Elle

Resenhas - Elle

Conchego das Letras 08/02/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal!

Já fazia um tempo que eu não lia um livro gostosinho como este, daqueles que nem sentimos o tempo passar e que a leitura flui com naturalidade.

Elle é o primeiro livro da trilogia Jack Rock. Nele vamos conhecer Helena, mais conhecida como Elle. Uma jovem que atualmente está com 17 anos, mora com os pais, tem uma vida confortável, uma amiga inseparável e um amigo que foi embora para buscar os seus sonhos. O que ela não imaginava era a sua vida mudar totalmente em uma noite...

Elle sofre um acidente de carro com os seus pais e se vê totalmente sozinha no mundo, sem as pessoas que tanto ama. Vou dizer para vocês, não é fácil passar por isso, ainda mais uma jovem que ainda está se descobrindo.

Mas, ela não está tão só como imaginava. O seu amigo de infância retorna para a cidade natal para ajudar a grande amiga em um momento tão complicado. Só um probleminha: Elle é bem decidida e não vai aceitar tão fácil largar tudo para morar com aquele que foi embora há quatro anos.

Chris sempre quis ser músico, mas o seu pai, o delegado da cidade, queria um filho seguindo a sua carreira. Quando descobriu a verdadeira intenção do filho, expulsou-o de casa para nunca mais vê-lo.

Mesmo sendo tão jovem, com apenas 16 anos, Chris foi buscar de se tornar uma estrela do rock. E ele conseguiu!!!!! Depois de quatro, ele é o guitarrista de uma grande banda, a Jack Rock.

Foi uma leitura bastante agradável, com capítulos curtinhos. Acompanhar essa jovem e os componentes das banda foi muito prazeroso, apesar de que muitas vezes fiquei irritada com Elle e ao mesmo tempo entendia com a sua forma de agir. Não é fácil recomeçar uma vida e ainda lutar pelas batalhas internas de uma jovem.

Foram capítulos intensos, com um turbilhão de sentimentos, e aguardo ansiosa a leitura da sua continuação para poder conhecer os outros personagens e saber o que Elle vai querer para a sua nova vida.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/02/resenha-elle-jack-rock-1-aretha-v-guedes.html

Eva 17/11/2015

Amei a história, a escrita e os persongens. Muito bom, ansiosa para ler o terceiro

duda 22/11/2016

Maravilhoso
Série maravilhosa, muito bem construida impossível não se apaixonar pelos personagens 😍😍😍

Marcele.Francesca 22/11/2016

Um ótimo livro
Realmente, acho que todos devem ler esse livro. É muito bom, a adrenalina, amor, angústia, etc. Você ira descobrir como uma garota vai mudar a vida de dois caras. Realmente uma confusão boa de se ler.

Cássia | @procureiemsonhos 17/11/2016

Música, amor e amizade
Elle: Música, amor e amizade é o primeiro livro da série Jack Rock e ganhou meu coração. Escrito por Aretha V. Guedes, o livro foi destaque na categoria romance no Wattpad e acabou ganhando uma versão física. Publicado de forma independente, o livro não deixou a desejar e ganhou um espaço muito especial em meu coração.

O livro nos conta a história de Helena (ou Elle), uma jovem que viu Chris – seu melhor amigo – ir embora para seguir seu sonho de ser um grande músico. Alguns anos depois, Elle sofre um grave acidente com seus pais e Chris aparece de novo em sua vida para ajudá-la nesse momento tão difícil. Quando menos espera, Elle se vê cercada de novos amigos e tentando apaziguar as perdas em seu coração.

Pra ser bem sincera, as atitudes de Chris me incomodaram um pouco. Não sei se era porque ele conhecia Elle desde quando eram crianças, mas ele era extremamente protetor e não queria que a amiga saísse de perto dele por mais que cinco minutos. Em contra partida, John se revelou um tremendo bad boy (daqueles que despertam os mais variados sentimentos, tanto em relação à protagonista boazinha, quanto nos leitores), e mesmo eu não concordando com muitas de suas atitudes, eu tenho fé de que ele, no fundo, é uma boa pessoa.

