Elle

Elle Aretha V. Guedes

Resenhas - Elle

Carolina1935 12/08/2020

Elle - Música, Amor e Amizade
"Elle" é uma das poucas histórias do Wattpad que li nos meus anos iniciais na plataforma e que guardo comigo até hoje. Sempre me dá muita alegria ver os autores de lá alcançado a publicação fisica, e levando suas histórias para outros públicos. Como se fosse possível, eu consegui me apaixonar ainda mais por esse livro nessa minha releitura.

Com uma escrita cativante, Aretha vai nos apresentar a Elle, uma garota que acaba de passar por uma grande perda, e depois de quatro anos longe, seu melhor amigo Chris volta para poder ajudar a garota. Agora ela vai se ver envolvida no mundo da música, convivendo de perto com a famosa banda Jack Rock, da qual Chris é guitarrista, mas a relação deles já não é mais a mesma, e veremos se essa amizade de infância vai resistir a vida adulta.

Dos personagens a trama, tudo aqui é perfeito. Elle é aquela mocinha forte e em busca de independência, que dá gosto de acompanhar. Chris e John são os dois personagens masculinos de destaque aqui, e cada um me conquistou de um jeito. O primeiro ainda conta com um conto no final falando sobre o que aconteceu com ele depois de fugir de casa quando era mais novo, na intenção de poder viver da sua música. Já John ainda carrega seus mistérios, o que só me deixa mais curiosa pelas continuações.

Nem preciso repetir como AMO a escrita da Aretha; ela é envolvente e te faz querer ler tudo de uma vez só (e confesso que escrevendo essa resenha deu até vontade de ler tudo de novo rsrs). Esse universo da Jack Rock cativa e te faz querer saber mais do dia a dia deles, conhecer mais dos outros membros e até ir num show deles e ouvir suas músicas.

"Elle - Música, Amor e Amizade" é um livro incrivel, e sem dúvida merece cada uma das estrelas que dei a ele.

Giih 01/11/2020

Minha resenha
Elle depois de se recuperar do acidente, e Chris ser o seu tutor por alguns dias, logo ela completa 18 anos e começa a trabalhar para o vocalista da Jack Rock, o John que é o melhor amigo do Chris.
Conforme a história vai seguindo, Elle vai aprendendo um pouco mais com seu novo trabalho com seu chefe, enquanto tenta esconder algo de seu melhor amigo. E que pode acabar machucando não só ele ou ela, mas a todos.

Cristiane.Rocumback 19/03/2021

Boa história...
Elle e Chris são melhores amigos desde sempre. Ela tem uma ótima família que também ama Chris, que ao contrário não se sente amado dentro do próprio lar. O pai de Chris quer controlar a vida dele, e por isso ele vai embora, viver de sua música... Vai embora, mas promete buscar Elle...

Alguns anos passaram e uma tragédia reúne os amigos novamente. Chris agora faz parte de uma banda de sucesso e apresenta a Elle seu amigo Jonh.

A partir daí a vida de todos vai depender de um certo equilíbrio entre amizade, amor, traumas passados, recentes... Uma loucura!

...mas se quiser saber mais tem que ler o livro 2 e é o que vou fazer!

Samira 08/09/2021

Série de banda de rock
Amei essa história, já tinha tido contato com a escrita da autora ano passado e esse ano fiquei curiosa pra conhecer essa série.
Aqui vamos conhecer tanto a história da Elle como da criação da banda Jack Rock, me senti completamente envolvida com as dores e dilemas desses personagens além de ter rido demais com a forma da Elle de ver as coisas além do triângulo que acaba se formando aqui.
Concerteza pegarei as continuações dentro em breve pra ler.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/09/resenha-serie-jack-rock-livro-1-elle.html

Gadelhaa 16/09/2020

Sexy e viciante: bem-vindo ao mundo do Jack Rock!
ROMANCE CONTEMPORÂNEO COM MÚSICO
ENEMIES TO LOVERS
14+ (GATILHOS: palavrão, bebida, morte dos pais, luto, acidente, problema familiar)

Elle e Chris são inseparáveis desde pequenos. Melhores amigos que cresceram juntos e se apoiaram em todos os momentos. Então, quando Elle vê seu parceiro da vida ir embora de casa aos 16 anos para se tornar uma estrela do rock, ela apoia o sonho dele mesmo que isso signifique perdê-lo de certa forma.

