O Segredo da Queima de 48 Horas

O Segredo da Queima de 48 Horas Vinícius Possebon

Resenhas - O segredo da queima de 48 horas

Audrey 29/12/2020

Achei esclarecedor
É interessante entender o método, pra mim que sou leiga nesse assunto, foi importante ler para entender minimamente como funciona o processo

Juliana 17/01/2016

O segredo da queima de 48 horas
"O Segredo da queima de 48 horas" foi escrito por Vinícius Possebon. A Editora Gente ficou responsável pela publicação da segunda edição da obra em 2015. O livro possui 200 páginas divididas em 12 capítulos. As páginas são brancas, com letras de tamanho bom.

Seja por estética ou saúde, as pessoas sempre buscaram meios de emagrecer. Alguns deles sensatos, outros, muito malucos. Pensando nisso, Vinícius Possebon, personal trainer e coach especializado em saúde e boa forma, criou um método revolucionário e com ele já ajudou milhares de pessoas no Brasil a mudar seus hábitos e adquirir a forma física que sempre desejaram: o sistema Queima de 48 Horas, ou Q48, o programa número 1 de emagrecimento do país.

O treinamento Q48 é focado em exercícios de alta intensidade e combina alimentação equilibrada e sem sacrifícios com a liberdade de realizar os treinos em casa — apenas 15 minutos diários para obter resultados de 1 ano em 8 semanas!

Sou uma pessoa adepta à boa alimentação e exercícios físicos, então, assim que vi essa obra no catálogo da Editora fiquei bem curiosa. Como assim resultado de um ano em oito semanas?! Para mim, é algo inacreditável e inalcançável. Curiosa que sou, solicitei a obra para conferir de perto que maluquice era aquela.

Confesso que iniciei a leitura esperando um método ilusório, que só visa extrair dinheiro de pessoas desesperadas por emagrecer. Afinal, é mais do que comum ver livros, reportagens e vídeos com diversos métodos "inovadores" com esse objetivo, certo?

Mas, felizmente, o que encontrei foi algo totalmente diferente do que eu esperava. Vinícius Possebon mostra que sabe do que está falando! O livro inteiro é fundamentado cientificamente, então, a credibilidade do sistema Q48 se mostra mais elevada.

Além disso, o autor é bem convincente e confiante em suas palavras. Eu, cética em relação a métodos não tradicionais de se alcançar a saúde, fiquei bem tentada a dar uma chance ao Q48!

Achei o livro uma obra bem completa, pois o autor não vai direto ao ponto - que no caso seria como funcionam os exercícios - ele explica e fundamenta como o corpo humano funciona, quais efeitos a alimentação aliada ao exercício realiza no organismo, dicas de alimentação, gráficos e mais gráficos. O autor explica tudo em seus mínimos detalhes.

Percebi, também, que ao longo da leitura Possebon prepara o leitor psicologicamente para mudar de estilo de vida. O autor conduz o leitor de maneira gradativa, o que é muito bom! Afinal, ninguém muda da noite para o dia, correto?!

Em minha opinião, o livro só não ganhou cinco estrelas por conta da repetição de palavras que acabou se tornando um martírio durante a leitura.

É claro que não posso comprovar a eficiência do sistema Q48, mas o que posso fazer é recomendar a obra para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Por ser bem convincente, darei início ao Q48 assim que o pacote da minha academia acabar e daí atualizo a resenha com meus resultados para vocês.

Enfim, recomendo esse livro a todos os curiosos do mundo saudável como eu. E também para aqueles que buscam incentivo e uma maneira rápida e eficiente para emagrecer.

site: http://www.livroseflores.com/2016/01/resenha-o-segredo-da-queima-de-48-horas.html

Big Bad Wolf 25/03/2017

O melhor livro sobre HIIT no Brasil, mas com algumas ressalvas
O livro é ótimo, o autor fala de um jeito natural sem linguagem acadêmica para o não iniciado sobre como funciona o processo de emagrecimento, fugindo do denominador comum "coma poucas calorias, faça muitos exercícios aeróbicos, e se empanturre de termogênicos".

