108 Contos E Parábolas Orientais

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sandrow 10/04/2024

Inspirador
Leitura fácil e objetiva, bem ao estilo da Monja Coen. Pequenas estórias que trazem grandes ensinamentos para aplicarmos em nossas vidas.

@patryckadrien 14/03/2024

As gotas do Dharma
O Zen Budismo é uma religião peculiar que tem vários pontos de entrada e diversas maneiras de estudo, fico feliz que esse livro foi uma das minhas melhores maneiras.
Os 108 koans zen budistas, me acompanharam no último ano, um por dia, com espaçamentos entre alguns. Acredito que essa seja uma boa maneira de compreender pelo menos um pouco de cada, deve haver reflexão particular, se engana quem pensa que koans são apenas contos, são bem mais profundos que isso, por isso se torna necessário a leitura ponderosa.
A autora e Mestra, só tenho elogios. Claramente uma sábia comunicadora com uma alma gentil.

Paulinha. 29/01/2024

Recomendo à todos
Sendo budista ou não, todos deveriam ler. É um livro simples que passa conhecimentos milenares, e ainda podem ser aplicados no cotidiano.

Vick 28/01/2024

Você está aqui agora!
Esse livro traz ensinamentos incríveis que atravessam a vida e a existência como o 'todo'

É um ótimo livro para refletir sobre a vida e praticar esse olhar mais intencional diante da vida {no aqui & agora}

Cris.Aguiar 31/12/2023

Vale a pena
Um bom livro com pequenos contos ligados ao budismo, seguido por comentários pertinentes da Monja; ora só elucidando a mensagem, ora compartilhando um pouco da sua experiência até se tornar Monja Zanzen.

Se estiver por aí na sua biblioteca, vale a pena ler pelo menos 1 conto por dia ?

Gabriel Farias Martins 13/12/2023

Inspirador
Um livro rico!
Um ótimo primeiro contato pra quem deseja aprender mais sobre Budismo
A Monja faz digressões sobre cada um dos 108 Koans e nos auxilia a viver uma vida mais leve e menos reativa.

Nana 23/10/2023

Chatérrimo!
No começo, os contos parecem ser bons, depois é mais do mesmo. Muita repetição em outras palavras.
Tem conto que parece não ter lição nenhuma e monja fica espremendo pedra para tentar mostrar que tem sim.
Para mim, foi uma perda de tempo. Mas como não gosto de abandonar leitura, fui até o fim. E, portanto, demorei uns dois anos me arrastando na leitura.

Emilly 04/10/2023

É a vida, é o Darma, é o Carma
Um livro com diversas lições sobre o mundo e a vida em geral. particularmente não sigo o budismo, mas isso não me impediu de ler e me interessar em seguir muitas das coisas ditas na história.

Joseane 08/09/2023

Conhecer uma nova religião/filosofia de vida após anos inserida na doutrina espírita tem sido uma das melhores jornadas da minha vida, contudo, muito desafiadora, pq a cultura oriental é muito diferente da nossa.
E ler e refletir cada um desses 108 contos, me vez querer aprofundar cada vez mais e, de fato, me tornar um ser humano melhor, que vivencia o dharma em todos os momentos da vida.

LilyaSantos 27/08/2023

Esse livro passei meses para terminar , mas isso não quer dizer que o livro é ruim ou moroso , como se trata de contos, você pode ler sem pressa e deixar o tempo seguir !

Ingrid Lima 26/08/2023

Um olhar oriental para o cotidiano
Este livro fornece uma oportunidade de refletir sobre os preceitos da milenar filosofia budista no cotidiano ocidental com relatos históricos guiados pela experiência da monja Coen.

Jess 24/06/2023

"Vencer a si. Vencer os ódios e as vinganças. Vencer o medo e a fúria. Verdadeiras vitórias. "

"Embora a lua tenha várias fases, é sempre a lua cheia ? quer oculta, quer visível. O sol não se apaga quando a Terra gira, e mesmo o eclipse só o esconde temporariamente.
A força e a luz, o calor e a vida podem parecer que terminaram, mas eram apenas nuvens que os encobriam. Flores murcham, pétalas caem, folhas mudam de cor. Nada é permanente. Mas cada momento tem a sua beleza."

Marcel 04/05/2023

Muitos ensinamentos
Esta obra é uma coleção de koans, pequenos textos para reflexão, que servem para a prática do budismo mas servem também para qualquer religião ou para a vida não religiosa.

ClaudiaMF 21/04/2023

Uma leitura a cada dia
Li como se fosse aqueles livros para consultar todo dia, um ou dois contos por vez. Vale apenas ler e digerir devagar. Leve e faz pensar.

Igor.Banin 15/04/2023

Ótima coletânea rápida de koans sobre o zen budismo. Para quem já está habituado com os principais conceitos do zen, vale pela bibliografia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6