Quatros anos depois, Elle e Chris se reencontram depois de uma tragédia que abala completamente o mundo dela. Agora que realizou seu sonho e está fazendo cada vez mais sucesso com sua banda, Jack Rock, Chris faz de tudo para ajudá-la a se reerguer.

É então que uma proposta surge. O irritante John, porém extremamente charmoso e sexy, vocalista da banda a oferece um emprego como assistente pessoal. Isso seria perfeito e extremamente fácil, se não fosse pela atração forte e inegável que Elle sente pelo mulherengo rockstar.

COMENTÁRIOS COM POSSÍVEIS SPOILERS:

Que livro incrível! Além de bem escrito, a autora conseguiu trazer uma história cativante que você se pega com a vontade de estar 24 horas do seu dia lendo e conhecendo cada vez mais daqueles personagens.

Os capítulos são curtos então você consome o livro em uma rapidez sem igual. Reli esse livro depois de 2 anos para continuar a série e cada capítulo teve o mesmo gosto doce da primeira vez.

Me apaixonar perdidamente por John pela segunda vez foi totalmente inevitável. Não apenas por ele, mas por toda a banda que nos faz querer participar do mundo caótico e nada puritano dos rockstars.

Confesso que achei esse livro mais? puro do que imaginava. Afinal, John é extremamente mulherengo de acordo com os tabloides, mas temos longos livros pela frente? estou mais que empolagada.

Lili oliver 03/11/2020

Perfeito
Como chorei com Helena nesse livro cada página as lágrimas viam e amei que ela não baixar a cabeça pra ninguém quando falou as verdades pra o delegado me lavei a alma agora vou correndo ler o livro 2 pq curiosidade me define ??????

Kaline 12/03/2021

Gostei muito!
Uma história que chega devagar, mas com intensidade que conquista imediatamente. Foi isso que eu senti lendo Elle.

A autora conta a história de Elle e seu melhor amigo, Chris, que se reencontram quatro anos após ele ter partido da cidade. Elle está fragilizada e ele lhe oferece apoio no pior momento da sua vida.
Elle começa a trabalhar para John, parceiro de Chris na banda Jack Rock e rola uma atração muito forte entre eles assim que se conhecem.

Com diversão, sensibilidade e emoção a autora construiu uma história viciante e que promete ainda mais emoção nos próximos livros.

Bianca.vigevani 10/03/2021

É um prólogo maravilhoso
Os ingredientes são perfeitos, triagulo amoroso com melhor amigo e o cara misterioso, que também são amigos. Tragédia pessoal com Auto descoberta. Príncipe e cafajeste que não são tão preto no branco assim...
O livro tem de tudo para ser perfeito, só um único detalhe que deixou bem a desejar, por que dividir em 3? A história desse primeiro ficou bem curtinha, dava para continuar um pouco mais... (Não vi o restante dos livros ainda, mas talvez dividir em 2 e não 3?)
Mas enfim, bora, até aqui amando a história! Bora pro segundo...

Luhluzs 14/04/2020

Maravilhoso
Se tem uma coisa que eu amo depois dos livros, é música e quando junta os dois, é infinitamente maravilhoso, e este livro me deixou muito musical esse tempo de leitura, me fez recorrer a alguns clássicos antigos que adoro.

Elle: música, amor e amizade, é uma série que estou começando agora, mas ja me cativou a um nível que quero ler todos, alem de toda a trama, tem vários assuntos abordados sútilmente, o que dá a história aquele ar de realidade.

Os personagens principais me cativaram demais, a Elle e extremamente decidida, forte, independente, mas muito orgulhosa as vezes da vontade de dar uns beliscões nela e dizer: -"menos querida, menos"- O Chris é um amor, o melhor amigo que muitas querem ter, protetor, carinhoso, atencioso, o Jhon ja tem uma abordagem mais "sacana", porem é bem incompreendido, sua fama gera muito preconceito a seu respeito, estou descobrindo mais dele, mas tudo isso não deixam os personagens secundários para trás, cada um tem sua nescessidade dentro do contexto, que sem eles não seria a mesma coisa.