Os exercícios propostos nos circuitos também são bem explicados, e simples de executar, mas a alta intensidade vai fazer você sofrer, kkk.

Agora vamos as críticas:

O exagero de querer vender seu programa de treinamento online. Durante a leitura tive a impressão que livro não tinha valor, pois não tinha os videos para acompanhar. Esse excesso de propaganda foi o que mais me incomodou.

Os exercícios são bem explicados, porém ele deixou muitas brechas em relação ao tempo de descanso e do desafio, se ele pelo menos tivesse deixado claro que o desafio seria feito depois do circuito normal, a gente teria a base de 5 minutos de descanso entre eles, mas a primeira vez que ele fala sobre isso já está nos treinos intermediários, e não nos treinos iniciantes.

E aí está outro ponto negativo, ele só fala de quando devemos pular para o próximo desafio depois de terminar o último, o extreme, se eu não tivesse feito a leitura completa antes de começar o treino, eu poderia ter ficado semanas ou meses no mesmo circuito.

O último ponto negativo foi ele não falar quantos dias por semana se deve fazer os circuítos, por isso tive que pesquisar em blogs sobre HIIT. Para facilitar os amigos que estão lendo esta resenha, vou deixar aqui:

Caso queira só emagrecer, o ideal é fazer 3 vezes por semana, acompanhado de pelo menos 2 dias de musculação, pois apesar o do autor não falar sobre isso na obra, o HIIT como todo cardio queima massa magra também, embora bem menos que uma esteira ou bicicleta tradicionais.

Caso queira definição, faça apenas duas vezes por semana e continue com a musculação passada pelo seu treinador na academia, treinar cada grupo muscular 1 ou 2 vezes na semana (3 vezes é um exagero) de acordo com seus objetivos, embora alguns treinadores passem a musculação antes do HIIT, acho a chance de overtraining e pior até uma lesão são muito altas. Prefira fazer em dias alternados, ou caso não tenha tempo, um na parte da manhã (recomendo a musculação que te dá um gás para enfrentar o dia) e o outro a tarde, ou a noitinha.

Apesar desses erros, acho que pode ter sido erros de edição, talvez o autor nem saiba por exemplo sobre a falta de informação sobre quantos dias na semana se deve fazer os circuítos. Por isso mesmo com essas falhas ainda merece 5 estrelas pois é o melhor livro sobre HIIT no Brasil, mas acho que ele deveria revisar alguns erros na segunda edição.

Peço desculpas caso tenha algum erro de português, escrevi um pouco rápido porque a resenha é um pouco grande.

Abraços.

dasmc 13/03/2024

Promete mais do que entrega
Vou direto ao ponto, o método Q48 ilude o iniciante, pq quando você tá em inércia e sem se exercitar, o seu metabolismo basal é menos capaz de processar a comida que você manda pra dentro, e com o Q48 tu consegue além de aumentar a sua taxa de metabolismo basal, começa a queimar gordura, de fato! O problema é que a ciência já demonstrou que o "HIIT" não deve ser feito todos os dias, então, se você não treina e quer começar a treinar sem gastar dinheiro e tempo, faça esse método! Mas, se você pretende manter a sua evolução por bastante tempo, o Q48 é ineficiente, vou explicar o que acontecerá com você:
Nos primeiros dois meses o progresso será absurdo, ajudará você a ficar menos retido (água acumulada no corpo), se sentirá mais magro e estará fortalecendo seus músculos, então parece ser a solução mágica, afinal, se você consegue o "mesmo progresso" em 20 minutos, por que perderia 1h30 na academia? Gastando dinheiro e tempo? A resposta desse questionamento é no ponto platô, com o Q48, você atingirá um platô e não terá margem de evolução sem utilizar os pesos da academia, e com o tempo, aqueles exercícios que você se matava pra fazer (por isso te davam resultado) passa a ser um exercício muito fácil, então, mesmo subindo o nível, o programa é limitado por sí só e te jogará no platô, tornando a desistência uma opção mais calorosa do que a continuidade desse método.
Recomendo o Q48 para obesos e pessoas que estão sem se exercitar em muito tempo, mas, se quiser prolongar a meia-vida desse método pra mais alguns meses, faça junto um acompanhamento nutricional.

