108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

lory 29/07/2021

Gostei do livro, das reflexões geradas e principalmente por ter a possibilidade de conhecer tantos tantras interessantes.

marcela cedroni 15/07/2021

ganhei do pedro <3
otimos contos e parabolas qe a monja explica bonitinho e detalhadamente sobre cada um, é uma ótima reflexão para esses tempos tao difíceis.

Ymei 30/06/2021

Leve como pluma, pesado como rocha
Levei meses na leitura, saboreando ensinamentos profundos e que vez ou outra me tirava do sério. Alguns contos me soavam como arrogância e outros como uma sabedoria infinita. Eu passei esses meses digerindo e regurgitando o conteúdo, vivendo e mesmo tentando praticar certas coisas. Sou pagã, não busdista, mas sempre tive profundo apreço e admiração pelos ideais budistas.
É uma leitura que merece a chance de se conhecer.

Lenon, André Lenon 30/05/2021

Terceira vez que leio é muito bom para entender sobre as circunstâncias da vida.

Carolina 09/05/2021

#18 Sabedorias para o dia a dia
São pequenos textos com filosofias budistas com sabedorias para o dia a dia que mostram que todos os seres e coisas estão interconectados. O livro tem diversos contos, comentados pela Monja Cohen, que são repassados entre gerações e são verdadeiras lições de vida.

Ana Bellot 30/04/2021

A grandeza está em um grão de arroz
Livro profundo que merece ser relido mil vezes! Com certeza absorvi menos da metade de seus belos ensinamentk
os. Que possamos fazer de nossa vida um portal do zen!

Luana.Nantes 16/04/2021

Vamos refletir!!!
Simplesmente amei!!!
São contos e parábolas super aplicáveis na vida que deixam grandes reflexões para a vida...
Histórias comoventes, simples e de fácil compreensão...

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#fé
#paz

Super indico!!!

Pri 15/04/2021

Aprender pelas histórias
Contos lindos, cheios de história e aprendizado.

"Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: ?por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar?. Gandhi, depois de uma pausa, pediu: ?me traga seu filho daqui a duas semanas?.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: ?não coma açúcar?.

Agradecida ? mas perplexa ? a mulher perguntou: ? por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!?

E Gandhi respondeu: ?há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar?. - Gandhi

Ricardo.Borges 11/04/2021

Motivacional
Eu li para conhecer um pouco mais sobre a monja, mas não me identifiquei com a leitura, que trás metáforas com lições interessantes.

RicXand 10/04/2021

Ótimo
Vários contos são experiências vividas pela própria monja.
Pra quem gosta de koans esse livro é um prato cheio.

Thiago 08/03/2021

"Não é ruim perder diante de um sábio, mas não ganhe diante de um estúpido."
Um livro muito contemplativo, com capítulos curtos e muito ensinamento em poucas palavras. Leitura muito leve que deve ser lida e refletida devagar para não apenas ler mas aplicar o aprendizado nas nossas vidas.

Com reflexões milenares sobre a vida e a morte, relacionamentos, natureza e muitos outros temas, estes que podemos(e devemos) aplicar vários dos ensinamentos para o nosso presente.

Marina 06/02/2021

o simples fato de ler esse livro me encheu de paz.
como tudo, não é necessário concordar com tudo que a monja diz, mas apreciar seus ensinamentos.

Madeira 25/01/2021

Agora sim, 2021 de leitura começou
Tipo de livro que merece ser lido e revisitado sempre, ainda que aberto de forma aleatória. ?A partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista do século XII e XIII, Monja Coen selecionou 108 koans e os aplicou ao cotidiano moderno. Através deles, ela discute temas como relacionamentos, perdas, desapego material e moral, superação, entre outros.
Uma reflexão profunda a partir de poucas palavras. Estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.?