A escrita da Aretha,é maravilhosa, flúida, simples, te chama, te prende. este não é o primeiro livro dela que leio, e acho incrível como ela consegue manter a escrita tão cativante.

uma pequena leitora 20/10/2020

Perfeito por demais
Uma escrita perfeita, sensacional, e contagiante. Já posso adiantar que toda série é perfeita!

Manu Sousa 26/11/2015

Sabe aquela hist?ria que ? de t?o boa ? faz voc? vivenciar tudo o que est? lendo como se fosse um filme? Elle ? exatamente assim! A obra ? escrita em primeira pessoa para que possamos acompanhar a protagonista Helena ? ou Elle, como ela prefere ser chamada ?, ap?s acontecer um tr?gico acontecimento na sua vida. Eu n?o sou muito f? de tri?ngulos amorosos, mas esse livro me pegou de jeito. Muitas vezes me surpreendi suspirando por Chris, por?m, John era o que me tirava o f?lego (voc?s n?o est?o entendendo o neg?cio desse Jonh, s?rio!).
A escrita ? impec?vel. H? um claro crescimento dos personagens (n?o suporto hist?rias em que os personagens passam por tudo no mundo e continuam exatamente do mesmo jeito!). Enfim, recomendo bastante ?Elle? e espero ansiosa pelo segundo volume.

garotadovlog 29/03/2016

Elle (Aretha V. Guedes) | por Carol Sant.
Boa tarde leitores, como vocês estão?
Hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos lá!
O livro começa no passado e vai contar a história da Helena, mas que prefere ser chamada por Elle. Aos 14 anos, a garota se via com uma vida perfeita, com pais amorosos, uma vida confortável, um lar feliz e Chris, seu vizinho e melhor amigo sempre por perto. Mas em uma noite tudo acaba mudando quando Chris se vê obrigado a ir embora da cidade, e finalmente correr atrás de seu sonho: ser um astro do rock.
Quatro anos depois, quando Elle está perto de completar seus 18 anos uma tragédia acontece inesperadamente na vida da garota. Chris então retorna a cidade em busca de poder ajudar a amiga de infância, agora que tem condições para dar a Elle tudo que ela precisa, pois agora Chris se tornou astro da famosa banda Jack Rock. Porém, Elle não quer ser mais a garota que todos querem proteger, afinal, tudo que ela almeja é ser independente!
Mas, será que a amizade de longa data de Elle e Chris irá resistir a nova fase adulta da vida da garota?
A história é super bem escrita e muito fluente, li o e-book em duas noites, a história é bem diferente de tudo que eu já tinha lido e se passa em um universo musical que conseguiu me prender, além de ter me deixado muito curiosa pela sinopse. O livro é o primeiro de uma trilogia da autora e estou ansiosa pelo segundo volume! (#confesso).
Aretha sabe como desenvolver um romance dramático e como eu adoro histórias com essa temática, simplesmente me apaixonei por Chris, que é um personagem muito cativante e protetor. (#amorzinho!)
A única coisa que me incomodou um pouco no decorrer da leitura, foi a questão da tragédia que acaba acontecendo, pois, me pareceu que a autora se focou mais no romance em si que Elle acaba tendo, do que nas consequências de um acontecimento traumático, entretanto, espero ver um pouco mais destas consequências no segundo livro da trilogia e por esse motivo acabei dando 4 estrelas, mas super recomendo que leiam!
Espero que tenham gostado da resenha e deixe nos comentários se já leu o livro ou se já está na sua wistlist.
Beijos da Cah

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/

Marisa Sousa 01/06/2022

Como esperado, Aretha não erra.
Elle perdeu seus pais e não sabe o que vai acontecer da sua vida. Seu melhor amigo Chris e guitarrista da banda de maior fama vem resgatar ela, e tentar fazer com que Elle tenha uma ótima vida daqui pra frente. E Elle só quer ser independente e não se perder na tentação que é John; amigo de Chris e outro integrante da banda.
Mas será que Chris em todos esses anos só vê amizade nessa relação?
E Elle vai saber lidar com o turbilhão que está enfrentando?

Eu simplesmente sou apaixonada nessa série, a escrita é boa, a história flui maravilhosamente, e como esperado devorei o primeiro volume rápido, já estou ansiando para ler o segundo.

Ana 19/08/2016

Elle - Música, amor e amizade
Neste primeiro livro da série Jack Rock, conhecemos Elle e Chris.