Eu sou fã de um bom triangulo amoroso, então foi impossível não me envolver no relacionamento de Elle com Chris e John. Até agora não sei qual é o meu favorito e nem para quem estou torcendo, uma vez que me emocionei e me decepcionei um pouco com ambos. Mas acredito que a autora quis criar esse clima de mistério para poder desenrolar um romance nos próximos livros da série. John e Chris são muito diferentes e eu estou curiosa para descobrir o que o futuro (ou a autora rsrs) reserva para Elle.

Em um primeiro momento o livro me lembrou bastante a história de Se eu ficar. Mas aos poucos a trama foi tomando outro rumo e eu consegui me deixar levar pela a história de Elle. Conforme fui realizando a leitura da obra, uma história muito bonita foi tomando forma e eu fui devorando o livro sem perceber. Por se tratar de um livro onde existe uma banda para dar um toque especial para a história, existiram muitas referências musicais durante os capítulos, o que deixou a obra mais leve e a leitura mais divertida.

Uma coisa que me deixou um pouco irritada durante a leitura foi o fato de Elle superar vários acontecimentos muito rápido. Eu não sei se isso foi coisa da minha cabeça – principalmente porque sou uma pessoa extremamente emotiva e dramática -, mas eu esperava um pouco mais de dor e sofrimento da protagonista. No entanto, quando fui chegando no final do livro pude percer quanto a protagonista havia amadurecido (mesmo com tantas indecisões durante a trama), e estava disposta a seguir seus instintos e ser dona do próprio nariz (gostei muito disso!)

Música, amor e amizade acabou de uma maneira devastadora e meu coração ficou em pedaços. Mas a autora foi boazinha e disponibilizou o livro 1.5 – Depois que te deixei como brinde na obra (acho que ela quis compensar um pouco o estrago que fez dentro de mim, ahhaah). Fiquei feliz, pois o volume 1.5 é narrado por Chris e alguns pontos (que me deixaram intrigada no primeiro volume) foram esclarecidos.

Se eu estou ansiosa para ler Sombras do passado? Estou sim! Infelizmente o livro só esta à venda em e-book, então acho que vou ter que fazer um esforcinho e ler pelo celular.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2016/11/17/resenha-elle/

Maya.Almeida 18/10/2016

Como não amar
Sempre que buscamos um livro, a sinopse o representa. Ela é aquilo que pode te fazer ir por não gostar do que você vê, ou te fazer ficar, por amar e sentir conectado com as palavrinhas que estão escritas ali.
Quando li a sinopse de Elle, eu me senti instantaneamente atraída por uma história que tinha tudo pra ser boa, quando fui surpreendida de como na verdade ela era maravilhosa. A cada página que lia, desejava mais, pois não era apenas a história de amor cheia de clichês que assolam infelizmente a literatura, era uma narrativa de emoções que me fizeram sentir e viver tudo que estava escrito ali, não sendo mais uma narrativa de uma mocinha problemática, que vive se lamentando ou que não tem amor próprio, muito pelo contrário, nos exibe uma personagem que luta, que quer e que vive, mostrando que apesar de toda a tristeza é possível seguir em frente, ter força e batalhar pela felicidade, onde a família é importante, mas que os verdadeiros amigos as vezes são mais valorosos que laços de sangue. Então se você procura um livro que te traga boas emoções, eu recomendo Elle e com certeza você não vai se arrepender.

Alice Frankallyn 14/10/2016

Leitura Viciante é Escrita Impecável
Eu simplesmente amei história! A escrita da autora e impecável, e me conquistou nas primeiras páginas do livro. A trama é envolvente, e te prendem do começo ao fim. Os personagens são bem elaborados, é confesso a vocês que tenho uma quedinha pelo "Jack Rock".

