Shingaling R. J. Palacio

Resenhas - Shingaling

Kassiane.Mendes 28/09/2020

Super fofo!
Mais um livro, o último dos três livros complementares de Extraordinário e assim como os outros dois, esse também foi rápido de ler :) ambos os três livros são curtinhos e muito gostosos de ler.
Nesse livro vemos um pouco da história da Charlotte, seu gosto pela dança e como ela é gentil com todos e uma amiga leal!
Super recomendo!

Roberta 26/06/2023

Fofinho
Achei bem fofinho. Li numa sentada. Bom para relaxar. Quero ler os demais da coleção. Adoro o Auggie.

Jota 03/05/2020

Extraordinário
O universo Extraordinário, criado por R. J. Palacio, sobre Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial, é maravilhoso.

A história emociona, diverte, inspira, leva a pessoa a refletir sobre suas ações e comportamentos, mesmo que involuntários, e o quanto isso pode machucar alguém.

Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie no dia em que ele vai conhecer a escola. Assim, podemos entender melhor algumas das atitudes da personagem no livro principal, e não só isso, aproveitar uma leitura gostosa e rápida.

O universo Extraordinário é realmente extraordinário.

Naute 09/11/2022

Muito fofinho!
Estou amando as continuações de Extraordinário, então esse não poderia ser diferente, né?!

O livro possui uma leitura leve e muito legal para entender o que as outras pessoas estavam passando, não apenas sobre o Auggie.

Também fala sobre amizade e gentileza. Super recomendo! ?

Nicole 07/01/2022

Deus abençoe a América!
Foi legal revisitar o universo do Auggie Pullman de Extraordinário, e como Charlotte é uma personagem neutra, que só que ficar bem com todos e longe de brigas, a leitura ficou leve e divertida. Mas, não consigo não pensar em como seria essa mesma história pela ótica da Ximena, uma menina com tantas questões internas que poderiam ser muito bem exploradas em primeira pessoa.

Gabriel1994 08/06/2022

Charlotte
Mano, a Charlotte é totalmente perfeitinha. O "capítulo" dela se difere um pouquinho dos outros por não tratar tanto do Auggie, mas é mt incrível pra gente perceber a complexidade do universo das crianças, eu amei demais

Karol 21/04/2022

SHINGALING
Gostei dessa história, essa foi bem detalhada sobre a vida da Charlotte e gostei de conhecer ela, o que fazia, suas amizades e o que gostava. Não teve muito coisa com o August e gostaria de ter visto como ela se sentia com tudo aquilo já que desde sempre ela o tratou super bem.

Me identifiquei com Charlotte em alguns momentos e super entendi o seu posicionamento. Gostei da música shingaling que na verdade o nome é Nobody but me.

"Ser legal é o primeiro passo para ser gentil."

Cacau 06/12/2020

Shingaling
Mais uma história sobre amizade e suas dificuldades durante a adolescência dentro do círculo de amigos do Auggie. Amei!

Lucas 12/03/2016

Shingaling da chatice
"Shingaling" é um conto do livro Extraordinário da R.J. Palacio que narra o ponto de vista da Charlotte.

Eu tinha uma certa expectativa com esse conto pelo fato da Charlotte ter uma participação maior no livro principal do que o Christopher e seu "Plutão".

Fui enganado.
Esse conto foi o mais distante de todos em relação a história principal. Não me pegou, foi chato e muito arrastado. Foi pior que o Plutão.

Tudo bem que é a versão da menina e etc, mas e a relação com o livro? Até onde eu entendi era a visão do Auggie e as versões das pessoas em relações com o mesmo. Cada um narrando suas opiniões sobre o Auggie em seus pontos de vista, mas claro tendo seu espaço também.

Mas, esse...

O único conto que realmente valeu a pena ler foi o do Julian. Foi realmente incrível.

O resto é simples, até descartável ;-;.

Enfim, Extraordinário é um livro ótimo.

Fim.
Luan 12/03/2016minha estante
Tbm tive essa sensação em relação a esse conto

Lucas 12/03/2016minha estante
infelizmente, fazer o que ne :/

Luana C. 25/03/2016minha estante
Talvez a Palacio queria fazer uma história entrelaçada à história de Auggie, mas também que revelasse outros mundos. Algumas coisas sobre Jack a gente entende melhor pelo ponto de vista da Charlotte :D Como Plutão mostrar o valor da amizade e nesse, que não devemos nos importar com a opinião dos outros e também como as amizades podem ser fortes :)

Ramon 05/01/2017minha estante
Também achei muito arrastado, apesar da leitura ser fácil. Acabei em menos de 24hrs. A história é legalzinha até, mas acredito que seja algo mais direcionado para o publico infanto-juvenil, então é uma leitura meio dispensável para os grandinhos.

cinnamon1 15/05/2022

PERFEITO
Adorei demais a forma como a autora trabalhou cada personagem e por mais que o livro seja focado na Charlotte a R.J também conseguiu trabalhar bem a Ximena e a Summer.

Eu amei demais esse livro ????????

Alie 17/03/2021

Minha professora pediu para nós lermos esse livro. No começo eu fiquei meio desanimada e não imaginava que iria gostar.
Mas acabei realmente gostando da história curta e leve, e ver pelo ponto de vista de Charlotte foi divertido.
Fazia tempo que não lia um livro sem ter que me preparar pra algo ruim acontecer.

Nay 09/08/2020

Shingaling
No livro Shingaling, conhecemos a visão de Charlotte sobre o Auggie e de todos os últimos acontecimentos.

Charlotte foi convidada pelo Sr. Buzanfa para fazer parte da comissão de boas vindas para o Auggie, a princípio eu achei que a Charlotte era uma das populares e que seria um pouco mimada, prepotente. Porém, fiquei feliz em ter errado o meu julgamento, ela é uma menina incrivelmente inteligente, dedicada, e tem um modo bem especial e bem maduro de encarar a vida. Charlotte é incrivelmente determinada e corre atrás dos seus obejtivos, além do mais, ela estuda muito para alcança-los.

Ayumi.kimura 14/06/2021

Pouco haver com Auggie
Uma outra perspectiva da estória sobre Auggie, essa nos fala um pouco do mundo onde os alunos se dividem em grupos criando assim alguns esteriótipos como popular, não popular, invisíveis, nerds e como tudo isso reflete nas amizades. Nele Charlotte tenta descobrir onde se encaixa, e sempre tentando ser legal com todos, além de muito esforçada, mas tem vontade de pertencer, ser aceita e notada no grupo das populares.

dicas_books 11/03/2021

O ebook que virou livro
Simplesmente perfeito!! ??? posso até ser culpada por falar isso pois me identifiquei mto com a Charlotte e como ela pensa e age kkkkkkk mas mudando de ponto é mto bom saber que não existia só a guerra dos meninos de problema e existia diversas outras coisas acontecendo que não envolviam o auggie