Conchego das Letras 12/07/2016

Resenha Completa
Gente, como estão? Eu estou congelando, com fome e cansada demais. Isso faz parte, se não reclamar da vida eu não sou eu!

Vamos falar sobre livros, dietas e exercícios? Quando vi que O Segredo da Queima de 48 horas, de Vinícius Possebon, estava disponível para solicitação, enchi a paciência da Daya para ela me mandar. Eu sou viciada em exercício – que eu odeio – e dietas.

Antes de falar sobre o livro, vou lhes dizer um segredo que foi contado por duas pessoas que amo e respeito muito: dieta é a sua alimentação diária. Ela pode ser boa ou má, certa ou errada, feliz ou deprimente, mas a verdade é que dieta é o que você come todos os dias.

Tia Bel, você é nutricionista, nutróloga ou engenheira de alimentos para afirmar isso com tanta propriedade? Eu não, mas tenho uma grande amiga que terminou a faculdade de Nutrição e começou a de Engenharia de Alimentos. Hoje trabalha em uma empresa bacana e ajuda maluquinhos por boa forma a se alimentar de maneira eficaz. Além disso, tenho dois nutricionistas amigos – se quiserem passo os contatos das pessoas para provar que são reais e que eu as conheço.

Agora vamos ao livro.

Logo no início, os editores colocam um aviso pedindo que os leitores procurem um médico para avaliar e adequar as recomendações do livro. Ponto superpositivo. O livro é uma ajuda, não é uma bíblia... Um médico olhando para você, examinando e avaliando junto com um personal trainner é que pode definir o que funciona ou não para cada pessoa. O livro apenas ajuda e incentiva.

Eu tenho certeza que o capítulo 01 foi escrito para mim: “Você não gosta do que vê no espelho”. Para mim, para você e para qualquer pessoa que não se sente confortável com o próprio corpo. Explico o meu desconforto: fui magra até os 20 e pouco anos, tinha as famosas saboneteiras, os ossos da pélvis eram visíveis e as costelas podiam ser contadas. Aos 30 fiquei “gostosa” e aos 36 fui diagnosticada com Hipotireoidismo, meu metabolismo se tornou meu inimigo. Ele ficou lento e com isso eu engordei absurdamente. Bom, absurdamente para mim...

Ok... O papel branquinho, branquinho. O tamanho da letra de vez em quando causa desconforto em pessoas muito míopes, mas está perfeita a composição. O Q48 é ótimo! Um livro que dá um sacode na preguiça e mostra que ter o corpo que você quer depende de você. É sua obrigação cuidar do que é seu. O que o Vinícius faz é mostrar uma maneira eficaz – e de alta performance e impacto – de alcançar esse objetivo de ser mais saudável e feliz.

O livro funciona? Não posso dizer, porque não testei o método altamente fundamentado pelo autor. Aparentemente sim e ele até te "prova" com vários vídeos e fotos no site dele e no canal do Youtube.

Minha dica? Leia e tire suas próprias conclusões... Com o auxílio de um médico e de um professor de educação física, como lembra o livro.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-segredo-da-queima-de-48-horas.html#more

Jose.Carlos 30/07/2018

Simples e rápido de ler
O livro é um resumo do que vai ver nos vídeos. Explica como funciona, a parte científica envolvida, fala da alimentação e tem alguns exemplos de exercícios. Para os exercícios, é melhor ver os vídeos no YouTube.