A personagem principal "Elle" é uma garota extremamente forte e batalhadora, e mesmo com todas as dificuldades que passou, ela ainda se mantém fiel ao que ela realmente é. "Elle" nutre um amor puro e verdadeiro, por seu melhor amigo "Chris". O personagem principal "Chris" é um garoto extremamente fofo, e desde do início do livro se mostrou alguém fiel e leal.

O livro é MARAVILHOSO, eu me surpreendi bastante com o desenvolvimento da trama, eu SUPER recomendo pra quem ainda não leu, ou pra quem ainda está na dúvida ser ler ou não!

Livros Encantos 21/09/2016

Aretha vai além do clichê nesse livro, ao terminar a leitura percebi que muitos segredos ainda estão por vir, e nossos protagonistas irão lidar com muitas emoções.
"Conheci essa trilogia por indicação da autora Gisele Souza que leu e amou, não resisto a uma boa banda de rock ....
A escrita da autora é envolvente, fluindo muito bem, amei a construção dos protagonistas, todos personagens tem seu destaque, uma leitura prazerosa que vicia o leitor."

Elle tem 17 anos mora com seus pais, em uma noite uma grande tragédia vai se abater sobre sua vida a deixando sem chão.
Elle acorda no hospital com Cris ao seu lado, não se lembra de muita coisa, sua memória volta e percebe como seu mundo foi abalado com suas perdas.

Chris é seu melhor amigo desde a infância, aos 14 anos saiu de casa para seguir seu destino com a música deixando sua irmã Sam e sua melhor amiga Elle.
Sua banda hoje faz um grande sucesso, seu pai nunca acreditou em seu sonho de ser músico e viver desse sonho.

Elle percebe que no momento, devido a sua idade não tem muitas opções e precisa de alguém que fique responsável por ela, Chris será essa pessoa.
A situação financeira de seus pais não é muito boa.
Elle tem uma personalidade marcante e não quer que Chris a sustente, John vocalista e grande amigo de Chris oferece um emprego, ela aceita.

John logo que conhece Elle bate de frente com ela, afinal ela não leva desaforo para casa, ela percebe o quanto ele é lindo e sexy.
A convivência com ele, vai deixando o desejo vir a tona, e ambos trocam beijos ...

Teremos dois protagonistas firmes em suas posições e muitas vezes discutem defendendo suas opiniões.
Como não poderia deixar de ser temos um ex que vai incomodar muito, os demais integrantes da banda são todos carismáticos e foram bem trabalhados na história.
Kim se torna uma amiga de Elle.

Entre pesadelos devido a sua perda, essa atração por John e seu amigo Cris, Elle segue sua vida trabalhando, se mostrando uma grande profissional.

John além de lindo é possessivo, ciumento já escolhi meu favorito...

O final desse primeiro livro dessa trilogia, nos mostra um Chris com ciúmes e uma briga que pode abalar uma amizade de uma vida inteira, assim como uma viagem pode mudar o rumo da vida de Elle e John deixando seus sentimentos vir a tona ....

Elle é uma menina de 17 anos que me surpreendeu com sua coragem e personalidade, sabe o que quer e como quer. Decidida amadureceu muito devido a sua situação.

John é daqueles protagonistas estilo bad boy que nos fazem suspirar, um pouco fechado sobre si mesmo, não consegue negar o desejo que sente por Elle.

Chris é um fofo, aqueles homens que cuidam afagam, um amigo que todas sonham em ter.

Você começa a leitura quando percebe já está nas últimas páginas, ansiosa pelo próximo livro.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/09/elle-musica-amor-e-amizade-aretha-v.html

Isabella.Santos 20/09/2016

Emocionante
Um livro cheio de ensinamentos, amor, música e amizade!!!! Conflitos, superação, paixão, amor.... Tudo na dose certa! Te prende até o último segundo, não te deixa largar!!! De você gosta de livro em que a mocinha não é tão mocinha assim, mas uma guerreira e batalhadora, esse é o livro!!!

