
O verdadeiro problema é que, o preço continua o mesmo, o mesmo preço absurdo de 169 reais.

Davi.Rezende 19/11/2017

Mais adequado para estudantes que querem objetividade.
Um dos primeiros livros que comprei durante a faculdade após retorno aos estudos no segundo semestre de 2009. Foi obra recomendada pelo professor da matéria, principalmente pela sua linguagem. simples. De fato é um livro que vai direto ao assunto se constituindo em uma boa coleção de direito civil para os estudantes. Mas não deixa de ser uma extensa colagem de diversas outras obras. Acho que cumpre seu papel. Para quem busca informações mais trabalhadas, profundidade e argumentação, existem outros autores, como o Curso de Direito Civil, do Washington de Barros Monteiro, que durante o curso preferi usar.

Nota: 7

uyara 08/12/2009

bem prático.
Para o estudante de direito que está iniciando no direito civil, este livro é muito bom, pois a linguagem e as explicações do autor são bem simples.
Deyke 17/04/2015minha estante
Muito bom esse livro.