Vizinhos e melhores amigos desde sempre, Elle tem uma família amorosa, que a apoia e compreende. Já Chris tem um pai “casca grossa”, O Delegado, que já planeja seu futuro sem nem ao menos pensar nos almejos do filho. Elle, como todo amigo verdadeiro deve fazer, ajuda Chris a aperfeiçoar seu dom com a música, mesmo sabendo que O Delegado, jamais permitiria tal coisa e Chris se vê tendo o suporte que sua família jamais o daria.

Porém, como a vida não é um conto de fadas, os 14 anos, Elle se vê obrigada a dar adeus a seu melhor amigo da vida toda, pois Chris foi descoberto pelo pai. E, sendo obrigado a escolher entre a música e o legado d’O Delegado, Chris sai de casa e segue pelo mundo a procura da realização de seus sonhos como músico.

Quatro anos se passam, e as vésperas de seus dezoito anos, Elle se vê ansiosa para viver a própria vida longe dos pais, ser independente e estar perto de seu melhor amigo, que mesmo longe, manteve contato por todos esses anos.

Durante uma viagem de volta pra casa com sua família, Elle sofre um acidente de carro no qual a deixa órfã e em coma por alguns dias; E em meio a esse caos, Chris volta a sua cidade natal, mesmo correndo o risco de encontrar O delegado, para ajudar sua Elle. Sua menina. Sua melhor amiga. A quem ele prometeu que jamais deixaria só.

Elle sai de um momento bem traumático de sua vida e cai direto num mundo glamouroso de uma banda de Rock super famosa e badalada do momento. Uma vida que não é a dela, mas que por necessidade, precisa começar a se adaptar.

De um lado Elle tem Chris, seu melhor amigo e tutor por algumas semanas, uma vez que ela ainda não tem dezoito anos. Do outro, temos John. O vocalista gato super sensual da banda Jack Rock, amigo de Chris e futuro empregador de Elle.

E é nesse novo mundo e nesse triangulo que Elle, involuntariamente se mete, e nós também, não é mesmo?

Está se perguntando quem é John? O que vai acontecer com Elle? Como Chris vai lidar com isso tudo? Não vou contar!!!! #SouDessas :)

Eu admito que fiquei surpreendida com a história. Vivendo nesse caos que é o Rio de Janeiro, a leitura no ônibus se torna rotineira e eu achei incrível como a leitura foi rápida. O tempo passava e eu nem me dava conta, perdida nas paginas de Elle.

Elle é uma história fluída, rápida, gostosa e envolvente. E pra quem curte um New Adult com romance e uma pitada de comédia e drama, é leitura garantida de sucesso!😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2016/08/16/resenha6-parceria-aretha-v-guedes/

Pri Nunes @infinitoliterarioo 04/04/2020

Resenha @infinitoliterarioo
💬 "A mortalidade do ser humano nunca fora um problema real para mim, não até eu descobrir o quanto ela pode ser cruel."

Uma história que envolve amor, amizade e música não pode dar errado. Junta tudo isso à escrita da Aretha e esse produto final foi maravilhoso. Uma história que te leva os sofrimentos e diversas maneiras, seja pela distância de quem se ama, seja pelo luto, somos apresentados a personagens com personalidades fortes, mas com um passado sombrio.

💬 "Devemos agradecer às pequenas bençãos em meio ao caos."

O que me viciou nessa história foi a personalidade da Elle. Uma menina-mulher sarcástica, reativa, dona de si e com opiniões certas sobre quem é e o que não deseja para si. Chris, seu melhor amigo, é seu porto seguro, mas o destino a presenteia com o John, alguém que ela só conhecia pela fama de mulherengo, mas que tem muito mais por trás de toda a casca da fama. Ela então ficará no meio de dois amigos e integrantes de uma banda, que é uma família que não deve ser atrapalhada.
Aretha fez a mistura que me encanta em toda história: briga de cão e gato e garota com opinião forte, cheia de resposta na ponta da língua, que tira o cara do sério hahahahahahaha
Agora quero muito ler os próximos!!!

💬 "A fama tem um custo alto: a liberdade. A mídia é como uma criança com uma lupa grande e os artistas suas formigas."

site: https://www.instagram.com/p/B-lCCu1jqVr/