AnaLuiza.Marriel 20/09/2016

Elle é aquele tipo de livro, que quando você começa a ler, só consegue parar depois de finalizar o último capítulo.
Com personagens cativantes, uma trama envolvente e um ar de mistério pairando sobre a cabeça do maravilhoso (ME LIGA, ME BEIJA, VAMOS CASAR E TER FILHINHOS DE OLHOS AZUIS) John, uma protagonista que apesar da pouca idade, possui uma personalidade forte e é super decidida como a Elle, o fofíssimo Chris (ME LIGA, ME BEIJA, VAMOS CASAR E TER FILHINHOS DE OLHOS AZUIS - Não sou capaz de escolher só um) que não se esquece da promessa que fez para a amiga e mesmo depois da fama, vai a seu socorro quando ela precisa.
Se você gosta de uma boa historia sobre bandas de rock, com grandes pitadas de romance, humor, amizade e sensualidade (Serio Chris, John: Me liguem!) Vai AMAR Elle!

@biaentreleituras 13/09/2016

A história começa há quatro anos, em uma noite que marcaria a vida dos amigos Chris e Helena (que prefere ser chamada de Elle). Chris vivia sob a ditadura de seu pai, a família dele vem seguindo a carreira policial há cinco gerações e o desejo de seu pai é que ele fizesse o mesmo. Mas Chris gosta mesmo é de música e não é visto com bons olhos por seu pai. Certa noite, precisou fazer uma escolha: Ou largava a música e entrava para a policia ou ia embora de casa para nunca mais voltar.

A decisão só foi difícil por ele ter pensando na sua amiga. Ficar longe de Elle seria difícil, mas viver na casa de seu pai, da maneira como as coisas estavam indo não era fácil. Então, sem ter para onde ir mas com a vontade de ganhar o mundo com sua música, Chris sai de casa.

Quatro anos depois, Chris aparece novamente. Enfrentou muitos obstáculos mas nunca desistiu de seu sonho, correu atrás e conseguiu alcançá-lo. Agora, Chris é guitarrista de uma famosa banda de Rock, a Jack Rock. Por onde passam eles arrancam suspiros e levam uma multidão, a banda é formada por quatro integrantes e suas iniciais dão nome à ela: John, Alysson, Chris e Kim. Elle e Chris não perderam o contato com a partida dele, sempre se comunicaram e ela é a fã número um. Mas nunca passou pela sua cabeça que algum dia viveria dentro desse universo do rock.

Pouco antes de completar dezoito anos, Elle sofreu um acidente de carro junto com seus pais e, infelizmente, eles não sobreviveram. Assim que soube do acidente Chris volta para ajudar a amiga. a encontra em coma e como ela não tem mais ninguém que possa responder por ela, Chris coloca seus melhores advogados para conseguirem sua guarda até que se torne maior de idade.

Acontece que Elle não quer ser um peso para seu amigo, não quer que ele tenha despesas com ela e diz que vai conseguir um emprego. Só que quando Chris oferece um, ela rejeita pois sabe que não trabalharia, apenas seria paga para ficar por perto. Então entra em cena o John, vocalista de banda e amigo do Chris. Ele se acha o maioral e as fãs contribuem para o seu ego. De fato o cara é um gato mas acaba se tornando um pouco arrogante com todo o seu narcisismo. John precisa de uma assistente pessoal e de tanto ouvir seu amigo falando de Elle, decide contratá-la.

A partir daí Elle vai ficar em uma situação muito complicada. Ela tem Chris como seu irmão, mas parece que para ele não é bem assim. Elle quer ser independente mas Chris não lhe dá o espaço que ela precisa e ainda tem o John para embaralhar ainda mais as coisas para ela. Ela fica dividida e no final... Bem, o final... Ah, só lendo para saber!

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-elle-musica-amor-e-amizade.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Ana 19/08/2016

Elle - Música, amor e amizade
Neste primeiro livro da série Jack Rock, conhecemos Elle e Chris.

