A Pequena Sereia: Conto original e completo

A Pequena Sereia: Conto original e completo Hans Christian Andersen

Resenhas - A Pequena Sereia: Conto original e completo

Riquelme 19/03/2019

Uma História de Renúncia
Acho que um dos maiores sacrifícios da vida é abrir mão de quem verdadeiramente você é na tentativa de se adaptar à realidade de alguém. Quantas vezes você já negou a si mesmo apenas pra saciar o desejo egoísta de possuir uma pessoa? Quantas vezes já teve que deixar coisas importantes pra trás em busca de aprovação? O livro narra com uma enxurrada de poesia o trágico destino de alguém que tinha privilégios maravilhosos, mas que de repente acreditou que a sua felicidade e plenitude dependiam exclusivamente de outra pessoa. Muitas pessoas amam histórias românticas com finais felizes, mas penso que é impossível terminar bem algo que já começou errado. Posso comparar o amor com o remédio e o veneno. É a dose que faz a diferença. Uma vez ouvi numa outra versão do mesmo conto: ''O amor é a arma mais perigosa de todas que os mortais possuem. É uma lança que fere mais fundo do que uma espada ou flecha, e depois que toca o coração, ele muda a vida para sempre''.