Vizinhos e melhores amigos desde sempre, Elle tem uma família amorosa, que a apoia e compreende. Já Chris tem um pai “casca grossa”, O Delegado, que já planeja seu futuro sem nem ao menos pensar nos almejos do filho. Elle, como todo amigo verdadeiro deve fazer, ajuda Chris a aperfeiçoar seu dom com a música, mesmo sabendo que O Delegado, jamais permitiria tal coisa e Chris se vê tendo o suporte que sua família jamais o daria.

Porém, como a vida não é um conto de fadas, os 14 anos, Elle se vê obrigada a dar adeus a seu melhor amigo da vida toda, pois Chris foi descoberto pelo pai. E, sendo obrigado a escolher entre a música e o legado d’O Delegado, Chris sai de casa e segue pelo mundo a procura da realização de seus sonhos como músico.

Quatro anos se passam, e as vésperas de seus dezoito anos, Elle se vê ansiosa para viver a própria vida longe dos pais, ser independente e estar perto de seu melhor amigo, que mesmo longe, manteve contato por todos esses anos.

Durante uma viagem de volta pra casa com sua família, Elle sofre um acidente de carro no qual a deixa órfã e em coma por alguns dias; E em meio a esse caos, Chris volta a sua cidade natal, mesmo correndo o risco de encontrar O delegado, para ajudar sua Elle. Sua menina. Sua melhor amiga. A quem ele prometeu que jamais deixaria só.

Elle sai de um momento bem traumático de sua vida e cai direto num mundo glamouroso de uma banda de Rock super famosa e badalada do momento. Uma vida que não é a dela, mas que por necessidade, precisa começar a se adaptar.

De um lado Elle tem Chris, seu melhor amigo e tutor por algumas semanas, uma vez que ela ainda não tem dezoito anos. Do outro, temos John. O vocalista gato super sensual da banda Jack Rock, amigo de Chris e futuro empregador de Elle.

E é nesse novo mundo e nesse triangulo que Elle, involuntariamente se mete, e nós também, não é mesmo?

Está se perguntando quem é John? O que vai acontecer com Elle? Como Chris vai lidar com isso tudo? Não vou contar!!!! #SouDessas :)

Eu admito que fiquei surpreendida com a história. Vivendo nesse caos que é o Rio de Janeiro, a leitura no ônibus se torna rotineira e eu achei incrível como a leitura foi rápida. O tempo passava e eu nem me dava conta, perdida nas paginas de Elle.

Elle é uma história fluída, rápida, gostosa e envolvente. E pra quem curte um New Adult com romance e uma pitada de comédia e drama, é leitura garantida de sucesso!😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2016/08/16/resenha6-parceria-aretha-v-guedes/

Paraíso das Ideias 30/04/2016

A amizade entre Elle e Chris é algo puro, único e muito bonito. Por crescerem juntos, já passaram por poucas e boas, e por isso cuidam um do outro. Porém, em uma noite fria Chris decide deixá-la para trás e seguir em busca de conquistar seu sonho, pois ele sabe que vivendo sob o mesmo teto do "delegado" ele jamais poderá ser o músico que sempre sonhou.

Elle é compreensiva, sabe que a vida do garoto não é fácil e por isso o apoia em sua decisão, mesmo sabendo que sofrerá com sua partida. Mas logo antes de seguir em frente, Chris promete que voltará para buscá-la.

Quatro anos se passam desde que a promessa foi feita. Nesse meio tempo, eles pouco se falaram, mas agora que a vida de Elle encontra-se virada do avesso, Chris está de volta para cumprir o que prometeu à sua amiga anos atrás.

A sintonia e o carinho deles é algo lindo. Mesmo após todos esses anos é como se nada houvesse mudado, como se nem mesmo um dia houvesse passado desde que ele partiu, exceto pela parte que agora é ele quem cuida dela e a apoia.

Sem muitas perspectivas do que será sua vida agora, Elle aceita a oferta de Chris e se junta à ele e seus amigos da Jack Rock, a banda de maior sucesso do momento.
A principio a garota recusa a oferta, ela quer ser independente, caminhar com suas próprias pernas, e viver as custas de Chris não está em seus planos.

Porém, quando uma nova proposta é feita Elle se vê diante do que pode ser sua salvação ou sua ruína.
Trabalhar para John, o vocalista da Jack Rock, não parece ser algo tão difícil, bem, exceto pelo fato de ele ser tão durão quanto ela. Com personalidades tão fortes, os embates entre eles se tornam cada vez mais... interessantes.

Chris é super protetor, conhece bem o amigo que tem e isso é motivo suficiente para não gostar da proximidade que John e Elle têm.

Elle se vê atraída por John, o que é inevitável, já que com sua beleza e seu jeito ácido e conquistador ele parece um imã, sempre atraindo-a para perto. E no meio disso tudo há seus sentimentos, ainda confusos dado ao acontecimento fatídico que a levou de volta para Chris após tantos anos.

Com uma escrita envolvente e personagens bem construídos, Elle música, amor e amizade, primeiro volume da série Jack Rock, acaba sendo um romance leve e fluído.
As coisas acontecem de maneira natural, não há enrolação nem drama exagerado, apenas o suficiente para deixar a coisa real e o leitor completamente viciado.

Atualmente a série conta com 3 livros publicados e 2 contos.
Se você, assim como eu não consegue ir aos poucos, corra já para a Amazon e garanta o seu!
Vale dizer também que todos (incluindo o box com os dois primeiros volumes + conto) estão disponíveis pelo Kindle Unlimited.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

garotadovlog 29/03/2016

Elle (Aretha V. Guedes) | por Carol Sant.
Boa tarde leitores, como vocês estão?
Hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos lá!
O livro começa no passado e vai contar a história da Helena, mas que prefere ser chamada por Elle. Aos 14 anos, a garota se via com uma vida perfeita, com pais amorosos, uma vida confortável, um lar feliz e Chris, seu vizinho e melhor amigo sempre por perto. Mas em uma noite tudo acaba mudando quando Chris se vê obrigado a ir embora da cidade, e finalmente correr atrás de seu sonho: ser um astro do rock.
Quatro anos depois, quando Elle está perto de completar seus 18 anos uma tragédia acontece inesperadamente na vida da garota. Chris então retorna a cidade em busca de poder ajudar a amiga de infância, agora que tem condições para dar a Elle tudo que ela precisa, pois agora Chris se tornou astro da famosa banda Jack Rock. Porém, Elle não quer ser mais a garota que todos querem proteger, afinal, tudo que ela almeja é ser independente!
Mas, será que a amizade de longa data de Elle e Chris irá resistir a nova fase adulta da vida da garota?
A história é super bem escrita e muito fluente, li o e-book em duas noites, a história é bem diferente de tudo que eu já tinha lido e se passa em um universo musical que conseguiu me prender, além de ter me deixado muito curiosa pela sinopse. O livro é o primeiro de uma trilogia da autora e estou ansiosa pelo segundo volume! (#confesso).
Aretha sabe como desenvolver um romance dramático e como eu adoro histórias com essa temática, simplesmente me apaixonei por Chris, que é um personagem muito cativante e protetor. (#amorzinho!)
A única coisa que me incomodou um pouco no decorrer da leitura, foi a questão da tragédia que acaba acontecendo, pois, me pareceu que a autora se focou mais no romance em si que Elle acaba tendo, do que nas consequências de um acontecimento traumático, entretanto, espero ver um pouco mais destas consequências no segundo livro da trilogia e por esse motivo acabei dando 4 estrelas, mas super recomendo que leiam!
Espero que tenham gostado da resenha e deixe nos comentários se já leu o livro ou se já está na sua wistlist.
Beijos da Cah

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/